22/07/22

Agradou

















Muita calma nesse momento, mas parece (e faço questão de repetir: PARECE) que o Jeffinho tem tudo para ser uma grata surpresa no Botafogo.

Ainda jovem e inexperiente, ele entrou nos últimos jogos por conta do excesso de jogadores machucados e entre os mortos e feridos, foi dos poucos que mereceram atenção e alguns elogios.

Tanto que diante do Santos, ele iniciou entre os titulares. E mostrou muita personalidade. Inclusive, tentando alguns dribles de efeito mesmo com o time perdendo.

Valeu até os elogios do técnico Luis Castro:

"- Jeffinho é parte da minha forma de atuar no futebol. Gosto muito de lançar jogadores jovens. Se há qualidade, não quero saber de idade. Gosto do atrevimento dele, da magia dele. Há perigo em lançar jogadores jovens, porque precisam do momento ideal. Tenho receio do momento que estamos vivendo, mas faz parte da minha linha".

Bom, tomara que o Jeffinho continue sendo relacionado. Agora, mais do que nunca, é a hora de insistir.

Vai que surge - inesperadamente - uma joia de verdade?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Eduardo Samico disse...

Do pouco que eu tinha visto dele, até então, entrando nos minutos finais e sempre correndo atrás do placar, estava receoso de ele ser apenas mais um peladeiro, magrinho, inconsequente. Tipo, um Chay mais jovem e menos encorpado.

Após ter visto todo o jogo contra o Santos concordo com você, Rodrigo: parece, pode ser, quem sabe temos um bom jogador em mãos. Ousado, corajoso, demonstrando ter talento.

Ao contrário do MN, que também demonstra ter talento, mais que o Erison, por exemplo, mas que até o momento ainda não disse a que veio.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No comentário que fiz no Post após o jogo frente ao Santos, escrevi que o Jeffinho foi muito bem porque foi ousado, não jogou esse dito futebol moderno burocrático.
Que não não resolvam reprimir essa saudável ousadia do ainda jovem e inexperiente jogador, que não o transformem em um jogador apenas tático.
No meu entendimento, Jeffinho precisa de liberdade de ação no ataque, partindo do meio campo para dentro da área adversária.
Para terminar, os ditos professores do futebol moderno afirmariam sobre o Jeffinho... "Ele tem alegrias nas pernas".
SA!!!

Sergio disse...

Gostei do Jefinho, é o tipo do jogador que me agrada por partir prá cima, ser ousado, o futebol precisa disso. O que precisa para ele aparecer mais é ter um centro avante que saiba se colocar na área, abrir espaços, os que temos não tem essa percepção de jogo, um ainda muito tímido e com pouca força, o outro com pouca técnica e muito fominha, além nunca procurar se desmarcar, falta movimentação.
Parece que o Textor está cumprindo as contratações da segunda janela, e perece que teremos boas novidades. Tomara que isso aconteça, pois estamos precisando de um pouco de sossêgo no campeonato, pois esse fantasma do rebaixamento há deu. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Tomara que não peçam para ele se preocupar principalmente em marcar laterais adversários.

Sergio, o pouco que vi, gostei. Tomara que ele continue em franca evolução.

Abs e SA!!!