12/07/22

Campeão do azar















Quando a maré não está para peixe, sai da frente...

E no caso do Botafogo, a seca é seis, sete vezes maior.

Não bastasse o time está mal das pernas e cheio de desfalques, ainda vemos os poucos jogadores com saldo positivo se machucando em lances de pura infelicidade.

No último domingo foi o Cuesta, após choque com o Piazon.

Resultado: Fraturas nos ossos da face. A princípio sem maiores informações sobre gravidade, tratamento e/ou prazo estimado para retorno.

Coisas que só acontecem com o Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio disse...

Que coisa terrível vem acontecendo com o Botafogo, DM lotado e a cada jogo contusões sérias e expulsões, que clube sem sorte. Está é a razão de títulos do Botafogo serem tanto festejado pela torcida, pois para chegar a eles as barreiras vão muito além dos adversários em campo, esses vem de todos os lados. Realmente o Botafogo é para os muito, mas muito fortes e fiéis no seu amor,.
E essa torcida realmente é diferenciada e merece muitas conquistas importantes. Parece que o lema do Botafogo é "sem sofrimento não há prazer". Que sina, que urucubaca. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é muito azar! Impressionante!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A contusão do Cuesta neste jogo também pode ser explicada pela bagunça organizacional do time e pela extrema dedicação que ele emprega nos jogos.
Aliás, nesse esquema com 3 zagueiros, talvez não fosse exagero pensar no Cuesta como o jogador mais centralizado, já que consegue fazer boas antecipações e até tenta uns passes mais longos.
O interessante é que os especialistas comentam sobre jogar com 3 zagueiros, que o Carli "recua" a linha de defesa, entre outras situações, e não comentam que embora esteja com 3 zagueiros, não há alguém com a capacidade necessária ao libero.
Quem viu Scirea, Baresi e Beckenbauer, sabe que é muito mais do que apenas defender.
Voltando ao Cuesta e a sua contusão, hoje existem aquelas máscaras que podem, dependendo do tipo de contusão e da sua própria adaptação, permitir que retorne ao campo de jogo.
Independente do que seja decidido, o importante é que tenha plena recuperação o mais rápido possivel.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Era tanta zona que cada um já saía à bel prazer, sem qualquer organização tática e/ou orientações.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rapaz, eu, se jogador de futebol fosse, pensaria muito antes de ir jogar no Botafogo. O sujeito começa a se destacar, vem contusão!

Claro que se trata de brincadeira da minha parte. Mas que a coisa é meio assim, ah, isto é!

Como não acompanho os demais clubes, não posso avaliar se o que ocorre conosco é fora da curva.

É o Rafael que sofre grave contusão em um dos primeiros jogos como titular. É o Kayque, quando está a se firmar e em fase boa. Agora o Cuesta, sem dúvida o melhor de todos esses reforços meia-boca deste ano de 2022. E foi o Dodô, com aquela história de doping quando ele e o time voavam no Brasileiro, foi o Jairzinho em 1971 desfalcando o time no restante do Carioca... E já que voltei tanto no tempo, se não me engano, também o Nilson Dias, jovem e promissor atacante, sofreu grave fratura em um jogo contra o Coríntians no Maracanã - não lembro o ano, mas lembro que estava no falecido estádio.

Agora, o Márcio traz uma excelente reflexão. Fosse um time minimamente organizado, não haveria essa bateção, literal, no caso, de cabeças.

Assim como no lance da expulsão do Hugo, sem dúvida atabalhoado e atrasado no lance, tudo começa com o insuportável peladeiro (e peladeiro limitadíssimo!) do Chay tentando um drible no marcador e sem demonstrar a menor capacidade, talento, velocidade ou força.

Ou o lance da expulsão do Daniel, outro enganador - embora o Daniel não me irrite como o Chay irrita.

Fato é que temos uns jogadores prá lá de limitados, um técnico que ainda não mostrou rigorosamente nada, e uma conjunção de acontecimentos, que prefiro não chamar de azar, que muito nos atrapalham.

Osso!

Abs.

Marcio disse...

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do Carlos Eduardo.
Não me lembro de ter visto algum jogo dele aqui no Brasil e nem em Portugal, mais especificamente no Porto; assim, não seria na Arábia Saudita (Al-Hilal) e nos Emirados Árabes Unidos (Al Ahli), que iria acompanhá-lo.
Como sempre escrevo, a primeira questão é saber se sabe jogar futebol, depois as outras condições são questionadas...
Como não tenho condições de emitir uma opinião, vou aguardar o inicio da sua jornada com a nossa Camisa e torcendo para que traga bons resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Eduardo, é rir para não chorar. E muito de verdade. ahahha

Marcio, e enquanto isso, os influencers querendo mostrar que conhecem futebol do mundo todo, garantindo que se trata de um craque. Como eu detesto esses influencers! E tomara que seja mesmo um craque. Apesar de que, se fosse, estaria em grande centro na Europa.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Samico, o Botafogo perdeu o campeonato de 71 pelo roubo descarado do soprador, mas perdeu a força ofensiva depois da contusão do Jairzinho que estava numa forma esplendorosa. Eu estava naquele fatídico jogo em que o carniceiro do Moisés quebrou a perna do furacão, foi de uma covardia extrema a pisada que ele deu na perna do Jair, o Maracanã inteiro viu menos o soprador. A entrada do Nilson Dias ainda novo, apesar de bom jogador não deu a força de ataque que o Botafogo tinha com o Jairzinho. Realmente é duro mas é verdade"há coisas que só acontecem ao Botafogo!" ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o azar sorri pra gente!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses caras tem a assinatura da NASA, por isso acompanham todos os campeonatos, de Tuvalu a concorridíssima Premier League.
Possuem tantas informações sobre os jogadores, que fariam o IBGE se sentir um instituto apenas amador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! E pior que tem gente que cai nessa papagaiada!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Acho que vc tem é inveja dos influencers,até pq eles fazem o trabalho deles bem feito e respeitam os outros coisa que vc não sabe o que é

Rodrigo Federman disse...

Tiago, algum deles é seu namorado? Se sim, desculpe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar as centenas de especulações diárias sobre possíveis contratados... Tudo debatido incansavelmente por muitos torcedores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Tudo cortina de fumaça. Acho que alguns, inclusive, devem receber mimos por determinadas pautas em determinados momentos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Faleceu hoje o ex-goleiro do Botafogo nos anos 60/70 Cao.

Que os familiares e amigos tenham o conforto necessário nesse sempre difícil momento.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Que o Cao descanse em paz!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Grande Cao! Foi o sucessor do gigante Manga. Depois, em seu lugar, jogou o Ubirajara, ex-Bangu.
E em maio agora foi-se também outro ex-goleiro do Botafogo, o Wendell.
Todos os citados honraram nossa camisa.
Têm o meu respeito e admiração.
E colo aqui trecho que acabei de ler no GE. "De acordo com a Revista do Esporte, publicação impressa da década de 60, Cao era chamado de "goleiro frangueiro". Não por falhar nos gols que sofria, mas sim por ter uma granja que criava galinhas e vendia os ovos."
Abs.

Marcio disse...

A triste coincidência é que o Wendell, goleiro contemporâneo do Cao no Botafogo, faleceu no último mês de maio...

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, Sérgio, em 1971 o Jairzinho, e também o Paulo Cézar, voava baixo. Imagina só esses dois, 1 ano depois da Copa de 70, como não estavam jogando o fino. Lembro que na torcida tinha uma grande bandeira preta com uma caricatura com o rosto do PC usando uma coroa; e cantávamos 'ei, ei, ei, Paulo Cézar é o nosso rei".

Então o Nilson devia ter uns 18, 19 anos. E até entrou relativamente bem. Mas eu quis lembrar foi de uma fratura que ele sofreu na perna, acho que em entrada do Zé Maria, ex-lateral direito do Corínthians. Ficou um bom tempo parado e, ao voltar, nunca mais foi o mesmo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, todos falam que o Cao foi um grande goleiro mesmo.

Verdade, Marcio.

Abs e SA!!!