02/06/22

Direto ao ponto
















O diretor de futebol, André Mazzuco, falou sobre a próxima janela de contratações do Botafogo:

"- Estamos indo no conceito de mais qualidade, de ser assertivo para elevar mais o nível da equipe para manter qualidade na busca pelo objetivo. Diferente da primeira, em que precisamos dar movimentada boa, essa janela tem que ser mais pontual. Até porque tem reta final do Brasileiro. Vamos ter novidades para a torcida".

Ok, ele está certo. E sendo remunerado (muito bem remunerado, diga-se) para isso, espero que dentro do seu planejamento não tenha nada diferente de: Um goleiro, lateral esquerdo, apoiador, ponta e centroavante.

Pelo menos cinco reforços. E desses, quatro precisam vir para o time titular.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Eduardo Samico disse...

Pontual e certeiro, Rodrigo. Apenas para a posição de goleiro podemos pensar em alguém que não necessariamente venha para assumir a titularidade. Nas demais que você relacionou, é gente para chegar e entrar no time.

Mesmo o Erison, que vem fazendo o básico que se espera de um centroavante, que são os gols, sendo que alguns foram decisivos, ele ainda não é aquele atacante que vai inspirar o temor nas defesas adversárias.

Pelo que andei lendo por aí, o tal Zahavi ficou de comunicar seu destino até amanhã. E o Botafogo estaria de olho em um certo Mertens, atacante belga que joga na Napoli. A ver.

Abs.

Jorge Luiz vieira disse...

Perfeito!!! Se chegarem pelo menos 04 para serem titulares, nessas posições carentes, acredito que possamos sonhar com voos mais altos...
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Eduardo. Cara, eu vi isso do Mertens. Muito bom jogador, mas sei lá, nunca foi atacante matador. E também não é ponteiro. É mais aquele segundo homem ofensivo, saca? Atuando nesse estatutário 433, difícil imaginar como ele seria.

Pois é, Jorge Luiz.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Outro nome especulado é do Everton Cebolinha. Se o Zahavi, Mertens e EV vierem, o time titular vai ficar "redondinho". Sonhar não custa nada!



Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, jamais viriam os 3 juntos! Sairia muito dinheiro! É um ou outro, com certeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Incluiria nessa lista de necessidades mais um zagueiro, ou seja, seis contratações.
Especificamente sobre o meio de campo e ataque, há quem diga que apenas um organizador é suficiente, pois o Erison dará conta do recado e ainda tem o M. Nascimento.
Obviamente que um grande jogador eleva também o nivel de atuação dos companheiros, mas é bom lembrar o que sempre afirma o Canhota, sobre ter sido o lançador que foi por causa dos excelentes atacantes com os quais atuou.
O passe depende também da movimentação dos jogadores de frente... O futebol é coletivo e passa pelas capacidades individuais, onde elas precisam ser complementares.
Ainda no meio campo, precisa também uma melhor recomposição e sentido de cobertura; o que pode eventualmente pedir mais uma contratação para o setor.
De qualquer forma, as contratações agora por não sofrerem o pedido de quantidade, o foco maior estará na qualidade, visando claramente as correções necessárias e a consequente elevação do nível técnico.
Vamos aguardar e torcer que agora melhorem o percentual de acertos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até pode ser, mas eu sinceramente acho que é bem menos emergencial do que as outras 5 posições.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, emergencial não é, mas se a possibilidade permitir, nada de ter jogador para fazer parte do grupo. Tem de ser com condições de brigar e assumir a titularidade.
Em determinados momentos é preciso pensar no melhor, até porque os bons só querem jogar com os bons.
Você imagina o Canhota lançando o D. Gonçalves e não o Jairzinho?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Havendo possibilidades, com certeza.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se vier metade do que está sendo especulado o Botafogo ficará com um time respeitável, pode até buscar uma pré Libertadores. Vamos aguardar, porque o que tem tem notícia falsa é impressionante. ABS e SB!

Sergio disse...

Lendo diversos comentários em outros blogs, parece que deve ser muito fácil contratar jogadores e arrumar um local e construir um CT. Parece que assim que o Botafogo virou SAF algumas pessoas devem ter achado que o Textor seria o gênio da lâmpada, pois em 3 meses resolveria o que os cardeais não fizeram em 50 anos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com esses 5 ou 6 bons reforços (e insisto que pelo menos 4 para o time titular) , podemos brigar por algo um pouco maior. Mas sem achar que seremos uma potência. Ainda não! rs
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Para a lateral esquerda já vai chegar o Marçal, não me lembro de ter visto jogar; quanto às demais posições, não tem nenhum jogador acertado, somente especulação. Sobre E. Cebolinha, não vem pelo alto valor pedido e quanto ao Mertens, não seria o jogador que o Botafogo precisa. Eu vejo como prioridade 0, um ponta pra ser titular pela direita, um centroavante, e um meia criativo, capaz de deixar o atacante na cara do gol várias vezes. Isto é sonho, o resto é pesadelo.

Rodrigo Federman disse...

José, também não conheço o Marçal! Tomara que tome conta da posição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, tanto não é fácil que o Mbappé preferiu continuar no PSG, não se transferindo para o Real Madrid, que várias noticias cravaram estar definido. Real Madrid, repito!
E no caso não se tratou somente de questões salariais, já que iria ganhar muito na Espanha, como continuará ganhando muito em Paris.
Se o jogador não desejar a transferência, nada feito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vi alguns trechos de jogos do Marçal na Premier Legue, me pareceu um jogador interessante, marca muito bem, tem bom passe, e bom no apoio, embora seja mais um lateral defensivo. Claro que foram melhores momentos, portanto não dá para avaliar a atuação sem ver um jogo completo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, por isso não curto assistir melhores momentos editados na Internet. Não dá para afirmar nada. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais uma situação nesses tempos de especulação em relação às contratações.
Quando nomes surgem, alguns relacionam a idade do jogador e/ou o fato de jamais ter jogado no Brasil com a chamada intensidade.
Parece haver um entendimento bem simples sobre o conceito, considerando apenas o esforço físico empregado pelo jogador durante as partidas; atacar, defender, pressionar o adversário... O famoso "fulano explodiu o gps".
E os outros conceitos inerentes ao jogo, como posicionamento ao ocupar os lugares certos e no tempo certo, não contam?
Por vezes ouvimos que determinado jogador teve um aproveitamento de X% de passes, mas não se fala em momento algum sobre a complexidade destes. Além disso, um passe que não chega ao companheiro nem sempre significa que foi mal executado, já que o adversário pode ter feito a leitura antecipada e ter feito a interceptação.
No futebol, a parte física é importante, mas não é tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente, Marcio.
Abs e SA!!!