29/05/22

O mesmo (irritante) roteiro










Rotina do Botafogo no Brasileirão 22...

Começamos mal, desinteressados e sem vontade até levarmos o gol do adversário para correr atrás do prejuízo nos 45 minutos finais.

Só que o final nem sempre será igual aquele dos jogos contra o Juventude, Atlético/GO ou América/MG. 

Hoje, com o mesmo roteiro, o GLORIOSO perdeu de 0 a 1 para o Coritiba.

Pela apatia inicial e algumas escalações questionáveis, o Luis Castro de novo desperdiçou 45 minutos de jogo. Só tentou buscar a vitória para valer no segundo tempo.

Rotina chata, mesmo que a campanha não seja ruim.

Só que em um campeonato assim, empatar em excesso é péssimo...e repetir erros constantemente, pior ainda.

Resultado justo pelo o que o Botafogo mostrou. 

Se tivesse entrado em campo com vontade, seria mais 3 pontos na conta. Mas como não sabemos o que é isso, outro encontro irritante e decepcionante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

João Pedro disse...

Queria entender o amor e a super paciência da torcida para com o Luís Castro. É pq ele da entrevista bonita e tem passaporte europeu?

Não é possível q vai haver a alegação de q o time está entrosando.

Todo jogo a defesa toma várias bolas nas costas, por isso, em regra, saímos atrás, em quase todos os jogos. Tirando q é uma defesa frouxa e q os volantes pouco ajudam já marcação.

A produção ofensiva é zero, o jogo é o seguinte toca toca toca e joga no Erison pra ele chutar de Qlqer jeito pra ver se a bola entra.

Luis Castro trata Diego Gonçalves como titular absoluto, na ausência do Sauer, esse Diego q sempre é displicente, sempre tem um toque apertado e mal dado e sempre tem um chute prensado, nunca chuta limpo. Jogador mediano é jogador mediano, se tem o Piazon e o Rikelmi lá, faz rodízio de medianos, não trate mediano como bom pq ele começa a se achar.

No mais quero ver o jogo com o Goiás, q provavelmente terá o mesmo roteiro.

João disse...

Muito oba-oba injustificável. Time não jogou uma partida bem no campeonato.

E esse português hein... Não repete uma escalação sequer, está matando o futebol do Victor Sá, cada hora é um lado diferente. A Avenida Saravia precisa ser interditada o quanto antes, os adversários já perceberam que o jogo é por ali.

O time é completamente estéril no ataque, uma vez ou outra que sobra uma bola pro Erisson (como é fominha meu Deus) finalizar. É inadmissível jogar contra um adversário que tem o Muralha no gol e praticamente não ser incomodado.

Duas perguntas pra pensar:
1) Quantas vezes o Botafogo jogou bem no campeonato?
2) Quantos gols de bola rolando o Botafogo fez no campeonato?

Sergio disse...

O gol do Coritiba foi fruto da total falta de atenção do time que não fez pressão segurando a bola na falta e ficou a ver a banda passar na batida da falta.
Saravia muito mal, meio campo sem criatividade e para piorar essa insistência no DG deixando o VS na direita quando ele rende muito mais na esquerda. Falta alguém com lucidez nesse meio campo, e o pior é que no elenco não tem nenhum armador.
Achei o time confuso e alguns erros de passes absurdos. O pior é que esse time do Coritiba não é lá essa cocada toda, e mesmo com o contra ataque a sua disposição foi incapaz de fazer outro gol pela falta completa de categoria.
Muito mal o Botafogo hoje, e se continuar jogando os primeiros tempos dessa forma a coisa vai ficar complicado.
Realmente é preciso contratar para na segunda janela, pois depender de Lucas Piazon tamo dentro d'água. Até que o LF foi razoável, mas faltou com quem dialogar. Uma coisa ficou bem clara, Vitor Sá rende mais na esquerda e o Saravia tá osso. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, aqui ele é e sempre será elogiado e cobrado quando se fizer necessário. Já passou da hora de mudar as mesmas coisas e hoje, em particular, foi muito mal.

João, esse lance de sempre mexer no time começa a irritar mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e hoje o LC foi muito mal também. Desde a escalação inicial até não conseguir mudar a pasmaceira do início de cada partida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Juro q não entendo o porque do DG ser intocável nesse time,além de n criar nada ele ainda coloca o vitor Sá pro lado contrário q é nítido q ele n se sente confortável,tanto q quando foi pro lado esquerdo parece ser outro jogador.
Pior ainda é vc ter tchê tchê e patrick no banco e vem colocar o piazon?
Se não tem um ponta q preste além do SA então não joga com três atacantes...joga com 3 volantes,ou três zagueiros e libera os laterais,já q o saraiva só ataca msm,mais jogar com atacante igual o DG q n ajuda e nem ataca é uma coisa no mínimo estranha..

Ass
Evison

Rodrigo Federman disse...

Evison, eu falo que esse cara é jogador de série B desde sempre. Mascarado e irritante.
Abs e SA!!!

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Que joguinho ridículo, vem o Erison falar que jogaram bem, só rindo.
Só quero ver o Luís Castro até quando a torcida vai ficar em lua de mel.
P mim falta muito futebol, tem que melhorar muito.

Anônimo disse...

Vamos lá…!
O time está uma merda. Gatito, Oyama e Erison merecem menção. O restante? Essas contratações? A joia(bijuteria)? Deixa pra lá…
Como disse antes, jogou bem durante 45 minutos, contra o desprezível número dois.
Quem joga xadrez sabe o que digo, e tem pertinência com o que fala o Guardiola. Os oito primeiros movimentos se prestam a desenvolver as peças médias (bispos e cavalos). Conquista-se o título nas últimas oito rodadas. Perde-se nas primeiras oito. Tenho plena consciência de que , diante das últimas décadas, não dá para ficar na expectativa de que o Botafogo alcance o título já neste ano. No entanto, tendo em conta o cenário…, ficamos autorizados a esperar um pouco mais…
Enfim, espero as próximas três rodadas para se ter uma ideia do que pode ser feito. Botafoguense, aguardo, pelo menos, que não seja rebaixado. E essa esperança não decorre de culpa das minhas expectativas. A culpa recai sobre aqueles que apequenaram o Botafogo.
Mesmo assim, sigo otimista.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Ely, só jogamos 45 minutos por jogo. Aí fica essa impressão falsa de boas apresentações.

Levi, e mais 3 rodadas já estará de ótimo tamanho. Precisa melhorar muito.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tanto tentaram que conseguiram encontrar a derrota.
Esse 4-3-3 é absolutamente inoperante, pois as jogadas de dribles e chegada à linha de fundo e o meio de campo não organiza e não protege corretamente a defesa, assim sofreu o gol. Meio de campo olhou o adversário, lançamento feito e Kanu marcando apenas a bola...
Já são 8 jogos e algumas situações precisam ser analisadas e até modificadas pelo L. Castro.
A primeira é como aproveitar a ofensividade do Saravia, já que há um espaço muito grande as suas costas para o adversário trabalhar. Ou avança na boa ou precisa de uma cobertura eficiente.
A segunda situação é escalar o péssimo, inútil e mascarado D. Gonçalves e sacrificar o jogo do V. Sá, já que na direita o Sá não apresenta o mesmo jogo e na esquerda o D. Gonçalves nada faz e transforma em nulidade o jogo por aquele lado, já que o D. Borges pouco avança.
A terceira e mais importante é o nivel baixo de atenção nos jogos e alguns jogadores apenas fazendo numero em campo, como o Chay... Toda bola dividida faz uns "malabarismos" com o corpo completamente ridículos.
Em um jogo de posse de bola elevada, o Botafogo pouco criou e foi incomodar o goleiro adversário já no final do jogo, mas de tática já não havia mais nada.
Em resumo, o time estagnou e o L. Castro precisa pensar em escalar os melhores, diminuir um pouco essas mudanças de escalação, avaliar esse "moderno" 4-3-3...
Todos foram muito mal no jogo de hoje.
SA!!!

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra!
O Botafogo não vem jogando bem.mostra algumas ideias de jogo.mas, nada muito empolgante o LC tem que mudar esse meio de campo, as escolhas não estão correspondendo.
Se não fosse os vacilos dados seríamos líderes do campeonato.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E excesso de mudanças de um jogo para outro precisa ser melhor explicado também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, a situação começa a irritar, pois é sempre a mesma novela.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O de sempre... primeiro tempo nulo e toma um gol. Segundo tempo acorda e luta para empatar ou virar. Só que agora não funcionou. Os adversários já sabem como ganhar do Botafogo, a estratégia é simples. Ou isso muda ou a vaca irá para o brejo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que o LC não foi bem na escalação eu nem discuto, porém, esse elenco do Botafogo carece de um armador, não temos um. Mas prá mim o mais grave é o Castro insistir com o DG, que é um peladeiro de série B, isso com muita boa vontade. Bola nele é jogada desperdiçada, cansei de me irritar com ele hoje, o cara não faz uma jogada correta.
Ficou evidente no segundo tempo que o VS rende muito mais na esquerda, e infelizmente o Saravia não está bem.
E o que me deixa perplexo é a maneira displicente e frouxa dos primeiros tempos do Botafogo.
Eu até entendo essa busca do LC com escalações sempre modificadas, embora seja chato, a impressão que eu tenho é que ele ainda não encontrou uma formação que agrade, aliás, nos sabemos a limitação do elenco.
O grande problema é que estão querendo passar a impressão que o time do Botafogo é um time para brigar na parte de cima da tabela, mas nós sabemos que não, o que aliás foram bem claro o Textor e o Castro, o Botafogo é um time em construção, falta muito, mas muito mesmo. O Surpreendente é a campanha que esse time está fazendo. Esse time é para meio da tabela, e não é culpa só do treinador. Nosso elenco é limitado e há jogadores que ainda não conseguiram entrar em forma e outros que não vão entrar nunca, pois são fracos. Achar que com esse elenco o Botafogo iria brigar pelo título é uma utopia. O time não está jogando bem porque não é um time mediano,
técnico nenhum vai conseguir fazer esse time jogar de forma bonita, time joga bonito quando tem peças para isso, e a bem dá verdade, a maioria desses times do atual brasileiro não estão jogando bem, campeonato nivelado bem por baixo.
A esperança é a segunda janela com contratações que dêem qualidade aí time, caso contrário repito, é time para meio da tabela.ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas se os primeiros tempos são sempre preguiçosos, também entra na conta do LC, que não consegue mudar isso. Nem mesmo durante os 45 minutos de pasmaceira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Pra mim ficou claro que o time é muito ruim tecnamente.
Evoluiu muito na parte tática, mas não tem jogadores para executa-la...

Sergio disse...

Realmente é complicado, mas parece que essa pasmaceira inicial se deve muito mais a um elenco que ainda não entendeu o que deve fazer do que outra coisa, pois parece que eles precisam começar a jogar e alguém mostrar prá eles o quanto errado eles estavam, na minha opinião falta é uma certa compreensão do que foi pedido, tanto que nos segundos tempos mesmo não jogando uma maravilha o time parece que acorda, talvez porque tenha precisado ouvir tudo de novo de como seria se portar em campo, essa é a impressão que esse time me passa, falta compreensão. Infelizmente no futebol brasileiro atual eu não vejo jogadores que pensam e vêem o jogo, eles precisam o tempo inteiro do "professor". Já foi o tempo que existia esse tipo de jogador, o último que me lembro no Botafogo foi o Seedorf, mas nos bons tempos tivemos vários, mas o que me lembro, o melhor fazia isso era o Canhota. Talvez por isso hoje o treinador seja uns 70% do que o time pode fazer, antes não era nem 30%. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu já não acho isso. Taticamente não noto evolução. O problema é elenco e umas 3 ou 4 carências para o time titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time mal escalado e horrível.
Salvaram gatito,Vitor cuesta e Vitor Sá na ponta esquerda..
Pior em campo Diego Gonçalves e o técnico Luís Castro.
Péssima escala ao já pensou se Ederson Moreira escala um tome desse!
Tá perdido ainda mesmo com toda força do patrão.

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Sergio. Mas com 20 minutos já dá para perceber a lentidão e tentar/exigir mudanças.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O L. Castro pode e deve ser elogiado ou criticado, quando qualquer um de nós achar conveniente; tanto que ele mesmo afirmou que tempo de trabalho se compra com resultados.
Agora, penso que as análises precisam considerar algumas variáveis...
Em comparação ao que fazem os outros técnicos europeus, V. Pereira e P. Souza, por exemplo, ele é quem está partindo do zero e essa foi uma decisão estratégica de quem comanda o clube; ele, L. Castro, não seria louco de preferir iniciar um trabalho com 755 jogadores que "jamais" haviam jogado juntos...
Tanto o P. Souza quanto V. Pereira relatam dificuldades em empreender o tipo de jogo que gostam que a equipe pratique.
E voltando ao L. Castro, que é o que importa, ele vai errar pois isso faz parte e será naturalmente criticado, mas o que não pode é ir até o final com as insistências e depois afirmar que eram "convicções".
Se em algum momento o L, Castro não puder continuar à frente do Time, que venha outro estrangeiro, já que não quero a certeza de que o Botafogo será mal comandado por 95% dos técnicos brasileiros.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fato. Ele precisa parar com algumas insistências e tentar dar mais entrosamento a um 11 inicial. Principalmente no meio de campo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Aqui fica uma pergunta: qual a escalação ideal para o atual Botafogo?
Só espero não ter que ler a sandice que li num comentário, o time da série B era melhor assim o Enderson. Lembrando que o time da série B foi eliminado do fraquíssimo carioquinha.
Realmente o título daquele livro sobre o Botafogo "Botafogo entre o Céu e o inferno" é perfeito; ganhou, euforia, perdeu, depressão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não insistindo mais com DG o tempo todo, já será progresso. Hehehe
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Posso estar errado, mas as únicas partidas que o Botafogo me agradou, foi contra o Ceará e Flabosta. Nas demais partidas, a sorte esteve do nosso lado. Muita coisa terá que mudar, a começar pelo sistema de jogo, pois se o meio não protege a zaga, porque não entrar com 3 zagueiros? Espero que mudem os critérios para contratação, pois daqueles que vieram, poucos se aproveitam, aliás alguns nem deveriam vestir essa camisa gloriosa,

Sergio disse...

Também acho isso, mas dá uma olhada nos reservas, é complicado pois o DG é um horror, a solução talvez fosse o Sauer, mas tá machucado, idem o Vinícius Lopes, mas são apostas, pode dar certo ou não.
Aí vamos pro meio, o Patrick entra não joga nada é criticado e execrado, idem o Tchê Tchê, no ataque o Erison é irregular o MN idem.
Agora vamos para as laterais, quem escalar na esquerda além do DB? Hugo, Niko? Na direita o Saravia é uma avenida, há de se encontrar uma solução para fechar essa avenida. Amigo, tá complicado achar um time que seja o ideal, principalmente pelo desnível físico entre vários jogadores. Mas concordo, Diego Gonçalves bem no banco. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

José Pinto, os segundos tempos foram aceitáveis, mas na média está devendo mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas se está sem opções, tenta um outro esquema tático. Por que o estatutário (como bem definiu o Marcio) 433 sempre?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mas como armar um 4 4 2 sem um jogador de meio que chegue na frente? Qual seria o meio para um eventual 4 4 2? Ou um 3 5 2, quem seriam os alas? A verdade é que o elenco precisa de jogadores, esse atual é a conta do chá, e um chá fraco. ABS e SB!

JOTA disse...

RODRIGO, achei que o LC seria um bom treinador. Entretanto, essa insistência em escalar como titulares absolutos o DG e o CHAY, além de sempre colocar a "joia falsificada", que entra e briga com a bola quase o tempo todo, está pegando mal para o treinador.
Sabemos que o elenco necessita de reforços, mas aguentar os três citados é dose, enche o saco.
Uma boa semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Sergio. Isso é o LC que tem que pensar, tentar e responder. Ele ganha milhares de reais por mês só para isso. O que não pode é continuar insistindo com DG, seja em qualquer esquema tático possível.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E olhando a classificação do campeonato percebe-se que tá tudo muito nivelado. A distância do 8 colocado em relação vão primeiro é de 3 pontos. Futebol de um modo geral muito fraco. ABS e SB !

Rodrigo Federman disse...

Jota, até acho que ele é bom treinador, mas já pode mostrar um repertório maior.

Sim, Sergio. Mas poderíamos estar bem melhores na tabela se não fossemos tão displicentes nos inícios dos jogos.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente ele ganha pra isso, mas a gente crítica mas sabe que não é fácil escalar esse time do Botafogo, faltam peças.
Detalhe: o poderoso Corinthians empatou em casa com o América Mineiro, que venceu o poderoso Galo. Repito, campeonato niveladissimo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Sergio. Mas ele vive para justamente pensar um algo mais além da torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio penso que além da melhor escalação, "abandonar" esse 4-3-3 já é um bom começo, pois não é porque o mundo todo joga assim que o Botafogo também precisa jogar.
Esse esquema, com a maioria dos jogadores atuais é quase que totalmente dispensável, pois é tocar, tocar, tocar e zero capacidade de driblar, improvisar; E assim o jogo fica marcado e quem sai à frente no placar, se tiver uma equipe minimamente organizada se fecha e fica com a vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu não entendo porque LC já não entra com o time ousado, leve e buscando o gol a qualquer custo JÁ no primeiro tempo! Ele tem a semana inteira pra treinar, mas prefere Chay, DG que não produzem nada! É certo que o elenco é limitadíssimo, mas experimenta mais ousadia. E essas bolas pelas costa da zaga quando isso vai ser corrigido?!!! Cabeça tá muito quente, muito puto!!!

Marcelo Lopes

Patinhas disse...

Rodrigo.

Tudo dentro da normalidade ! O time é uma merda, joga sem nenhum compromisso com a vitória. É lento, dispersivo, anêmico pois não ganha uma dividida. Dizem os narradores que tivemos cerca de 70% de posse de bola. Lembrando da "Dilmanta" foi 70 % das quais foram 90 % de troca de passes entre o Terrível e titularissímo Kanú e o outro zagueiro que não darei o nome pois pode ser qualquer um. É só escolher Kanú e Carli, Kanú e Cuesta, Kanú e outro bosta qualquer a história é sempre a mesma. O meio campo tem 380 volantes que não marcam, os laterais são improdutivos, o ataque sobrevive dos gols do Erisom que só recebe e quando recebe bolas quadradas e no abafa.
Esse português idolatrado pela torcida, pra mim é um fraco com grife europeia. Aliás, só vou considerar um bom treinador aquele que acabar com essa indolência dos jogadores e esse maldito jogo de bolas recuadas a todo momento. O gol que tomamos foi pura displicência de toda zaga e meio campo, falta contra o Botafogo o cara bateu rápido e os nossos caranguejos ainda estavam no mangue felizes olhando pra lua. Resumo: Time fraco, jogadores pavorosos, sem nenhum padrão e indolentes. O que vai salvar a noite será a belíssima e convincente entrevista que o portuga vai conceder usando a sua logoréia futebolistica !

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esse lance de sempre correr atrás do placar cansa mesmo. E irrita.

Patinhas, fato: Ainda tem muita coisa errada. E esses caras devem ser cobrados por isso.

Abs e SA!!!

keven disse...

Acho que poderíamos pensar em o Vitor Sá voltando pra o seu lugar de origem, colocando o Saraiva na ponta direita( já que defensivamente ele não está bem) mover o Daniel Borges para a lateral direita, e colocar o possante Hugo na lateral esquerda e sacar o Diego Gonçalves do time.
E também promover o Patrick de volta a esse time. E quando o suaer voltar coloca ele na armação de jogadas "já que ele sabe jogar em todas as posições do meio campo"( de acordo com o dito cujo) e vê no que se pode dá.
A verdade é que a torcida está apoiando muito,mas, só jogamos bem contra o Flamengo, as outras partidas as atuações foram bastante duvidosas.
Abs e Sa

Rodrigo Federman disse...

Keven, é uma opção. Apesar de eu discordar de boa parte da torcida que diz que o Saravia está mal defensivamente. Juro que não vejo tanto horror assim. Nada diferente do que sempre vimos com outros laterais. Com a vantagem de ofensivamente ser bom e jogar sempre com raça e sem se esconder.
Abs e SA!!!