21/07/22

Coincidência?















O Erison é ruim? 

Sim, tecnicamente limitadíssimo.

Mas no atual elenco, ainda é infinitamente melhor do que o Matheus Nascimento, que tem muita fama na base, mas, para mim, já provou que se o Botafogo tem uma proposta por ele, deve vendê-lo com urgência, pois duvido que se valorize no mercado.

Diante desses fatos, pergunto: Alguém mais achou estranho o MN ter iniciado como titular no jogo de ontem? E pior: Ficar em campo durante 80 minutos sem criar absolutamente nada? 

Ah, mas o Erison não está 100% fisicamente.

Desculpe quem acredita, mas insisto: Se o jogador é relacionado para o banco, suponho que tenha condições de jogo sim. E mesmo burro, fraco e peladeiro, o Erison é muito mais útil do que a "joia a ser lapidada".

Eu só espero que não tenha sido apenas uma "coincidência" essa titularidade repentina (seguida de muitos minutos em campo - atuando mal) do Matheus...
...afinal, a sua renovação contratual já começou a virar uma novelinha.

Espero muito que não estejam influenciando nas escalações do Luis Castro, já que, se for isso, só quem perde é o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Damião disse...

Apesar do Erison ser um pouquinho melhor que o MN, não vejo futebol em ambos, para serem titulares do Botafogo. O gol que MN perdeu, ontem, é injustificável. Portanto, precisamos de centroavante, atacante de lado, lateral direito, cabeça de área , zagueiro e mais um goleiro. E talvez, daqui a alguns dias, de um técnico também.

Rodrigo Federman disse...

Damião, nenhum dos dois tem bola para ser titular do Botafogo. Mas hoje o Erison é muito mais útil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como as escalações do L. Castro não seguem um "padrão", inicialmente coloco nesse contexto a escalação do M. Nascimento como titular.
Aliás, essa fama de artilheiro do M. Nascimento me faz lembrar do Lulinha, que subiu para os profissionais do Corinthians aos 17 anos como o maior artilheiro da base, quase 300 gols, e jamais confirmou a expectativa gerada.
Apenas como comparação, o Rodrygo, hoje no Real Madrid, no brasileiro 2018 e aos 17 anos, marcou 8 gols em 35 participações.
Muitos alegam que a bola não chega com qualidade ao ataque... Mas as poucos que chegam, ele finaliza de forma patética, sem a mínima segurança.
Não estou determinando que não pode evoluir e tornar-se útil, mas que seja preparado lá no time B.
Já o Erison, muita força e pouca técnica; mas já se mostrou útil e nesse momento, acho que deveria recuar o menos possivel e ser buscado pelos passes dos companheiros apenas próximo da área, para dominar e finalizar..
Ele tem uma boa característica, vontade de fazer gols... Mas essa vontade está acima do necessário.
Para terminar, um time que tenha o desejo de ser minimamente competitivo não pode ter o Kanu Real Madrid de capitão.
Sou favorável que o jogador se pronuncie sobre como o time pode atuar, mas ele não tem vivência no futebol para ser o capitão.
Ele não exerce liderança técnica, tática ou psicológica, mas a postura é de quem pensa jogar como um Franco Baresi.
Não tem justificativa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo. Mas eu achei estranho essa titularidade justo na semana em que estão tentando entrar em acordo de renovação, que já se arrasta há alguns dias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perdeu com méritos. Perdeu porque não fez gol e tomou dois, mesmo "jogando bem" (como se o futebol premiasse quem "joga bem", o que, às vezes, acontece). NÃO HÁ INJUSTIÇA NO FUTEBOL, ao contrário do que costumeiramente se pensa e se apregoa. Futebol premia que faz gol e não os toma, mesmo jogando mal, como foi com o jogo contra o Bragantino, em que a vitória reafirmou a realização da justiça...
Ia escrever que se a coisa continuar do jeito que está se encaminhando, o Botafogo será rebaixado mais uma vez, despejando água gelada em toda aquela euforia de SAF, de novos tempos, de que o gigante voltou e baboseiras outras do mesmo jaez.
Para terminar e para provocar: série A e Copa do Brasil são para clubes grandes. Não sei se fui muito sutil...
Levi

Anônimo disse...

Concordo Não faz o menor sentido El toro no banco. Esse jogo era pra ele… Os gols e MN perde El toro não perderia… Assim o que me animou nessas duas ultimas derrotas foi a postura do time. A gente como torcedor queremos vitorias é claro… Mas temos que ter um olha diferente e admitir que o time tem melhorado e brigado bastante principalmente do meio pra frente… Acredito que o problema esta no olhar técnico… Ele precisar posicionar melhor seus comandados e tira quem não rende no time. Ontem ficou nitido que enquanto tivermos a avenida Saravia no campo vamos tomar gols. Kanu esta mal faz tempo ja esta na hora de colocar outro zagueiro pra testar… A falha de ontem deixou claro que o menino não esta focado. Talvez esteja cansado sei lá… Ontem apesar da derrota gostei da postura foram mais de 20 finalizações do Botafogo… A gente não esta acostumado com isso rsrs Gostei muito do Marcal e Jefinho menino é ensaboado…

Eziel jr

Rodrigo Federman disse...

É isso, Levi! Futebol é bola na rede. Venceu o melhor. Simples assim!

Eziel, e olha que estamos comparando com Erison, que também é horrível. Isso só comprova que o MN está mais para bijuteria do que para joia rara.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, goleiro bom é aquele que ataca as bolas altas na pequena área e em suas proximidades. O GATITO tem dificuldades em fazer isso e raramente o faz.
Pode reparar que as bolas cruzadas em nossa defesa são quase sempre perigo de gol com o KANU em campo. Ontem foi típico, pois ele pensa ser craque e não tem como dizem, uma boa noção do tempo de bola. O segundo gol do SANTOS serve como exemplo.
Para encerrar, conversando com um "patrício" ele me alertou sobre os motivos de um certo endeusamento ao LC por parte de alguns jornalistas. Como não tenho estomago para assistir qualquer desses programas esportivos de TV e não leio o que escrevem, resolvi verificar quem são os "dito cujos" que sempre o enaltecem e aí entendi perfeitamente os motivos.
Pelo visto não é pura COINCIDÊNCIA meu amigo, talvez haja "interesses escusos" para manter certas dragas como titulares em campo.
Disse que daria um tempo e teria paciência com o BORDUEGA, mas depois do que soube e dos últimos acontecimentos em campo, chega. FORA LC.

Rodrigo Federman disse...

Jota, meu receio é esse: Que a titularidade repentina do MN seja uma "condição" para renovarem o seu contrato.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se o Matheus Nascimento é jóia, diria que o Jefinho é bem mais promissor. O Erison é muito fraco tecnicamente, ou seja, na hora de escolher quem vai ser titular é um drama, morrer tomando um tiro ou tomando veneno.
No jogo de ontem em campo, na minha opinião apenas 5 jogadores jogaram um futebol aceitável: Jefinho, tomara que não queimem o garoto, Marçal, Lucas Fernandes, Gatito, e achei que o Tchê Tchê
foi razoável, o resto, bem o resto até para completar elenco é complicado. Ou seja, num time de 11 jogadores apenas 5 apresentaram um futebol razoável, fica difícil, e para agravar o banco é de chorar. Elenco muito fraco.
Apesar da derrota nos dois últimos jogos acho que o time vem evoluindo e ganhando consistência, o problema é que as constantes falhas individuais na parte defensiva vem comprometendo muito o desempenho da equipe. Ofensivamente a coisa também vai mal. Urge o Botafogo contratar um centro avante, um volante que marque, um lateral direito, um armador, zagueiro e um atacante que jogo pela direita.
O que nos resta é torcer para que venham jogadores de qualidade, e quem sabe se isso acontecendo o Botafogo faz o segundo turno tranquilo e pode até beliscar uma vaga na Sul Americana, mas se ficar na série A já será um bom negócio. Acho que a partir de 2023 é que podemos esperar melhorias consideráveis. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Se o MN é a joia, estamos ferrados. Pelo menos por tudo que (não) mostrou até agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Chay pode estar se transferindo para o Bahia...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, excelente reforço. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o espaço para o Chay no Botafogo ficou curtíssimo, muito pela própria postura dele em campo.

E L. Henrique foi anunciado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jogador/peladeiro de segunda divisão mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, quem sabe o CHAY não leva com ele o DG e o seu protegido, o grande craque BARRETÃO ?

Rodrigo Federman disse...

Seria perfeito, Jota.
Abs s SA!!!

Eduardo Samico disse...

Aproveitando aí o bonde sugerido pelo JOTA, indico o craque "Real Madri" Kanu. Eu até pago o táxi para o aeroporto.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, te ajudo no rateio! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Heheheh... Do jeito que ele está benquisto no twitter, Rodrigo, acho que rola uma vaquinha para pagar a passagem de avião até Salvador!

A galera, com razão, está toda "por aqui" com o Kanu. Eu mesmo já não aguento mais as mesmas falhas de sempre do dito cujo.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, pior é vê-lo não apenas como titular absoluto , mas também com a faixa de capitão.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Simples assim: o cabeludinho é uma bijouteria de 5° categoria vendida por camelô no Saara.
Nada além disso.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pai.
Abs e SA!!!