21/05/22

Para variar, queimamos 45 minutos

















América e Botafogo ficaram no 1 a 1 na fria noite de sábado em Belo Horizonte.

Resultado justo pelo que ambas equipes fizeram. 

No caso do GLORIOSO, sensação apenas de alívio, porém, puto por mais um empate em que poderíamos ter saído com 3 pontos.

Por que sempre entramos em campo desligados e sem disposição? Isso, na maioria das vezes, nos obriga a correr atrás do resultado. Foi assim contra o Atlético/GO, Juventude, Fortaleza...e hoje de novo.

Ok, não perdemos, mas repito: Desperdiçamos pontos preciosos.

Pelo primeiro tempo, uma vergonha e total falta de respeito aos milhares de torcedores alvinegros que invadiram a capital mineira. Eles mereciam um time vibrante e buscando a vitória desde o início. O problema é que deixamos para acordar e levar o confronto a sério só nos últimos 45 minutos. 

Eu não bato palmas por empate como o de hoje. 

Na boa? Eu dormirei puto!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Mesmo fora de casa, inicialmente era um jogo com grandes possibilidades de sair com os 3 pontos, mas...
O time entrou em campo com uma indolência injustificável, meio de campo olhando o jogo e ataque inoperante, no caso o centroavante Erison sem ser acionado, V. Sá abaixo e o mais acionado D. Gonçalves errando tudo porque se acha melhor jogador do que de fato é.
E assim, foi meio óbvio o gol sofrido.
No segundo tempo, L. Castro já voltou com duas modificações, Romildo no lugar do péssimo Tchê² e V. Lopes no lugar do também péssimo D. Gonçalves, mesmo mostrando um pouco mais de vontade, o cenário parecia que não se modificaria, já que o time não finalizava.
Aos 16 colocou Hugo no lugar do D. Borges aos 25 M. Nascimento no lugar do P. de Paula e aos 37 L. Fernandes no lugar do Sarávia. Aos 40 empatou com o Erison e depois ainda teve oportunidade de ganhar o jogo.
Fora a indolência citada anteriormente, não pode o tantos erros de passes na proximidade da área adversária, tantas decisões equivocadas.
E pela primeira vez eu não gostei do trabalho do L. Castro quando procedeu as substituições, pois poderia ter tentado com o L. Fernandes pelo meio um pouco mais cedo, talvez até no lugar do péssimo D. Gonçalves.
Foi um jogo muito ruim, abaixo do esperado, considerando o que foi produzido até agora; como resultado, uma análise apenas fria, não foi ruim. Temos problemas claros a serem resolvidos no meio campo, no que diz respeito à criação das jogadas.
Muito trabalho a ser cumprido nesse time.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. No último jogo eu afirmei que o time continua uma merda. Espaçado em campo , lento e sem vontade ! O nosso primeiro tempo foi horroroso, no segundo melhoramos 30% mad ainda muito aquém do que a torcida merece. O treinador pode ser bom, mais não é uma sumidade. Parece que é melhor nas entrevistas que no campo !

Rodrigo Federman disse...

Concordo em gênero, número e grau, Marcio. A indolência nos primeiros 45 minutos impediu até que eu comemorasse o empate, tamanha raiva que fiquei. Dos males, o menor.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Aquilo que eu falei ante do jogo: O time se habituou a entrar sonolento e tomar sempre um gol. E aí tem que acordar e correr atrás do prejuízo. Poderíamos buscar os 3 pontos, mas estamos viciados em jogar assim. Até quando?

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Boa noite a todos, que noite, sonhamos que iríamos p liderança e o time faz isto que merda de jogo
Parecia o Botafogo de antes, sem vontade de ganhar, e nem aí p torcedor.
Este Patrick de Paula não João nada, tem que melhorar muito mas muito pelo por que pagaram por ele.
Só espero que Luis Castro ajuste este bando que jogou hoje.
É muito ruim vc acha que vai ser fácil e não joga nada.

Marcio disse...

Rodrigo, faltou também um capitão de time de verdade dentro de campo para distribuir esporro a 3x4.
Espero que o L. Castro reúna esses caras e faça as devidas cobranças, pois oscilar, jogar mal, tudo está no contexto, mas jogador andando não pode.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas é melhor que a maioria que estão por aqui. Entretanto, concordo que sempre entramos sem ímpeto e depois nos obrigamos a correr atrás.

Klaus, isso precisa mudar.

Ely, tá na hora do LC cobrar a raça desde o primeiro minutos.

Fecho contigo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Está jogando muito mal. Essa é a verdade…
Só não fico mais irritado porque , ao fim e ao cabo, somou um ponto, diante de uma circunstância até então, adversa.
Mas ainda não encaixou um entrosamento, como o padrão que mostrou no segundo tempo contra o desprezível número dois, há duas semanas.
Está jogando mal…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Levi. Tem sido na base da pressão desordenada.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Primeiro tempo pra esquecer. Jogadores que vinham "comendo a bola", ontem estiveram muito mal. Os laterais estiveram irreconhecíveis, Tchê Tchê no meio, horrível, e pra variar, Diego Gonçalves, apagado. Com as substituições, o time melhorou, mas não o suficiente para virar o jogo, apesar da boa atuação do goleiro Jailson. Estamos precisando de um lateral esquerdo legítimo e de um meia de criação, pra ontem.

Rodrigo Federman disse...

José, são aa 2 maiores carências. E emergenciais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é certa.
Com o futebol apresentado, fosse em outros tempos a derrota teria acontecido.
Me parece fato inegável que a cultura da derrota está sendo apagada... O ambiente é outro.
Existem goleiros que chamam gol, centroavantes nem tão habilidosos que se tornam decisivos (Erison parece querer entrar nesse grupo) e até técnicos que chamam vitórias e titulos sem serem eximios estrategistas.
Claro que há muito o que melhorar e não gostei da apresentação de ontem, mas não ser derrotado quando fez um péssimo jogo é um "sinal positivo".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas não dá para querer buscar resultado apenas quando estiver atrás no placar. Tem sido assim em todos os jogos praticamente.
Abs e SA!!!

Emerson Luis disse...

É pra deixar mais puto o gol que Vítor Sá perdeu nos ultimos minutos, merito do goleiro mas displicência do VS

Rodrigo Federman disse...

Foi foda mesmo, Emerson. Não pode perder aquele gol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, de fato não dá para sempre ser obrigado a buscar o resultado e o que não pode ocorrer é a indolência.
Agora, críticas à parte, não podemos perder de vista que é um trabalho ainda inicial e que em termos de pontuação, matemática simples, o Botafogo está em um bom ritmo.
E pelas declarações apos o jogo, parece que se foema geral viram que foi ruim.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, só que essa indolência inicial já tem sido notada há uns jogos. Ou seja, se já foi identificado, é algo que precisa ser revisto ou cobrado desde já.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação que tem relação com o Erison.
O jogo coletivo passa diretamente pelas atuações individuais.
Muito se fala que o Erison ontem salvou o Botafogo, frente ao Flamengo o Fernández.
Mesmo em um time organizado, se não tiver um goleiro minimamente confiável e um goleador,
Futebol é simples, time mediano com goleiro e goleador pode chegar longe; time muito bom coletivamente sem goleiro e sem goleador, na hora da decisão, fica pelo caminho.
Ou seja, cobrar uma melhor performance é obrigatório, dizer que foi salvo porque individualmente os jogadores fizeram o que deles se espera não é razoável.
Não se tira o mérito de quem resolve.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desculpem, mas cornetar o treinador que está invicto, em quinto lugar e com um time completamente novo é demais para mim. É excesso de mimimi. Prefiro o lado cheio do copo e acreditar que ainda vamos reforçar esse time e com isso o desempenho vai melhorar. O jogo foi ruim? Sim, mas conseguiu superar com vontade e dedo do técnico. Ainda temos jogadores mal das pernas? Sim, mas assim é um time em início de formação. O Diego Gonçalves é irritante? Sim, talvez o maior do elenco, mas existe um banco pra ele sentar e o técnico tirou ele do jogo.
Mas entrar nessa onda pessimista e complexada, estou fora!
O time vai melhorar e não tem, até agora, nenhum bicho papâo, e os mais ajustados estão em vários campeonatos. Portanto, muita calma nessa hora e sugiro há alguns uma caixa de rivotril...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas eu não vejo corneta. Pelo menos por aqui. Vejo elogios e críticas quando se fazem necessários e de acordo com os jogos. E o LC (que estou gostando muito) não é e nem pode ficar imune a isso também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tem sim Rodrigo. As redes sociais estão lotadas de corneteiros de plantão. Acredite, tem gente pedindo a cabeça do técnico!!! Felizmente são minoria, mas tem. Jogar mal agora não pode ser motivo para isso Rodrigo, é no mínimo uma injustiça com um trabalho que está começando e da forma como segue (invicto e na quinta colocação). Claro que nada nesse inicio é parâmetro, mas também não é digno criticar algo com tão pouco tempo, seja para o bem ou para o mal. Não é justo como toda a estrutura que está sendo montada. É o mesmo que falar mal de uma obra sem ao menos ter se iniciado o acabamento! Não acho também que as pessoas não devam fazer sua avaliações pessoais, imagina, cada qual é dono da sua opinião e de seus atos, mas sugiro moderação aos que já fazem essas avaliações tão precoces. Eu mesmo critico muito o Diego Gonçalves que tem uma capacidade enorme de me irritar, mas faço isso em relação a um jogador que desde o ano passado não me convencia. Mas avaliar o grupo, a comissão técnica com tão pouco tempo é no mínimo injusto.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, mas 90% desses torcedores de redes sociais são típicos torcedores tiktokers. Ou seja, não merecem crédito! rs
Abs e SA!!!