09/06/22

Buscar um milagre











Até o momento, o Botafogo não fez uma única grande partida no Brasileirão.

E isso, tendo enfrentado quase todos os times mais fracos do campeonato.

Depois da derrota - em casa - para o Goiás, o GLORIOSO volta a campo na noite desta quinta-feira.

Novamente, um adversário que veste verde.

Só que dessa vez, fora de casa. E dessa vez, também, um rival muito mais forte: Palmeiras, dos grandes favoritos ao título e muito forte em seus domínios.

Difícil acreditar em resultado positivo. Muito difícil mesmo.

Ainda bem que por conta do horário e dos afazeres de pai ao chegar em casa, não conseguirei assistir.

Espero voltar, por volta das 21h10, com uma agradável surpresa.

Praticamente um milagre.

Pra cima deles. Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Sergio disse...

Bom, como o Botafogo é um clube muito doido e quando ninguém acredita pode até ser que vença o jogo. Pensando de forma racional acho difícil uma vitória contra o Palmeiras e até mesmo um empate, mas futebol é dentro de campo que se resolve, no papel nunca vi time vencer por antecipação.
Como o DG nem no banco vai ficar então verei o jogo, pelo menos uns 109 minutos de sofrimento. Se perder e de forma vexatória vai ser difícil dormir, e se vencer também, então vamos que vamos. O Botafogo é bosta os fortes, eu diria muito fortes. ABS e SB!

Sergio disse...

Lembrando que o Botafogo não é chamado de Robô Wood por acaso. Em 86 ganhou todos os clássicos, foi eliminado pelos pequenos. Depois de vencer o Flamengo de virada por 2X1,
numa partida sensacional com gols de Berg e Helinho, no domingo seguinte tomou uma sapatada de 3X0 do Olaria. Não é mole não. ABS e SB!

Marcio disse...

Conforme comentei no Post anterior, melhor esses tipos de jogos do que contra quem tem poucas pretensões no campeonato; o Palmeiras jogará precisando vencer para assumir a liderança isolada.
Como o Botafogo com o L. Castro não abre mão de jogar para vencer, acho isso excelente, as chances de um melhor resultado aumentam um pouco e explico.
Com outros técnicos, fatalmente veríamos um Botafogo jogando apenas para não perder, praticamente convencido de que a derrota é algo natural, considerando o adversário; hoje, mesmo não tendo um volume grande de boas jogadas de ataque, pode em algum momento criar alguma pelo simples fato de olhar o jogo de frente e não para o seu próprio gol; claro que isso considerando que o L. Castro não jogue em um 4-3-3 insano, de atacar a qualquer custo.
O Palmeiras sofreu apenas 5 gols (onde 3 foram na 1ª rodada, na derrota frente ao Ceará) em 9 jogos do campeonato, o que mostra uma solidez defensiva considerável. Já o seu ataque marcou 13 gols.
Veja como um bom sistema defensivo eleva a pontuação do time, pois o Botafogo fez 12 gols, 1 a menos, mas sofreu 11 gols, um absurdo.
Bem ou mal, somente não fez gols contra o Coritiba, mas só deixou de sofrer gols contra o Flamengo...
Vejam que dos 20 clubes, apenas 3 equipes tem defesa com média menor que 1 gol/jogo sofrido. Corinthians e Internacional (9 gols em 10 jogos) e obviamente o Palmeiras (5 gols em 9 jogos). o Ataque mais positivo é do A. Mineiro, 16 gols e outras 6 com ataque melhor do que o do Botafogo.
O Botafogo precisa estudar o que o campeonato está oferendo e se adequar, pois se melhorar a performance defensiva e conseguir manter os números de gols marcados (E está com dificuldades na criação) conseguirá muitos pontos, claro que considerando que os outros mantenham o padrão atual.
L. Castro, faça o simples e compre tempo de trabalho com vitórias.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Como o Botafogo se engasgou com um periquito, que seja capaz de engolir um porco!
:D
Torcer para que a provável derrota seja por apenas um gol de diferença, porque o saldo de gols é fundamental na luta contra rebaixamento.

Patinhas disse...

Não vou sofrer antes da hora. Como o Sergio já afirmou, futebol se ganha dentro de campo e o Botafogo é imprevisivel. O campeonato está muito equilibrado pra baixo, o Flamengo perdeu, o Coritiba perdeu, o Atlético MG perdeu, o Corinthians perdeu. Enfim, os times estão muito irregulares, só o Botafogo permanece regular, joga mal em todas. Mas quem sabe hoje é o dia da redenção ? É esperar pra ver !!!

Luciano_CE disse...

Palmeiras 0x1 Botafogo. Há coisas que só acontecem ao Botafogo.

Klaus disse...

Futebol costuma produzir surpresas. É a única esperança que tenho. Fora isso, as perspectivas são as piores possíveis.

José Pinto disse...

Dependendo do resultado, e principalmente do placar, acredito que o LC começará a perder força e a confiança entre os comandantes alvinegros. Vale lembrar, que por muito menos, o português do Flabosta, já perdeu o emprego. Técnico, como estamos cansados de saber, sobrevive de resultados, pretígio pouco importa. Tomara que o Fogão traga de São Paulo um resultado positivo, que pode ser até mesmo um empate. SA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, confesso estar bem pessimista para o jogo de hoje.

Marcio, que os Deuses olhem para o Botafogo logo mais.

Chico, difícil até imaginar um empate.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, nem é sofrer. É não acreditar mesmo. Hehehe

Tomara, Luciano.

Que assim seja, Klaus.

José, não acredito e nem torço por isso.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sorte sua, Rodrigo...heheh. Estarei em casa, comprei o pacote para ver os jogos, não tem jeito: às 19 h estaremos a postos no sofá, eu e minha filha. Mas estou na linha do Klaus, as perspectivas são as piores possíveis.

Isto posto, lembro que o Palmeiras perdeu para o Goiás - não sei o contexto, se desfalcado, se após viagem e jogo cansativos pela LA, etc. Então é bem isso, pode até ser, que em um lance fortuito, mero acaso, capricho dos deuses do futebol, o Botafogo, que vem jogando uma bolinha muquirana, consiga voltar com os 3 pontos. Mas eu não boto fé.

Mudando de assunto, ontem vi alguns momentos de vários jogos: Juventude x Athlético PR, Atlético GO x Avaí, ECTF x Galo. Não vi nenhum na íntegra. Mas em todos uma coisa me chamou a atenção: a tal da intensidade dos times. Cara, era uma correria, um tal de o atacante jogar a bola na frente e sair correndo atrás - e deixar o marcador para trás, jogadores sem a bola correndo e oferecendo opções a quem conduz a redonda. Do ponto de vista da marcação, em geral os marcadores se multiplicavam e tentavam complicar a vida de quem tinha a bola, chegavam junto, davam trancos, batiam... Tudo bem que, como havia raros jogadores talentosos, a qualidade do, digamos, espetáculo não era nada do nível de Liverpool x Manchester City ou Bayern x Real Madri. Mas o ponto é, quanto diferença do joguinho modorrento apresentado pelo Botafogo.

Não sei se são os meus olhos de torcedor, mas fiquei com essa nítida impressão, jogamos um futebol na marcha-lenta, em ritmo de samba-canção, 110 V, sei lá. E os adversários, não.

A ver...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nunca agradeci tanto por não conseguir ver um jogo como faço por hoje. Hahaha
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ainda bem que o DG não poderá ser escalado, pois parece que o LC adora o "trio maravilhoso Regina", composto pelo DG,CHAY e PDP, que chegou cheio de marra e até agora não disse ao que veio.
Como sempre acreditei em milagres, assistirei tranquilo a partida de hoje, bebendo um CASAL GARCIA para amenizar a irritação SFC, rsrsrs.

Marcio disse...

Respeitando as opiniões, mesmo sem me interessar pelos problemas do rival, penso que a demissão do técnico não foi por muito menos do que, digamos, uma eventual possibilidade de ocorrer o mesmo com o L. Castro.
Os caras tem uma base desde de 2019 e empilharam contratações de nomes conhecidos e o técnico iniciou o trabalho no inicio da temporada; hoje estão em uma colocação semelhante a do Botafogo que tem um trabalho iniciado do zero, já no brasileiro.
Outro dia li em algum lugar comparando também a situação do L. Castro com a do Chamusca... Penso também não ser a condição ideal, já que na série B, do 5º ao 16º lugar piora bem uma situação já ruim, ou seja, a demissão do Chamusca só não seria obrigatória se o Botafogo entendesse como viável ficar na série B.
O L. Castro pode ser criticado por adotar um esquema que não se enquadra aos jogadores disponíveis, o departamento de futebol pode ser criticado pelas contratações efetuadas, a SAF pode ser criticada pelo planejamento adotado, tudo está no contexto.
O que não pode é pensar em traçar um paralelo com outros clubes, quando a situação do Botafogo é peculiar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, que todos nós sejamos positivamente surpreendidos hoje! rs

De pleno acordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

É isso Márcio, a situação do Flamengo é completamente diferente da do Botafogo, que não tem um time com uma base sólida formada, não tem centro de treinamentos, está numa direção completando 3 meses tentando reerguer o clube destroçada pelos antigos amadores donos do Botafogo há décadas. E outra, o Chamusca disputava uma série B assim como o Enderson, o Castro vem de uma cultura futebolística completamente diferente da nossa e acho que ainda não se adaptou ao futebol do país, o que acho normal, e tem nas mãos um time com apostas e jogadores oriundos da série B que também precisam de adaptação. Sem esquecer que o elenco do Botafogo é mediano para fraco, coisa que todos nós sabemos e foi afirmado pelo Textor e nos iludimos ou melhor, iludiram a torcida achando que virou SAF e tem grana acabaram os problemas.
O futebol vive de resultados, o que de certa forma é cruel e não dá muita margem de erros aos treinadores, então fica muito difícil construir um trabalho onde é necessário um tempo mais longo que é o caso do Botafogo.
Eu entendo a torcida, a ansiedade e as decepções de anos após anos, e de repente vimos uma luz no fim do túnel, porém, ainda não saímos do túnel, mas já conseguimos ver a luz, mas acho que não é pedir muito ter um pouco mais de paciência. É difícil, mas necessário. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim! E convenhamos, o que eles já ganharam nos últimos anos, a gente praticamente nunca ganhou na história! Ou seja, são dois cenários distintos e que não cabe qualquer comparação.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Estou com a um sentimento estranho de bom resultado hoje.

Estarei a torcer e esperando evolução do time.

Caso ganhe vou vir aqui comemorar, caso perca não vou vir poluir a vista dos amigos com minhas reclamações ranzinzas.

Patinhas disse...

Palpite feliz ou infeliz. depois do jogo saberei ! O Botafogo dará uma sonora e inacreditável goleada nos porcos dentro da pocilga deles., 1 a 0 gol de cabeça do pavoroso Kanú. Que depois do jogo dará uma entrevista afirmando que o time não precisa provar nada pra ninguém ! A conferir !!!



Patinhas disse...

Rodrigo.

Estou lendo que o o tal Zaravhi está vindo ! O que esse cara vai fazer lá na frente se não tem um camisa 10 pra alimentar o ataque ? O planejamento continua sendo gerido de maneira equivocada.

Eduardo Samico disse...

Amigos, sem comparar as situações de Botafogo e do rival da beira da lagoa, a minha irritação é bem específica. É a insistência com um irritante e incapaz Diego Gonçalves, é o PdeP que não mostra um vislumbre que seja do "projeto de jogador" que seria - ao chegar ele era visto quase que unanimemente como titular absoluto, podendo "escolher a camisa"- é, como escrevi acima, ver aquele esquema de toques improdutivos entre os 3 jogadores da defesa (Kanu, Cuesta e Daniel) e o time ser incapaz de sair tocando e tabelando.

Reconhecendo que o LC está longe de encontrar-se na principais "prateleiras" do futebol mundial, ainda acho que demos uma bela duma evoluída, saindo de Marcos Paquetá, Zé Ricardo, A. Valentim, o inacreditável Barroca!, Felipe Tigrão, Chamusca e mesmo o vitorioso Enderson Moreira, que operou um quase-milagre naquela série B de 21. Esqueci de alguém?

Outro motivo de irritação é o fato de o Botafogo, estando a um passo do "paraíso" (possibilidade de entrar no G4, casa cheia, torcida em festa, mais de 39 mil STs), dar o mole que deu e perder um jogo que não poderia nunca perder. O traste do DG não poderia perder aquela bola no meio-campo, o Kanu não podia cabecear daquele jeito ridículo, Cuesta não podia parar e deixar o P Raul sozinho para fulminar o estático Gatito debaixo do travessão.

É simples assim. Mas eu sei que ainda estamos só iniciando uma longa jornada. E, como escrevi acho que ontem, indo enfrentar o Palmeiras dispondo dos seguintes atacantes: Vinicius Lopes, Erison, Victor Sá, Rikelmi e Lucas Piazon. Ainda é triste...

Vamos lá! Abs.

Eduardo Samico disse...

Errata (e essa é de chorar): Erison de fora.

O time vai de Gatito, Daniel, Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (pela sonolência, devia ser Tsé-Tsé, tal qual a mosca que ao picar provoca sono) e Lucas Fernandes; Saravia, V.Lopes e V. Sá.

Alea jacta est.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, João Pedro.

Pois é, Patinhas. Não há Messi que dê jeito sem termos um meio campista diferenciado.

Cacete, Eduardo. Agradeço mais ainda por não conseguir assistir hoje.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Erison fora e a tal joia disputando um jogo do sub-20 da cbf, um torneio internacional do ES, vislumbrando não sei o quê.
Rodrigo, você é quem organizou esse torneio?
SA!!!

Anônimo disse...

Estava na dúvida sobre se iria perder meu tempo…
Quinze minutos, dois gols tomados, time entrando na roda.
Acabou minha dúvida.
Vou jogar um carteado com uns amigos.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para vendermos por 50 reais, que talvez seja o que ele valha. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu, preso no trânsito, ouvia pelo rádio. Desliguei com 13 minutos. Passo!
Abs e SA!!!

João Pedro. disse...

Belo sentimento. Condiz com os fatos.

Sergio disse...

A defesa do Botafogo é uma peneira, time completo perdido em campo. ABS e SB!

Chico da Kombi disse...

3x0 para o Palmeiras em meia hora, fora um gol deles anulado... Vamos tomar de SETE...
:(

Sergio disse...

A diferença entre os dois times é assustadora. ABS e SB!

Marcio disse...

Meia hora de jogo e uma falta de vergonha absurda.
Pelo fato do Erison não poder jogar, L. Castro foi ao extremo na invencionice, pois modificou 4 posições.
Colocou o V Lopes de centroavante;
Tirou o V. Sá da esquerda onde rende mais e o colocou na ponta direita;
Colocou o Hugo de ponta esquerda;
Daniel Borges na lateral esquerda.
Por que não tenta o básico, diminuindo as improvisações?
Hugo na lateral esquerda, Sá na ponta esquerda e Sarávia improvisado na ponta?
Marcação alta sem pressionar o jogador que tem a bola e uma frouxidão inadmissível.
Palmeiras passeia em campo. O mínimo que se exige é raça e não um time vagabundo em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, elenco fraco e pessimamente treinado. Simples.

Chico, cheguei agora e nem ligarei a TV.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É meus amigos de camisa, acabou a festa. Sem mais John Textor segurando bandeira ou indo a pagodes. Hora de cair na real e trabalhar duro. Essa postura cheia de graça com tão pouco nunca me agradou no Botafogo. Sempre pagamos a conta rápido. Que vergonha. Time completamente perdido. Como é fácil fazer gol no Botafogo. A equipe sem qualquer poder de reação. Em Julho, a euforia virá novamente por Zahavi, Marçal e outros desconhecidos sem mais espaço no futebol europeu. Vamos gastar uma grana num cara de 34 anos e que acabou de passar por cirurgia. Isso dizem que temos o tal setor dês scout. Puxado amigos. Abs e sa Jorge

Eduardo Samico disse...

Vendo o jogo em estado de indiferença. Não dá nem para torcer. O Botafogo não joga e deixa o adversário, qualquer adversário, jogar.
Abs.

Sergio disse...

As laterais são avenidas sem o menor impedimento, a zaga não consegue ganhar uma bola em cruzamentos de escanteio, não existe meio campo e menos ainda ataque, erros de passes primários, o pior de tudo é que o time não percebe nada do que está acontecendo em campo.
Não dá para jogar dessa forma com esses jogadores, muito fracos, ou muda esses sistema ou vai continuar essa draga, mas reitero, o elenco é muito fraco e o Palmeiras é muito, mas muito superior. ABS e SB!

Klaus disse...

E o time com mais posse e mais passes, mas não faz nada além disso. Essa é a nossa marca: o time fica com a bola e não sabe o que fazer com ela. Os adversários sabem muito bem isso, é fácil vencer um time previsível e repetitivo em suas fraquezas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o LC já pode ser criticado demais e começarmos com as contestações dos reforços (incluindo dele). Tá foda.

Jorge, muito oba-oba por reforços de Série B Portuguesa! E os malditos influencers vendendo como se tivéssemos contratado craques.

Eduardo, vergonhoso demais.

Tudo é muito ruim, Sergio.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esses jogo parece um vídeo tape do jogo contra o Corinthians. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pelo visto, isso é a única coisa treinada. Pena que não ganha jogo.

Sergio, pelo que estou lendo, ainda pior.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

A realidade é esperar os reforços na próxima janela e lutar para permanecer na série A, ou, quem sabe, lutar por uma vaga na sul-americana. É o que podemos esperar em 2022. Nada mais. Meu medo é não ganhar do Avaí, aí a situação vai azedar.

Sergio disse...

Segundo tempo menos ruim, mas o Botafogo tá sem atacante de área, o Erison não está jogando em não casei porque e o reserva imediato tá na seleção sub 20. Inacreditável! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, a realidade é que os reforços serão iguais os que vieram, baseados em "scouts" de merda e vídeos editados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a primeira providência é o L. Castro fazer o simples e não permitir indolentes no time.
Tem jogador andando em campo.
Se o planejamento da SAF é inicialmente permanecer na série a, não significa permissão para jogador andar em campo e não disputar o jogo.
Isso é inaceitável.
SA!!!

Sergio disse...

Porra Gatito, fazer golpe de vista ao invés de pular na bola, para com isso, e o marcador não vai na bola. ABS e SB!

Sergio disse...

O elenco do Botafogo é muito fraco e os espaços dados pelo Botafogo no primeiro tempo foi de uma passividade assustadora, parece que juntaram o time no vestiário e jogaram juntos pela primeira vez.
Acho que com esse elenco não há treinador que dê jeito, a não ser jogar na retranca e jogar por uma bola. Se com atacante já é uma tristeza, sem fica muito ruim. Se bem que pode botar o Cristiano Ronaldo ou o Levandowsky ou Dia Maria ou qualquer outro atacante de peso que não vai adiantar, falta o essescial, um armador que saiba

Sergio disse...

Faltou o final: um armador minimamente capacitado para dar bolas para o atacante, não veremos isso e menos ainda meio campo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vou além: É hora do próprio LC ser cobrado e dar explicações. Passou do limite.

Sergio, o elenco é horrível. O técnico também não mostra nada.

Abs e SA!!!