14/05/22

Em outra rotação

















O quarteto ofensivo diante do Ceilândia foi formado por Chay, Diego Gonçalves, Piazon e Matheus Nascimento.

Apesar do fraco adversário - e dos dois gols marcados pelo MN -, nenhum deles me encheu os olhos.

Pensando no elenco alvinegro e na temporada diante de rivais mais fortes, acho que os quatro não podem ser titulares. E vou além...

Para mim, Diego e Chay são jogadores que podem entrar eventualmente. Opções imediatas no banco. O Nascimento ainda está cru e não tem condições de ser suplente imediato. Talvez, a segunda opção entre os reservas, alternando, inclusive, com partidas e mais amadurecimento nos juniores. Por fim, o Piazon...
...bom, pelo visto, foi um erro. Parece sempre em outra rotação.

Torço, mas não acredito na redenção do Piazon.

Alguém ainda tem esperança?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Jacob disse...

Desses citados penso que o Chay é o que pode e deve figurar como o 12° titular. Explico, na média tem sido efetivo e muitas das suas jogadas tem resultado em passes que colocam quem tem a obrigação de fazer gols em condições pra tal. Os outros 3 são reservas e concordo com suas observações.

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu já acho o limitado (e mascarado) DG mais útil para entrar de vez em quando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Diego Gonçalves e Chay pecam no, digamos, preciosismo... Precisam entender que o simples também vale muito.
Sobre o Piazon, a situação está complicada, embora tenha "participado" das jogadas dos gols...
M. Nascimento, sai da área, participa, mas erra muito as finalizações, inclusive na potência dos chutes.
Proxima janela é para contratar quem decida jogos, o elenco ja está bom de participantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas a tal participação nos gols também é relativa. Não teve nada diferente do que qualquer jogador de futebol deveria saber fazer (o mínimo).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dos citados, o único que , por enquanto, desperta meu interesse, é a bijuteria. Foi “vendido” como sendo a última água mineral do deserto, mas não disse nada ao que veio até o momento. Teu pai tem razão, Rodrigo, quando disse que os gols marcados pelo referido foram resultados mais da inépcia do goleiro do simpático time do Distrito Federal do que da ação do atacante. Está devendo, e muito, tendo em conta o marketing que foi feito em torno dele. Espero que ele renda mais. Na base, era diferenciado. Resta repetir o desempenho no profissional. Torço muito para isso. Ainda em tempo.
Quanto aos outros, menção somente ao Chay. Em um ou outro jogo, a presença dele, como alternativa, pode vir a ser útil.
Levi

Sergio disse...

Acho que o Chay e o Diego Gonçalves reservas, Piazon até agora não me convenceu e o MN precisa ganhar massa muscular, além disso como bem salientou o Márcio, aumentar a potência do chute. O Gol que perdeu contra o Ceilândia, ele e o goleiro foi uma repetição do lance contra o Corinthians, faltou calma e deu um peteleco na bola, atrasou a bola pro goleiro, parece que ficou sem saber o que fazer. Além disso precisa olhar mais e passar a bola prós companheiros. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Ainda dá tempo dele provar. Vamos torcer, mas por enquanto não deu muitos sinais de ser essa jóia toda.

Sergio, é bem isso. O Piazon tem justificado porque não vingou e já rodou tanto apesar de ainda ser jovem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por nao me lembrar de ter assistido jogos do Piazon em outros clubes, estou esperando um tempo maior de Botafogo para fazer uma melhor análise, mas os sinais não são animadores até o presente momento.
E sobre o M. Nascimento, após o primeiro gol, me pareceu ter feito um sinal de silêncio, como ninguém comentou, pode ser essas comemorações "modernas".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que é a comemoração narcisista dele mesmo. Tão novo, não fez nada na carreira, mas já tem uma "marca registrada".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Fui ver os resultados de ontem e...
Na última rodada, alguns disseram que o Botafogo venceu por causa do Gatito Fernández, quase uma afirmação de que o goleiro paraguaio fez algo fora da sua obrigação.
Um clube rival levou o empate no final do jogo e os torcedores, pelas comentários dos seus torcedores, por "culpa" do goleiro.
Não vou debater os problemas deles e nem sei se isso é uma verdade por lá, mas tenho certeza de que um time mediano com um excelente goleiro e um goleador pode ir mais longe, do que um time "bom" com goleiro ruim e sem um artilheiro.
Um exemplo clássico:
Seleção da cbf de 1982 tinha uma técnica absurda, um meio de campo com Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico não precisa de maiores avaliações, perdeu para uma Itália que não era ruim como os analistas apregoam, "apenas" vinha mal e acordou na segunda fase... Mas como pensaram em chegar longe com Waldir Perez no gol e Serginho Chulapa de centroavante no lugar do Dinamite? O goleiro só não levou gol da Nova Zelandia, inclusive.
Em 1994, Taffarel fez uma copa excepcional e Romário o cara da copa (com um Bebeto em alto nivel). Em 2002, Marcos foi muito bem e o Ronaldo decisivo enquanto centroavante (Rivaldo jogou uma enormidade e Ronaldinho em excelente nivel).
Nem em 1994 e 2002 formaram uma equipe, digamos, tão técnica como 1982, mas a brincadeira é fazer mais gols do que o adversário e sem isso não adianta explicar que jogou bem, que criou 857 oportunidades de gols, que a bola não quis entrar, entre outras coisas.
Se o Fernández tiver até a 38{ rodada atuações como a de domingo passado em 60%, 65% dos jogos e o Botafogo encontrar um artilheiro nato, as perspectivas serão excelentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O goleiro "tá aí" pra isso.
Abs e SA!!!