29/06/22

Vai e volta, vai e volta















Começa com Lucas Leiva, passa por Luiz Gustavo, vai até Fransérgio, volta ao Lucas, que assina com o Grêmio...
...Luiz Gustavo volta à pauta.

Inicia com Zahavi, que depois pede um tempo e o Botafogo olha para Bruma. Retornamos com Zahavi no foco, mas mirando também em Ferreirinha, que some do radar e volta do nada. Entre essas idas e vindas, o Mertens também aparece especulado...

Enquanto isso, ninguém é contratado.

Os tais 6 a 8 reforços de peso e série A não chegam. E daqui a menos de 20 dias já podem/poderiam/poderão jogar pelo clube.

Sei lá, é impressão minha ou o Botafogo está completamente perdido na montagem do seu elenco?

Parece que não se tem ao certo quais são prioridades e as opções 1, 2 e 3 para cada uma dessas necessidades.

Considerando que a montagem do início do ano foi feita às pressas e completamente desequilibrada, eu dou um voto de confiança à essa do segundo semestre....mas por enquanto está estranho.

Os tais profissionais diferenciados do setor de Scouting estão devendo. Ou então está tudo guardado à sete chaves.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Jacob disse...

Só não esquento muito pq sei que o Textor acompanha o assunto. Nunca me esqueço de cada uma das diversas entrevistas que ele deu desde que assumiu. No fundo, ele sabe o que quer e vai fazer acontecer. Ele disse 1000 x que não adianta querer algo maior em 2/3 anos. O cara é americano e sabe o valor do dinheiro. Tá montando uma estrutura de back Office. Trouxe CEO que era de uma equipe da Liga Inglesa, tem o Braga etc... já passei dessa fase de querer o Messi hoje.

Rodrigo Federman disse...

Não é questão de hoje, Pai. É questão de estarem sempre movendo e removendo apenas as mesmas figurinhas e o tempo passando. Não precisa vir Messi hoje, mas hoje já precisamos de reforços (bons) para terminarmos o ano sem sustos e aí sim, pensar no crescimento exponencial em 2,3 ou 4 anos.
Abs e SA!!!

keven disse...

Estou achando,muita confusão também. E sempre aparece especulação de volantes. Precisamos priorizar um meia atacante e um atacante.
Acho que o Textor errou em trazer o mazzuco, não fez um trabalho significativo pelo que eu me lembre.mas,vamos aguardar pra vê o que acontece.
Abs e SA!

Marcio disse...

Obviamente que muitas dessas "noticias" não passam de especulações ou uma grandes cavadas, mas confesso que estou entendendo o trabalho do departamento de futebol ainda como deficiente, pois o que não falta é gente que foi contratada para trabalhar no setor.
Especificamente sobre os grandes nomes, penso que também não é uma tarefa das mais fáceis, mesmo que haja dinheiro para uma grande proposta, já que nem todos olharão apenas o aspecto salário como preponderante.
Apenas como exercício, um Seedorf poderia aceitar um contrato e participar de um projeto de médio e/ou longo prazos; um CR7 talvez poderia querer disputar títulos imediatamente...
Se o técnico fosse o Guardiola, por exemplo, talvez a tarefa de trazer esses grandes nomes estivesse mais facilitada, pois trabalhar com um técnico desse tamanho eleva o currículo.
Mas independente de qualquer variável, continuo com o mesmo pensamento sobre as contratações; não me importa de onde venham os jogadores e sim se possuem qualidade técnica, ressaltando também que o barato ou caro é muito relativo.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tomara mesmo que estejam mapeando o mercado e conduzindo as negociações na surdina. E torço para que consigam montar um bom elenco, o que não significa sonhar com o Benzema, Modric, Lewandowski, M´Bappé, etc...

Deve ter muito jogador de bom nível por aí. E, não tenho dúvidas, infinitamente melhores que Vinícius Lopes, Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Rikelmi.

Pelo que me consta, dinheiro não é problema; montamos o tal setor de, vá lá, inteligência no futebol profissional, contratou-se o gerente de futebol que se queria, então está chegando a hora de mostrar serviço.

A ver...

Abs.

Anônimo disse...

Os únicos que ganham com essas especulações são os sedizentes “influencers” (eta mundo besta, meu Deus!) do YouTube, que ficam vendendo essas historinhas atrás de like$… sei disso porque já tive a imprudência de assistir alguns deles e percebi a jogada, sem mencionar que ficam exaltando e superdimensionando qualquer coisa que venha do Botafogo. Mais uma razão pela qual frequento somente o blog para me inteirar da maioria das notícias envolvendo o Alvinegro.
Post anterior ainda: JOTA!, em 71 ouvi o jogo pelo rádio. Meu pai só foi comprar TV no ano seguinte. Havia prioridades. Rsrsrs…
Lembro-me, ainda moleque, ter ficado muito puto com o roubo, que só fez fortalecer minha torcida pelo Botafogo. Fomos ganhar o título somente em 89, quando eu estava no Maracanã.
Abraços e saudações.
Levo

PAULO FERNANDO disse...

Ainda acho que esse primeiro ano será de montagem de infraestrutura e time básico. Qual o craque de primeira linha do futebol mundial quer vir para um clube que sequer tem um CT e até campos decentes??? Enfim, precisamos criar um mínimo e nem isso ainda temos.
Quando vejo um jogo nosso no Nilton Santos e jogador saindo do campo e indo parar na pista de corrida me dá a sensação que o cara vai se ralar todo...exemplo bobo pra mostrar o quanto ainda precisamos ajustar.
Um time mais forte deve vir com o tempo e aos poucos, conforme o clube vai se estruturando.
Continuo com a analogia da mulher grávida que precisa de 9 meses. Imagina o Textor que adotou um filho já malcriado, bagunçado e pobre?!?

Rodrigo Federman disse...

Keven, e o nome que foi esquecido meses atrás volta a tona! Não tem coisa nova.

Sim, Marcio. E se tornam histórias chatíssimas.

Eduardo, tomara mesmo! Mas por enquanto, sei lá, tô achando muito estranho.

Levi, esses ganham mesmo. Até porque, são eles que plantam o tempo todo essas notícias.

Claro, Paulo. Isso sim. Mas o fato de serem sempre os mesmos nomes especulados e todas as situações demorarem horrores, me parece que estão perdidos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como é o futebol...
O time que disputou o carioca de 1988, contava com Éder Aleixo, Claudio Adão, Alvez (goleiro uruguaio), Vágner Bacharel, Gottardo, Mauro Galvão, Mauricio, Marinho, Vitor, Luisinho...
Olhando apenas os nomes, estava mais forte do que o de 1989 e que acabou campeão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Um dos oito já está contratado, o lateral esquerdo que estava no Wolverhampton.
A verdade é que muitos nomes são apenas sondagens, casos por exemplo de De La Cruz e Fernandinho. Lucas Leiva e Zahavi realmente receberam propostas, mas optaram por propostas financeiramente inferiores, paciência. James também recebeu proposta, e novamente não foi culpa do Textor ou do scouting ele não ter vindo.
A verdade amigos, é que se não fosse a SAF, essa hora ao invés de pensar em quem virá estaríamos era na iminência de perder Erison, Kayque e Kanu, pra times brasileiros, por valor beeem inferior a multa rescisória, e para manter os Felipe Ferreiras e Barretos da vida.

Fatos disse...

Felipe Ferreira e Jonathan estão de saída do Botafogo. O meia vai rescindir amigavelmente e o lateral esquerdo termina o contrato amanhã e voltará pra Europa.

Sergio disse...

Eu tenho a impressão que a maioria desses jogadores parece ser especulação, a exceção do Zahavi que era desejo do Textor, os outros ou a pedida dos jogadores cogitados não foi aceita pelo Botafogo ou então recusaram por problemas que passa o clube.
O Textor e o Castro foram bem claros no perfil dos contratados, e o americano não vai jogar dinheiro fora, a não ser que seja realmente um jogador caro mas que valha a pena, esses especulados sinceramente não encheram os olhos, fora o valor a ser gasto me pareceu irreal.
Vamos é aguardar se realmente vai vir alguém, mas que acrescente, e que se faça com uma certa agilidade, pós a segunda janela tá bem próxima. ABS e SB!

Marcio disse...

E o Erison não vai para o jogo contra o América.
Ou seja, já que sentiu o famoso incômodo minutos antes do jogo contra o Fluminense, melhor seria tê-lo deixado de fora para receber o devido tratamento e, quem sabe, estar liberado para o jogo de amanhã.
O jogo contra o América é "mais importante" do que contra o Fluminense.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não estou nem reclamando dos nomes, mas de uma sequência de idas e vindas sempre com os mesmos. E de especulações de 2, 3 meses que vão e voltam.

Sergio, pode ser também. São essas pestes de influencers que vivem de cliques e que lançam nomes e mais nomes a todo instante.

Marcio, pois é. Erro de avaliação no domingo.

Abs e SA!!!