28/07/22

Enorme diferença















Notícia retirada do FogãoNet:

"Aos 33 anos, Marçal atinge maior carga de aceleração do elenco em início no Botafogo: ‘Ter vindo 40 dias antes da estreia ajudou muito".

Não sei até que ponto que esse período foi fundamental, mas uma coisa é inegável: Em apenas dois jogos já ficou evidente a diferença absurda do Marçal para o Hugo. 

A força, postura, porte físico...
...dá para perceber que temos, enfim, um lateral esquerdo que transmite segurança e tranquilidade no torcedor botafoguense. E além disso, impõe respeito aos adversários.

Nessa, bola dentro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Penso que esses 40 dias podem ter feito a diferença, considerando que não foi preciso acelerar os processos de condicionamento.
Não custa lembrar que ele está desde a temporada 2010/11 atuando na Europa, que todos sabemos tem um calendário diferente do brasileiro.
Todos que acompanham o que escrevo aqui no Blog, sabem que vejo muito exagero em muitas situações no tal futebol moderno, muitas desculpinhas para pouco, mas também escrevi que uma das dificuldades do Botafogo poderia ser o fato dos muitos contratados estarem em final de temporada na Europa, fora o fato de que cada organismo tem exigências muito particulares de preparação.
Ou seja, receberam um tipo de preparação para atingir o ápice em um outro calendário e também que cada clube fatalmente tem métodos próprios de preparação e levando em consideração quais competições disputará e respectivos números máximos de jogos.
Claro que essa situação não elimina a postura apática e erros de preparação (decisões tomadas) antes e durante alguns jogos; espero que a partir de agora o Botafogo possa entrar em uma fase de crescimento constante.
Voltando especificamente ao Marçal, quando foi anunciado, alguns falaram sobre ser um jogador desconhecido e jogar em um clube não grande da Premier League...
Particularmente não me importo com nomes e sim se sabe jogar futebol ou não, mas é curioso que é alardeado em todos os cantos que a Premier League é o melhor e mais competitivo campeonato do mundo e mesmo assim criticam a chegada de um jogador que passou e jogou no referido campeonato.
Se a Premier League é o campeonato que apregoam, a lógica aponta que mesmo jogando em um clube menor, Marçal pode ser melhor do que quem joga em clube maior de campeonato mais "fraco".
O importante nem é de onde o jogador veio e sim o que vai apresentar dentro de campo, claro que respeitadas as boas práticas na contratação.
Túlio jogava na Suiça quando foi contratado, Carli nunca jogou em clube grande da Argentina...
Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E vai muito do atleta também, né? Se o cara for focado, profissional, ele mesmo sempre se manterá em forma e ciente de até onde pode ir com farra, descanso, etc.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Assim que foi contratado eu vô em um site alguns melhores momentos do Marçal na Premier League e me causou boa impressão, felizmente apesar de não confiar em vídeos dos melhores momentos o Botafogo contratou um bom lateral esquerdo e parece que a idade não está pesando. O lado esquerdo do Botafogo vai ficar muito bom: Cuesta, Marçal e Jefinho.
Outro dado importante é que muitos jogadores contratados que vieram de fora estão começando a jogar um futebol melhor agora, como é o caso do Lucas Fernandes, daí a importância de uma pré temporada. Acho que a tendência é nessa segunda janela o time do Botafogo crescer. Sábado teremos mais um teste difícil, apesar do Corinthians ter tomado um sacode do AG ontem, os gambás são sempre um adversário difícil, ainda mais nos seus domínios. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu confesso que pouco vi dele na PL. Logo, não consigo opinar, mas esses primeiros jogos dele com nossa camisa me chamaram bastante atenção. A diferença dele pro Hugo é enorme, abissal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li uma entrevista dele hoje e o cara parece ser realmente diferenciado. Pode ser tranquilamente o capitão da equipe. Tem futebol e caráter para tal. Até agora uma excelente contratação e as vezes é isso que faz encaixar o time né. Ter esse cara que passa confiança aos mais jovens e comunicação a todo o time. Não um Kanu de capitão que só reclamava pedia bicho e entregava a paçoca direto. Confiante para esse 2o turno. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, por enquanto estou apenas no mérito dentro de campo. Mas se for diferenciado também fora dele, ganha ainda mais o meu respeito. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Klaus, o "zagueiro com bola parada ofensiva muito interessante e de imposição pela formação que tem nos clubes do Sul", como disse o responsável pelo futebol à época, agora é jogador do A. Goianiense.
Com 3 participações em jogos e 136 minutos, não vou dizer se é bom ou não...
SA!!!

Fatos disse...

Creio que vejo entre 150 e 200 jogos por ano, da Premier League ao menos 1 jogo por rodada (fora os highligths), e afirmo sem medo de errar que é o mais rico, organizado, forte e competitivo campeonato de futebol do planeta. Mas nada disso teria relevância se Marçal fosse um jogador pouco aproveitado no elenco do de fato modesto Wolverhampton, clube de meio de tabela. Mas pelo contrário, jogava quase todas as partidas, e mesmo sem grande destaque, fazia muito bem o "feijão com arroz" num time meia-boca, o que pro nível de exigência físico/tática dessa competição não é pouca coisa.
Já sobre a imprensa, já estamos acostumados né, querem sempre nos menosprezar mas daqui pra frente a tendência é estarmos cada vez num nível de competitividade maior, inclusive dentro do elenco.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, isso deveria ser cobrado daquele merda do Freeland.
Abs e SA!!!

Rui disse...

O ataque do Inter tá até hoje no bolso dele kkk

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Hoje é aniversário do Amarildo Possesso, está completando 83 anos.

Amarildo é do tempo em que centroavante marcava gols... O futebol "atrasado"
Hoje está ruim de encontrar um goleador.... E pensar que o Botafogo teve nesta fase, final dos anos 50 e inicio dos 60, o próprio Amarildo e mais Paulo Valentim , Quarentinha e Amoroso.
Por isso o meu total desprezo ao tal futebol moderno.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, do tempo que atacante só tinha preocupação de marcar gols.
Abs e SA!!!