16/05/22

O nosso muitíssimo obrigado















Logo após o apito final da vitória de ontem, o "boss" John Textor surpreendeu e deu mais um show de carisma e simpatia.

O norte-americano desceu para o gramado, pegou um lindo bandeirão do Botafogo e fez a festa com o torcedor. E ainda teceu milhões de elogios aos adeptos alvinegros:

"- Não temos isso em lugar nenhum do mundo. Dizem que a Premier League é a maior liga do mundo, mas eles não amam os clubes desse jeito. É incrível. Todos sentem isso. Precisamos mostrar isso para o mundo. É por isso que eu estou aqui. É difícil falar. Eles merecem isso! Você me fez chorar".

Não, JT...
...você ainda não tem ideia, mas saiba que você tem nos feito chorar. 

E um choro de felicidade e esperança que não sentíamos há muito tempo. Na verdade, nem acreditávamos mais que um dia voltaríamos a ter tanta emoção e alegrias com o nosso amado Botafogo.

Ainda estamos no início, mas como eu disse: Hoje nós visualizamos uma luz no fim do túnel. E isso se dá não só pela sua simpatia, mas também por seu profissionalismo e competência. 

Estamos fortes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Claro que com dinheiro tudo fica mais fácil.Mas o carisma e a crescente empolgação do JT alimentam a paixão da torcida e a vontade do time em vencer.
Estamos no início do processo mas parece que estamos no caminho certo.
Sds

Voney disse...

Excelente texto pq disse a verdade. Esse botafogo nos faz chorar de esperança. Manter o crescimento com equilíbrio, é isso que preceisamos para chegarmos aos objetivos, que são os títulos e resultados financeiros.

JOTA disse...

RODRIGO, estou me sentindo jovem novamente, quando no final da década de 50, década de 60 e início dos anos 70, tínhamos sempre timaços e encantávamos o Brasil e o mundo.
MUITÍSSIMO OBRIGADO JT, que você consiga montar um grande time para trazer muitas alegrias aos jovens botafoguenses que nunca desistiram do GLORIOSO da ESTRELA SOLITÁRIA.
Chegaremos lá, mesmo com a inveja e o despeito dos midiáticos em geral, particularmente aqueles nefastos da "globolixo", que mandou e desmandou durante muitos anos na vida brasileira, particularmente no futebol e em outras "cositas" mais.
Uma semana gloriosa aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas nada adianta ter dinheiro e não ser responsável, profissional. E o JT é esse tipo de pessoa.

Isso aí, Unknown.

Perfeito, Jota. Empolgação demais.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não sei o que acontece com vocês, mas isto parece um sonho e fico com medo de acordar. Li uma entrevista dele que disse ter gastado "apenas" determinado valor e ainda assim foi o time que mais comprou no Brasil. Ele disse que isto precisa mudar. O mais legal é que uma pessoa, como a Leila Pereira do Palmeiras, juntou-se a ele, porque também quer aumentar o bolo em vez de dividir um bolo pequeno.

Sei que nosso time será instável por alguns meses, mas teremos uma filosofia de trabalho definida desde a base.

Outro ponto: nosso DT não dá moleza para os repórteres. Desce o cacete.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se é um sonho, melhor não acordar mesmo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Ouvi e li muitos torcedores questionando tudo enquanto JT estava trabalhando duro para formar um time em tão pouco tempo. Sempre confiei no trabalho dele, ainda mais por ter reunido gente competente, Sempre tive expectativas de que poderíamos brigar, ao menos, por uma vaga na pré-libertadores. É difícil, mas não impossível.
O caminho é longo, mas está claro como são ridículos os jornalistas idiotas que diziam que o time era candidato ao Z4. Agora eles lutam para desmerecer cada conquista em campo.
Pegamos um time complicado, bem armado e que veio para amarrar o jogo. Pecamos em algumas coisas, mas o time vem mostrando opções, novas armas... Vamos em frente!

Marcio disse...

E na Premier League tem a magia do Liverpool no mítico Anfield , "You'll never Walk Alone", para ficar em um exemplo.
Essa é uma prova, entre muitas, de que a nossa Torcida sempre foi massacrada injustamente pelos dirigentes do próprio clube..
Textor ofereceu até o presente momento, a "simples" esperança em dias melhores e mesmo assim já fez muito se considerarmos o que os "grandes ilustres isso e aquilo desde 1500" produziram de negativo. Até o momento ele tem separado bem o que deve ser tratado pela razão e quando pode se permitir à emoção.
Penso que o Textor jamais imaginou encontrar tal atmosfera quando resolveu investir no Botafogo, mesmo até que desejasse construir uma relação menos fria. E nesse sentido, a reação da nossa Torcida, que o cativou, é extremamente espontânea, pois nunca contamos com incentivos da mídia para frequentarmos os estádios e demonstrar toda a nossa fidelidade.
Sempre remamos contra a maré!
Textor literalmente vestiu a Camisa e isso vai influenciar na cultura da organização e por último no clima, que ja dá sinais claros que está melhor.
SA!!!

Anônimo disse...

Uma onda positiva tomou conta de GS! Mas foram anos e anos de humilhações: a times medíocres, eliminações vergonhosas, a presidentes inúteis. Temos agora gestão, vontade de mudanças e o mais importante, dar um pouco de alegria e esperança pra esse torcedor botafoguense calejado, porém que nunca perdeu a paixão. John Textor sentiu na pele o nosso amor. Cara, só tenho agradecer, é só o começo, mas a luz está logo à frente.

Marcelo Lopes

Sergio disse...

Confesso que lágrimas correram do meus olhos ontem. Emocionante o John Textor, a maravilhosa torcida e a luta do time, que como bem ressaltou o Luís Castro a vitória foi da luta dos jogadores, que mesmo não jogando o que gostaríamos brigou, e o incrível apoio da torcida o tempo todo.
Eu tenho a impressão que o boss não vai medir esforços prá trazer grandes jogadores ainda nessa segunda janela.
Obrigado John Textor por escolher ou ter sido escolhido o Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas eu sempre ouvi e li muito mais torcedores empolgados e colocando esperança no JT. Por enquanto, zero de decepção!

Marcio, sim. E eu atesto o que ele disse. Lógico que não peguei a magia do Anfield, mas tive a oportunidade de assistir um jogo de premier league no novo estádio do Tottenham (Spurs x Liverpool) e apesar de ser sensacional, realmente falta um algo mais do botafoguense! rs

Marcelo, agora temos profissionalismo e ambição! Isso é incrível!

Sergio, só vi depois e me emocionei também. O cara realmente não estava fingindo. Foi tudo natural, espontâneo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E a impressa hoje dizendo que o choro do JT foi pura demagogia e que ele não conhece as torcidas argentinas. Tsc. A verdade e que o cara e carisma pura, e tá contagiando e enchendo nós botafoguenses. Fora do post, Rodrigo você vai falar sobre a entrevista constrangedora do LC ontem? Foi uma das coisas mais ridículas que eu já vi no futebol.

Att,
Mário

JOTA disse...

RODRIGO, quando saia de campo, após agradecer a torcida e segurar o nosso pavilhão alvinegro, uma repórter aproximou-se dele para entrevista-lo e ele disse que não podia porque não falava português ainda, deu mais ou menos para entender pela leitura labial.
A jovem em um inglês fluente, convidou-o e ele prontamente aceitou a entrevista e muito emocionado, enalteceu a nossa torcida e disse que nunca havia visto coisa igual, muita paixão antes, durante e após a partida.
O que mais admiro no JT é a sua simplicidade no convívio com as pessoas. Apesar de ser um bilionário, participa de festividades, etc, etc, sem "cagar goma" na cabeça de ninguém.

Rodrigo Federman disse...

Mário, a imprensa fica cada dia mais mordida! rs

Eu vi, Jota. E ele estava visivelmente emocionado. Foi demais!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu fiquei curioso para saber quem era o cara que estava com JT na reunião com a LIBRA. Vi agora: Tom Glick. Nada menos esse cara foi por seis anos o chefe de operações do City Football Group, do Manchester City e passou por franquias da NFL.
E agora é conselheiro sênior da Eagle Football, holdindg de JT que controla Botafogo, RWD Molenbeek (Bélgica), FC Florida (EUA) e Crystal Palace (Inglaterra).
Olha o nível em que estamos agora. Há pouco tempo teríamos Freeland, CAM e outros babacas de pires na mão e falando asneiras.

Marcio disse...

Sobre o que relatou o Mario, parte da imprensa criticando o comportamento do Textor, todos sabemos o quanto e como o torcedor argentino participa dos jogos; só que o fato do Textor não conhecê-los não invalida as suas declarações.
Não há correlação alguma no fato.
Isso nem deveria ser debatido, pois embora tenha sido uma atitude pública, interessa somente ao Botafogo.
Vão querer determinar o que o Textor deve ou não fazer?
SA!!!

Marcio disse...

E não custa lembrar:
Hoje, 16 de maio, completa 97 anos do nascimento do NILTON SANTOS, A ENCICLOÉDIA DO FUTEBOL
Este eu coloco como Ídolo, uma Lenda, Indiscutível!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. A mudança é enorme!

Viva, Nilton Santos, Marcio! Viva o Botafogo.

Abs e SA!!!

Jorge Luiz vieira disse...

Viva JT...viva LC...viva Nilton Santos...viva garrincha...viva jairzinho...viva todos os jogadores que honraram a camisa do Botafogo...viva nossos torcedores...viva nossos futuros "escolhidos" torcedores e viva tudo que se refere ao botafogo de futebol é regatas...kkkkk

Sergio disse...

Rodrigo, a lembrança do inesquecível Nilton Santos foi muito boa, mas aí me veio outra lembrança; não é em maio o aniversário do Daniel? Se for parabéns para o filhão, que com certeza vai ver um Botafogo de encher os olhos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jorge Luiz!

Sergio, amanhã! Tentei convencer a mãe dele a antecipar para 16/5 por causa do NS, mas ela proibiu porque disse que era loucura demais da minha parte. Hahaha

Abs e SA!!!!