09/06/22

Choque de realidade

















Com requintes de crueldade.

Perder do Palmeiras em São Paulo é algo absolutamente aceitável, mas atuando como um time de várzea e sem comando técnico é vergonhoso.

E foi o que aconteceu no 0 a 4 de hoje.

Acompanhei 16 minutos pelo rádio e depois só no Twitter.

Fiz bem.

Vergonha é pouco para definir.

Espaço aberto para os comentários dos amigos que se aventuraram a assistir o massacre palmeirense.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

João disse...

Rodrigo, vc é corneteiro. Está tudo indo bem, o Botafogo frequenta o terço final do campo adversário, trabalha a bola com qualidade e realiza infiltrações. O problema é a homeostase de entrosamento e a mecânica de jogo que os jogadores não conseguiram assimilar. Mas provavelmente até a ultima rodada conseguirão. Na série B podemos reconstruir nosso time.

Hoje jogamos de igual pra igual com o Palmeiras, conforme falava o poeta Parreira, só faltaram detalhes (os gols).

Ironias jocosas à parte, o cenário desenhado não está nada bom. O Barroca lusitano está perdido e parece de fato não entender o futebol brasileiro. Na minha visão, se não vencer o próximo jogo, a situação fica insustentável.

Rodrigo Federman disse...

João, daqui a pouco aparecem os influencers que vendem pauta positiva com anúncio de novo super reforço para tapar o sol com a peneira. E torcedores embarcam.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Simples !! No Palmeiras todo mundo corre.
No Botafogo só 2 correm !! O resto acha que joga !!

Rodrigo Federman disse...

Não é só isso, Luiz Antônio! Lá tem elenco e treinador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tudo começou com a estapafúrdia ideia do L. Castro na escalação.
Colocou Hugo de ponta esquerda e assim modificou o V. Sá para o lado direito onde tem pior rendimento, colocou o D. Borges na lateral esquerda e o Saravia na direita. Tudo isso porque ao não contar com o Erison, escalou o V. Lopes e fez tudo para manter esse maldito 4-3-3.
Contou ainda com indolência completa e absoluta do Tchê Tchê no meio de campo, um time que quer fazer marcação adiantada e não pressiona o jogador que tem a bola e uma zaga completamente perdida.
Fernández não sai do gol, Cuesta e Kanu perderam todas as disputas nos cruzamentos...
E com 30 minutos do primeiro tempo o placar estava decidido... Aí o L. Castro resolveu tentar corrigir, trouxe o Borges para a lateral direita e o Hugo para a esquerda e adiantou o Saravia para a ponta direita, trazendo o Sá para a ponta esquerda... Já era tarde para melhorar.
No segundo tempo colocou Kayke e Romildo nos lugares do Oyama e Tchê Tchê. Kayque pelo menos disputou o jogo, vale ressaltar.
E para completar a falta de leitura e a temosia do Castro, sacou o L. Fernandes, que não tem se omitido e colocou o Chay, tudo para manter o maldito 4-3-3.
E para terminar, sofreu o 4º gol em um lance de "pedalada" em cima do Daniel Borges que não encurtou, foi recuando e permitiu o chute.
Há quem argumente que o L. Castro não conhece os jogadores e como é os times que compõem futebol brasileiro...
Nada disso, eu não compro essa afirmativa, pois o que mais alegam é que não faltam informações sobre todo e qualquer jogador e todo e qualquer time.
O que importa saber é como estão sendo gerenciadas essas informações, se estão interpretando adequadamente essas informações.
Além disso, falta postura em boa parte do time, frouxos, sem raça... Uma vergonha.
Forneçam oportunidades aos que estão no chamado time B, no sub 20, mande embora quem tenha de mandar; que o Textor faça as devidas cobranças ao Mazzuco, L. Castro e em quem mais estiver no futebol.
INACEITÁVEL!
SA!!!

keven disse...

O JT não vai mexer no LC, então não adianta muito ficar achando que ele vai ser demitido.entretanto ele está perdido perdido que escalação maluca.
DB na lateral esquerda, com o Hugo na meia esquerda,com o Saraiva na lateral direita e o Vitor Sá jogando no lado esquerdo,onde não consegue render.
Não consegui entender , foi um jogo fácil fácil pra o Palmeiras , só mais uma ressalva tenho pena do cuesta na defesa é único que está redendo , o resto principalmente o kanu. Um horror só.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, inaceitável é pouco!

Keven, em um jogo merda, com jogadores merda, o merda do treinador conseguiu ser pior ainda.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

A diferença entre os elencos é muito grande. Pode botar quem quiser para treinar esse elenco que se tentar jogar de igual para igual com qualquer time da série A vai ser esse vexame. Os laterais são péssimos, a zaga não ganha uma no alto, o maio campo inexiste e não temos ataque, os jogadores são muito fracos, e nunca vi um time errar tantos passes, alguns simples como esse time. Tá uma M gigantesca.
O último gol foi inacreditável o DB não ir em cima do jogador, puro medo e falta de noção do que é marcar. Infelizmente vamos sofrer até o fim desse campeonato, ou pelo menos até a segunda janela, isso se trouxer uns 6 ou 7 jogadores com algum peso que resolvam na base da categoria, caso contrário, tamo dentro d'água. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a diferença é muito grande, mas no treinador também. Tanto que alguns elencos tão ridículos quanto o nosso ainda conseguem apresentar o mínimo de futebol.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Eu não ia comentar, porém está dificil. Eu tive a pachorra de achar q o time frouxo do Mister ia ganhar. Lamentável. Ele deve estar conhecendo o elenco ou deve ser culpa do Scout.

João disse...

Abro aspas para o Barroca milionário:

- Em três dias não mudamos um sistema tático de um jogo para outro. Dessa vez tivemos dois dias para o jogo de hoje. Talvez a falta de intensidade seja influenciada pelo pouco tempo de descanso. Hoje não conseguimos ter a intensidade que já tivemos. Os resultados são as alavancas do pensamento. Hoje o Palmeiras foi melhor e não conseguimos o que queríamos.

Ora, o problema não era a falta de jogos seguidos? Que p%#$# é essa?

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, parcela de culpa em todos lá envolvidos.

João, amanhã publicarei sobre algo da coletiva.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Perfeito o comentário do Márcio. Comecei a ver o jogo com uns cinco minutos e não bestava entendendo nada: Hugo na ponta esquerda, Saravia e VS na direita, sem o Erison (por que?) E duas laterais duas avenidas e o meio campo a olhar o jogo. Amigo, tá tudo errado, mas o mais irritante é a falta de vontade do time em marcar o adversário, parece que estão disputando uma pelada sem o menor compromisso. Tô muito P da vida. ABS e SB!

Carlos David disse...

O avião do Paulo Sousa partirá amanhã rumo à Portugal.
Avisa pro Luis Castro que há uma vaga disponível.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Uma zona criada pelo Pardal Português

Carlos, primeiro, prefiro ver qual será a reação e cobranças do JT.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, errar é humano, insistir no erro é burrice. A teimosia do LC nos próximos jogos, poderá nos causar perda de pontos irrecuperáveis no CB. Qualquer treinador normal, quando vai jogar no campo do adversário que tem um time bem superior ao seu, o que deve fazer ? Montar um esquema defensivo e procurar surpreender o adversário nos contra ataques.
Entretanto, o nosso sábio treinador resolve enfrentar um time melhor tecnicamente jogando sem se preocupar com a parte defensiva e escalando o time muito mal.
Como anteriormente eu disse que acreditava em milagres, hoje ocorreu um, pois poderíamos ter levado uma goleada histórica.
Deixo bem claro que não pensava em vitória, mas esse vexame ou como você disse CHOQUE DE REALIDADE, eu ponho na conta do LC e digo mais que se insistir com essas teimosias poderemos perder do AVAÍ na segunda feira.
Advinha quem perdeu a bola no meio de campo e que proporcionou a rápida jogada que resultou no quarto gol ?
Temos levado gols com cabeçadas da pequena área e o GATITO dentro do gol. O DB, tanto de LD, quanto LE, não joga nada, a meu ver não serve nem para time B.
Desculpem o desabafo, perder faz parte do jogo, mas de maneira vergonhosa e ridícula nem bebendo um vinho consigo me acalmar.



Rodrigo Federman disse...

Jota, ele (LC) está com muita Mafra, arrogância e prepotência para o meu gosto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já escrevi em outras oportunidades que sou contra a dar 100% de autonomia aos técnicos. Eles, como qualquer outro profissional, precisam ser devidamente cobrados e responder a estas cobranças.
Teoricamente o L. Castro foi contratado pelo que pensa em relação ao futebol e as contratações efetuadas seguindo esse critério.
Se a a execução foi equivocada, as cobranças precisam subir na hierarquia.
Eu não acredito inicialmente em mudanças no comando técnico, mas o L. Castro precisa fazer uma revisão nos seus conceitos e buscar um novo caminho, mesmo que seja menos "ousado".
Agora que veremos quais soluções dará para sair dessa "crise",, pois já está claro que este caminho não trará resultados com os jogadores disponíveis.
SA!!!

Sergio disse...

Sem querer passar o pano para o LC, nasceu tenho a impressão que ele não tinha a menor noção do elenco do Botafogo.
Não deve ser um treinador ruim um sujeito que chegou numa semifinal da liga europeia vencendo o real Madrid duas vezes. Acho que entrou numa furada e insistir nesse esquema com esse elenco é insensato, para não dizer burrice. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Reforço ainda que o próprio LC está longe de ser um treinador renomado lá fora para gozar de tanta moral e não ser cobrado com rigidez.

Sergio, mas alguns jogadores ele indicou também.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Até onde eu sei, dos que ele indicou só o Lucas Fernandes jogou. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Sauer também. E ele avalizou (imagino que conhecia) o Piazon, Victor Sá.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.
A verdade é uma só ! podem trocar 300 jogadores e 980 treinadores que o clima não muda. Esse jogo modorrento de toque laterais e pra trás, marcação tipo arame liso já está impregnado na alma desse time anêmico. Esses caras até lateral eles cobram pra trás. O time é um amontoado de perebas. O jogo hoje e os anteriores também parece confronto entre profissionais e dentes de leite. Meio campo não marca e a defesa é um convite ao baile pra qualquer equipe. Mas o mister dará uma ótima entrevista e tudo ficará ajustado. E a torcida cada vez mais vilipendiada pelos adversários. Era bom alguém avisar pro Gatito, embora ele seja um dos menos culpados que não é proibido sair de debaixo das traves.

Sergio disse...

Sim o Vitor Sá, mas hoje em campo não estavam o Sampaio, o Sauer e o Piazon, o resto ou é oriundo da série B ou foi o scout: Vitor Cuesta, Saravia, um Tchê Tchê, Patrick. ABS e SB!

Marcio disse...

E tem mais uma situação a ser considerada.
Mesmo que o L. Castro faça as alterações no esquema primário de jogo, os jogadores precisam também ser proativos, precisam ter mais empenho em campo e disputar aquilo que uma partida de futebol exige.
Tem problema de esquema e também de comportamento.
Por que o Gatito com mais de 1,90 m não sai nos cruzamentos?
Por que o Tchê Tchê anda em campo?
Por que o P. de Paula não consegue ser parte da solução?
Será que o Mezenga, que esta no B, é pior do que o Kanu?
É preciso deixar claro para esses caras que quem vai para o time B ou A é uma deliberação constante.

Fora isso, tem algumas questões "administrativas":
Sabedores que tem no elenco apenas um centroavante, por que não pediram a tal cbf para dispensar o M. Nascimento? Não estou dizendo que resolveria, mas é centroavante.

SA!!!


André Abreu disse...

O cara ganha milhares de reais e não sabe que precisa de alguém de marcação no meio campo?! Hugo de ponta esquerda?!! Time frouxo e o técnico com total parcela de culpa nesse resultado. Eu tenho certeza absoluta que ele não sabe nada dos adversários que vai enfrentar. Não pode um time tomar gol de cabeça de um cara de 1.5m.

O discurso é muito bonito. Mas o futebol apresentado até o momento é de time de Z4. Quero ver a cobrança do JT. Ser campeão todos nós sabíamos que não é possível, mas o campeonato está se mostrando pra quem tiver raça e garra almejar algo a mais. Tem que cobrar todo mundo, pois a vaca está indo pro brejo.

SA..

Anônimo disse...

A meu ver o LC perdeu o vestiário, quando disse que grande parte do elenco do Botafogo é de série B. Para alguém com tom professoral beirando a arrogância isso pega muito mal entre os jogadores. Essa falta de vontade no jogo de hoje pode está relacionado a isso.

Sds,
Mário

Anônimo disse...

Cheguei há pouco.
Como disse antes, desisti de assistir imediatamente após o segundo gol do adversário. Foi o suficiente para antecipar o que viria, não somente pelos gols, mas, acima de tudo, pela forma com que o Botafogo - vá lá - atuava.
Fui me divertir um pouco com amigos, com os quais jogo um carteado de quando em quando. Muito melhor do que ficar diante de um circo de horrores.
Quatro a zero? Foi pouco! Pelo que vi durante os quinze minutos perdidos, poderia ter sido de seis, ou mais.
Notinha à margem: confesso que, não faz muito tempo, assisti a uns dois ou três youtubers influencers (como eu odeio os tais de influencers...). Claro, a essa altura da jornada, meus influencers continuam a ser os autores universais e uns poucos da língua portuguesa que fizeram e fazem ainda a diferença na minha vida. Recuso-me terminantemente a dar ouvidos a analfabetos que se têm na conta de... influencers, seja em que aspecto da existência essa corja atue. No caso dos botafoguenses, não passam de uns puxa-sacos do clube. O único desiderato dessa gente é ganhar um dinheirinho fácil de incautos que se prestam a dar atenção aos referidos.
Voltando, não dá para ver o Botafogo jogando como naqueles quinze minutos iniciais... Meu bom senso me poupou de ficar à frente de uma tela durante o restante do jogo. Fiz bem! Muito a propósito, acabei de cancelar minha assinatura no canal que transmite os jogos. Já tenho um problema em destinar parte do meu dinheiro para o grupo "Grobo". Não tenho de me submeter a pagar parte desses valores a um clube cujo time de futebol entra em campo com a alma completamente alienada.
Continuo a seguir as notícias referentes ao Botafogo, mas somente aqui, neste espaço, que já frequento há doze anos. Se e quando as coisas melhorarem, volto a assistir a uma ou outra partida.
Por ora, dando um tempo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo , Patinhas. E esse esquema e maneira de jogar é culpa exclusiva do treinador..

Sergio, ou seja, um time melhor que o do ano passado. E que não está jogando melhor. Isso é dedo (ou falta dele) do comandante.

Sim, Marcio. O erro é geral.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, o pardalismo do LC ontem foi ao extremo.

Mário, cabe ao Mazzuco identificar então quem está jogando contra e tomar sérias decisões.

Amigo Levi, 1000% de acordo. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

É Rodrigo, na teoria o Botafogo contratou jogadores melhores que ano passado, mas na prática o resultado é bem outro. O Cuesta é um desastre nos cruzamentos na área do Botafogo, defeito ressaltado pelo Paulo de PoA, aliás o problema de bolas alçadas sobre a área é um problema que persiste há anos, o único que dá conta é o Carli.
O Saravia é uma avenida, marca muito mal e quando apoia não chega na linha de fundo e faz cruzamentos horrorosos, ontem fez pelo menos uns 3 que saíram na lateral oposta.
Tchê Tchê e Patrick de Paula andam em campo, erram passes, não ganham uma dividida, estão completamente sem garra. Esses fatores não podem ser atribuídos ao treinador, é falta de talento mesmo ou então má vontade. O resto é falta de futebol mesmo.
Longe de querer defender a escalacao doida do Castro, contribuiu e muito para o resultado de ontem. Porém, há de se considerar que mesmo com qualquer outra escalação o time do Palmeiras é muito, mas muito superior ao do Botafogo, tática e tecnicamente, tem jogadores prá isso.
Temos o hábito de achar que o Botafogo perdeu por causa dos seus erros, claro que isso tem peso, mas parece que nunca admitimos a superioridade do adversário, os erros acontecem não sou pelas nossas deficiências mas também porque o adversário as provoca.
Lembrando da final do Paulista que o Palmeiras massacrou o bom time do São Paulo, foi mais ou menos parecido com o jogo de ontem, predomínio do Palmeiras do primeiro aí último minuto e, recentemente o Porco sapecou 3 no bom time do Corinthians.
Repito, não estou querendo defender Luís Castro pois ontem deu uma de professor aloprado, mas o time e o elenco do Botafogo estão muito longe de ser um elenco bom, e isso é que o Castro tem que aceitar e tentar jogar dentro das possibilidades do que tem e não insistir nessas maluquices na escalação.
Mas o Botafogo ontem não perdeu só porque foi mal escalado, perdeu porque o Palmeiras eu muito mais time, campeão da LA, vem disputando títulos importantes há uns 4 anos, tem um elenco sólido vê estrutura de futebol. O Botafogo, bom , o Botafogo está recomeçando depois de anos de destruição, e infelizy ainda vamos sofrer mais um tempinho. ABS e SB!
.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Cuesta foi um desastre ontem, mas até esse jogo, estava praticamente perfeito. Eu ainda acho que o elenco é fraco, mas o treinador não mostrou nada de diferente também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Castro ter falado dos jogadores remanescentes da série B, a minha interpretação é que a declaração não foi ofensiva. Inclusive afirmou que não era por isso que a fase era ruim...

Disse o Castro:
"Temos uma base grande de jogadores que vieram da Série B. E não estou dizendo que é por isso que vivemos esse momento. A equipe precisa muito desse apoio. Se esperava mais. Fizemos um primeiro tempo mais consistente, mas é motivo de reflexão para nós. São fundamentais para o desenvolvimento do trabalho. Não podemos ficar sem eles porque vem algum desconforto de fora. O responsável pelo que passou aqui no campo sou eu e não os jogadores"

https://www.meiahora.com.br/esportes/botafogo/2022/06/6417673-luis-castro-lamenta-derrota-em-casa-e-pede-calma-ao-botafogo-nao-acabou-o-mundo.html

Ele poderia até não ter feito referência ao fato, mas, repito, não vejo como declaração ofensiva.
O problema é outro, as cobranças devem ser feitas, e na verdade, se tivesse feito uma boa exibição ontem e por consequência um bom resultado, tal fato nem seria mais lembrado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. A impressão que dá, é que realmente ele não está com todo o controle do grupo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo com o Sergio. Mas, tem uma coisa. Até o reino mineral sabia que contra um time como o Palmeiras, bicampeão da LA, jogando junto há sei lá quanto tempo, recheado de bons jogadores, um zumbi em campo como parece ser o Tchê Tchê iria ser massacrado. O cara já não fez porra nenhuma contra o fraco Goiás, imaginem contra o Palmeiras.

O simpático Oyama não tem condições de carregar sozinho o meio campo - apesar de que com o L. Fernandes a coisa tenha melhorado um pouco.

Porra, o Tchê Tchê vem sendo inoperante ofensiva e defensivamente. Então bota alguém que, ao menos, marque um pouco mais, corra, tente chegar junto. Pois nem isso o TT parece ter condições de fazer.

E o mesmo com relação às reiteradas falhas da defesa nas bolas altas, em especial do traste do Kanu. No lance do gol de cabeça do pequeno Rony, ao vermos que era escanteio, imediatamente eu e minha filha olhamos um para o outro e falamos, "putz!, ferrou, escanteio". Pois é isso, bola alta na defesa do Botafogo sempre é risco de gol iminente.

LC errou, além das invenções esdrúxulas, por insistir com jogador que já demonstrou não estar, digamos, muito ligado no que acontece em campo, ao longo daqueles 90 e poucos minutos, não...

Para encerrar, perder do Palmeiras era esperado. O que não pode é perder sem oferecer a menor resistência. Era jogo para, no caso de eles terem interesse, enfiarem uma goleada histórica com uns 8 gols naquela defesa de merda do Botafogo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. É isso mesmo! E se não está dando certo com ninguém, muda esse maldito esquema com dois pontas (inoperantes).
Abs e SA!!!