25/07/22

Comprar logo
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo decide que vai comprar Jeffinho, do Resende".

Ainda bem que o contrato nos deu a prioridade na compra. Agora, é desembolsar logo o pouco mais de R$1 milhão para tê-lo em definitivo, aproveitar do seu potencial técnico e, no futuro, ter um excelente lucro.

Fato é que no Botafogo de hoje, quem diria, é Jeffinho e mais dez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

O Jeffinho traz a ousadia que um dia foi tão natural no futebol brasileiro; a saudável indisciplina tática.
Obviamente que não há como saber se ele vai se transformar em um jogador acima da média, mas hoje eu acredito que vale e muito contratá-lo de forma definitiva. E tudo por causa dessa saudável ousadia, repito.
Após isso, a preocupação maior sobre as possibilidades do Jefinho residem na possibilidade dos técnicos desejarem transformá-lo em um jogador tático, descer para marcar o lateral, e tirarem dele toda essa impetuosidade.
Vai fazer uma, duas, três vezes e não vai ter força para chegar ao ataque... Seria como o "namoro da girafa com o macaco", que o João Saldanha utilizou como referência ao lateral Leandro, após a eliminação para a Itália.

"(...)Nosso time pegava a bola e não tinha jogada pro lado direito. Tinha que esperar o Leandro vir lá de trás. Ora bolas. O macaco, macaquinho, deixou de namorar a girafa por causa disso. E' muito penoso ir lá em cima dar um beijo. Vir cá em baixo e pegar a mãozinha dela. Ir de novo. E cá. Não dá. O Leandro podia fazer duas ou três vezes, mas não fazer o ano inteiro(...)"

Ou o Jefinho não seja um novo Pimpão e receba elogios como esse do Jair Ventura, após uma vitória frente a Chapecoense::

"Pimpão é extremamente tático e joga em função do time. Só que ele é atacante, então, quando não faz os gols, é cobrado injustamente. Hoje ele teve uma noite maravilhosa. Parabéns a ele pelo compromisso tático com a equipe. Ele não tem vaidade e marcou bem o Apodi, o que é muito difícil "

Ou Tite elogiando o G. Jesus:

"(...)Quando a equipe entra com o aspecto solidário que teve o Gabriel Jesus, porque antes de marcar o gol ele baixou duas, três e fez cobertura de bola de lado, chegou na frente. Eles se gostam"

Que o Jeffinho seja principalmente atacante de desequilibrar jogos, as outras funções, não as descarto, precisam ser complementares. Principais, não!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, guardadas as devidas proporções e comparações, esse início do Jeffinho tem me lembrado (um pouco) aquele inicio do Vitinho. Futebol ousado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Glorioso estava precisando de um jogador desses: que tente o drible, que a abra a zaga adversária, que parta pra cima sem medo. O time estava muito engessado, só tocando bola para o lado. Ainda bem que o LC acordou para vida, agora é torce para que o menino não vire um marcador de lateral, igual nosso caro Marcio alertou.


Marcelo Lopes

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do Blog, hoje gostaria de pedir o apoio a um emérito pesquisador do CB.
MÁRCIO, por favor satisfaça a curiosidade do coroa. Trata-se do seguinte: desde que a "globolixo" passou a tentar fazer a cabeça dos telespectadores, seja em futebol, política, etc, etc, assisto as partidas televisadas com o som desligado, para não ouvir o festival de besteirol da maioria dos locutores e comentaristas esportivos. Digo isso por achar que eles desrespeitam o "BEOCUTAS".
Quando o tal "DANDAN" aparece em uma partida recoloco o som, pois parece-me ser menos obediente as ordens da direção da emissora. Dito isso, pergunto ao dileto amigo se por acaso sabe para qual time ele torce ? Só por curiosidade, rsrsr.

JOTA disse...

RODRIGO, concordo que deva comprar logo, vale o que está escrito no contrato.
Pensei que ele fosse mais jovem, pois com 22 anos achei estranho só se destacar no futebol agora. O JT é esperto e não joga dinheiro no lixo, mas sempre é bom ficar de olho vivo.
Vamos aguardar o que vem por aí.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcelo. Esse tipo de jogador faz diferença.

Verdade, Jota. Não é um menino, mas ainda novo e com potencial a ser desenvolvido. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, não consegui encontrar informações sobre o clube que o narrador torce.
Muitos não gostam de revelar as suas preferências clubísticas, talvez seja o caso dele.
SA!!!

João disse...

Ajudando na pergunta do Jota, já ouvi dizer em redes sociais que o Dandan é botafoguense. Eu particularmente acho que ele é mulambo. Mas é só achismo mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

João, esse cara (Dandan) é um idiota completo, sem graça a beça. Dos piores entre os péssimos narradores atualmente.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

Obrigado MÁRCIO por sua pronta informação. Era apenas curiosidade, pois um dos meus netos me disse que ele é botafoguense e sempre que transmite as nossas partidas pelo première o FOGÃO vence. Por isso, quando vejo que ele vai transmitir nosso jogo, ligo um pouco o som para conferir. Deu certo no sábado, mas mesmo assim prefiro assistir com o som desligado, pois os comentaristas das partidas e de arbitragem são insuportáveis, rsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas ele é insuportável! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Se o Botafogo ainda fosse administrado pelos "notáveis amadores" o Jefinho já estaria vendido pro primeiro que aparecesse oferecendo duas mariolas e uma paçoca, mas como a administração agora pensa no futuro e na formação de jogadores o Botafogo vai fazer valer a sua prioridade e comprar o Jefinho, que é talentoso, mas há que se ter cuidado pois ainda necessita de orientação e vai oscilar.
Eu não temo que o Jefinho seja usado para correr atrás de adversários pois isso não ocorreu em nenhuma das partidas que jogou e agora o Botafogo tem um lateral esquerdo que sabe jogar bola, então o garoto vai poder jogar de forma ofensiva, pelo menos assim me parece. ABS e SB!

JOTA disse...

RODRIGO, mas ninguém supera o "GAVIÃO BUENO", rsrsrs. Logo que surgiu eu até gostava do GB, mas depois da fama ficou insuportável.
Há alguns anos eu estava em BÚZIOS, na casa de um amigo na praia de GERIBÁ, participando de um churrasco, quando apareceu o GB. Chegou cheio de marra e quando me apresentaram a figura fingi não conhece-lo. O dono da casa, meu velho amigo do peito, disse-me baixinho:" Jota, continuas o mesmo, enquanto a maioria dos convidados tira fotos e pede autógrafos você ignora o cara." Respondi baixinho ao amigo:" espero que ele tenha notado, rsrsr".
Respeito a opinião dos amigos do BLOG que o admiram, afinal BEOCUTAS.

Eduardo Samico disse...

Não tem que pensar nem esperar mais nada. É se coçar logo e comprar os direitos do Jeffinho pra ontem!
Como estamos falando aqui direto, o moleque demonstrou ter talento, ousadia, personalidade - para não sentir peso de camisa, de má fase, medo de cara feia, disso ou daquilo. Entrou e jogou a bola dele, partiu pra cima dos marcadores, tentou dribles improváveis, arriscou chutes de dentro e de fora da área. E nessa, no jogo de sábado, saíram os 2 gols da nossa vitória.
Jeffinho conquistou, com méritos, seu lugar entre os 11 titulares do Botafogo. Que nos dê mais e melhores alegrias!
Abs.

Marcio disse...

Jota, a informação que o seu neto passou, de que ele é Botafogo, vai de encontro ao que o João postou mais cedo.
Sobre as transmissões, também prefiro com o volume zerado e quando não é possivel, não levo em consideração o que esses caras falam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. E por qualquer valor simbólico.

Jota eu detesto o GB, mas vou dizer que os novos me irritam muito mais. Hehehe

Eduardo, amanhã ele já precisa estar com contrato renovado. Rs

Isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aproveitando a resenha dos amigos botafoguenses, o tal do Lédio Carmona na primeira jogada errada do Glorioso já foi dizendo que "falta qualidade no time". Depois que dominamos o jogo, mudou de opinião rapidinho. Parece que já vem com o discurso anti-botafogo ensaiado. É impressionante! Estão ali pra puxar saco do time da Gávea. São todos péssimos!

Marcelo Lopes

Marcos Antonio disse...

O que esperar desses descobridor de talentos do Botafogo?
O sub 20 formado a maioria ou quase de todos de jogadores péssimos.
Jefinho fez um campeonato carioca sr destacou e o Botafogo quase que perde ele para o futebol português.
Jefimho não tenho nem um receio.algum é talentoso e veio para o sub 23 porque não logo para equipe principal.
A parte de observadores de talentos tá mal?

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esse (Lédio) é o maior de todos no quesito merda jornalística.

Marcos Antônio, prefiro enxergar pelo lado cheio do copo: Ainda bem que o descobrimos antes dos rivais.

Abs e SA!!!