11/05/22

Fez por merecer














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo se movimenta para melhorar condições e ter Erison ‘em definitivo".

Mantenho a opinião: Jogador tecnicamente limitado, mas muito esforçado. Brigador, voluntarioso, não tem medo de cara feia e justificou todo o "oba-oba" com gols. Inclusive, em jogos grandes, mostrando que a camisa não pesou (e era um dos meus receios).

Sem loucuras, vale o esforço e investimento.

E que o Erison sirva de exemplo aos jogadores que recebem oportunidades ímpares na vida. Com foco e esforço, tudo fica mais fácil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Ele é um jogador muito forte fisicamente e como dizem os comentaristas do futebol moderno, anota essa Rodrigo, "arrasta a defesa" adversária.
Ele tem uma outra virtude muito boa que é a vontade de ir para o gol, de finalizar; entretanto, às vezes toda essa vontade acaba por prejudicar um ataque, já que há momentos que o passe para um companheiro melhor colocado é a melhor opção. Aconteceu isso no jogo frente ao Juventude.
Como tem "apenas" 23 anos, penso que tem muita margem para melhorar esse quesito.
Guardadas as devidas proporções, o Adriano que era um atacante de muita força, diz que aprendeu a fazer gols quando foi treinado pelo Cesare Prandelli. Contou em entrevista que como sempre chutou muito forte, enfiava o pé na bola sem pena e que Prandelli o ensinou como ter domínio dentro da área e finalizar.
Que o L. Castro trabalhe isso e o próprio entenda que pode e deve melhorar.
E essa vontade de fazer gols que sobra no Erison, falta no M. Nascimento, que anda penteando a bola em algumas jogada, inclusive.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Ele tem qualidades e muita vontade. Isso conta muito. Até mesmo quando comparado a um cara mais técnico, porém, sem tanta disposição.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Parece que o Erison participou de alguma peneira somente aos 19 anos, ou seja não participou de divisões de base e não teve treinamento adequado - se é que tem disso nas nossas divisões de base.
Muito esforçado mesmo, brigador até não poder mais, demonstra ter compreensão da oportunidade única que está tendo na vida.
Como agora temos treinador e comissão técnica capazes, ele tem tudo para se desenvolver na carreira, aprimorar suas qualidades, mitigar os pontos negativos.
Muitas vezes, nesses jogos em que ele fez gols, eu me irritava com algumas das decisões por ele tomadas. Só que o cara acabava fazendo lá os seus golzinhos, alguns decisivos nos jogos - Flu, Ceará, esgoto. E em algumas ocasiões ele se vê sozinho no ataque, o instinto do centroavante acaba sendo o de meter a chanca na bola (como dizia o saudoso Waldir Amaral) e tentar o gol.
Para os amigos, que são amantes do futebol moderno e sua linguagem "erudita", segue a seção "Pérola da semana" da coluna do Paulo Cézar Caju, no Museu da Pelada.

"Com um modelo de jogo não reativo, a equipe faz uma leitura de posicionamento por dentro ou por fora para que jogadores agudos façam o X1 e tenham uma infiltração mecânica"

"Jogo pegado, com o zagueiro moderno o ala o tempo inteiro e tirando o espaço vazio do meia para evitar o tapa na bola".

"Jogador de elaboração e lado de campo sentou na vantagem e acabou gerando consistência no jogo do adversário".

A primeira citação deve ser de alguém que fez o curso ministrado pelo M. Chamusca na CBF. Infiltração mecânica...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Vi isso também, Eduardo. É um cara que realmente parece saber das limitações e corre para compensar com outras características. Continuo não achando o camisa 9 ideal e titular para Botafogo, mas seus gols já me fazem ter certeza de que é útil para o elenco.
Abs e SA!!!

Gernaldo disse...

Assistir ao jogo contra o Ceará no estádio. Percebe-se uma força física bem diferente dos demais. Tudo com calma, porém, merece sim a renovação.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo. É um tanque. Às vezes parece meio desgovernado, mas o saldo é altamente positivo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O que importa para um goleador é assustar o adversário, se movimentar muito com inteligência, estar no lugar certo e na hora certa, buscar um ângulo para chutar, fazer cortes velozes e arriscar chutes ameaçadores. É ter faro de gol. Erison tem sido tudo isso. Não importa o resto.
Vi alguns reacts ao vivo de flamenguistas, fiquei impressionado como eles falaram: "não pode dar mole com esse cara, ele é perigoso demais" ... chamaram até de "touro"... he he

Rodrigo Federman disse...

Klaus, a única coisa que não me cativou é justamente essa babaquice de comemoração! De resto, o Erison me surpreendeu e ganhou meu respeito como jogador.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gosto do Erison desde o primeiro jogo no campeonato carioca que fez uma jogada pela direita com força e habilidade e serviu o DG para colocar prá dentro do gol. Não é craque, mas a força, a luta constante e algumas jogadas de finalização de craque como contra o ectd e os mulambos faz dele um jogador útil que merece figurar no elenco. Claro que não é nenhum Tomás Bastos né Rodrigo, rsrsrsrsrs!!!! Mas dá pro gasto. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a estreia eu não assisti. Nos jogos seguintes, tive a impressão (e na verdade, mantenho-a) de ser um cara voluntarioso, porém, tecnicamente limitado. Só que não dá para desconsiderar o fato dele não sentir peso e marcar gols em jogos grandes. Isso tem peso. E ele fez por merecer. Mas lógico, nunca será Thomas Bastos! heheheeh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E que sorte tem o Erison, né? Veio para o Botafogo no momento certo, com um técnico que pode fazer o futebol dele evoluir. E, caso o Botafogo contrate um outro atacante e ele vá para a reserva, terá a oportunidade de aprender com esse jogador. Enfim, como titular ou como reserva, só terá a ganhar aqui no Bota.


AC

Anônimo disse...

E, outra coisa, confesso que queimei a língua com a contratação do Erison. Está se mostrando mais útil do que o Navarro.


AC

Sergio disse...

O pior Rodrigo é que o Tomás Bastos na segunda divisão jogava direitinho, subiu, sumiu. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

AC, eu também. Concordo.

Sergio, jogador dessa divisão mesmo. E olhe lá. Rs

Abs e SA!!!