12/05/22

Sem fazer esforço

















Com todo respeito ao Ceilândia, mas todo mundo já sabia que o jogo de hoje seria apenas um treino para o Botafogo.

Os 3 a 0 em Brasilia permitiram ao técnico Luis Castro fazer várias alterações na equipe, certo da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e já pensando no Fortaleza, domingo, pelo Brasileirão.

E deu a lógica.

Mesmo sem brilhantismo e inspiração, o GLORIOSO venceu o adversário por 3 a 0 e carimbou a sua vaga.

O primeiro tempo deu sono, pois só vimos toquinhos laterais e os zagueiros tentando algum lançamento. Só salvou o gol do Patrick de Paula e nada mais.

Na segunda etapa, apesar dos outros dois gols, o quadro seguiu inalterado. Ou seja, um amistoso de luxo com o Botafogo cozinhando o jogo ao seu prazer, intercalando passes laterais com uma ou outra estocada mais firme.

Enfim, valeu pela classificação. O script proposto foi seguido à risca.

Agora é voltar a atenção para o BR e aguardar o sorteio da próxima fase (só em junho).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Sergio disse...

Foi o que escrevi no post anterior, mesmo sem fazer força e com um time meia bomba deu pro gasto, foi um coletivo. Mesmo com esse time todo alterado em nenhum momento o time tomou sufoco como em passado recente, e isso é bom.
Gostaria de saber quando o Piazon vai jogar, porque até agora só entrou em campo, jogar futebol se jogou eu não vi. Enfim, mesmo com um a menos deu para ganhar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esse Piazon consegue destoar negativamente até no time todo catadão. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tudo bem, era o Ceilândia…, mas pude ver algo que o Botafogo não fazia há tempos: tocar a bola com eficiência… simple as that!
Gostei do Patrick de Paula. Espero que ele entregue muito mais.
Ia falar mal do Matheus Nascimento, mas eis que a bijuteria (oops, joia…!) fez dois gols. Fica pra próxima (espero que não!).
Adiante!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, como o Sérgio também lembrou, até pouco tempo tínhamos dificuldade até contra Ceilândias da vida. Não mais. Novos tempos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vitória protocolar.
Sem saber qual escalação o L. Castro mandaria a campo, “cobrei”, além da vitória, um jogo consistente e com sinais de evolução.
Quando a bola rolou e observei a escalação, a tal evolução se tornou algo praticamente fora da expectativa, mas isso não me impediu de observar alguns velhos problemas.
Nos problemas, em alguns momentos a confusão entre velocidade e pressa se fez presente; uma outra situação está no fato de alguns ainda insistirem em segurar demasiadamente a bola, Chay, D. Gonçalves e M. Nascimento (poderia ter saído como melhor do jogo, com melhores escolhas/finalizações), e algumas escolhas de jogadas equivocadas por parte destes e de outros.
Vi o Piazon mal no jogo, escondido e demasiadamente lento quando da posse de bola, sem a necessidade velocidade, seja no passe ou na movimentação.
E assim a bola ficou sendo trocada entre os zagueiros em muitas oportunidades, talvez por sentir falta de uma aproximação dos jogadores de meio campo.
Sem a bola, permitiu em alguns momentos uma chegada próxima a área, através de bolas lançadas atrás da defesa, principalmente no setor do Sarávia/Carli.
Faltou também um pouco mais de finalização de média distância.
Como boas situações, com o gol, P. de Paula se soltou mais no jogo e passou a se apresentar mais no jogo, com jogadas variadas e chegada na área para outras finalizações.
E como o L. Castro deu oportunidades para muitos jogadores, vale dizer que Hugo, Romildo e D. Borges aproveitaram bem.
E mesmo sem a expectativa inicial de evolução e os problemas apresentados, mais uma vez me parece claro que o L. Castro está conseguindo implementar as suas ideias de jogo.
SA!!!

Anônimo disse...

Os 2 gols do bijuteria contaram com o "azar" do goleiro em não conseguir defender. Ambos os chutes foram mal dados e o goleiro ainda "defendeu" não o suficiente pra impedir os gols. Tb quero queimar a língua mas ainda considero o cabeludinho uma bijouteria.. Ao menos até agora. Pode see que se torne uma bijouteria de marca mas joia tá mto distante ds ser.
Javob

Klaus disse...

Foi exatamente com você disse. Mas eu só lembrei de uma coisa durante o jogo: se não fosse JT, poderíamos passar um baita sufoco ou mesmo sermos eliminados por esse pangaré.

Anônimo disse...

Impecável! https://youtu.be/x-f59Y15r-s
Começando a ficar fã do sujeito.
Como treinador, tem mostrado, até agora, ao que veio. Como complemento, as colocações inteligentes e o manejo respeitoso da “Última Flor do Lácio, inculta e bela”, ao contrário dos mentecaptos que espraiam asnices, lugares comuns e perdigotos nos microfones…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Pai, entraram, isso que importa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo com tudo. O LC está mostrando, cada vez mais, que sabe o que está fazendo. Até mesmo nas observações dl grupo.

Possa crer, Klaus.

Muito bom, Levi.

Abs e SA!!!