03/05/22

Tem vários pulmões

















À medida que o Botafogo foi anunciando os reforços para o meio de campo e ataque, o nome do Oyama ficava mais no fim da fila.

O fato é que alguns jogos depois, não tem Patrick, Tchê Thê, Barreto, Romildo, Chay, Piazon, Lucas Fernandes, Diego, Victor, Sauer ou quem quer que seja...
...o Botafogo, do meio para frente, é Oyama e mais cinco.

Não há quem corra mais do que ele, que por atuar no setor central, acaba ficando sobrecarregado e se matando por todos os outros desde a marcação até a chegada na frente. 

Temos bons nomes, mas o Luis Castro precisa acertar a mão com eles. Seja na formação tática e/ou na cobrança por mais intensidade.

Se continuar assim, o Oyama estoura logo. E se isso acontecer, será uma perda sem reposição.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

O Oyama subiu de produção, no meu entendimento isso está muito claro.
Quanto à preocupação com a parte física, existem jogadores que são privilegiados fisicamente e correm os 90 minutos e mais os acréscimos por toda uma temporada e sem demonstrar "qualquer" tipo de fadiga.
Brito, zagueiro nos anos 70 e com passagem pelo Botafogo, tinha um excelente preparo, Cafu também sempre primou muito pela condição física, atualmente vejo o Kanté (Chelsea) nessa mesma condição.
Entretanto, ressalto a importância dessa disposição física ser empregada de maneira correta, pois não adianta "correr muito, se movimentar muito", sem qualquer tipo de organização. Futebol também é jogado com o cérebro, o que é uma obviedade gigantesca.
Busquets, também volante, é um exemplo de de como jogar com a inteligência... Sempre "economizou" energia ao estar muito bem colocado no jogo.
Sobre o restante do meio de campo, há margens para melhorar, o que falta é combinar as capacidades dos jogadores e assim obter o melhor desempenho.
SA!!!

João disse...

Dá pra falar que o meio de campo do Botafogo tem apenas um jogador, e esse jogador é o Oyama. Corre por todo mundo, arma jogadas, desarma... O Castro precisa ajustar isso o quanto antes, pois daqui a pouco ele (Oyama) estoura fisicamente.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje é essencial, importantíssimo. Eu diria que insubstituível no time titular.

É verdade, João.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente o Oyama estão muito bem e espero ver o resto do meio campo em condições físicas boas, pois acho que são bons jogadores e vão subir de produção, em especial o Patrick, que tem bola mas tá muito aquém daquilo que pode produzir. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Hoje o Oyama está sobrando na turma.
Abs e SA!!!