03/06/22

Eu tentaria














Notícia retirada do FogãoNet:

"Maior venda da história do Botafogo, Luis Henrique procura novo clube após pouco jogar pelo Olympique de Marselha".

Meu comentário: Parece que o interesse do jogador é continuar na Europa (é óbvio, quem não?), mas eu tentaria pelo menos o empréstimo. Pode, inclusive, ser bom para o próprio Olympique.

Infinitamente melhor do que o Diego Gonçalves ele é...
...ou pareceu ser.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Eu particularmente sou contra a retorno de jogador, salvo se o nome for de alguém comprovadamente acima da média.
Pensando de uma forma mais ampla, um empréstimo desde que considerados os termos envolvidos pode ser uma boa situação, até porque alguma coisa deve ter aprendido nesse período de futebol europeu. Claro que considerando também a impossibilidade de contratar alguém que resolva os problemas imediatamente.
Entretanto, acredito que para o Olympique de Marseille pensar em um eventual empréstimo para o Brasil, consideraria a possibilidade dele chegar para jogar e assim ser valorizado; e ele rende melhor pelo lado esquerdo, mesma posição do V. Sá, que no meu entendimento é o dono da posição neste momento.
Faço a observação sobre a titularidade do V. Sá também pelo fato de que foi "sacrificado" em diversas oportunidades, quando mudou de lado para que o inoperante D. Gonçalves pudesse jogar, ou seja, não seria "justo" neste momento sair do time sem ganhar mais tempo na posição em que melhor rende.... E o L. Henrique ainda não tem bagagem para chegar titular.
Claro que buscar informações e analisar o cenário não custa rigorosamente nada e pode até sair um bom negócio ao final.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, considerando empréstimo e em uma condição legal para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Seria um bom reforço para o ataque, mesmo porque já o conhecemos. Se compararmos os atacantes contratados até aqui, o LH está num nível acima, contanto que não tenha esquecido o bom futebol que o destacou no Fogão. Eu tentaria contratá-lo por empréstimo, de olhos fechados.

Sergio disse...

Nessa questão eu estou com o Márcio, acho que o Luís Henrique para compor o elenco seria interessante, principalmente se não precisar utilizar o DG. Mas acho que ele não vem, enfim, aguardemos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Damião, por empréstimo (e sem fazer loucuras), sim!

Sergio, mas com DG no elenco, hoje o LH seria titular! rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

É, o DG é dose, mas acho o Vitor Sá na esquerda rende bem, acho que é titular, se o LH viesse poderia jogar pela direita, algo que ele fez quando ainda estava no Botafogo. O problema do LH é saber se amadureceu, porque quando estava no Botafogo tinha decisões bem equivocadas por pura falta de rodagem. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Concordo contigo...apesar de achar que o VS caiu bastante de rendimento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em tempos de especulação, penso que seria uma boa ver a possibilidade de fechar com o Paulinho, que foi do Vasco e está no Bayer Leverkusen.
Com o contrato terminando ao fim da próxima temporada, parece que não renovará o contrato e se mostrou aberto a um retorno ao Brasil.
Não acompanhei o seu trabalho no futebol alemão, mas ele tem apenas 21 anos e quando surgiu se mostrou um jogador bem interessante, se mostrou mais "preparado" que muitos da mesma idade.
Restando um ano de contrato a ser cumprido e caso não haja interesse em uma renovação, seria interessante para o Bayer Leverkusen recuperar parte do que foi investido inicialmente, pois em janeiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é um nome interessante. Até porque, quando surgiu, eu achava ele melhor do que o Negueba Jr.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, o Botafogo tem um tipo de sina incrível, acabei de ler que o Sauer vai operar o tornozelo, é inacreditável o número de jogadores que tem contusões sérias no clube. É um azar inexplicável, o cara jogou duas ou três partidas e já está no estaleiro sabe-se lá por quanto tempo. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Salve, amigos. Sem dúvida, não há termos de comparação entre o LH e o Diego Goncalves. Mas não sei se vale o empenho para trazê-lo de volta. Deve ter muitos outros jovens promissores e em condições mais interessantes para negociar.
Agora, o Paulinho, em que pese o fato de nunca mais ter visto ele jogar, aliás, nada mais soube dele, mas esse guri quando surgiu me pareceu um futuro craque.
Era destaque absoluto naquele Vasco que acabou vice campeão. Creio até que se ele não tivesse se contundido as coisas poderiam ter se complicado pra gente. Este eu gostaria de ver no Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Vi agora também. Que azar.

Eduardo, mas ele está em baixa. Poderia ser uma boa para pegar emprestado nesse momento.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a cirurgia que o Sauer passou, segundo algumas noticias, ele ficará pelo menos 4 semanas fora de combate.
Vale lembrar que o Botafogo não divulga as informações relacionadas aos que estão em tratamento médico e assim não se pode afirmar nada, salvo se alguém conseguiu com alguma fonte.
De qualquer forma, que a cirurgia não tenha ocorrido por força de algo complexo e que ele retorne o mais rápido possivel.
SA!!!

Anônimo disse...

Abraço amigos alvinegros
Rodrigo,eu conheço o rpz q hj mora com o Luís na França e é seu amigo quando surgiu jogando aqui em João pessoa-PB...hj é seu personal..
Eles estão aqui de férias e por oq vi ele comentando é q o Luís pretende seguir na Europa,quem n pretende né..kkkk
Procurar fazer uma boa pre temporada pra ver se ganha mais espaço,e creio q n seria fácil tirar ele de lá hj por um simples empréstimo,ao menos q seja pra algum clube da Europa,msm que pequeno..
Mais eu o acho um garoto promissor..só q estourou muito rápido,e daí as vezes requer um tempo maior..o garoto raça aqui na Paraíba a 4 anos,saiu pra um time de empresários e já foi pro Botafogo e já teve oportunidade e subiu,do nada praticamente n jogou no Botafogo e já tá na Europa,creio q pulou muitas etapas e agora q está caindo a ficha pra ele.
Agente com um time mais encorpado e com ele eu acho q ele poderia mostrar mais sei potencial..e msm se n mostrasse é infinitamente melhor que o irritante DG...kkk

Ass
Evison

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.

Valeu, Evison.

Abs e SA!!!