20/06/22

Punição pesada














Alguém conseguiu dormir?

A última vez que lembro de ter olhado o relógio, marcava 03h45. Considerando que levanto todo dia às 05h...
...vamos trabalhar com olheiras mesmo. Porém, muitíssimo feliz com a épica vitória de ontem!

E agora, com a adrenalina normalizada, vamos ao assunto arbitragem...

Já li que o diretor André Mazzuco falou que o clube entrará com uma representação junto à CBF. Ok, ótimo. Tem que fazer isso mesmo. Mas precisamos fazer mais, muito mais. Ir à última esfera esportiva (FIFA, se for o caso) e se também puder, prejudicar as carreiras desses bandidos de amarelo.

Apesar da vitória na raça, o que vimos ontem é caso de polícia. 

Não pode passar impúne.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Importante pedir os áudios para verificar o que o árbitro de campo e o do VAR conversaram sobre o lance...


AC

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso é caso para uma investigação SERÍSSIMA.
No jogo contra o São Paulo, o Botafogo já vencia por 1 a zero,, Kayque fez um cruzamento pela esquerda e o V. Lopes foi na bola para tentar cabecear; o zagueiro do São Paulo também foi para a disputa e a bola tocou em sua mão e foi à linha de fundo. O soprador não viu a o toque na mão, não foi chamado ao VAR e nem deu o corner....
E nem acho que em lances assim a penalidade tem de ser marcada, pois no meu entendimento não houve por parte do zagueiro a intenção de tocar a bola com essa parte do corpo.
Mas se está na regra, tem de ser cumprida, embora seja uma regra tosca que aumenta as possibilidades de interpretações, o que aumenta também o já gigantesco leque de lambanças da PÉSSIMA ARBITRAGEM NACIONAL.
Quando da criação do VAR, fui amplamente favorável, não me atentei que no Brasil a chance de avacalhar uma boa ideia é enorme, não deu outra. Não se entrega uma Harley-Davidson para quem jamais andou de bicicleta.
O caso de ontem ultrapassou todos os limites, precisa ser averiguado e com urgência e, inclusive, pedir até a anulação do cartão aplicado ao Sampaio.
Jogadores foram expulsos, suspensos por cartão amarelo, tudo derivado pela péssima arbitragem. E com o soprador, o que ocorrerá? Será banido?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Investigar e correr atrás de punição severa! Em todas as esferas possíveis!
Abs e SA!!!

Juliana disse...

Exatamente, precisa ser averiguado, ontem merecemos a vitória pela garra e união, mais principalmente pq fomos prejudicados desde o primeiro minuto de jogo..
Erros grotescos e diferença de tratamento durante a partida ficaram super nítido, como por exemplo o cartão amarelo dado ao carli na jogada de impedimento que foi mantido o cartão, com o Inter o mercado fez o gol em impedimento e tirou a camisa para comemorar o que geraria um cartao amarelo seguido de vermelho pois ele já tinha e nada aconteceu.. O Botafogo precisa ir até a última instância se necessária pq não pode haver tantos erros sempre contra a gente e no fim não dá em nada..

Rodrigo Federman disse...

É, Juliana! Para mim ficou claro que ontem teve má fé mesmo. Na cara dura e desde o primeiro lance.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A verdade é que sempre existiu essa má vontade com nosso Glorioso. Por parte da mídia, arbitragem e até de jogadores medíocres que rejeitam vir jogar em GS, e não é de hoje. Me lembro muito bem aquele três campeonatos cariocas roubados descaradamente para o time da gávea. Isso tem que mudar.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas ontem escancararam muito.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, infelizmente esses juízes e os do VARMENGÃO, como diz um amigo que adora a "globolixo", são indicados para atender interesses escusos.
Repito que "A INVEJA É UMA MERDA" e a maioria dessa mídia podre, que durante muitos anos fez o que quis, sob o comando da ex poderosa, que mudava até horário das partidas, ficam desesperados com o futuro promissor da SAF alvinegra.
Aliás, o JT disse desde o início que se continuassem com essas perseguições, o CC seria disputado com o time B e o titular iria excursionar pelo mundo.
Não acredito em punição exemplar, pois essa corja da arbitragem sabe MB manipular o que lhes interessa.

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Jota. Mas independente de tudo isso, cabe ao Botafogo brigar e levar à última instância possível. Não só mandar um ofício à CBF.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu gostaria muito de não precisar falar de arbitragem, mas isso parece impossível simplesmente porque o Botafogo tem sido vítima sistemática de erros grosseiros. Parece que esse problema de mão na área ser ou não ser pênalti, para o Botafogo é um critério, para os outros time esse critério muda. O Botafogo tem que ser enérgico pois há anos isso acontece, já perdemos títulos com erros grosseiros, e o mais grave é que parece ser proposital.
Ontem a marcação do pênalti inexistente provocou dois erros, pois acarretou uma expulsão injusta do Felipe Sampaio.
Amigo, ontem eu fiquei tão indignado que acho que ia ter um ataque e, no segundo tempo fiquei tão tenso que o coração chegou a disparar.
Ainda sobre arbitragem, não fosse o var em outros lances a coisa teria sido pior, validaria o gol de mão e o impedimento.
Bom, o fato é que o Botafogo foi tão prejudicado que perdeu dois jogadores por expulsão, Piazon e Sampaio, fora os amarelos, ou seja, o Botafogo perde meio time titular para o próximo jogo. Complicado, pois quando o Castro finalmente repete o mesmo esquema e o mesmo time, a exceção de Kanu e Cuesta, no próximo jogo não contará com jogadores que ontem foram fundamentais, como o Patrick, Piazon e principalmente o Kaike que está vendo uma surpresa agradável.
O Luís Castro vai ter que quebrar a cabeça para conseguir a mesma pegada sem essas peças importantes. E há de se ressaltar o crescimento do time e bem especial os garotos da base como por exemplo o Hugo, que se não é um grande lateral tem tido atuação dignas
Vamos que vamos Fogão, ontem a vitória épica, entra para a história do Gigante Glorioso Botafogo, que seja o símbolo dessa nova era que já chegou e ainda vai acrescentar muito mais ao Botafogo. ABS e SB!

João Pedro disse...

Não acho q os juízes sejam intencionais ao prejudicar o Botafogo, porém já são mtos anos vendo esse time ser prejudicado, muitos anos…Isso me faz parecer ser algo do subconsciente dos pilantras.

Eu penso q os juízes são vagabundos e desqualificados e isso proporciona os erros e é nesse momento q ocorre o encontro, pois, parece faltar ao Botafogo representatividade, atuação e agressividade na atuação junto a CBF/Comissão de arbitragem/Televisão. Todos esses atores tratam o Botafogo com desdém vide os horários dos jogos, as atuações pífias dos árbitros (há mtos anos) e o valor da verba paga pela TV.

Vc vê q não há erros de arbitragens frequentes contra o Palmeiras, Atlético, Corinthians, Mulambos,SP…E Qndo ocorrem são situações esporádicas em q fazem um escarcéu, ajudados pela mídia.

Velho, nós fomos roubados pela Ana Paula/Figueirense dentro de casa, fomos roubados pelo Márcio Rezende/Juventude em uma final de CB.

São mtos anos vivendo isso.

Creio q JT fará uma revolução se conseguir fazer com q o Botafogo tenha mais voz nos bastidores.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. E registre-se: Tudo mudou (para melhor) quando, enfim, o LC resolveu fazer o que a gente já falava há várias rodadas...ou seja, acabar com o estatutário 433 e montar o time de acordo com as peças disponíveis e não forçar adaptação.

João Pedro, me arrisco a dizer que são intencionais sim. O de ontem pelo menos ficou evidente. Em meus 43 anos, foi dos maiores absurdos que vi contra o Botafogo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que esse lance do pênalti ontem só é superado pelo roubo da final de 71 contra o ectd. O estádio inteiro viu a falta grosseira do Marco Antônio no Ubirajara, coisa que o LE confessou quando jogou no Botafogo, e mais grave, o árbitro estava de frente e sem nenhum impedimento visual e a menos de 3 metros. Me lembro dessa vergonha até hoje, essa imagem não esqueço, e me lembro também da torcida deles demorar em comemorar o gol, foi intencional o que aquele juiz canalha fez. Pelo menos o Botafogo acabou com a carreira do crápula. ABS e SB!

Klaus disse...

A CBF é uma toca de incompetentes e de pessoas má intencionadas que manipulam como querem o futebol brasileiro há muitas décadas. Ou implodem aquilo ou o futebol brasileiro declinará muito mais. Não acredito que haverá punições. Na quarta podem surgir novas polêmicas e ninguém lembrará mais dessa.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas foi tudo em sequência: Pênalti, expulsão do Sampaio, segundo gol deles oriundo de um escanteio que deveria ser a nosso favor, expulsão do LC...tudo em 15 minutos. Bizarro demais!

Klaus, de incompetência não tem nada. Tem muita maldade mesmo! Má fé! São bandidos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E só para constar, o tumulto que dizem ser culpa do Piazon, após provocar o adversário, na verdade foi uma resposta a um jogador do Internacional que o provocou quando do "gol" do Mercado.
Ou seja, querem sacanear e não seguram a onda quando são sacaneados?
É isso, o Botafogo tem de jogar o jogo que está sendo exigido, se é na bola é na bola, se é na porrada é na porrada.
O resto é conversa de gente que nunca disputou pelada valendo guaraná, quando criança, como as críticas de alguns engomados da tv sobre o comportamento dos jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Marcio. Foi resposta do Piazon e os jogadores deles são péssimos perdedores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O Piazon, como toda a equipe, surpreendeu positivamente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E destaco também o crescimento do jogo do Kayque. foi muito bem frente ao São Paulo, com o Botafogo extremamente pressionado por causa dos resultados negativos, e ontem foi bem de novo com o Botafogo pressionado pela péssima arbitragem.
E no gol que fez frente ao São Paulo e a sua participação no terceiro contra o Internacional, mostra um jogador muito atento às jogadas.; essa atenção e mais a sua explosão física proporcionou chegar à frente dos adversários.
Que bom!
Que prossiga melhorando a performance.
SA!!!

Sergio disse...

O pique do Kaike com 100 minutos de jogo foi algo assombroso, que disposição! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a evolução do time nos dois últimos jogos foi enorme.

Foi mesmo, Sergio. Apetite que não estávamos acostumados a ver no Botafogo.

Abs e SA!!!