15/06/22

Queremos explicações















Patrick de Paula.

Não está jogando nada?

Definitivamente, não.

É a maior decepção entre todos os atletas?

Até pelo valor investido e confiança depositada, com toda certeza do mundo é o grande fiasco.

Agora, se em um determinado jogo, o time começa com Oyama e Tchê Tchê e no desenrolar do mesmo o treinador troca os dois por Romildo e Kayque, é porque tem coisa muito sinistra acontecendo.

Nada justifica um jogador de milhões de reais (contratação mais cara da história do clube) ser a quinta opção para a posição.

Repito: Pode estar muito mal, mas nada justifica.

Para mim, é claro: Algo aconteceu ou ainda acontece. Então, se o clube agora preza pelo profissionalismo, é hora do fraquíssimo André Mazzuco honrar os seus milhares de reais por mês (além da responsabilidade do cargo que ocupa) e dar explicação ao torcedor botafoguense. 

Sem mentiras. Sem enrolação. Sem vagabundagem...

O que está acontecendo com o Patrick de Paula em General Severiano?

E se for falta de profissionalismo, que seja aplicada multa, rescisão ou o que for necessário. Só parem de fazer o torcedor de trouxa!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não restam dúvidas de que aí, ou lá em GS/Nilton Santos, tem. Imagina, a "contratação mais cara" feita pelo Botafogo e o cara não serve nem para tentar reverter o placar contra o Avaí de Kevin, B. Silva, Burroca?!?!? Tem caroço nesse angu.

Eu mal conhecia o PdeP, dele apenas ouvira falar como sendo uma, mais uma, revelação do Palmeiras juntamente com um certo Gabriel Menino e mais outros cujos nomes me fogem.

Depois da vinda dele, soube que andava afastado do elenco e que nunca primou pelo profissionalismo, dedicação e seriedade na sua atividade. Os responsáveis pela contratação certamente sabiam e entenderam valer a pena o risco.

Cara, confesso não ter opinião formada a respeito da necessidade de termos ou não tanta transparência assim, em casos como este. Lembrando que o futebol profissional mudou e, por exemplo, deixou de prestar informações acerca de jogadores contundidos, tratamentos, prazos etc e tals...

Sei lá, não sei como funciona em outros clubes (penso nos europeus) e, vamos imaginar, o cara é um ativo da SAF. Despendeu-se uma grana na aquisição de seus direitos. Devem os gestores da SAF vir a público dizer que o cara está afastado por indisciplina? Ou, hipoteticamente, por que sistematicamente chega bêbado de manhã para treinar? De novo, sei lá...

O que fica claro e evidente é que o 1º ciclo de contratações deixou, e muito, a desejar. Como sempre falamos por aqui, não é só torrar o dinheiro, mas é saber contratar, ser competente, preciso.

Li em algum lugar matéria falando sobre o Internacional, se não me engano, e mais um outro clube que gastaram bem menos que a gente com resultados muito melhores.

O momento é péssimo para o Botafogo, sempre passando do céu ao inferno, e neste permanecendo por muito tempo.

Abs.

Eduardo Samico disse...

Opa.
Isso aqui pode ser uma pista..."Blog: com falta de empenho e dedicação de alguns atletas, além de atrasos a treinos, ‘comprometimento’ vira pauta no Botafogo "

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/blog-com-falta-de-empenho-e-dedicacao-de-alguns-atletas-alem-de-atrasos-comprometimento-vira-pauta-no-botafogo/

E já teve a presença da Fúria Jovem no Espaço Lonier...

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/organizada-do-botafogo-vai-ao-espaco-lonier-para-protestar-contra-momento-do-time/

Abs.

Marcio disse...

Dos jogos em que o P. de Paula foi a campo, de fato não foi bem; já saiu relatos de que não treina bem.
Como tenho desprezo pelo futebol moderno, vou na lógica do Mestre Didi de que "Treino é treino, jogo é jogo", pois se o P. de Paula não está jogando porque treina mal, quem está treinando bem não tem apresentado grandes coisas nos jogos, ou seja, o treino não está servindo para nada.
Se não está em condições ideais, que não seja relacionado; se foi relacionado, não pode ficar esquecido quando o time mais precisa de quem possa resolver.
Aliás, no jogo contra o Goiás, no lance em que saiu o gol da virada, quem começou a lambança foi o Kanu.
O P. de Paula de fato perdeu a bola, mas ela foi ao seus pés porque o Kanu, sozinho, fez um péssimo domínio.
O capitão Kanu...
Para terminar, o P. de Paula não esqueceu de jogar futebol, resta saber se quer jogar, se o técnico está sabendo proporcionar as melhores condições... Em um time completamente desorganizado, onde todos jogam mal, não pode jogar a culpa somente no P. de Paula, mesmo sendo o mais caro.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Vou fazer uma alusão ao final do post anterior. Técnico ganha jogo ? Acho que não. São pernósticos em sua maioria e que se auto proclamam estudiosos e costumam vir com elucubrações que os atuais jogadores não entendem, pois a maioria são acéfalos. Então por que não executar o simples ? O simples está intrinsecamente ligado a eficácia ! Cobrar posicionamento, treinar cobrança de corner, cobranças de faltas, exigir empenho, tirar de cada jogador aquilo que ele tem de melhor, seja na marcação, na antecipação, na velocidade e no aperfeiçoamento coletivo. O que não deve fazer é montar uma sopa numerológica tipo 4-3-3, 3-5-2, 4-2-4, 3-4-2-1 e partir pro tradicional "Vamos lá moçada." O futebol atual se ganha na imposição, na força de marcação e na determinação. é tudo "cão" rsrsrsr. E nós jogamos sem ambição. Esse portuga pode até ser bom, mais ainda tá longe da nossa realidade.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu acho que o torcedor tem o direito de saber o que acontece de verdade. Até porque, como eu disse, é inacreditável a gente ver entrar Kayque, Romildo e a contratação mais cara ficar no banco. Que tem coisa, é evidente. Mas joguem limpo e falem a real. Ou melhor: Que trabalhem para arrumar essa zona.

Total de acordo, Marcio.

Sim, Patinhas. Concordo contigo, amigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para saber:
Os torcedores que foram ao Lonier, entraram por onde e como?
Não tem portão? Se tem, fica aberto o tempo todo?

SA!!!

Sergio disse...

Parece que o problema com o Patrick é a falta total de compromisso com o clube, treina mal e faz gracinhas mas redes sociais, coisa que aconteceu no Palmeiras, por isso foi terceiro reserva e parece que nem viajou no Mundial de clubes.
Hoje houve uma invasão de uma torcida organizada onde o Botafogo treina, li muito por alto e não sei se esse protesto teve cenas de violência, o que sei pela reportagem é que o Vitor Sá ficou tão assustado que pediu para sair do clube e não entra em campo contra o São Paulo. Vão tentar demovelo da decisão, mas a torcida organizada conseguiu piorar o que já está ruim. Protestos são válidos, mas há de ser sem agressividade, violência sobre piora a situação.
Acho pena perder o VS pois mesmo não sendo o jogador que gostaríamos tem jogado razoavelmente bem, principalmente pelo lado esquerdo. No último jogo mesmo muito marcado fez algumas boas jogadas e uma delas se o Erison não furasse na conclusão poderia ter sido uma conclusão que entraria ou daria trabalho só goleiro.
A coisa tá feia e a tendência deve ser piorar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelo visto, o modus operandi "tradicional" continua em vigor.

Sergio, esse treina mal também precisa ser explicado. O que é treinar mal? Se dedicar pouco? Chegar atrasado ou em má condição? Tipo, se for falta de empenho, cabe multa. Simples. O lance é que no Palmeiras ainda tinha muita gente boa melhor e aí ele não fazia falta. Agora, aqui...não dá para ver Romildo em campo e PP no banco. E se for falta de empenho, manda embora logo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vale lembrar que da mesma forma que o Botafogo não fornece informações sobre os contundidos, prazo de tratamento e/ou expectativa de retorno, a imprensa só tem acesso aos treinos uma vez por semana e por 15 minutos...
Ou seja, quem está fornecendo ao ambiente externo essas "informações" sobre treinar mal, atrasos, entre outras situações?
Não sei se é coincidência, mas ontem surgiu a noticia que o CEO J. Braga estava internado em São Paulo para tratar de uma infecção bacteriana... Imediatamente começaram a pipocar essas "noticias" negativas.
Não se trata de não ter situações a serem resolvidas, profissionais devidamente cobrados, mas será que todos remam para o mesmo lado?
SA!!!

Sergio disse...

Quando o Didi falou a famosa frase"treino é treino, jogo é jogo" não foi por ele treinar mal, mas essa frase surgiu porque o Moacir Cabeça meio campo do mais querido se matava e jogava bem no treino, mas no jogo não era nem a metade do que o Didi jogava, lembrando que o Didi chegou a ser barrado na seleção por este motivo, daí a frase.
Sobre o Patrick o que li é que não quer nada com bola e está completando alheio. No Palmeiras ele foi preterido pelo Abel Ferreira pelo mesmo motivo, falta de compromisso e como você ressaltou tinha outros jogadores de qualidade e ele perdeu espaço.
A verdade é que o Patrick de Paula não tá jogando nada e pelo que mostrou até agora se jogar não vai fazer a menor diferença, coisa que não fez até agora.
O pior é que parece que o problema de indisciplina é um fator que tem gerado desconforto dentro do clube. Acho que é preciso uma chamada no elenco, afinal os caras estão recebendo em dia e tem obrigações com o clube, se não estiver gostando que peçam prá sair. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Sergio, até fui ver no Fogãionet (https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/victor-sa-nega-que-tenha-pedido-para-sair-do-botafogo-apos-protestos-tenho-contrato-e-meu-desejo-e-cumpri-lo-ate-o-final/) pois concordo com você, o V. Sá é dos poucos que partem para cima, tenta um drible, até consegue em boa parte das vezes - acho que a maioria dos jogadores da atualidade não é capaz de sequer tentar driblar.

"Victor Sá nega que tenha pedido para sair do Botafogo após protestos: ‘Tenho contrato e meu desejo é cumpri-lo até o final’"

Complicada essa situação do PdeP, Rodrigo. Nem falo sobre o "treinar mal", argumento que era usado para manter o Carli no banco enquanto o Renan Fonseca entregava a paçoca em campo. Só foi barrado depois de sermos eliminados naquela Copa do Brasil goleados pelo Cruzeiro. Mas, qual PdeP faz falta? Pois o que eu vi em campo em diversas oportunidades não fez rigorosamente nada, patético, chegava a tropeçar na bola. Tem capacidade para, em um lance isolado, decidir um jogo? Talvez, sim... Mas se não vem apresentando nada nos jogos, se não se empenha nos treinamentos, lembrando que treinamento não é só coletivo, treinar fundamentos, etc, imagino que eu que tenha toda uma série de atividade físicas "chatas" para os boleiros. Lembrando que o PdeP está a anos-luz de ser um Romário ou Ronaldinho Gaúcho.

Também tendo a pensar em termos de dispensar logo o jogador, honrando todos os compromissos assumidos e livrando o grupo de um membro descompromissado e desinteressado.

De novo, que nível de contratações... francamente!

Abs.

Klaus disse...

Patrick de Paula parece ser mais um descabeçado que jogará sua carreira no lixo. Li diversos relatos de falta de profissionalismo dele no Palmeiras. Não à toa era o 3º reserva lá. E com essa invasão de hoje mais tumulto. A coisa está fora de controle. Infelizmente, se a lógica prevalecer, levaremos chineladas do SP e do Inter.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é tudo muito estranho.

Sergio, mas se é isso mesmo, alguém (Mazzuco) precisa cobrar. Ou melhor, exigir mudanças.

Eduardo, sim. Mas é inaceitável os caras lá aceitarem passivamente o PP não jogando porque está fazendo corpo mole enquanto Kayque e Romildo jogam.

Klaus, tudo indica que sim.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Comemora as contratações de vários atletas, incluindo o PdP, mas infelizmente a maioria está sendo uma grande decepção, mas o Patrick pela bola que tem é inaceitável.
O clima realmente está muito ruim e essa invasão pode ter repercussões negativas em possíveis contratações, em especial de jogadores estrangeiros.
E sobre negociações são tantos especulações tanto de bons jogadores como de barangas que a gente já começa a duvidar se essa segunda janela de fato ajudará o Botafogo. A situação está ficando insustentável e sinto falta de comando de um modo geral. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior que os tais torcedores que foram ao CT disseram que a entrada foi "autorizada"...
Se isso for verdade, com o afastamento do J. Braga por questão de saúde, Textor precisa entrar forte nessa dividida e colocar as coisas em seus devidos lugares.
Começar as cobranças pelo topo da pirâmide.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O Textor precisa descobrir (e demitir) quem supostamente autorizou a invasão.
Abs e SA!!!