06/05/22

Novos (e gloriosos) tempos















Palavras do CEO sobre o momento do Botafogo:

"- Por exemplo, no patrocínio na camisa, o entendimento é que precisamos de uma propriedade limpa no modelo que acontece na Premier League da Inglaterra: poucos patrocinadores, com relação de grande reciprocidade, que não queiram simplesmente o trade da exposição da marca. Que acreditem na história e no storytelling do time. Queremos rejuvenescer a torcida, reforçar a relação com a família, melhorar a experiência… claramente algumas marcas passam a ficar desalinhadas com esse posicionamento. Um ano atrás, a decisão sobre a escolha do patrocinador teria sido tomada com base no ‘quem paga mais’. Hoje não é mais assim. A marca tem que conversar com o nosso posicionamento com a torcida".

Quem diria, hein?

O torcedor botafoguese merecia viver esse momento ímpar depois de tantos anos de sofrimento.

O GLORIOSO voltou!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito muito nessa nova mentalidade. Agora é esperarmos as futuras conquistas...

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sabemos que todo projeto é ajustado conforme vai sendo implementado, com o Botafogo não será diferente; todavia, passamos bários e vários anos sem ter esperanças ´porque as falas dos dirigentes quase sempre significavam nada, não tinham um norte.
Se já há uma vantagem neste momento é não ter de ouvir "os grandes ilustres isso e aquilo desde 1500" ; só esse fato já resume a esperança em dias melhores.
Aliás, o torcedor comum, na melhor forma do termo, quer ver um clube vencedor dentro de campo e normalmente não se preocupa na forma como o objetivo foi alcançado.
Trago o exemplo do Barcelona, que de exemplo de gestão, embarcou em uma crise sem precedentes. O zagueiro Piqué, que tem ligações com o clube catalão além do campo de jogo, em outubro de 2021, em uma entrevista falou sobre os problemas do clube catalão e sobre as gestões do Bartomeu, com a qual tinha divergências, e do Laporta que tinha assumido a presidência de pouco.

"Acho que o a Tríplice Coroa em 2014/15 nos saiu mais cara que nunca. Em janeiro daquele ano a intenção de voto para Bartomeu era menos de 1%, e depois ele ganhou. É uma lição para os sócios que os resultados (de campo) não são tudo. Por ganhar o triplete, por seis meses em campo... O clube não é só o que acontece no gramado. Tem um valor enorme, mas também são muitas outras coisas."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/pique-diz-que-vai-se-aposentar-no-barcelona-mas-avisa-nao-vou-aceitar-ser-reserva.ghtml

Ou seja, que imagens de dirigentes levantando taças dentro de campo (lembram?) e péssimas administrações, de denominar "presidente eterno" por uma boa ação, um título, aqui e acolá, fiquem definitivamente no passado.
O que o Barcelona viveu, segundo o relato do Piquè, o Botafogo vem desde sempre, só que em 20 anos sem conquistas e depois em mais de 30 com conquistas (esporádicas) e péssimos dirigentes sendo idolatrados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Que esse passado recente (de alguns muitos anos) seja expurgado em definitivo até das nossas lembranças.rs
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O Botafogo está passando por um processo chamado de "reengenharia" no mundo da administração de empresas. Esse processo é profundo e visa o longo prazo. Temos que ter paciência para ver os resultados. Não está faltando profissionais capacitados no clube.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nooossa! Que maravilha ler isso! Ao contrário dos últimos 487 anos, excetuando-se aqueles da gestão do grande Bebeto de Freitas, para onde olhamos no Botafogo percebe-se que há açôes coordenadas, pensadas, espelhando-se em modelos bem sucedidos.
O processo é longo, complexo, difícil, mas temos tudo para sermos muito bem sucedidos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nós nem sabíamos mais como é ter tantas boas notícias e grandes perspectivas, né? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E pensar que desde sempre todos cobramos aqui no Blog essa reengenharia no Botafogo.
E tivemos apenas as moderno-praiana e a imodesto-amadora.
Quanta diferença!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença é gritante! E que bom! rs
Abs e SA!!!

Jorge Luiz vieira disse...

Decididamente o glorioso está ressurgindo!!!e eu não acreditava presenciar isso ainda em vida....
Meu único receio é que os nossos tão sofridos torcedores não deem o tempo necessário para que os resultados positivos em campo aconteçam. Temos que redobrar a paciência nesse momento. Um futuro de glórias nos aguarda, não tenho dúvidas...
Abs e SAN

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, acho que o torcedor terá a paciência sim! Já foram anos de sofrimento e maus tratos demais!!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, novos tempos, fico até em dúvida se é realidade ou é um sonho. Nós botafoguenses merecemos esses novos tempos, e em muito breve grandes títulos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, parece sonho mesmo. Nem dá vontade de acordar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece sonho, mas como é boa a realidade desta dupla acima no comando neste momento crucial da possível formação da Liga Brasileira...
E com o Botafogo fortalecido para se posicionar com segurança.
SA, Marulho

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marulho.
Abs e SA!!!