23/07/22

Com autoridade


















E quem diria que o Botafogo voltaria a fazer uma outra boa partida?

Só que depois da derrota para o Santos, hoje o GLORIOSO atuou bem e venceu (2 a 0) o Athletico/PR, terminando o primeiro turno com um triunfo e deixando no ar a questão: Será o início de uma nova fase?

Se atuarmos como hoje, a tendência é termos um segundo turno muito mais tranquilo e com boas expectativas. Principalmente com as chegadas de reforços e os machucados saindo do DM.

Hoje eu gostei do que fez o Luis Castro. Ele barrou alguns caras que já estavam irritando e a melhora foi sensível. Sem contar que outros se firmam cada vez mais. Como, por exemplo, o Lucas Fernandes, que toma conta do meio de campo e que na vitória desse sábado, teve uma grande companhia do Carlos Eduardo.

Muito bom poder deitar com os três pontos e podendo sonhar com melhores dias.

Vamos curtir...
...porque também somos filhos de Deus.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

keven disse...

Que o time continue assim, e tire essa semana livre para evoluir ainda mais.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Keven.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo com a atenção necessária para fazer uma análise elaborada.
Entretanto, duas situações me chamaram a atenção positivamente. a não escalação do Saravia e do Kanu Real Madrid ente os onze iniciais.
Sampaio e Mezenga passaram zerados pelo jogo... Não é definitivo, óbvio, mas será que Carli e Kanu é a melhor dupla de zaga?
E Erison fez um gol fora do seu próprio contexto e Jeffinho fez o segundo em uma jogada de extrema técnica. Que bom!
Para terminar, futebol não é esporte de justiça e essa vitória de hoje traz ou pode trazer a tranquilidade necessária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vou além: A entrada do Marçal deu uma segurança ímpar também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não assisti mas estou muito feliz com a vitória. Já tinha gostado do time mesmo mas derrotas para o Galo e o Santos, com alguns jogadores começando a se destacar como o Jefinho, Lucas Fernandes, Marçal e parece que o hoje o Eduardo foi bem. O campeonato é difícil e o trabalho é longo, mas parece que aos poucos as coisas vão se acertando. Claro que a vitória foi importantíssima, mas nós sabemos que ainda falta muita coisa, é um time construção, e se tudo correr bem novos reforços darão mais segurança e categoria a esse time.
Que bom que teremos um domingo com uma vitória do Fogão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio. Esses 4 foram os maiores destaques. E até o Tchê Tchê foi muito bem.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, acabei de ver os melhores momentos, esse garoto Jefinho é que é a jóia, responsável pelo primeiro gol que golaço ele fez, t que segurar o garoto mas nada de muita euforia par não queimar o garoto.
Tenho criticado o Erison pelas finalizações meio estabanada, mas hoje fez um belo gol, consciente na finalização. ABS e SB!

Anônimo disse...

O Lucas tem sido "O" nome do time. Tem presença, não se esconde, sabe segurar e dar passe em profundidade e não tem receio de arriscar chutes de média/longa distância. O Carlos Eduardo foi agradabilíssima surpresa pra 1° partida e até o Tche jogou bem. O Marçal deu mta tranquilidade pq tem estrada e porte dw quem sabe de onde veio e o que veio fazer no time passa segurança e tem presença e porte físico. No ataque destaque absoluto pro Jeffinho. O cara é arisco, leve e parte pra cima e tem qualidade. Roubou a bola e partiu com confiança pra cima e fez um belo gol. O Erison é isso que se espera dele: gols. E hj fez um belíssimo. Não sei o.motivo de ter sido substituído pela bijouteria de camelô. Qto ao LH é ruim, Zé fosse bo. Teria ficado na Europa e clube algum se interessou por ele, tanto que voltou em menos de 1 ano, mas pra esse futebol de péssimo nível de qualidade pode se destacar, tanto que chamou a atenção dos franceses (é um 171 mas pro brasil...).
Jacob

PAULO FERNANDO disse...

Encontrou o time. Todos sem exceção foram bem. O Mezenga destituiu de vez o Kanú. Marçal tomando conta da lateral. O 2Tchê fazendo sua melhor partida, com a excelente companhia dos ótimos C.Eduardo e do Lucas Fernandes. Um meio de campo hábil, com visão de jogo e controle de bola. No ataque um show do moleque Jeffinho, dando opções para o Erison. Mais um centro avante e as opções aumentam muito para o Castro poder enfim mostrar a que veio. Desde o jogo contra o Galo que estamos numa crescente. Acredito, sinceramente, que vamos para um segundo turno bem melhor, com esperanças de vôos maiores.

João Pedro disse...

Rapaz…O Botafogo é mto doido. É um time paradoxal.

Eu assisti somente ao primeiro tempo e realmente o time jogou mto bem, até onde vi. Sinceramente eu não entendo como esse time pode ser assim. Essa semana vou dar os parabéns ao Luís Castro e não vou pedir o Paulo Bonamigo para o lugar dele. Sou botaofguense e se o Luís Castro der certo eu estarei feliz.

Jeffinho jogou bem demais.

Não há a menor base de comparação entre o Erison e o Matheus Nascimento, não q o Erison seja o Adriano de General Severiano, porém, hoje, ele é mto melhor q o Matheus Nascimento, este cidadão tem q voltar lá pra base, onde ele deve ser mto bom.

Marçal no lugar do Hugo é outro esquema…Creio q ficamos In Love com o Hugo pelo gol contra o Inter.

André Abreu disse...

Rodrigo e amigos, gostei muito da partida do Piazon, além desses que vcs já citaram. Uma coisa, tem que ter alguém no meio campo que saiba marcar. Outra, alguém da equipe tem que ter uma pouco mais de nome, pro Juiz respeitar. Vide a quantidade de faltas cometidas pelo Fernandinho e nenhum cartão aplicado. Faltam algumas peças ao time titular, mas hj precisávamos dessa Vitória pra dar tranquilidade.

1 semana pra treinar e recuperar a galera. Tentar ganhar o próximo jogo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, realmente, o Jeffinho parece ser diferente. Melhor concentrarmos os esforços nele e se alguém vier pelo MN , que façamos logo uma boa venda. Rs

Sim, Pai. O Lucas F é o dono do time. Melhor jogador disparado.

Paulo, acho que ainda é cedo para afirmar que o time foi encontrado, mas melhorou muito mesmo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, disse tudo!

André, o Piazon foi ok, mas acho que ainda é muito inconstante.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Iniciar a semana com vitória do nosso querido Fogão, é ótimo. Acho que o LC, a quem eu venho criticando, tomou a decisão correta ao barrar o Saraiva e Kanu, mas ainda acho que sem um cabeça de área autêntico, brigador, o melhor seria escalar 3 zagueiros, principalmente em jogos complicados, como o próximo, contra o Corinthians em São Paulo. O time melhorou com a entrada do Marçal, Eduardo e o brilho e habilidade do Jefinho. Lucas Fernandes, tomou conta do meio de campo. Que venham novos reforços, pois o plantel ainda é limitado e a maratona exige que tenhamos não apenas 11 titulares, mas jogadores capazes de manter o nível da equipe na ausência de outros.Quanto ao MN, jogador mediano que alguém tentou elevar ao status de craque, mas tem talento. Tem que ser lapidado, não se sabe até quando....

Klaus disse...

Que surpresa maravilhosa! Fez o melhor jogo do ano. Jefinho e Lucas Fernandes demais.

Eduardo Samico disse...

Ótima partida do Botafogo. Além das boas atuaçôes individuais, sem as quais time algum se sai bem, impressionaram-me o empenho e movimentação dos jogadores. Completamente diferente daquele Botafogo que ficava olhando o adversário avançar tocando a bola. E, quando em posse da bola, todos se deslocando e oferecendo alternativas de passe.
Lucas Fernandes, que está a merecer seu gol, fazendo mais outra excelente partida. O melhor do time, correndo de forma inteligente por todo o campo, dando ótimos passes, chutes a gol, segurando a bola na hora certa. Muito boa a estréia do C. Eduardo, Marçal bem (como é bom ter um lateral esquerdo), zaga firme sem Kanu Militão e a avenida Saravia, Tchê Tchê é outro, finalmente desperto do sono profundo em que se encontrava, Piazon e Erison ok, sem comprometerem (Erison fez um belíssimo gol) e por último mas não menos importante: Jeffinho!
Novamente ousadia, talento, personalidade, empenho. Jogador decisivo.
Tendo jogadores, e agora começamos a tê-los, parece que tetemos time. Segunda boa partida em sequência e, desta feita, sem as costumeiras falhas individuais na defesa e sendo eficientes no ataque. Taí, um raro 2 a 0 pra gente. Que venham mais vitórias fazendo gols, no plural, e sem sermos vazados.
Só o Gatito é que precisa treinar as saídas do gol. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Tem que sair do gol, mas não da maneira tresloucada como fez ontem por duas vezes.
No mais, um ótimo domingo para todos nós, botafoguenses do Cantinho.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Damião, a noite de sábado foi ótima! Há muito tempo não dormimos tão relaxados após um jogo do Botafogo, né?

Klaus, jogaram muito mesmo.

Eduardo, de acordo. Gostei muito do trio do meio. O LF é acima da média, mas a regularidade e simplicidade do Carlos Eduardo chamaram a atenção e finalmente o Tchê Tchê estreou com a camisa do Botafogo. Muito boa partida também.

Abs e SA!!!