20/05/22

A busca do 9
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo tem planos B e C para o ataque, mas vai esperar por Zahavi".

Meu comentário: Ok, mas espero que os planos B e C também sejam para um titular absoluto e que, de fato, seja diferenciado (além de fazedor de gols).

O Erison já se consolidou como uma grande opção. Atualmente, segurando muito bem (e com mérito) a bronca de titular do time, mas precisamos de um 9 de mais respeito e ter o Erison como suplente imediato para, se precisar, entrar em todos os jogos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Há quem afirme que o time precisa apenas de um organizador e que Erison e M. Nascimento são suficientes no comando de ataque...
Não acompanho tal pensamento, pois Erison e M. Nascimento possuem ainda defeitos claros no jogo que apresentam.
Erison hora ou outra escolhe a jogada errada, aconteceu isso no jogo frente ao Juventude, embora tenha a qualidade de não ter medo de finalizar, tem a vontade de fazer gols, típica de alguém que acredita ser centroavante.
Já M. Nascimento, se movimenta muito para participar do jogo, mostra alguma intimidade com a bola, mas tem uma finalização deficiente, seus chutes quase sempre são sem a potência necessária.
E contratar um artilheiro mais experiente não significa descartar o Erison, que tem uma excelente média ou o iniciante M. Nascimento, pois titular é quem corresponde dentro de campo, ou seja, se o novo contratado não corresponder...
Para terminar, se o Botafogo tiver condições de contratar dois ou três dos melhores jogadores por posição, que assim seja. O L. Castro é quem tem a obrigação de organizar o time.
Apenas como hipótese, Ter Stegen anuncia que deseja sair do Barcelona e o Textor resolve fazer uma proposta...
Vamos dizer que não precisa porque tem o Gatito Fernández?
Chega a ser estranho um clube que já jogou com Quarentinha e Amarildo, goleadores natos, no ataque pensar que somente o Erison é suficiente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também não. Aliás, discordo total. Erison tem sido uma agradável surpresa, mas se queremos subir de patamar, precisamos de um cara diferente na frente (e que supere os números do Erison, lógico). E o MN, ainda precisa comer muito arroz e feijão na base para um dia vir a justificar o oba-oba que é tratado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Falam tanto em retornar aos dias de glória e se colocam comedidos na hora de contratar.
O Botafogo em seus melhores tempos, os mais veteranos aqui do Blog podem me corrigir se eu estiver equivocado, tinha o Didi e contratou o Gérson Canhota;
Tinha o Rogério e contratou o Zequinha;
Tinha o Nilton Santos e contratou o Rildo...
O problema da escalação é do L. Castro, repito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo precisa de um centro avante experiente e principalmente um meia que arme os atacantes.
Márcio, o Botafogo tinha além do Jairzinho e Roberto, o Ferrete na reserva e o Humberto, e ainda se deu ao luxo de se desfazer do Amoroso, ou seja, quanto mais qualidade no elenco melhor. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post,.

Disse o Romildo Del Piage:

"Meu nome foi um pedido da torcida mesmo... Todo mundo falava: "pô, tem Del Piage, bota Del Piage". E já tinha uma conversa interna aqui no clube para mudar. Quando coloquei na camisa, nos negócios do clube, parece que tudo mudou, né? Parece que o Romildo foi embora e chegou outro jogador.(...)

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/05/20/del-piage-revela-papo-com-luis-castro-no-botafogo-parece-que-o-romildo-foi-embora-e-chegou-outro-jogador.ghtml

Rodrigo, meu caro, você está no grupo que pediu a mudança?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pra mim sempre será Romildo. Rs
Abs e SA!!!