12/06/22

Raivinha de araque














"- O torcedor vai ficar triste, bravo, não sei qual sentimento que vai ter. O sentimento que eu tenho é de raiva, de tristeza da derrota como foi. Mas temos que manter a cabeça fria, concentrar naquilo que a gente vem fazendo no dia a dia. Até porque se a gente deixar o externo entrar para dentro do grupo vai dificultar muito na sequência da competição".

As palavras acima são do Daniel Borges.

Confesso: Ainda não digeri a derrota (pela forma como aconteceu) para o Palmeiras. Foram 6 bolas que estufaram nossas redes...
...e o cara me fala em ter cabeça fria e concentrar no dia a dia?

Aliás, levando em conta a apatia, péssimo futebol e conformismo com a mediocridade, o que eles fazem no dia a dia? E ainda me fala que sentiu raiva? Oras, e por que não a demonstrou durante os 90 minutos com os companheiros e adversários?

Não tenho mais saco para esses discursos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Sergio disse...

Rodrigo, sinceramente, fiquei muito mais irritado e p da vida com a derrota para o Goiás do que contra o Palmeiras, simplesmente pela burrice do time contra o Goiás, pois um time ganhando o jogo dá o contra ataque para o time que estava perdendo, muita burrice e ingenuidade.
Claro que não gostei nem um pouco da derrota contra o Palmeiras, foi acachapante e muito grave a passividade do time, mas pelo menos o Palmeiras é um time muito melhor que o nosso e candidato ao título,.
Ontem por acaso estava ouvindo uma live num canal botafoguense, ouvi apenas um pequeno trecho, e me chamou a atenção para uma hipótese lançada por eles: o time atual está jogando sem compromisso porque sabe que a maioria vai dançar e, que essa política de vou trazer x reforços para segunda janela para serem titulares é negativo para os atuais jogadores. Acho que é uma tese que tem algum sentido.
Claro que não podemos tirar a responsabilidade do treinador com suas intenções, mas a gente sabe e conhece as panelas que existem nós clubes.
Mas uma coisa e bastante clara: esse campeonato está nivelado por baixo e ontem os resultados mostraram isso,. A coisa tá complicada e que o Botafogo abra o olho. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, perder sempre é ruim. Do Goiás, em casa e de virada ou dr goleada sendo humilhados pelo Palmeiras.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Com certeza, mas contra o Goiás foi por pura falta de inteligência, coisa que já percebi

Sergio disse...

Comentário anterior incompleto, continuando: que esse time carece.
Acho que o Botafogo está numa situação muito delicada, espero que melhore, caso contrário vai ser muito ruim o desfecho desse ano. ABS e SB!

Klaus disse...

Há uma realidade: LC está na corda-bamba. Quando a diretoria precisa dizer que o técnico continua prestigiado, é sinal que a coisa está chegando perto do limite. Vide Paulo Sousa no Flamengo.

Um mau resultado contra o Avaí seria um desastre total, pois na sequência vem o São Paulo para fechar o caixão. Um cenário insustentável.

LC fala demais em ir embora. É algo que destrói a estabilidade do ambiente. Será que ele está provocando a demissão para receber as penalidades contratuais?

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas a falta de inteligência parece ser marca registrada desse elenco e comando. Tanto que só entram em jogo quando estão perdendo. E isso é desde a primeira rodada.

Klaus, não acho que ele está na corda bamba.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, tava vendo os melhores momentos dia jogos dos cariocas ontem e infelizmente o Botafogo tá muito, mas muito abaixo da maioria dos times do campeonato. Mesmo perdendo flamengo e fluminense tem boas jogadas, perdem gols e os adversários estão bem estruturados, mas o Botafogo realmente está de assustar, não vejo progresso nenhum, assim vai ser difícil. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com a bola rolando, atualmente somos um dos 3 ou 4 times que apresenta o pior futebol. É duro assistir um jogo do Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ele estivesse p da vida, no lance que saiu o quarto gol, no inicio, teria jogado o atacante com bola e tudo pela lateral.
A imposição desses caras é zero, completamente nula.
Está com raiva e não distribuiu esporro dentro de campo? Fala sério.
No tempo do futebol atrasado, até o Pelé era cobrado, no Santos e na seleção.
Hoje só ficam p no discurso.
Saco cheio disso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Esses caras não me enganam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sergio trouxe o que viu na live, sobre a falta de compromisso, pelas informações de contratações para titulates.
Eu não duvido que seja verdade, mas milhões de brasileiros em suas atividades laborais precisam afirmar e confurmar diariamente as suas competencias... Cado contrario é rua.
E vem jogador de futebol magoadinho, mesmo nao jogando pircaria nenhuma, porque "pode" ser substituído.
Bota esses caras para enfrentar o trem de Santa Cruz para a Central do Brasil, um BRT, e ouvir o que essa galera tem para dizer.
Porra, o cara ganga bem e não importa, pois se pagam é pirqye acrefitam ser justo, mas esse mundo paralelo do futebol é insuportável.
SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, não é na corda-bamba para ser demitido, mas ele mesmo está muito irritado e fala direto em ir embora. Se ele fracassar contra o Avaí e SP, a coisa vai apertar muito. O ambiente vai ficar tenebroso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Klaus. Mas ainda não acredito nessa hipótese. Pelo menos por enquanto.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses jogadores cagam e andam para os clubes. Temos agora a última que foi o craque diferenciado Chay afogando a tristeza pelo momento em uma balada...dois dias antes de jogo decisivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Serio isso, Rodrigo?
Porra, eu não sou daqueles que querem santinhos no time, mas faça o que desejar fora de campo e dentro dele seja decisivo, tipo um Cantona.
Agora, quem nao joga nada tem de ser controlado, não pode se dar ao luxo de fazer m.
Mas tratan o Chay como se fosse o Xavi... Nao pode dar certo.
SA!!!

Sergio disse...

Tem horas que tenho vontade de parar com futebol, porque esses bostinhas não estão bem aí para ia clubes que estão jogando. Sempre me recordo do grande Nilton Santos que dizia que quando perdia os jogadores tinham até vergonha de sair na rua.
O futebol profissional acabou ficando refém de jogadores que parecem mais mercenários e sem nenhuma identidade com os clubes que defendem, e nas últimas décadas ficou muito pior, e o Botafogo parece que perdeu o controle disso há tempos, resultado de um amadorismo nefasto e interesses escusos dentro dos muros de GS. situação insuportável.
Nem sei se vou assistir o jogo do Botafogo amanhã, será um jogo perigoso: se o Botafogo perde a crise será provavelmente incontornável e a situação ficará insustentável, se ganhar vai iludir muita gente e adiara a crise, ou quem sabe fará o time retornar a um rumo melhor. A situação atual para o Botafogo está bem delicada. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi sim. E não custa lembrar que esse craque tem contrato até 2024.

Pois é, Sergio. Cansa. Amanhã já é certo eu perder o 1 tempo. Se bobear, emendo o segundo também. Rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Por essas e outras que não dou a mínima para o que dizem essas amebas.
Limitam-se a repetir obviedades e frases ocas. Um jogador qualquer do esgoto, após essa última derrota, falou o mesmo que nosso grande líder Kanu, também depous de outra sapatada que tomamos: "agora é calar a boca e trabalhar".
Bem, por mim poderiam calar a boca pata sempre, pois não falam nada que se aproveite.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo. Esses caras falando e o que sai da gente após uma forte feijoada é a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Mateus Nascimento na seleção sub 20 tá jogando muito bem, muito diferente do que faz no Botafogo, aí fica a pergunta, tem que voltar pro sub 20 ou continuar no profissional? No profissional não é nem sombra do que é no sub 20. Me lembrei do PC Caju no profissional com 18 anos ganhando a taça GB em 67, que diferença, mesma idade, mas a qualidade no profissional do MN é muito abaixo do que ele faz no sub 20 bem ao contrário do Caju, esse sim era craque, que diferença! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, para mim já está provado que ele é uma criança entre adultos. No profissional não dá para ele. Pelo menos até agora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Me lembrei de outros que com ,18 anos também jogaram bem nos profissionais: Djair na final de 90, jogou muito, tinha 18 ou 19 anos, e foi numa final. Gustavo em 89, e tem muitos outros. Acho que o MN tá muito longe de de tornar um profissional, concordo, uma criança entre adultos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Em minha opinião, não vingará como tantos garantem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No caso de jovens jogadores, nem todos conseguem responder imediatamente de forma positiva aos primeiros desafios.
Assim, um bom planejamento é necessário, após entender os limites individuais.
Entretanto, planejamentos à parte, creio que também há um certo melindre em lançar esses jovens; os técnicos em cada entrevista afirmam que "é preciso cuidado", "que vai oscilar", " que não pode ter o peso de decidir"...
Como esses jovens reagem a todas essas falas? Isso também pode não ser nada positivo.
É preciso mandá-los a campo afirmando o "vai lá e jogue o seu futebol".
Vejo o M. Nascimento ainda bem tímido em campo e ainda não observei o que dele afirmam; mais ainda, mesmo que seja talentoso, se ficar "encolhido" em campo dificilmente confirmará as expectativas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo novamente, Marcio.
Abs e SA!!!