08/06/22

Eternos cordeirinhos
















Ainda sobre a derrota da segunda-feira, o zagueiro Kanu falou:

"- Responsabilidade é toda nossa. A gente sabia que não podia errar na fase ofensiva, já que eles queriam o contra-ataque. A gente deu para eles tudo o que eles queriam. É continuar com a boca fechada, trabalhando, que tem um caminho longo pela frente".

Meu comentário: Porra, e sabendo dos erros cometidos e o que o Goiás queria, ninguém grita, cobra, briga? É essa passividade assistindo o adversário fazer o que eles teoricamente sabiam? 

Boca fechada é o cacete. Chega de cordeirinhos, bons moços. É hora de ter um "fdp" no grupo. Um cara que dê porrada e não se importe com cara feia. 

O Kanu é ótimo para fazer isso quando é para cobrar "bicho". Apenas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Sergio disse...

Nisso querido Canhota era chamado carinhosamente pelos jogadores de Papagaio simplesmente porque falava o jogo inteiro. Cansei de ver o Gerson mudar uma partida pois mostrava os atalhos para chegar a vitória. Esse tipo de jogador que no passado fazia a diferença não existe mais,as o mais irritante é que os caras ficam vendo o que tá errado e ninguém toma uma atitude, parece que se reclamar com os companheiros, dar esporro as dondocas ficariam melindrada.
Esse futebol atual tá com muito mimimi, um saco. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Acho que nesse atual elenco, aquele que mais faz, cobra, briga é o Carli.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Kanu é um bobalhão, boquirroto e presepeiro. E pior, joga muito menos que pensa que joga. Não é de hoje vem falhando em lances que redundaram em gols e em outros tantos que, por sorte, não deram em nada. No lance do 2º gol do Goiás a matada de bola do Kanu é ridícula! Coisa de perna de pau. Aí ainda me aparece o sonolento e desinteressado PdeP para complementar a lambança.
Kanu gosta de aparecer, de abrir os braços, finge exercer uma suposta liderança em campo. Pura presepada.
Esperar o quê de um jogador que depois de o Botafogo ser eliminado da Copa do Brasil para o ABC de Natal vai discutir com torcedores locais que testemunharam o vexame - mais outro- e diz: "Você acha que do dia para a noite vamos virar o Real Madrid?"; ou seja, e em outras palavras diz que é isso mesmo, aqui vamos jogar de igual para igual com o ABC-RN (da 4ª divisão do Brasileiro) e seremos eliminados nos pênaltis; aqui só tem jogador mequetrefe mesmo, estão esperando o quê?!?!?
Kanu? Eu passo...
E você lembrou bem, Rodrigo, nem precisamos falar de jogadores da estirpe de um Gérson, um Carlos Alberto Torres, entre tantos outros gigantes, o Carli é um que faz muita falta dentro de campo.
No caso do jogo contra o Goiás faltou dentro de campo um jogador para, além de descer a porrada no time adversário, cobrar dos nossos jogadores outra postura. Estava claro que o soprador de apito não iria marcar falta pra gente que não fosse gritante. O cara estava deixando o Goiás bater à vontade. Se os trastes do DG e do PdeP, ao invés de caírem de modo espalhafatoso no chão, tivessem tentado seguir nas respectivas jogadas quem sabe os 2 gols não teriam sido evitados?
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não acho que ele seja ruim. Até gosto do futebol do Kanu, mas não entendo (e nem concordo) como ele tem tanta moral. E depois que vi aquele Acesso Total no ano passado, peguei birra dele mesmo! rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

esta na hora de testar o carli e o cuesta juntos. por mais que a zaga fique lenta a quebradeira vai ser grande, cntz vamos ter mais segurança, até pq o cuesta também não deixa barato chega junto e sem muita conversa. é hora de colocar o kanu no banco. estão de sacanagem colocar ele como capitão do time.
Abs e Sa!

Rodrigo Federman disse...

Unknown, eu não desconsidero a tentativa, mas aí eu acho que precisaremos de mais proteção no meio de campo, pois o Kanu é mais veloz do que o Carli.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo contigo Rodrigo e com o Samico, com o Carli em campo duvido que o antijogo do Goiás continuasse. Aliás, isso era uma outra qualidade do antigo Botafogo, bateu , tinha troco. Hoje esses caras são uns bananas e vem esse papo de FairPlay, que acho fundamental, mas tem que valer pros dois lados. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Alguém precisava ir lá e botar dedo na cara. Chega de tanta passividade, permissividade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou seja, não é problema de leitura adequada do que ocorre em campo ou desconhecimento da possivel proposta inicial do adversário.
É questão exclusivamente de falta de personalidade., poder de decisão, falta de proação...
Qualquer iniciante no futebol sabe que o jogo coletivo passa obrigatoriamente pelo individual.
E essa questão individual passa na tomada de decisão quando tem a bola e também na orientação aos companheiros no que diz respeito ao posicionamento.
E aí eu vou lembrar pela 9897ª vez do Canhota... O Brasil perdia por um a zero para o Uruguai na Copa de 70 e o Canhota estava sendo marcado de forma severa... Zagallo avisou ao PC Caju que ele iria para o jogo no 2º tempo no lugar do Clodoaldo, se eu não estiver enganado, e o Gerson iria ser recuado para a posição do próprio Clodoaldo.
Só que o Canhota, muito inteligente e lider nato, trocou de posição com o jogo em andamento. Conclusão, o Uruguai precisava de tempo para entender a mudança e com isso Clodoaldo avançou e marcou o gol de empate.
Zagallo não precisou queimar uma substituição, do total de duas possíveis.
Mas há que diga que esses caras não jogariam no desprezível futebol moderno....
Só se fosse pelo fato de ser chamado de chato por cobrar desse bando de jogador mediano que não consegue tomar decisão alguma naquilo que também é do seu interesse. se omite atrás da obediência aquele que lhe é superior hierarquicamente.
Preferem o famoso "estou aqui para colaborar"... Colaborar é em ONG, no futebol é para tomar decisões e resolver problemas dentro de campo, principalmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, independentemente do ranço que eu peguei do Kanu após ter visto o Acesso Total - reconheço, hehehe- ele comete reiteradamente uns erros primários. E já não é mais um zagueiro inexperiente, que subiu há pouco para o time de cima. Ele formava zaga na base com o Marcelo, acho eu, em 2016! Em 2017 o Marcelo já estava no time principal naquela disputa da LA.

Prosseguindo na comparação com o Marcelo, de quem não sinto a menor saudade, o Kanu parece-me bem inferior como zagueiro. Acho um bom nome para compor elenco, substituir o titular em eventuais ausências e nada além disso.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. E eu concordo plenamente contigo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Minhas preces foram ouvidas!

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/sem-diego-goncalves-botafogo-divulga-lista-24-relacionados-jogo-palmeiras/

Espero que ele já esteja treinando com seu novo parceiro na poderosa ala esquerda do Botafogo B, o Jonathan Silva.

E por aqui dá para sentir a fragilidade, ainda, do nosso elenco: "Atacantes: Erison, Rikelmi, Victor Sá e Vinicius Lopes".

Vamos de Vinicius Lopes, Erison e Victor Sá, sem ninguém na reserva em condições de entrar para enfrentar o Palmeiras. Que me perdoe o Rikelmi, mas não boto fé nele.

Abs.

Sergio disse...

Eduardo, eu acho que falta só Kanu como faltou ao Marcelo um treinador que os oriente corretamente. Sempre me lembro do trabalho que o Telê fez com o Júnior Baiano, que de um zagueiro estabanado e violento virou outro zagueiro nas mãos do Telê. Acho que hoje em dia falta esse tipo de trabalho na grande maioria dos clubes. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Excelente notícia, Eduardo. Hahaha
.
Sergio, sim. Orientação e cobrança.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa foi a melhor notícia de hoje: Diego Gonçalves fora! Me animei até de ver o jogo, mas olhando as opções do Castro, fiquei com pena, vai ter que ralar muito prá fazer esse time jogar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, reforço de altíssimo nível. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu prefiro esses jogos onde a responsabilidade do resultado positivo está teoricamente dividida.
Contra o Palmeiras será mais ou menos dentro desse contexto.
Mesmo preferindo um jogo de posse de bola objetiva, envolvente, não sou daqueles de marretar os outros esquemas ou estratégias de jogo, uma retranca está dentro do contexto; a Itália que é um futebol extremamente vencedor se notabilizou pela forte defesa e pragmatismo, o famoso catenaccio.
Cabe a quem tem a bola encontrar os caminhos para chegar ao gol e a consequente vitória.
A questão não está em jogar para se defender, até porque se a Itália não se preocupasse em vencer, não seria o que é no futebol mundial... A questão está no fato de que por aqui os técnicos para se segurarem no cargo optam por jogar para empatar e se puder vencer, melhor; estão concentrados em um modo de não perder e não de vencer.
Em determinados confrontos, até uma vitória magra pode ser um sinal negativo.
Assim, afirmo que não sou contra ao fato do L. Castro jogar para vencer, a mentalidade deve ser essa mesmo, sou contra a jogar para vencer de "qualquer forma", como nesse quase insano 4-3-3, pois não temos jogadores para tal. É preciso reconhecer as próprias limitações, fazer uma análise das forças e fraquezas internas.
Que venham os grandes confrontos e o Botafogo saia mais fortalecido do que como está chegando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ao menos não vamos com expectativa alta. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Lembrando que nesse futebol brasileiro de nível rasteiro, tudo pode acontecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Não tem nenhum jogador que eu sinta mais raiva que esse estabanado atrasador de bola. Kanu. Ele é muito bom e eficiente pra cobrar salarios e encarar a torcida.

Patinhas disse...

Só faltou dizer que a responsabilidade pela derrota é da torcida !

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, o Acesso Total me fez ter birra dele também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fico imaginando esses caras enfrentando aquela zaga do Vasco, conhecida como Barreira do Inferno...
Ou como jogariam no que ficou conhecido como Batalha de Rosário, o confronto pela Copa de 1978 entre Argentina e Brasil.
Abelão conta que o volante Chicão (batia até na sombra), já no vestiário disse que iria dar na cara do Kempes, que eles não iriam pipocar dentro da casa dos caras e tudo mais. Kempes praticamente nada fez naquele jogo.
A bola rolou e a porrada estancou dos dois lados.
O atacante argentino Luque deu uma cotovelada no zagueiro Oscar logo no inicio de jogo... Mais tarde Oscar deu o troco e ainda afirmou, segundo dizem, "se der mais uma, vou te quebrar"
Não sou pela violência, mas o jogo deve ser disputado dentro daquilo que está exigindo. Se é para jogar futebol, que tenha futebol se é para ter porrada, que tenha porrada. Até porque nem sempre quem começa a bater está preparado para apanhar.
A Argentina levou o jogo para Rosário para exercer a máxima pressão e vencer o jogo, só não contava com o fato do Brasil não pipocar.
Fosse esses caras de hoje, teriam sido devidamente intimidados e engolidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prefiro nem imaginar isso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Marcio, lembrei-me também do Brasil x Inglaterra da Copa de 70 - revi o jogo inteiro há alguns anos.

Os ingleses batendo com vontade, o Carlos Alberto fo lá e deu uma pregada de jeito em um dos atacantes ingleses, não lembro qual. E, com o sujeito caído, ainda pagou geral, teve empurra-empurra, o cacete.

abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo.
Abs e SA!!!