10/07/22

Derrota de um time mal treinado

















Nada mais Botafogo do que vencer quando pouco se espera e ser humilhado quando o torcedor está motivado, né?

Hoja foi assim de novo, na derrota de 0 a 2 para o Cuiabá, que até essa data, se encontrava na zona de rebaixamento.

É o Botafogo lento, covarde, espaçado e tudo de mais ruim que possamos classificar. 

E com o que temos disponível, desculpem, mas suficiente para ao menos enfrentar o Cuiabá de igual para igual. Se não conseguimos, é porque o time é pessimamente treinado. O Luis Castro consegue ser muito, muito pior do que o elenco.

E assim termina o final de semana. 

Vergonhoso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

João disse...

VTNC! Time horrível e mal treinado! Essa tranqueira do Cuiaba vai ser rebaixado, era jogo pra pontuar. Minha paciência esgotou, esse português é incompetente mesmo.

Não sei os amigos, mas a minha confiança no Gatito acabou completamente. Não sai do gol, faz lançamentos horríveis e ainda tem falhado seguidamente. Não dá mais.

Eu não tenho palavras pra colocar o quanto de ódio eu tenho por esse Chay. Que jogadorzinho mais desgraçado e merda, me desculpem o baixo nível.

PUTO PRA CACETE.

Rodrigo Federman disse...

João, o Gatito esteve mal demais. Mas eu ainda acho que é dos menores problemas que temos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mto scoult, mtos dados técnicos, mta leitura de jogos dos adversários, scoult pra tomar banho, scoult pra abrir a porta do carro, scoult pra ligar o celular, staff de scoult que scoulta o scoult e armar o time que é bom, NADA. Nada diferente de um Barroca, Mancini, Chamusca, Felipe, etc etc. Mais do mesmo.
Jacob

Sergio disse...

Não vou comentar essa porcaria, o time involui a olhos vistos, um bando sem a menor objetividade.
O que eu acho assustador é o número de erros nos fundamentos mais básicos do futebol, os passes sejam curtos ou longos são umas porcarias tão grande que nem em pelada vejo tantos erros. Uma grande bosta. O pior é que esse time do Cuiabá é horroroso, briga para não cair mas ganha desse time medonho do Botafogo, o recuperador de porcarias da zona. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou amplamente favorável que o Botafogo tenha um técnico estrangeiro, já que considero os brasileiros de péssimo nível; entretanto, não há mais como aliviar a barra do L. Castro, pois já jogou 16 jogos no brasileiro e mais 3 da Copa do Brasil e o seu time não mostrou rigorosamente nada de evolução, uma simples ideia de jogo.
No jogo de hoje, ele mandou a campo um time com 3 zagueiros, Carli, Sampaio e Cuesta. D. Borges e Hugo como alas; Romilido, P. de Paula, Piazon e L. Fernandes na "organização" e Erison no ataque.
O problema é a extrema passividade com que esse time foi a campo, como se estivesse em um simples amistoso.
Toques improdutivos para trás e para o lado, marcação frouxa e o resultado foi em falha gritante do Gatito, o gol adversário.
No segundo tempo, o L. Castro poderia abrir mão de um zagueiro e colocar o Jeffinho para ajudar ao Erison; só que com a visão turva do que acontecia no jogo, sacou o Romildo e colocou em campo o completo e absolutamente inútil, Chay.
Somente aos 22 minutos que resolveu sacar um dos zagueiros e colocar o Jefinho.
Ou seja, L. Castro ignora por completo que o jogo é resolvido no meio de campo, demora a fazer as substituições e quando faz, já é com um atraso irrecuperável.
Depois ainda sofreu com duas expulsões, desnecessárias, Hugo e D. Borges. Faço a observação que a do Hugo ocorreu também por causa do Chay, que não tem nível para jogar competições de maior exigência.
Gatito fez uma péssima partida e é extremamente necessário pensar em contratar um goleiro em condições para ser titular, o paraguaio está na zona de conforto, não pode falhar como falhou. Foi um juvenil por completo.
D. Borges, outro que fez uma péssima partida... Mais à frente, apenas L. Fernandes e Erison tentaram alguma coisa. E também não há comando dentro das quatro linhas, os chamados lideres são inexistentes.
Muito pouco para um técnico que o Textor aguardou de forma paciente... Entendo que não é possivel fazer o time jogar o fino da bola, mas é preciso ver ideias gerais de jogo, movimentações, tabelas, posicionamentos, sendo apresentadas.
O longo prazo passa obrigatoriamente pelo curto e médio prazos; mesmo que o time não ganhe nada em 2022, o que é e sempre foi provável, não impossível, não pode o time acumular atuações RIDÍCULAS..
Esse time parece o do Chamusca.
No momento, jogo a toalha com o L. Castro no comando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de pleno acordo. O time todo foi uma merda e mesmo assim o treinador ainda conseguiu ser pior ainda.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

O Botafogo hoje foi e tem sido sempre, anêmico, desidratado e pueril. Um time vergonhoso e assustador. A cara da incompetência reinante, foi as duas pixotadas circense ocorridas em campo. A primeira a bolada do Gatito no Cuesta, e a segunda o choque entre o Cuesta e o Piazon. Estou começando a descrer nessa SAF. Penso que tudo não passou de "Um sonho de verão em uma noite sem rapadura".

Luciano_CE disse...

Saudações a todos. Só minha pequena visão do que foi essa porcaria de jogo. Valdivia deu um baile no DB. Uma coisa que todo mundo que tem mais de dois neurônios percebeu, o portuga teimoso veio fazer com 22" do 2° tempo. Foda! FDP do Chay ainda arruma expulsão pro Hugo. Perder faz parte. O que é revoltante é perder pontos pro Juventude, Coritiba, Avaí, Goiás e hoje pro Cúiaba. E ser eliminado da CB pelo América-MG. VAR ajudou Gatito numa falha. Como é que um goleiro caiu de produção desse jeito? Depois da confusão nunca mais foi o mesmo. Estou muito puto hoje!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, só discordo sobre a SAF. Se não fosse ela, fechariam as portas. O problema está nos profissionais escolhidos para tocarem o futebol dentro e fora do campo.

Luciano, só o Botafogo para ressuscitar Valdivia e Rodriguinho...

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, meus patrícios não tinham razão quando comentaram comigo que o LC era um "borduega" inútil na terrinha ?
Por que motivos os "simpatizantes do LC" enalteceram a sua vinda para o BOTAFOGO. Sacou meu amigo ?
Encerro dizendo que um treinador ter a coragem de escalar o CHAY deve entender de "perebol", mas não de futebol. Uma semana inteira para treinar e enquanto os perebas do CUIABÁ corriam, nossos "craques" os olhavam em câmera lenta.
O DB levar um baile do VALDÍVIA, um ex- jogador em atividade é dose para mamute.
JT, torço para estar errado, mas abre o teu olho, pois mesmo com bons jogadores chegando esse PATRÍCIO SIMPÁTICO E BORDUEGA, parece entender muito pouco de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho que ele é cego. Incapaz de ver o jogo. Muito ruim mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação:
Desde a temporada 2016/17, quando o L. Castro estava no Rio Ave, até o presente momento, seus times tiveram média de gols sofridos acima de 1, considerando todos os jogos na temporada.
Mesmo no Shakhtar, onde é um dos grandes, no campeonato ucraniano especificamente no campeonato ucraniano não teve média superior a 1, mas teve média elevada.
Média de 0,81 gol/jogo na temporada 2019/20 e média de 0,76 gol/jogo na temporada 2020/21.
São apenas números simples, que precisam de apoio de um estudo maior, mas pode indicar que ele não consegue fazer um sistema defensivo organizado e de baixa média de gols sofridos.
Em 2022 são 44 jogos e 51 gols sofridos....
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nunca tinha escutado falar dele. O currículo realmente não justifica tanta moral com o JT.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que o time aspirante faria melhor papel que essa draga, esse bando.
Longe de eximir o Castro de culpa, acho que ele tá perdido, mas tem jogadores que não tem a menos condição de jogar futebol profissional na primeira divisão. Tá tudo errado, mas o não acho que o problema seja a SAF, longe disso, mas acho que há coisas que precisam ser melhor conduzidas, mas temos que dar um desconto pelo pouco tempo em que começou a nova gestão.
Parece que vem alguns bons reforços nessa segunda janela, mas aí fica a pergunta: será que o Luís Castro vai acertar?
Além da ineficiência do treinador, hoje 90% dos jogadores estavam abaixo da crítica, e a falha do Gatito no primeiro gol foi determinante para piorar o que já estava ruim.
Vou ser sincero, ter que torcer ano após ano para o time do Botafogo não cair é profundamente triste, o sina terrível Bessa do Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo que jogadores são horríveis, mas não são piores que do próprio Cuiabá, Avai, Juventude... ou seja, o treinador é ainda pior.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"Muitas vezes eu ouço vocês (jornalistas) dizerem para mudar o rumo do jogo, mas com quem se faz? Tenho que resolver, sou o treinador, mas precisamos analisar o jogo a fundo. Vamos aumentar o número de jogadores no ataque, ok. Mas vamos usar jogadores que não estão preparados? Que têm qualidade, mas ainda não estão preparados"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/07/10/luis-castro-admite-dificuldades-do-botafogo-apos-derrota-para-cuiaba-vamos-sobrevivendo.ghtml

L. Castro, o Jeffinho está preparado para 20, 25 minutos de jogo e não está para 45?
Não se trata de aumentar o numero de jogadores no ataque, pois não necessariamente esse aumento significará mais poder... Entretanto, você poderia ter desfeito o esquema com 3 zagueiros e colocado o Jefinho para ajudar ao Erison. Qual a dificuldade?
Você optou por voltar com o Chay no lugar do Romildo e sem alterar a estrutura tática da equipe, estrutura essa que não estava trazendo resultados positivos.
O técnico não pode apenas ser um seguidor de manual, precisa ser intuitivo também.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, amanhã darei um pitaco sobre essa ridícula coletiva também.
Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Rodrigo e amigos, não assisti ao jogo. Mas tenho certeza que está mostrando o mesmo de tantos outros jogos, NADA! O LC é fraco de mais, assim como muitos jogadores. Com o elenco atual, não poderia perder pontos pra alguns times. Ele só é bom pra entrevistas. Pode ser que vá fazer alguma coisa com os "reforços", mas eu fosse o dono, já trocaria de uma vez. Mais de 20 jogos e o Time não mostra nenhuma evolução e nem sinal dela.

SA.

Marcos Antonio disse...

Dois laterais horríveis esse Daniel Borges e Hugo.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, André. Foi mais do mesmo. Uma merda.

Total, Marcos Antônio.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Que time horrível. Contrações sem o mínimo de critério técnico, dá nisso. Definitivamente, o LC não é o treinador que o Botafogo precisa nesse momento. Treinador fraco e um time ridículo, é o Botafogo na era JT.

Rodrigo Federman disse...

Damião, desculpe, mas discordo bastante. Se não fosse a "Era JT", estaríamos com as portas fechadas, amigo. Uma coisa é uma coisa, outra é outra.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Com essa draga de time o Botafogo por incrível que parece tem o mesmo número de pontos que o Flamengo, e olha que eles tem elenco bem melhor, estrutura e jogam juntos há uns 3 ou 4 anos. O campeonato tá muito nivelado por baixo, e o Botafogo com esse time.medonho está a 9 pontos do líder Palmeiras.
O que eu acho incrível é o Botafogo conseguir ter feito 22 pontos com esse time que é muito fraco. ABS e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Ontem o time jogou mal no primeiro tempo e melhorou no segundo (ia empatar não fosse a expulsão pq o Cuiabá retraiu demais).
Mas quero falar de uma obviedade.
Pelo perfil dos times para os quais perdeu e dos quais ganhou vê -se que não há condições de jogar pra cima de times fechados. Pelo menos por ora, com esse plantel. Como o Botafogo não machuca no ataque, e se abre, sofre com a única arma que essas equipes mais modestas apresentam. Há que se adaptar ao contexto. Vai no campo do Juventude, joga todo fechado e sai no contra-ataque. No Avaí, no Goiás, e assim por diante. O Botafogo não tem contundência para atacar.
Sds
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mostra o quão ruim é esse campeonato.

Paulo, nem vi melhora no segundo tempo. O Cuiabá que simplesmente abriu mão de forçar o jogo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, disse anteriormente que torceria para os "primos" estarem errados quando perguntei a opinião deles sobre o LC.
Chego a triste conclusão que eles estavam certíssimos, pois é um treinador que se acha o tal, muito convencido e pelo andar da carruagem, parece que afundaremos com essa mala pesada. Até agora uma grande decepção, pois não disse ao que veio. Abra o olho enquanto é cedo JT.
O amigo foi muito bondoso quando disse que o time era mal treinado, pois pelo visto o "PSB" não apresentou nada de bom.
Vamos aguardar os novos capítulos da saga alvinegra.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Certíssimos, pois o treinador é muito fraco. Tão ou mais fraco que o elenco que tem à sua disposição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As cobranças são necessárias, mas é preciso contextualiza-las e cobrar cada um em suas devidas proporções.
Um exemplo:
O Botafogo antes da SAF, contratou a EXEC, empresa especializada em seleção de executivos, para contratar o CEO.
Dentro daquilo que o Botafogo apresentou como requisitos, considerando as suas necessidades enquanto organização, a empresa fez a seleção e entregou uma lista tríplice ao clube para apreciação e escolha dos mandatários.
lembro ainda que foram divulgados, de forma não oficial, os nomes do três "finalistas", Jorge Braga, Claudio Hermolin e Marcus Vinicius Freire.
O Botafogo escolheu o Jorge Braga.
O J. Braga fez um trabalho de altíssimo nível, mas quem bateu o martelo por sua contratação foi o Botafogo e não a EXEC. Ou seja, caso o Braga fosse um profissional ruim, não seria certo o responsável pela escolha final jogar a culpa exclusivamente na empresa selecionadora, quando poderia ter dito não ter gostado dos nomes indicados e assim dar prosseguimento à seleção, digamos.
Assim, dizem "o scouting não indica um camisa 10, o scouting indicou Piazon, L. Fernandes... o scouting indica jogadores acima de 30 anos"
O que o Botafogo colocou como premissas para a busca de nomes de jogadores?
E nesse requisito, alguns afirmam que determinado jogador não rendeu em determinado clube; só que na análise, em tese, o jogador é analisado fora do contexto coletivo, ou seja, é analisado individualmente para entender como e quanto ele pode entregar, caso seja contratado.
Como sempre escrevo por aqui, Klopp e Guardiola são, na minha opinião, os dois melhores técnicos do mundo...
Mas antes de de escolher entre um ou outro, é preciso ter bem definido que tipo de planejamento de jogo a ser adotado.
Klopp seria uma boa alternativa para treinar o Barcelona, considerando a filosofia reinante?
Provavelmente não!
Em resumo, penso que há uma falta de determinação, exatidão naquilo que o Botafogo pretende e isso pode ser uma das causas de tamanha instabilidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Existem os contextos e todos envolvidos precisam ser cobrados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza ele não é o único culpado, mas tem grande parcela, afinal, vários outros times com elencos iguais ou piores conseguem apresentar o mínimo do que chamamos de futebol. O Botafogo hoje tem o pior futebol da primeira divisão. Disparado.
Abs e SA!!!