18/05/22

Ainda não encaixou















Até agora, o Luis Castro deu algumas oportunidades ao Piazon, Chay e nos últimos jogos, Lucas Fernandes.

A esperança é que um deles consiga se firmar naquela posição de meio campista mais avançado e que cria as jogadas ofensivas. O que coloca a bola no chão, levanta a cabeça e tenta um lance diferente.

Ainda é pouco tempo, claro. Mas nas chances que teve, o Piazon foi muito mal. O Chay, insisto, não é esse cara para ser titular em Série A. Por fim, o Lucas me parece ser mais "camisa 8" do que "10". 

Enfim, todos eles serão utilizados mais e mais vezes. Só que eu não descartaria a possibilidade de adiantar o Patrick, mantendo Oyama e Tchê-Tchê.

O que acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Marcio disse...

Pode ser que quando a temporada de contratações for aberta, esse jogador seja contratado.
A questão é que eu desconheço um jogador com essa capacidade e que esteja "disponível", seja livre no mercado ou que aceite a transferência mediante ao pagamento da multa rescisória.
O que tem muito é aquele que "organiza" o jogo pelos lados do campo, o pensador clássico anda meio extinto.
Assim, não descarto que o L. Castro resolva fazer o que disse assim que chegou, sobre mudar o esquema para melhor aproveitar as capacidades dos jogadores; entre essas opções, até, adiantar o Saravia, trazer o D. Borges para a direita e consequentemente efetivar um lateral esquerdo natural.
Pensando um pouco mais adiante, jogar com três zagueiros...
Em ultima análise, pode ser também que o L. Castro não tenha em mente esse tipo de jogador e pense em um outro tipo de organização de meio campo.
Para terminar, apenas como estilo de jogo, um jogador que poderia ser bom nesse esquema é o James Rodriguez, mas confesso que não tenho acompanhado os seus jogos nestes últimos tempos, ainda mais agora que está no Qatar; é mais um palpite pelo registrado na minha memória.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, você lembrou-me dos tempos de estudante, quando algumas vezes dávamos "cola" ou "colávamos" nas provas, rsrsrs.
No seu último parágrafo de hoje, você colou de mim, ou seja, do meu pensamento sobre o meio de campo do FOGÃO que seria menos ruim no momento, ahahahahaha.
Será que encaixará ? Vamos torcer e aguardar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, torço para que seja uma das prioridades nessa janela do meio do ano.

Vale a tentativa, Jota. O Patrick inegavelmente é muito mais jogador (tecnicamente falando) do que todos os outros ali no setor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
Segundo as noticias, o Botafogo confirmou a pré-venda de uniformes, "nova coleção 2022", para junho e estes terão a marca Glorioso estampada no peito.
Eu entendo rigorosamente nada de criar uniformes, mas como palpite por ainda estar sem um fornecedor, tivesse algum cargo , daria a sugestão para que estilizassem como "marca" uma fotografia emblemática do NILTON SANTOS, se preparando para dominar a bola...
Nada mais Botafogo do que NILTON SANTOS.
Vou deixar o link para quem desejar ver a fotografia.

https://imortaisdofutebol.com/craque-imortal-nilton-santos/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Será um sucesso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, infelizmente outro que não vingou foi o Sauer, se falou muito dele, mas ficou só na falação. Ainda espero um milagre acontecer com esse jogador, prefiro ainda o Patrick como uns dos volantes. Pena que a diretoria não pensou em Ricardo Goulart, gosto muito desse jogador e ao meu ver seria nosso 10 ideal.

Marcelo Lopes

Damião disse...

Essa possibilidade deixaria o meio mais encorpado, pois com o Lucas Fernandes, achei que a defesa ficou muito exposta. O LC poderia tentar escalar a defesa com três zagueiros, formando o meio com Luiz Oyama e Patrick, já que os laterais, principalmente o Sarávia apoia o tempo todo. Essa possibilidade, contra adversários "mais fortes", como Atlético Mineiro, os paulistas, e outros, deveria ser analisada pelo Mister. Há muitos anos, o Fogão não possui em seu plantel tantos zagueiros de bom e excelente nível técnico, então, porque não aproveitá-los numa formação mais fechada? O Fortaleza, iniciou o jogo no Nilton Santos com essa formação, sendo desmontada depois que o Zeballos foi expulso. Até aquele momento o ataque do fogão não havia ameaçado o adversário. Saudações Alvinegras!

Sergio disse...

Divagando ontem sobre o meio campo do Botafogo, me veio a mente como se encaixaria nesse time e com essa administração o Seedorf. Bom, como isso é apenas um sonho, o melhor no momento é esse teu meio campo, mas eu tenho a impressão que vem alguém de peso para esse setor na segunda janela. Tomara. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, até agora não! Mas ele não foi muito testado ali na central, como "pensador".

Damião, eu sou favorável ao tripé: Oyama, Tchê Tchê, Patrick! Torço para que o LC teste os três juntos.

Quem dera, Sergio! rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Sauer jogou dois ou três jogos e não serve, acho um pouco precipitado, inclusive porque ainda está em processo de adaptação, além de estar contundido. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. E nesses jogos, ficou mais como um ponta direita. A posição de carência é ali no meio. Talvez ele também mereça o teste por lá.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Patrick tá começando a se encontrar, mó último jogo vários jogadores que estavam bem foram mal, em especial o Saravia e o Vitor Sá. Acho que sem uma pré temporada com os caras treinando ainda numa formação de uma equipe a situação é bem delicada.
Lembra do Rafael Marques? Não era nenhuma sumidade, mas acabou se tornando peça importante, inclusive fazendo o gol do título carioca de 2013, mas demorou a acertar. Futebol não é mágica, as vezes nem em uma temporada o cara se acerta, e vou repetir o de sempre, time de 88 quase idêntico ao de 89. Em 88 teve até choro de gandula. Calma, futebol não é tão simples assim. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Talento ele tem, mas precisa ser mais participativo, pois pode fazer diferença.
Abs e SA!!!

Kiko Leite disse...

Patrick de 10?? Cruzes. Melhor até de primeiro volante.
A grana do Zahaví era pra ser gasta nesse jogador, precisamos de um camisa 10 agudo, definidor, decisivo

Rodrigo Federman disse...

Kiko, se ninguém rendeu ainda, não vejo problema algum em testar/tentar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há um detalhe que não podemos deixar de considerar neste momento.
Lucas, Fernandes, Piazon e Sauer, para ficar nos jogadores de meio campo, vieram da Europa e com um planejamento de preparação física completamente diferente, considerando o calendário existente por lá.
O campeonato português tem 34 rodadas e o deste ano terminou no último dia 14, ou seja, pode ser que estes jogadores por caminharem para o final da temporada estivessem na descendência física.
Não entendo de preparação física, mas me parece que os preparadores não podem forçá-los a um desempenho físico como o do Oyama, por exemplo, pois este está no meio da temporada.
Fora outros fatores conhecidos, como cada jogador, obviamente, demandar trabalhos mais específicos e tempo para entrar em forma, além daquilo que o esquema tático exige.

Para terminar, sabemos todos que dinheiro não vem de fonte inesgotável, mas penso que o Botafogo saiu da fase do dinheiro para contratar determinado jogador deveria ser direcionado para contratar outro, conforme afirmou o Kiko Leite; não são situações que se anulam, por uma contratação impedir outra.
O que também não significa que o pensamento do Kiko está errado, apenas penso diferente.
E já que foi falado no Zahavi, há quem diga ser contra a contratação pelo fato da adaptação... Idioma, clima, alimentação...
E o Fernando Constanza falava Romeno lá no Sheriff da Moldávia?
Está falando russo no Krylya Sovetov da Rússia?
Em 2019, Frank Leboeuf,, ex-zagueiro da seleção francesa, criticou Neymar e Di Maria por não falarem francês. Neymar chegou em 2017 e Di Maria em 2015. Tratou como uma "falta de respeito".

(https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6119622/neymar-e-o-primeiro-brasileiro-que-nem-tentou-aprender-frances-critica-campeao-mundial-em-1998)

Fico imaginando como se virou o húngaro Béla Guttmann quando treinou o São Paulo no final dos anos 50...

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Também pensei na hipóteses de avançar o Patrick de Paula. SA

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio!! Disse tudo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Ainda bem que vc não é técnico do Botafogo pq vc não entende bulhufas de futebol senhor MCP

Rodrigo Federman disse...

Tiago, blá blá-blá...
Abs e SA!!!