14/06/22

Justificativas furadas














Palavras do técnico Luis Castro para tentar explicar a humilhação (mais uma!) de ontem:

"- A minha preocupação está na equipe, a diferença é que muitas coisas que aconteciam antes não acontecem agora. Tínhamos 30 jogadores à disposição, agora temos pouco mais de 20. Vínhamos de uma sequência de vitórias, agora temos uma sequência de derrotas. Tínhamos semanas livres de trabalho para uma equipe em transição, conseguíamos trabalhar o que dava errados nos jogos, hoje tudo é diferente. Esta é a análise da equipe técnica, isso que está acontecendo".

Porra...mas não foi o próprio LC que, ao chegar, falou que gosta de trabalhar com elencos reduzidos e que o Botafogo tinha um monte de atletas? Não é ele que, se precisar, pode puxar alguém provisoriamente do tal "time B"? Não é o LC que falou que prefere sequência de jogos ao invés de um confronto por semana, porque serve para dar entrosamento e ritmo?

Não ferra! Essa arrogância (somada à falta de resultados) está custando muito caro.

É hora do Textor ter um papo sério e definitivo com o seu "sócio".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Klaus disse...

Está muito claro que ele está completamente perdido, e só sairá demitido, recebendo a multa milionária.
Se a lógica prevalecer, seremos derrotados por SP e Inter, com perspectiva de goleadas. Aí a coisa chegará ao cúmulo do insustentável.
Os dias dele estão contados. Isto é certo. Não é questão apenas das 3 derrotas para times que vieram da série B, é porque todos já sabem como derrotá-lo facilmente, e ele não sabe o que fazer.

Damião disse...

Técnico de futebol sobrevive de resultados positivos e este não é o caso de LC, que tenta transmitir uma confiança nas suas entrevistas, que é coisa que o torcedor de saco-cheio de falsas promessas, está deixando de acreditar. Se tomar mais um cascudo do São Paulo, não
vejo motivo para manter o LC, ressaltando que, se não houver contratações de peso, nível série A, fica difícil para qualquer treinador fazer esse time ganhar. Precisamos de jogadores do goleiro ao ponta esquerda, embora não duvide da titularidade do Gatito. Nas demais posições eu não consigo destacar um titular absoluto

Anônimo disse...

Bom dia. Só acho que o LC não começa a próxima semana no comando. As derrotas de quinta e domingo deixarão a situação insustentável.

Sds,
Mário

Marcio disse...

O L. Castro com essas falas está se contradizendo... Qual a lógica?
Há um detalhe importantíssimo que parece ter sido ignorado; na Europa, o calendário começa em agosto e termina em maio, nesse tempo jogam as 38 rodadas (Portugal tem 34 rodadas), mais as copas, nacionais e continentais. O Liverpool que brigou por todos os títulos que disputou, fez 63 jogos, uma média de 7 jogos/mês,
Aqui ele jogará as 38 rodadas em menor tempo, mais a Copa do Brasil...
Ou seja, o que pode ser bom em uma localidade, pode não ser em outra.
Há quem afirme que o L. Castro parece não ter conhecimento do futebol brasileiro, especificamente sobre os times que enfrenta; eu discordo frontalmente, pois todas as informações estão disponíveis.
A questão é como essas informações são tratadas e quais decisões são tomadas após o tratamento.
Penso que o erro está na tomada de decisão, onde o principal é jogar em um esquema que, considerando os jogadores disponíveis, não oferece rigorosamente nada ao coletivo.
O Botafogo não tem força ofensiva e não tem força defensiva, pois o meio de campo é um completo deserto, físico e de inteligência. L. Castro já trocou uma quantidade grande de jogadores e o o resultado foi nulo, já passou da hora de trocar o esquema de jogo.
O grande João Saldanha já afirmava com muita precisão, que "os selecionadores queriam adaptar o homem a roupa e não a roupa ao homem".
Algumas premissas não podem ser ignoradas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ou ele muda suas convicções e se adequa à realidade...ou logo cairá. E pior: O Botafogo cairá.

Damião, as coletivas dele tem sido um saco. Cheio de "embromation" pseudo-intelectual, CEO de multinacional, etc.

Mário, vencer SP e Inter realmente será milagre.

Marcio, pois é. Em um momento cheguei a pensar que tínhamos um cara coerente e tal. Nada, mais um que embroma e nada fala. Pior, se compromete e contradiz com certa frequência.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perguntas a serem respondidas:

1) Por que o PdP não joga? Quando jogou entregou menos dos que os atuais titulares do meio de campo (Oyama e Tche-Tche)? O cara foi contratado a peso de ouro!! A responsabilidade tem que ser cobrada!

2) Por que essas improvisações estapafúrdias? Já teve as várias contra o Palmeiras, mas a de ontem recuando o Vinícius Lopes e deslocando o Chay para a ponta para colocar o MN foi outra inexplicável.

3) Por que o não aproveitamento de alguém do time B? Não vale a pena tentar?

O LC tem que consertar o sistema defensivo do time pois o time está tomando 1 ou mais gols por jogo (exceto contra o Flamengo). Uma vez isso, passa para o ataque.


AC

Klaus disse...

Temos elenco suficiente para ficar na zona intermediária da tabela. Perdemos agora de 3 times que possuem elenco de série B e que subiram para a série A em 2022. E alguns deles com refugos saídos do Botafogo.
A exceção de Corinthians, Palmeiras e Flamengo, os outros times que enfrentamos possuem elenco de qualidade abaixo do nosso ou, quando muito, do mesmo nível. LC está perdido em suas "convicções".

Eduardo Samico disse...

Jogamos no verão (tudo bem, já era outono, mas se trata de licença poética), agora é outono; antes eram mais de 30 mil presentes, ontem eram menos de 15 mil; jogamos debaixo de sol inclemente, ontem era noite de lua cheia; blá, blá, blá...

Abs.

Anônimo disse...

E tem outro detalhe. Se os reforços que vierem não forem brasileiros não vai adiantar muita coisa, porque o tempo de adaptação desses caras são diferentes. Tem que trazer jogadores bons e que já disputaram campeonatos por aqui. Então, jogadores como Zahavi, Bruma, etc, não darão retorno nem a curto e nem talvez a medio prazo. Espero que o setor de inteligência esteja ponderando esses detalhes.

Sds,
Mário

Marcio disse...

Vou para um exemplo prático.
O melhor time do momento é o Palmeiras, um esquema de jogo bem definido e com jogadores capazes de desenvolver esse esquema.
O melhor técnico da América do Sul, no meu entendimento, chama-se Marcelo Gallardo.
Me parece claro que Abel Ferreira e Gallardo tem diferenças claras no que pensam sobre jogar.
Se colocarem o Gallardo no comando do Palmeiras e ele pensar em fazer o mesmo jogo que aplica no River, talvez não obtenha resultados.
Se tem um time formado, o técnico contratado precisa se enquadrar ao material humano disponível; se tem um técnico, os jogadores precisam ser no estilo do que pensa o técnico.
Um clube não pode precisar de um técnico e pensar ao mesmo tempo em Simeone, Klopp, Guardiola e Ancelotti... Todos são muito bons, mas organizam os seus times de forma diferente.
Na hierarquia das responsabilidades, tem gente acima do L. Castro que precisa ser cobrada e explicar algumas decisões.
Há uma incompatibilidade entre o que pensa o Castro sobre futebol e o elenco montado; o que precisa é uma reunião séria e todos entenderem que precisam retroceder em suas convicções, assumir cada um a sua parte nos erros e fazer o simples.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Botafogo não joga e deixa jogar. Este é o esquema.
O Avaí, com todo o respeito, é um time horroroso! Tão horroroso que achou um gol e foi incapaz de ampliar a vantagem contra um Botafogo totalmente desnorteado.
O time que voltou para o 2º tempo foi das coisas mais patéticas que já vi em um campo de futebol - e ontem vi ao vivo.
Se fosse em qualquer outro clube brasileiro, com administração local, o LC já estaria demitido. Mas como se trata da SAF, cujo acionista majoritário e controlador é gringo, estou curioso em ver o que fará o JT. Vai manter o LC, apostando no futuro, ainda que correndo seriíssimos riscos de rebaixamento? Vai afastar jogadores que não rendem rigorosamente nada? Lembrando que o JT esperou o LC pois queria por que queria o treinador lusitano para conduzir o processo, e não somente treinar o time de futebol com um objetivo de curto prazo. Aliás, exatamente por este motivo ele demitiu o Enderson Moreira -em qualquer outro clube brasileiro teria sido mantido, os resultados certamente não iriam aparecer mais à frente no Brasileiro e/ou Copa do Brasil e, aí sim, levaria um belo dum pé na bunda.
O time do Botafogo é uma merda. Como uma merda é o do Avaí.
Sérgio, divirjo do seu ponto de vista de que o Botafogo jogou um bom 1º tempo. Ao menos vendo o jogo no campo, o time apresentava os mesmos defeitos: incapacidade ofensiva - tudo bem, teve 1 chute do enganador do Chay que obrigou o goleiro deles a fazer uma boa defesa, teve 1 furada ridícula do Erison em bom cruzamento após boa jogada do Victor Sá pela esquerda, teve um gol perdido pelo Erison em bom passe, acho eu, do V. Lopes; um sistema defensivo RIDÍCULO. Teve um momento, mais para o fim do 1º tempo, em que o pavoroso time do Avaí tocava a bola e praticamente botou o Botafogo na roda. Só não levaram perigo ao nosso gol por serem muito ruins de bola. Eu até falei com a minha filha que o jogo se delineava para aquele velho cenário conhecido: posse de bola improdutiva, incapacidade de dificultar a vida do adversário, defesa fraca, acabaríamos levando um gol. E não teríamos forças para reverter a situação. Não deu outra. Eu percebi isso. O treinador, que ganha uma boa grana para antever essas situações, foi INCAPAZ de alterar o quadro.

Ok, nosso elenco é uma merda. As contratações feitas revelaram-se ruins - nunca vi disso, "a maior contratação da história" do clube é banco por ser incapaz de jogar um futebol sequer razoável. Mas, porra!, entrar com um meio de campo com Oyama, Tche Tche e Chay é pedir para ser dominado e nada arrumar na frente.

Jogando o que vem jogando, esse time perde por mais de 3 gols de diferença para SP e para o Inter. E não ganha de ninguém.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

AC, são muitas perguntas sem respostas. E essa omissão nos faz pensar em muitas coisas...

Klaus, claro. Como o que temos, era para estar bem melhor.

Eduardo, você disse tudo. Imagina o que vem pela frente na quinta? Tanto em resultado como em presença de público? Os caras conseguiram quebrar a aliança com a torcida.

Mário, essa parada de ser ou não brasileiro eu acho balela. Se o cara é bom de bola, ele chega em qualquer lugar e jogar. E se for ruim, o mesmo raciocínio.

É isso mesmo, Marcio. E isso precisa ser feito pelo JT...pra ontem.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Opinião simples, Esse Mister um Osvaldo de Oliveira com grife ! A troca/invenção que ele fez ontem colocando o "Del Piada" sacando o Borges e recuando o Vinicius pra lateral, foi de doer ! Acho que nem ele explicando, eu vou entender. Outra coisa, o que esses ex perebas tem feito contra os perebas atuais e inacreditável !!

Anônimo disse...

Ok. Honda era bom não é? Kalou certo? Fico só com esses dois não brasileiros q não conheciam bulhufas d Brasil e enterraram o Botafogo. Eu depois dessas duas experiências recentes, pensaria três vezes em trazer jogadores que até 6 meses atrás não sabiam da existência desse projeto, talvez até do time.

Sds,
Mário

Eduardo Samico disse...

O AC salientou bem em suas perguntas a inominável modificação operada pelo professor Pardal lusitando, colocando o V.Lopes de lateral direito. Perdemos um atacante e nada ganhamos. Ele pegava a bola na defesa e, tal como faria se estivesse no ataque, cortava para o meio. Embolava a porra toda e acabava perdendo a bola.

A imagem que sintetiza o jogo de ontem, o Botafogo completamente perdido, atordoado, sem saber o que fazer em campo, foi um lance no 2º tempo em que, no nosso campo defensivo, dois jogadores do Botafogo sobem juntos para disputar uma bola quase que um contra o outro, caem espalhafatosamente no chão e a bola sobra para o cara do Avaí.

Não à toa a torcida começou a cantar "vergonha! time sem vergonha!" antes dos 40 min do 2º tempo (não sei se dava para ouvir pela TV) e a vaiar o time em geral e alguns jogadores (Kanu, Chay) em particular.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, realmente matou! É um professor Pardal e, bem lembrado, com a mesma empáfia do Maldito Oliveira.

Mário, e foram mal porque não são brasileiros? Ou porque estavam em fim de carreira, atuando em equipes risíveis? Melhor trazer então mais algum brasileiro craque de algum time de segunda divisão em POR ou FRA. Oras, se o cara é bom jogador, independe da nacionalidade. Ele joga bol.a

Eduardo, um time que tem o "cobrador de bicho" como capitão, o craque baladeiro que nunca atuou em futebol profissional alçado à ídolo...tem muita coisa errada.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Discordo de você. O elenco não é para ambicionar coisas grandes, mas é suficiente para ficar no meio da tabela. Perdemos para 3 times que subiram este ano e que possuem elencos muito piores. Com esse elenco não temos como lutar contra Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo etc. Mas podemos lutar contra Goiás, Avaí, Juventude, Coritiba, América-MG etc. Esse elenco aí é o que temos por 7 a 8 rodadas, nada poderá ser feito. Por enquanto, resta LC mostrar que tem capacidade de parar de fazer asneiras.

Anônimo disse...

Não concordo com tudo, mas aqui uma boa análise:
https://www.fogaonet.com/blog-da-redacao/pitacos-desafios-botafogo-passam-luis-castro-entender-campeonato-brasileiro-parte-psicologica/


AC

Sergio disse...

No post anterior o Patinhas definiu bem esse elenco do Botafogo: um bando de acéfalos que não vai entender o que o treinador pretende, e para piorar o treinador ainda inventa algo que a possibilidade de dar certo e de 0%. O elenco é fraquíssimo. Tudo bem que o LC não tá ajudando, mas é sempre bom ressaltar a péssima campanha no poderosíssimo carioca, para as viúvas do Enderson é bom lembrar que ele foi demitido depois do nó que o Abel Braga deu no time do Botafogo numa virada que só não virou goleada por incompetência dos tricolores, e a demissão veio porque o Enderson reclamou que precisava de reforços. Lembrando que no carioca o Botafogo só fez uma partida decente e foi na semifinal, antes tomou uma goleado da poderosa Portuguesa. Se o EM pediu reforços sabia das dificuldades e só subiu porque tinha 16 times piores que o seu, sendo que o único time mais tradicional que conseguiu vencer foi o Coritiba. O Vasco não conta, era um time medonho.
Eduardo, quando falei que o Botafogo fez um bom primeiro tempo me referi a parte tática, o Botafogo conseguia conter o Avaí e atacava com certa facilidade, o problema é que para as penetrações falta alguém que saiba enfiar uma bola, e isso o time não tem. Para agravar a situação, ia erros de passe são inexplicáveis, o Oyama e o Tchê Tchê erraram tudo que podiam. Infelizmente esse meio campo inexiste em todos os sentidos, além de não termos laterais e a falta de movimentação a procura de espaços do time inexiste.
E fica uma pergunta: é proibido a barreira pular no momento da batida da falta? Porque eu tenho a impressão que a barreira do Botafogo ficou estática, se pulasse tirava a bola. Vou rever o lance para me certificar disso.
Eu acho que o Castro tá completamente perdido e acho que ou pede demissão ou será demitido, como ele mesmo falou, sem resultados positivos não há possibilidade de um trabalho a longo prazo, e salvo algum milagre, o Botafogo não vence os próximos jogos. Esse time de certa forma está me lembrar o time que subiu em 2003, em 2004 foi salvo no último jogo e ficou vários jogos sem vencer, mas fez uma graça goleando o Inter por 5X1, mas foi um sufoco aquele ano.
Infelizmente entra ano e sai ano e com grana ou sem grana esse sofrimento não acaba. Que tristeza. ABS e SB!

Sergio disse...

Acabei de ver o lance do gol de falta, um cara pula, depois que a bola passa, pula atrasado o resto nem esboça reação, que preguiça! ABS e SB!

André Abreu disse...

Rodrigo e amigos! A vaca está indo pro brejo. O LC está perdido. Se ele não pedir demissão, o gringo não irá fazer. Não mostrou a que veio, nem está justificando tanta graba gasta com ele. Mas além dele, os jogadores devem ser cobrados. Os caras estão agindo como se estivesse tudo bem, tudo bom. Mudanças são necessárias urgentemente. O time atual tem condições de ficar/estar entre os 8 primeiros. Essa desculpa que não temos jogadores é balela.

Está com cara que teremos cuca ou Renato Gaúcho em breve.

SA...

Marcio disse...

O Honda foi mal no Botafogo, mas provavelmente não foi culpa somente dele.
E o episódio revelado pelo Barroca?

"A gente ia jogar contra o São Paulo na quarta-feira. Na segunda-feira, eu recebo uma mensagem de WhatsApp do Honda. Eu estava com covid em casa. Ele me mandou um vídeo, o tradutor dele me mandou um vídeo meio que se apresentando porque a gente não tinha tido um convívio e também dando uma ideia de como a gente deveria jogar contra o São Paulo. O que me relatavam quando eu cheguei ao Botafogo é que ele dava opiniões, que era cultural, ele mexia no quadro tático e o cara***. Eu falei: 'Vai tomar no c*. Quer montar o próprio time, vai ser treinador do próprio time. Aí, eu falei para o Felipe (Lucena), que era meu auxiliar: tira ele e vamos colocar outro jogador"

https://br.bolavip.com/futebol/Barroca-surpreende-ao-expor-detalhes-da-postura-de-Honda-no-Botafogo-Quer-montar-o-time-vai-ser-treinador-20220110-0061.html

Levou uma porrada de 4 do São Paulo...
O Barroca jamais viveu experiência próxima ao que o japonês viveu no futebol.
Custava ouvir o que o Honda tinha a dizer?
O time mal no campeonato, precisando de resultados e o técnico recusa-se a ouvir o que o seu jogador mais experiente tem a dizer.
Não sei qual sugestão o Honda tinha oferecido, mas mesmo sem saber me arrisco a afirmar que provavelmente estava certo.
SA!!!

Anônimo disse...

Em tempo ainda, já que o Patinhas trouxe à tona o del piage: a culpa dessa porra toda é desse infeliz que renegou o prenome e exigiu ser chamado por esse treco italianoide aí… Depois que o desgraçado fez a mudança, a coisa toda ruiu!
Volta, Romildo!!!
Ok, essa foi triste…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Klaus, foi o que eu disse: Elenco ruim, mas que poderia (e deveria) estar melhor posicionado na tabela.

Valeu, AC.

Sergio, esse lance da falta é o resumo do atual Botafogo...ou seja, um time perdido e não sabedor do que fazer.

André, eu acho que o JT dará até meados de julho (com os tais novos reforços) para qualquer mudança. Só espero que não seja tarde demais até lá.

Marcio, e vou além: Ele foi sempre mal escalado. Nos poucos jogos em que o Barroca o colocou mais adiantado, fez o que esperávamos dele. Até porque, errado estava aquele que considerou contratação de grande impacto, pois o Honda nunca foi craque. Apenas um bom jogador.

Exatamente, Levi. Essa babaquice comprada pelos influencers tik tokers e que torcedores idiotas aceitar por ser "engraçadinho".

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O pior é vou ir comentários do tipo, o Barroca e o Everest deram um nó tático. Porra, não gostar do Castro tudo bem, nas nó tático! O Botafogo perdeu pros deus próprios erros nos dois jogos, e ontem o Avaí só deu 2 chutes a gol, um entrou, e o mais incrível, um dos piores laterais que vestiram a camisa do Botafogo, duvido que esse cara faça outro gol igual ao de ontem. Nó tático! Nós tático deu o LC no próprio Botafogo, pois se o horroroso time do Avaí fosse um tostão maior tinha metido mais um ou dois gols.
Márcio, recordemos o Seedorf que cobrou profissionalismo e foi duramente criticadas. O Botafogo entrou numa espiral de derrotas e mediocridade que só uma limpa em colocando novos jogadores e impondo uma nova mentalidade a coisa vai prá frente, e infelizmente não será com o atual técnico. Mas o que mais temo é que no final voltemos para a segundona e Textor desista dessa draga. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu concordo com o amigo. Nada de nó tático. Foi ruindade dos jogadores e treinador mesmo. E menos ruindade dos adversários.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Triste e revoltante é ver que se tivéssemos feito a obrigação moral, ou seja, vencer Goiás, Avaí e Juventude em casa, estaríamos na segunda colocação da série A. Mas, em vez disse, estamos na Z4. E agora teremos uma sequência de pedreiras.

Gernaldo disse...

Rodrigo, ainda estão dizendo que as vaias atrapalharam! Pronto, agora a culpa é da torcida!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, esse é o Botafogo.

Pois é, Gernaldo. São os professores de torcida. Raça maldita. Tal qual os influencers oba-oba de pautas positivas.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nó tático dá essa porcaria de corretor em mim. Onde escrevi seus o mané transforma em deus e ouvir em vou ir. O pior é que nem nem português o corretor sabe: vou ir!!! Corretor burro, tá no nível do Fogão
É só para descontrair!ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nó tático...
Como se os técnicos brasileiros fossem exímios organizadores de times;.
Agora, pelo até aqui mau trabalho do Castro, criticam o futebol português, afirmando não ser referência...
Como se o fortíssimo futebol brasileiro fosse referência de técnico em algum lugar?
Se for para dispensar o L. Castro, que venha outro do exterior, pois acho os nacionais todos péssimos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Perfeito Márcio. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nó tático? Sério? Do Barriga (oops, Barroca)?
Daquele imbecil do Everest? Em cima do LC?
Essa gente não conheceu o maior treinador brasileiro de todos os tempos! Não viram quem realmente dava nó em qualquer um.
Nã viram o grande Ênio Andrade, o cabeça, o técnico que realmente fazia a diferença.
Uma das poucas grandes vantagens de se viver um pouco mais é dizer o óbvio aos menos experientes.
Pena que Não tivemos o Ênio Andrade como nosso treinador…
Guardiola?? Muito a aprender com o Ênio!
Deus o tenha!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, antigamente eram técnicos mesmo. Hoje são professores. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segundo as últimas notícias parece que o LC está começando a olhar para o time B: o atacante Jeffinho e os laterais Wallison e DG foram chamados para treinar junto com o time principal. Alguém sabe informar sobre eles?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, só sei que não empolga e nem anima. Isso já é desespero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem contar que os jogadores da época tinham disposição suficiente para modificar dentro de campo um cenário negativo, ou chegar nos técnicos e mostrar onde estava o erro.
Eu fico imaginando o Barroca no lugar do Zagallo, que já havia avisado ao PC Caju que entraria no lugar do Clodoaldo e antes disso, em campo, o Gérson trocou de posição com o volante e este acabou por empatar o jogo frente ao Uruguai na copa de 70 (Isso no tempo que seleção era Seleção e não esse catadão sem lógica que existe atualmente).
Consta também, que o Marco Antônio, então titular, se contundiu e o Everaldo assumiu a posição... Embora fosse muito mais técnico, todos entenderam melhor a manutenção do Everaldo, tudo "debatido" pelo grupo com o Zagallo.

Está aqui no Museu da Pelada:

https://youtu.be/WCPsSZdOoo0

Então, para não perder o costume, meu completo desprezo ao futebol moderno.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio!
Abs e SA!!!