01/05/22

Frustrante

















Casa cheia, torcida empolgada, adversário fraco e mal posicionado na tabela...

Sabe o que resulta disso tudo?

No caso do Botafogo, todos nós sabemos: Vexame.

Hoje não foi diferente.

Com o Niltão lotado, enfrentamos o Juventude e não saímos do empate em 1 a 1, após começarmos - novamente - perdendo e nos lançarmos de maneira desordenada em busca do resultado minimamente aceitável.

Contra um Palmeiras, Atlético/MG ou Flamengo, ok... um empate assim seria considerado bom. Contra o Juventude, jamais. Em hipótese alguma.

Resultado frustrante, decepcionante.

E o futebol apresentado também ficou bem aquém das expectativas geradas. Tanto no individual como no coletivo.

Em minha opinião, os erros crassos na montagem do elenco que cada vez ficam mais evidentes: Não temos um "camisa 10", um lateral esquerdo (bom e de ofício) e um atacante de presença de área e inteligente ao mesmo tempo. Os atletas relacionados para essas funções têm sido quebra-galhos.

O domingo que tinha tudo para ser maravilhoso, já entra na sua metade com o almoço descendo indigesto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Ricardo disse...

Como o Botafogo maltrata o seu torcedor. É incrível.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sempre!
Abs e SA!!!

João disse...

Clichê falar isso, mas o Botafogo leva a torcida do céu ao inferno em poucos dias. Tirando a lateral esquerda, a qual acho que o Daniel Borges tem feito um bom trabalho, concordo com vc. Está ficando evidente que não temos peças no ataque. Os jogadores que foram contratados são quebra-galhos, conforme vc falou.

O Matheus Nascimento não pode ser reserva do Erisson, ainda mais nesse tipo de jogo. Acho que se tivesse começado jogando, talvez o resultado poderia ter sido diferente.

Rodrigo Federman disse...

João, mas não dá para o Daniel ser titular em lateral esquerda e nos contentarmos com esse improviso.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Daqui por diante o Botafogo fica proibido de jogar com casa cheia. Outra coisa, muda de treinador e essa praga de jogar pros lados e pra trás não acaba !

Também não acaba a lentidão e a marcação a distância. E a torcida pensando que todo o problema era o Diego Loureiro.

O almoço em família já foi pras cucuias !!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, sim. Não dá para cobrar a torcida depois dessas amareladas. Quanto ao Diego, amigo, ainda teríamos 2 pontos a mais na tabela se não fosse ele na última rodada. hehehe
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Eu estava animado para ir ao jogo aqui em Brasília, contra os molambos, porém, já vi q vai ser sacola…Vou ficar sofrendo de casa mesmo, aqui pelo menos não gasto ou corro risco de ser agredido por algum marginal flamenguista. O Botafogo não merece a presença da sua torcida no estádio.

Em relação ao time, uma várzea. Sem marcação, sem criação, sem pegada, frouxo e contando somente com as pontadas do Saravia pela direita, essas pontadas em regra deixam uma avenida pela direita q foi bem aproveitada pelo William no jogo contra os gambás paulistas e será avenida de passeio pro Bruno Henrique.

Sou bem conservador, isso talvez seja ruim, pq tive até a capacidade de achar ruim a demissão do Chamusca ano passado, porém, criaram um Hype mto elevado com o Luís Castro…30 dias de trabalho já é pra ter algo e temos um time extremamente desorganizado. Ganhar do Ceilândia não significa nada.

Outra coisa, vejo torcedores reclamando do juiz…Pelo amor de Deus. O juiz não teve culpa de nada e o Juventude estava no papel dele de tentar segurar o jogo do jeito q desse…Ngm quer ser um Botafogo q faz gol contra o Fluminense aos 49 e toma aos 50. Pra não precisar do juiz ou da boa vontade do adversário basta vc ir lá e fazer um gol antes ou ao menos manter pressão.

Pra completar o textão chateado: O Botafogo tem a capacidade de ser mais broxante q ver a mãe pelada.

Marcio disse...

Em muitos momentos confundiu velocidade com pressa e erros no passe antes das conclusões.
Não fosse isso, teria saido em vantagem no placar.
Tivemos um Sauer escondido, uma certa confusão no meio de campo, que prejudicaram o jogo coletivo.
E como quem nao faz leva...
Gol sofrido por falta de combatividade, um drible idiota sofrido pelo zagueiro e uma bola defensável.
Ha muito o que melhorar e parece que o time deu uma parada na evolução.
Precisamos de um pensador no meio campo, um atacante fazedor de gols, maus um zagueiro e goleiro. Sim, goleiro.
Que L. Castro encontre algo proximo do ideal para o próximo jogo.
De qualquer forma, faltou inteligência individual para vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, o Botafogo continua sendo previsível. Decepciona quando muito se espera e pode surpreender quando não damos nada. Dito isso, vá ao jogo no domingo que vem sim! rs

Marcio, continuamos sem meio de campo. É só o Oyama jogando e correndo por todos. Resulta em chutões para um dos pontas e seja o que Deus quiser.

Abs e SA!!!

Damião disse...

A segunda partida ruim do Botafogo. Não assisti o primeiro tempo, mas pelo segundo dá para concluir que o time jogou muito mal. No próximo domingo, avisem ao LC, que enfrentaremos o Flamengo, e se não jogar bem e se vier a perder estaremos rondando a zona de rebaixamento, tudo que torcedor do Botafogo não deseja. Vamos torcer para o time se recuperar.

Rodrigo Federman disse...

Damião, foi um jogo ruim sim! Futebol burocrático e previsível.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Mais um resultado frustrante no NS lotado. Não adianta ter estádio se o time não se impõe como mandante. Nas últimas 7 em casa, o Botafogo perdeu 4, empatou hoje e ganhou duas: 2x1 no Resende e 5x0 no Volta Redonda.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Chico. O time joga água fria na própria torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa que precisa ficar clara é que não se muda uma cultura derrotista de anos em semanas de trabalho.
Óbvio que nos Torcedores esramos calejados, mas precisamos todos virar a página, até porque erros cometidos hoje não me impedem de dizer que no modelo anterior estariamos mal parados.
O retorno do Botafogo para a serie a não foi fruto de planejamento, foi resultado de campo e bola com grande participação do E. Moreira.
Não estamos satisfeitos, edpero que jogafores, tecnico e Textor também não estejam.
SA!!!

Klaus disse...

Decepcionante. Uma vitória hoje seria tudo que o time precisava para ganhar confiança e deslanchar. Agora são 12 pontos disputados e apenas 5 conquistados. 41% de aproveitamento. Campanha de Z4, por enquanto.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pelo contrário: Estamos insatisfeitos! Mas concordo com a sua observação de que precisamos de tempo. Por mais difícil que seja arrumar essa paciência.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, muito cedo para falar Z4, Libertadores ou o que mais for. O fato é que o time ainda treme jogando em casa com apoio do torcedor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ja pipocam aqui e ali que as contratações não servem e que quem está contribuindo melhor são os remanescentes da temporada anterior, ou seja, criticando o trabalho de contratações atual.
Só que se esquecem da quantidade de jogadores que foram dispensados .
Nao sou contra criticas, mas é preciso separar os momentos e circunstancias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é exagero afirmar isso. Mas realmente, esse time é meio de tabela. Os que vendem mundo melhor nesse momento estão iludindo aquele torcedor que não consegue ter opinião própria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, concordo contigo.
Só que alguns esquecem que futebol é bola dentro do gol, vou em dois exemplos.
Real Madrid contra o Chelsea...
O clube inglês criou uma quantidade absurda de chances e não aproveitou, fez 3 a zero... Os madridistas foram letais nas oportunidades que tiveram e se classificaram.
Manchester City contra o Real Madrid.
O City fez jogo para sair com um placa simplesmente avassalador, perdeu gols absurdos... Resultado, venceu por a 4 a 3 e os madridistas seguem firmes.
Se no lugar do Erison fosse o Benzema, talvez aquele lance terminaria em gol e em um jogo diferente.
O Botafogo não fez um grande jogo, mas as chances criadas esbarraram na falta de inteligência e isso no futebol é fatal. Foi o caso do Chelsea e do City, jogaram melhor que o Madrid e não "souberam" definir o placar.
Claro que jogar bem facilita chegar à vitória, mas saber fazer gol é essencial independente do esquema de jogo escolhido e futebol apresentado em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. De acordo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Botafoguense também tem a mania de ir do céu ao inferno. Parece que o time é a torcida são uma só coisa! Calma povo!!! 1 mês de trabalho, time em formação joga bem uma partida e mal outra. Aos poucos encontramos tea a melhor formação e com organização somarmos novas contratações nas peças faltantes na próxim janela e qualificar cada vez mais esse time. Ainda acho muito pouco tempo pra julgar. Claro que as críticas fazem identificar os erros, mas muitos jogadores como o P. Paula, Gatito, Sauer e outros ainda oscilam muito. Cabeça erguida e tempo ao tempo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas é isso. Jogou mal, críticas merecidas. Jogou bem, será elogiado. Só é importante frisar que esse time não é 50% do que alguns eufóricos tentaram vender (brigar por título ou coisa grande). Nessa temporada ainda não vai.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu creio que o fator emocional está pesando, em função de estádio lotado com uma torcida em alta expectativa. Penso que isso está travando o time.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, isso pra mim é frescura. Vários desses jogadores são acostumados a estádios lotados.
Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

Complementando o argumento do klaus, os jogadores que foram mal em maioria não jogam em estadios cheios (Erison,Sauer,Sampaio,Victor Sá ) então acho que tem sim haver.De resto achei o time com dificuldade de criação mas no geral achei um jogo okay para baixo.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Lucas. Sampaio, Victor...eles têm experiências com estádios cheios sim. Pra mim, isso é frescura.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muitas criticas justas ao Sampaio pelo drible que levou no lance do gol do adversário, mesmo a defesa estando toda torta naquele momento, ele foi um juvenil na jogada.
Agora, muitos dizem que o Carli não pode ser reserva do Sampaio...
A questão não está no fato de poder ser ou não reserva e sim no fato de que o Carli jamais esteve disponível para jogar com o comando do L. Castro.
Eu que não sou especialista em futebol, no 1º jogo do Sampaio, frente ao Fluminense, onde foi convocado às pressas, fiz referência sobre alguns pontos que achei "negativos:
Pareceu não ser um zagueiro de velocidade e p combate direto, quando o atacante está com a bola dominada.
Acho que não errei nessas observações.
Sobre o Carli, ainda na metade de dezembro, dia 11 para ser mais preciso, nem imaginava que trariam o Sampaio, que nem conhecia, comentei sobre a defesa:
Já o Carli, que de fato arrumou a zaga ao lado do Kanu, fez na temporada apenas 16 jogos; e não podemos desconsiderar que nas últimas temporadas apresentou uma série de problemas físicos.
Em 2019, por exemplo, ele foi a campo em 31 jogos dos 59 que o Botafogo fez.
Quantos jogos o Carli fará na próxima temporada nessa possibilidade de 61 jogos do Botafogo, considerando a sua condição física?
Ele receberá descanso forçado para suportar a temporada? Se sim, o inconstante Gilvan será o substituto?
O fato do Sampaio eventualmente não poder ser o titular, não significa dizer que o Carli é o ideal.
O Botafogo chegou hoje ao 18º jogo na temporada e o Carli foi a campo em 9 e não custa lembrar que na semifinal do carioca ele esteve ausente, ou seja, na parte "importante" do campeonato.
Dito isto, reconheço a importância do Carli, como dizem, dentro do grupo e a sua liderança, mas futebol é dentro de campo e o Botafogo não pode ser refém de jogador algum e não suporto essa situação de manter um profissional por gratidão.. Para isso existem homenagens e outras formas mais de agradecimento.
É para descartar o Carli? Creio que não! Mas racionalmente falando, em quantos jogos o Carli se fará presente como titular?
Não podemos repetir o que ocorreu em um passado nem tão distante, quando da contusão do Jéfferson, que descobriram que o reserva H. Leite não poderia ser titular e o Saulo era muito jovem e trouxeram o Sidão...
Ou quando da contusão do L. Ricardo, que o seu reserva até então muito utilizado, Diego, não poderia ser titular e trouxeram o Alemão...
Antes de discutir o Carli titular, precisamos saber se ele tem condições de participar da maioria dos jogos.
E acho que já podemos também discutir um pouco as possibilidades do Gatito Fernández...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Sampaio foi ingênuo naquele bote, mesmo assim, achei (ao lado do Oyama), o melhor do time. Ganhou todas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como não vi o jogo não tenho como comentar a partida, entretanto escrevi anteriormente que como o time do Botafogo está em formação iria oscilar. Sem contar que o próprio Textor afirmou que a primeira janela de certa forma não bateria o time ideal. Claro que faltam peças de peso e se olharmos os resultados dos três favoritos ao título veremos que nem tudo funciona como o previsto.
O time do Atlético Mineiro vem de dois empates sendo que o jogo contra o Coritiba em casa vencia por dois a zero e cedeu o empate.
Claro que pouco importa os outros, mas o fato é que o Botafogo ainda vai demorar a ter um time mais entrosado. De qualquer forma esse resultado é frustrante, mas tanto a comissão técnica como os jogadores ainda vão cometer erros, mas tomara que aos poucos o time vá se entrosando e alguns jogadores entrem numa melhor forma. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e que as principais carências sejam repostas logo na próxima janela. Precisamos de lateral esquerdo, camisas 9 e 10 para serem titulares.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lateral esquerdo, camisas 9 e 10, mais um zagueiro e um goleiro.
E por falar em camisa 9, teve um lance no segundo tempo, falta ou escanteio, alguém cabeceou a bola e ela foi na chamada segunda trave; M. Nascimento estava um pouco antes da linha da pequena área...
Esse tipo de jogada, quando consegue chegar na bola, ou é direta no gol ou aquele desvio, o que aconteceu, ou seja, tem de fechar no chamado "cantinho do Romário"...
Teve uma outra jogada, também no segundo tempo, onde V. Sá ganho a jogada na linha de fundo foi paralelo a esta linha e ninguém se posicionou para encontrar um possivel cruzamento na primeira trave; Erison estava na risca da linha da pequena área, mais ou menos e só tinha essa opção de passe e a defesa interceptou.
Falta cheiro de gol nesses caras, antevisão do desenrolar da jogada, já que nessa jogada do Sá, não havia mais a possibilidade de impedimento.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, por favor apague a minha postagem inicial de hoje, pois errei feio em minha avaliação otimista, rsrsr.
Entendo que o time está em formação, etc, etc. Mas empatar em casa com um time horroroso como o JUVENTUDE é, no mínimo, frustrante como você disse.
Alguns jogadores que chegaram, cheios de pompa, ainda não me convenceram, principalmente o PATRICK DE PAULA, que custou uma grana e até agora jogou um feijãozinho com arroz muito mixuruca.
Vamos dar tempo ao tempo e torcer para o time melhorar.

Sergio disse...

As críticas sempre são bem vindas, mas olhando a tabela do campeonato vejo com 5 pontos em 4 jogos Flamengo, Palmeiras e Botafogo, sendo que Flamengo e Palmeiras são times prontos e tiveram derrotas e empates para times medianos.
Lendo algumas críticas parece que o torcedor está alarmado, tudo bem que a frustração é grande pelo resultado de hoje, mas não se monta um time e ainda faltando peças de peso -isso o JT foi claro- em menos de 3 meses. Ainda é muito cedo para avaliar um trabalho que começou há muito pouco tempo.
Os resultados do campeonato mostram um enorme equilíbrio, mas pelo baixo nivelamento que por outra coisa.
Acho que o grande problema é que a torcida acha que tem um grande time, mas não tem. Tem um time médio que ainda precisa de ajustes e reforços.Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Cara, fui ao jogo com meu véio. Fiquei prestando atenção no Patrick... Porra... Que nojo de jogador. Nojento e preguiçoso. Um 8 que fica na linha de frente do meio campo, esperando a bola chegar no pé... Se esconde o tempo todo. Sauer é outro... Eu não entendo esses pontas: o Sá é destro que joga pela esquerda e corta pro meio pra chutar de direita... O Sauer parece ser ambidestro, mas joga da direita pro meio, finalizando de esquerda...
Erison, baixa a cabeça e sai em disparada feito um retardado. Matheus é muito mais jogador, mas não tem sangue, malícia. Chay só prende a bola e cai. No meio, só temos Oyama, correndo por todos esses chupa-sangue dali. Desentrosamento a gente entende, mas canelada na bola, goleiros fazendo merda e erros de passe de 3 metros é foda...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas as 3 posições que citei são para titulares imediatos. As demais, concordo, para brigar por titularidade.

É, Jota. Empatar com Juventude diante de quase 40k torcedores não tem perdão.

Sergio, a torcida tik tok e as porras de influenciados venderam um time para brigar por título. Esses caras só fazem mal.

Vinny, dá pena ver o Oyama nesse meio. É o único que se entrega por completo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo. É úm leão em campo. Forte no alto, não perde no contato. Foi infeliz no gol, mas no 1 contra 1 não é fácil pra nenhum zagueiro. Se ganhar 5 e errar 1 ferrou pro cara. E o atacante? Não tem méritos? O LC tem que pensar em como não deixar os zagueiros nessa situação...

Enéias Teles Borges disse...

Acredito que este ano será o de buscar nova afirmação, voltar a acreditar que é grande de verdade. Vi o jogo e aceitei o resultado, pois teremos altos e baixos. Questão de tempo para que possamos alçar voos mais altos.

Marcio disse...

Vinny, por uma entrevista do L. Castro apos o confronto com o Corinthians, quando o Chay jogou pela direita, entendi que o jogador por ali escalado precisa ocuparr este espaço quando o Botafogo está sem a bola e com a posse, se aproximar do meio e permitir a subida do Saravia.
Ou seja, não é escalado para jogar de ponta, como acontece com o Sá, que tem o latetal pelo seu lado, hoje o D. Borges, mais marcador.
A questão está em colocar essas movimentações em prática.
Assim, o Saravia transformaria o time em 3 atacantes e o Sauer se juntaria ao "organizador", hoje foi o Chay, e teriaa ocupação na entrada da área para eventuaus rebotes ou opção de passes ....
Receio, repito, que a questão é colicar tudo isso em prática.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo. Eu gostei da dupla Sampaio e Cuesta.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, Enéias...não dá para aceitar esse resultado não. Em hipótese alguma.

Marcio, até porque, ainda não tem mão de obra qualificada em todas as posições.

Abs e SA!!!!

Sergio disse...

Amigo, eu leio coisas de cair o queixo. Ou as pessoas não tem conhecimento ou fazem críticas pelas críticas em si com fundamentos vazios.
Vamos: o Textor assumiu a SAF em fevereiro, o elenco herdado era fraco, o período de contratações muito escasso e a maioria dos jogadores com certa qualidade todos com contratos em vigor. Então você lê o seguinte: tem mais dinheiro que o Barcelona mas não sabe contratar. Então véu pergunto: me aponte bons jogadores onde poderiam ser contratados sem pagar pesadas multas rescisórias e onde encontrar esses jogadores? Se alguém me mostrar as contratações feitas em final de março e abril contratando bons jogadores eu gostaria de saber.
Foi contratado a duras penas o que deu para contratar , e repetindo pela enésima vez, nem o Textor e nem o Castro disseram que era um time para ser campeão, muito pelo contrário. Venderam a ideia que o Botafogo virou a Selefogo de 68 da noite para o dia, e grande parte da torcida achou isso. Calma, falta muita coisa, mas o processo de reconstrução está no caminho correto. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas no nosso caso, as críticas são aos resultados ruins. O de hoje, especificamente. Não ao planejamento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sergio, concordo contigo, pois tenho visto criticas muito amplificadas.
Erros dessa fase não podem ser compatados com erros de décadas.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, meu ultimo comentario foi como anônimo.
Foi mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, valeu. Foi liberado pela sua identificação logo em seguida. Rs
Abs e SA!!!