24/05/22

Merece uma chance
















Por enquanto, o técnico Luis Castro não abre mão do esquema com dois ponteiros.

São três opções (ou quatro, se considerarmos o Sauer na disputa) e a certeza de que só o Victor Sá é titular no momento. E mesmo assim, vindo de duas partidas bem ruins.

O fato é que enquanto não chegam novas peças e/ou o esquema é mantido, não dá mais para insistir com Diego Gonçalves. 

É um jogador que pensa jogar muito mais do que sabe. Atacante para Série B e, com muito boa vontade, uma última opção (no desespero) para alguns jogos na elite. Nada além disso!

É hora do Luis Castro testar o Vinicius Lopes e ver se dá caldo, afinal, o Diego a gente já conhece.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos.

Comentei na postagem de ontem e ia responder ao João, que tratou exatamente do DG. Ia seguir nessa linha, DG não dá mais. Tenta o tal Vinícius Lopes, que não mostrou lá muita coisa, tenta, sei lá, o Saravia adiantado e volta com o Daniel para a direita, entrando com o Hugo pela esquerda. Tenta até o Matheus Nascimento caindo por ali, mas o DG já demonstrou não ter a menor capacidade para ocupar a titularidade.

No jogo contra o América foi gritante. Inúmeras vezes ele recebeu a bola tendo apenas um marcador pela frente. E em todas elas ou recuou a bola ou tentou a jogada individual sem sucesso. Aí não tem esquema que funcione...

E olha que o LC já o escalou pela esquerda, pela direita, e nada... Esta é a bolinha dele.

O DG é um que pode ir se preparando para ingressar no tal time B do Botafogo. Isso até que seu contrato encerre e vá procurar outros ares.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Foi o que sempre falei; DG é jogador de Série B. Em uma primeira divisão, não pode ser, sequer, primeira opção entre os reservas. Quiçá titular. Como segunda opção, ok. Nada além disso.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, DG e o CHAY talvez sirvam para reservas do time B do JT, pois pensam que jogam e se acham, mas são dois perebas.
Boa semana aos amigos do CB.

João disse...

Conforme comentário do Eduardo, gosto da ideia de jogar com a dobradinha Daniel Borges e Saravia, porém duvido que o Castro tentará isso. Fato é que o D. Gonçalves não dá mais. Sobre o Vinicius Lopes, merece uma chance sim, mas no jogo passado me pareceu prender demais a bola, porém é uma impressão baseada em apenas um jogo.

Eduardo Samico disse...

As "Pérolas da semana", da coluna do grande Paulo Cézar Lima. Aqui, o link: https://www.museudapelada.com/resenha/valorizacao-da-cera/?fbclid=IwAR2aiCPFyLN_-zJblYzLkxi1mqgXBV5Cl1Tymf2yPSlniBG031a3VRot-mk

"Pérolas da semana:

“Para baixar a marcação e flutuar no 4-5-1, o treinador mandou o time abrir a caixa de ferramentas, evitando o perigo, e conseguiu fazer o atacante dar uma chapada banana e guardar a bola na casinha”.

“Com leitura de posicionamento, jogando pela ala direita, o jogador de beirinha tenta uma infiltração mecânica ofensiva, mordendo o tempo inteiro e revezando com o falso 9 para aproveitar a bola espetada”."

Acho que tem muito treineiro fazendo o curso de mecânica do Chamusca. E bem que poderia haver uma infiltração hidráulica ou pneumática...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jota.

João, para mim o Saravia é titular absoluto...na lateral direita.

Muito bom, Eduardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O D. Gonçalves já recebeu todas as oportunidades possíveis e até sempre se coloca no lugar onde a jogada se desenrola, mas deixa muito a desejar por querer fazer parecer que possui uma técnica diferenciada; sempre com tentativas de toquinhos de efeito ou dominadas de bola extravagantes. Isso não resolve, pois a s grandes jogadas partem da simplicidade.
Assim, caminha para ser um reserva, por enquanto.
Já o V. Lopes, entrou com mais disposição no jogo e isso é inegável, mas errou umas duas ou três dominadas de bola que, sinceramente... Confesso que do pouco que assisti, não achei que tenha demonstrado um bom jogo, mas não custa aguardar uns outros mais.
E por fim, acho que o L. Castro deveria pensar em se desfazer desse 4-3-3 (será que no estatuto da SAF consta a obrigatoriedade do 4-3-3?), pois não vejo qualidade no D. Gonçalves, V. Lopes ou outro de drible e chegada à linha de fundo, o único que já sinalizou que pode fazer essa jogada é o V. Sá, que baixou de nível nesses últimos jogos.
Poderia pensar um meio de campo com Oyama, Romildo, alguém e Patrick de Paula, que tem uma qualidade ainda pouco explorada que é a finalização de média distância.
SA!!!

Anônimo disse...

Tenho uma opinião contrária, o DG qnd joga pela esquerda tem um desempenho regular, o Victor Sá nas últimas 3 partidas não acertou um lance que tentou, em nenhum dos lados, e ainda perdeu uma chance clara de gol contra o América MG que poderia ter nos dado a vitoria, o Romildo entrou bem na última partida, poderia testar improvisado na ponta ou testar o Vinicius Lopes!
Abraços
André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa é a questão: O VL demonstrou muita disposição, enquanto o DG é só a marra e máscara de sempre. Se acha um Bruno Henrique.

André, eu acho o DG muito mascarado e fraco. Desempenho regular para Série B. Série A é muito para ele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até que eu torci para o DG decolar na série A, mas infelizmente, sua bola é de série B, mesmo. Quanto ao Vinícius Lopes, demonstrou nas duas vezes que entrou, mais vontade do que técnica, pelo menos não se omitiu e ajudou o time a conseguir o empate contra o América. Eu entraria com Del Piage e Vinícius Lopes contra o Coritiba, enquanto não aparece alguém mais técnico. Frisando, o DP no lugar do Tchê Tchê, que me decepcionou até agora, esperava mais dele.SA
Damião

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu só não torci, porque sempre senti que ele é jogador de Série B. E para mim, está mais do que provado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Diego Gonçalves é dose, nunca foi grandes coisas nem na série B porque seria na série A. Sobre o VL nas vezes que entrou deu um sentido melhor ao time, nada de excepcional, mas menos fraco que o DG, pelo menos no pouco que vi.
Essas pérolas que o PC Caju tem mostrado evidenciam a mediocridade dos nossos comentaristas e alguns "professores". Saudade dos tempos em que o futebol era simples e os comentaristas não eram tão idiotas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mesmo. Limitado e bastante mascarado.
Abs e SA!!!