17/07/22

Colecionando derrotas

















Apesar de tudo, não é fácil deixar de acompanhar o Botafogo quando você efetivamente não tem nenhum compromisso. Mas mesmo assim, hoje eu prometi e não cumpri. 

Não assisti a derrota de 0 a 1 para o Atlético.

A derrota eu já esperava, mas até que o placar ao menos não foi humilhante como eu também imaginava.

E parece até que o time não foi de todo horrível como de costume, né?

Sendo assim, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos que se aventuraram nesse domingão a noite...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


20 comentários:

João Pedro. disse...

Lamentável.

Não acompanhei esse jogo e nem tinha a menor expectativa de um empate, Botafogo de Luís Castro é isso…Eles conseguiram até arrancar o 1% de esperança q tínhamos. Conseguiram tirar a graça do disputar. Esse cara tem q ser demitido…Q tragam Reinaldo Gueldini, Givanildo, Jair Picerni, Hélio dos Anjos; Guto Ferreira, Eduardo Barroca, Marcos Paqueta, Enderson Moreira, Qlqer coisa…Com esse cara não dá. Ele está me fazendo ter nojo de ver futebol.

Só um detalhe o Bragantino fez 3 x 0 no América Mineiro, fora de casa e no primeiro tempo. Com isso da pra ter uma base pelo q estamos passando.

Marcio disse...

No primeiro tempo, dentro do possível, até que o Time foi razoavelmente bem e tivesse um pouco mais de inteligência, poderia ter saído na frente do placar.
O problema é que a bola caiu nos pés do Erison que acha que tem de finalizar em todas as bolas que recebe; ter fome de gols é importante, mas futebol é jogado com mais 10 jogadores.
No segundo tempo, o Botafogo voltou tentando jogar da mesma forma, mas esbarrou mais uma vez na incompetência individual e em uma bola que o Sauer poderia definir a jogada, perdeu a bola e o D. Borges, o goleiro, tomou um gol onde um goleiro de primeira divisão não pode sofrer.
O Botafogo sofre com a limitação do elenco e mais a completa falta de organização tática.
Minhas observações:
1- Saravia continua marcando muito mal;
2- L. Fernandes, Sauer (mesmo tendo cometido um erro), Tchê Tchê e Oyama não são jogadores com capacidade de marcação, inclusive o Sauer não pode jogar lá pela direita, a sua falha também pode ter relação com a obrigação de fazer o que não sabe.Oyama e Tchê Tchê são volantes de origem?
3- Quando o V. Lopes foi contratado, ouvi relatos que era bom jogador, isso e aquilo... Honestamente, se mostra um jogador extremamente fraco.
4- O Erison pareceu não ter gostado da substituição... Não pode ter essa banca, pois não tem bola para tal.
5- M. Nascimento... Como esse garoto não consegue efetuar um chute com uma força digna de jogador profissional.
6- Jeffinho entrou e foi dentro da marcação e não foi somente no jogo de hoje. Precisa ser melhor observado e aproveitado.
7- Coloco-me no mesmo pensamento da temporada anterior, onde o Botafogo poderia produzir mais e melhor, mesmo com as limitações, e não tinha um trabalho técnico de qualidade.
Acho que o L. Castro não vai retirar mais desse elenco, espero que eu esteja errado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, eu também fiz questão de não assistir.

Marcio, para mim está evidente que o LC não consegue tirar nada desse elenco. E duvido que o faça com eventuais reforços também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, separando a óbvia diferença de elenco, cito o Barcelona.
Se fosse com o comando do Koemam, dificilmente a equipe catalã iria conseguir a vaga na UCL.
Com o Xavi no comando, embora tenha feito partidas ruins, algumas muito superiores do que na época do técnico holandês, inclusive aplicou uma goleada no Real lá dentro de Madrid.
Reconheço que o Barcelona fez umas contratações, mas com o Xavi a equipe passou a dar demonstrações de jogo coletivo.

Voltando ao Botafogo, pode até ser que o L. Castro seja um bom técnico, não vou determinar se é bom ou não por esses jogos no Botafogo, bem ou mal ele tem uma carreira, mas dentro desse contexto, também não vou afirmar que Sauer, L. Fernandes, V. Sá, Piazon são jogadores totalmente dispensáveis, pois não os acompanhei em seus clubes na Europa.
Mas vale questionar se os jogadores estão sendo aproveitados naquilo que podem apresentar de melhor.
Não custa lembrar o caso do Jardel, que o Felipão soube aproveitar ao máximo a sua melhor virtude, fazer gols de cabeça... Preparou o Paulo Nunes para executar as jogadas de linha de fundo e mais as cobranças de faltas e escanteios do lateral paraguaio Arce.
Aqui, em 2014, contrataram o Tanque Ferreyra, que tinha essa jogada aérea como a melhor situação. Veio para o Botafogo e não teve um para executar um cruzamento decente...
Mais recentemente contrataram o Aguirre, que afirmou jogar de centroavante... Os técnicos o escalaram na maioria das vezes de ponta direita.
Claro que o ideal é o jogador falar com o técnico que não jogará fora da sua posição, mas nesse maldito futebol moderno os técnicos querem porque querem fazer o jogador se adaptar ao que eles pensam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sei lá...concordo contigo , mas já que infelizmente não dá para mandar todo mundo embora de uma vez, que saia o técnico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
O que faltou eu dizer de forma mais explicita é que mesmo que o L. Castro seja um bom técnico, acho que não está havendo uma afinação... Não está dando "liga".
Isso precisa ser considerado e avaliado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Mais uma derrota, como de habitual. Resta-nos comemorar o fato de não termos sido humilhados. O Atlético veio abatido de uma eliminação e com seu fraco técnico na corda bamba.
Enfim, em 6 jogos levamos 10 gols e fizemos apenas 1. Perdemos para todo mundo em casa. Nosso estádio se tornou em maldição.
O time que nos humilhou na Copa do Brasil levou hoje uma surra de 3x0 para o RBB. Eu estou muito preocupado com o rebaixamento. Vamos perder para o Santos e entrar na Z4. LC não vai fazer esse bando jogar bola, mesmo com alguns reforços.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e ainda bem que o Galo veio em uma ressaca, pois se jogasse para valer, pior seria. Rs
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, a partida de hoje mostrou o baixíssimo nível do atual FB. Jogamos contra um dos 5 times menos ruins da atualidade e só perdemos graças a uma entregada do GS e a um goleiro patético, que além de estar gordo, não tem altura para jogar em um time que pretende disputar títulos. Quem é o atual treinador de goleiros, pois me disseram que o LC dispensou o FT para colocar um de sua CT?
O "PATRÍCIO SIMPÁTICO" continua escalando mal, substituindo pior e teimando em usar o mesmo esquema. Deixar o JEFFINHO de fora, substituir o OYAMA, que embora não seja nenhum craque é mais útil que o tal DP, é dose para "elefante desmamado".
Embora eu torça para estar errado, não acredito nesse "BORDUEGA", mesmo com a chegada de novos jogadores. Todo cara muito presunçoso e que se acha melhor do que a maioria, quase sempre dá com os "burros na água".
Vamos aguardar e torcer para que o "PSB" acerte e estejamos errados.

Adelson disse...

Olha o que disse LC agora: "O Botafogo vai crescer. Não sei se vai ser comigo, mas vai crescer".
Um líder que diz uma asneira dessa mostra que está completamente perdido e derrotado. O Flamengo mudou o técnico e reagiu forte, O Botafogo vai esperar o barco afundar para tomar alguma providência? Estou me lembrando da insistência com o "gênio" Barroca.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. São muitos erros em sequência.

Adelson, um líder não fala isso mesmo. Bizarro.

Abs e SA!!!

Carlos David disse...

Nem todo portuga é um Jorge Jesus.
Paulo Sousa já foi.
Luis Castro tem que ir!!!

Josias disse...

Blog sobre o Botafogo de alguém que assiste apenas à metade dos jogos… credibilidade quase nula nas opiniões das postagens. Parabéns pra quem assiste e se dispõe aos comentários.

Sergio disse...

Não acho que o time jogou tão mal assim, o problema esbarra na completa incapacidade individual da maior parte do elenco. O gol sofrido foi uma clara demonstração disso. Outra demonstração de incompetência e o egoísmo e a burrice do Erison. Fosse menos burro e egoísta o E poderia ter tido melhor sorte no primeiro tempo.
Se o LC tem responsabilidade e com certeza tem mas se alguém conseguir indicar quem marca nesse meio campo, quem arma, quem sabe o que fazer com a bola quando pressionado então me mostre esses jogadores. O JOTA disse que o LC escala mal, tá bom, tirando o Jefinho que parece ter futuro mas não resolveria o problema do ataque arma esse time prá mim com o que os jogadores que estavam disponíveis?
E também não dá para esquecer a enorme deficiência técnica de uma grande parte desse elenco, o número vde erros de passe é algo absurdo e o número de desarmes do Botafogo é irrisório.
Nós vamos continuar com toda certeza continuar culpando o(s) treinado(res), afinal fazemos isso há pelo menos uns 6 anos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Carlos.

Josias, até porque, não é blog com teor jornalístico. Logo, discutimos opiniões. Basta não ser idiota e saber somar 1 + 1 para ter essa clareza. Você chega lá. Um dia...

Sergio, o elenco é horrível mesmo. Mas ainda acho o treinador do mesmo nível.

Abs e SA!!!

Damião disse...

O momento é complicado para o Botafogo. Não se sabe qual a razão, mas o time passou e vem passando por muitos problemas médicos, coisa nunca visto na história do Botafogo. Perdeu jogadores importantes por problemas de contusão. Mas, fora isso, o plantel é fraco e o técnico também. Acredito, que com o retorno de alguns atletas e talvez, com a substituição do LC, as coisas comecem a se encaixar. Estão chegando novos jogadores, vamos aguardar.

Rodrigo Federman disse...

Damião, o difícil, pelo visto, é ter todo mundo à disposição. Até porque, nunca sabemos ao certo o que acontece no DM.
Abs e SA!!!

Josias disse...

"Opinião" não tem nada a ver com "teor jornalístico", meu caro. O jornalismo trata fatos, não opiniões. Blogs tratam opiniões. Não o agredi, nem xinguei, fiz uma constatação. Não precisa vir com pedras se sentiu-se ofendido. Além de não acompanhar o time (e gostar de criticar, apesar disso), deixou claro que o idiota não sou eu. Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Então somos nós, Josias! Feito!
Abs e SA!!!