24/07/22

Fizeram diferença


















Palavras do técnico Luis Castro, após a vitória de ontem:

"- A diferença de hoje para quarta-feira é que finalizamos e fizemos gols que nos tranquilizaram na partida. Contra o Santos, sofremos o gol e sucumbimos. Uma coisa é perder três jogos em três semanas. Outra coisa é perder três jogos em uma semana. Senti os jogadores sendo demolidos pelos resultados".

De fato, os últimos dois jogos foram bons, mas o importante é bola na rede. E contra o Athletico/PR nós marcamos e não levamos. Até aí, ok. 

Só que eu vou além...

A vitória sobre a equipe paranaense veio principalmente por ter tirado o "Capitão Cobra Bicho" e o "Diamante de Latão". Ganhamos mais simplicidade e eficiente na zaga (até o retorno do Cuesta), além de força, vibração e um cara que consegue marcar gols na frente.

E ainda teve a benéfica saída do Vinicius Lopes também. Ou seja, o Luis Castro acertou três vezes e tomara que não invente para a próxima rodada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

JrNelson disse...

Rodrigo, achei que até o contestado Tchê Tchê jogou mais focado ontem ... E o possante Kanu já merecia um banquinho faz tempo!! Que venham novas vitórias...!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jefferson. Até comentei ontem sobre o Tchê Tchê. Foi muito bem também.
Abs e SA!!!

João disse...

Colocaria nesse bolo também a saída do louco do Saravia. Deixa muito espaço no lado direito e é facilmente envolvido. Daniel Borges é um jogador comum porém dá menos sustos na defesa.

Marcio disse...

Rodrigo, teve também a saída do tresloucado Saravia, que não resolve quando ataca e marca muito mal.
No mais, não descarto a possibilidade da parte física estar influenciando na subida de produção do time, considerando que muitos jogadores vieram da Europa e com um trabalho obviamente desenvolvido para um calendário diferente do existente no Brasil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, eu ainda prefiro o Saravia. Sério mesmo. Principalmente com um meio de campo mais consistente.

Marcio, sim. O Daniel não comprometeu, mas como respondi ao João, prefiro ver o Saravia no time minimamente ajustado e não naquela bagunça que vinha sendo apresentada.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ontem tive um compromisso e após o jogo sai sem poder dar alguns "pitacos" na boa vitória.
Você sabe que, por diversos motivos, não tenho afinidades com o LC. Entretanto, o que me interessa é o nosso BOTAFOGO e quando ele acerta, deixando teimosias sem nexo de lado, só me resta cumprimentá-lo sem quaisquer problemas.
Portanto, parabéns ao "patrício" por ter feito as modificações necessárias no time, particularmente ao barrar o KANU REAL MADRID. Até o GATITO, que normalmente não sai do gol para nada, ontem deu boas saídas para salvar jogadas que poderiam ser perigosas.
Só me irritei com o LC e passei a chamá-lo novamente de BORDUEGA quando fez aquelas substituições "mequetrefes", colocando os inúteis SARAVIA,PDP e MN, a joia falsificada.
Para que alguns não pensem que torço contra o "patrício", repito que o meu maior interesse é que ele seja útil ao FOGÃO.

Rodrigo Federman disse...

É, Jota. Aqui a gente critica e elogia sempre que se faz necessário...e ontem o LC mereceu elogios, pois mudou algumas peças que estavam mal a beça.
Abs e SA!!!

Damião disse...

O Botafogo tem uma semana para fazer alguns ajustes na equipe, mas o LC não deve mexer, a não ser que o LH e Adryelson arrebentem nos treinos. Por outro lado, espero que não esfriem as contratações em curso, pois precisamos de um elenco qualificado para tentarmos uma vaga na sul-americana. Libertadores é muito, mas não custa sonhar....

Rodrigo Federman disse...

Damião, e com o LH brigando pela direita, pois a esquerda hoje tem dono.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Costumo dizer que futebol é uma via de mão dupla: depende do treinador montar um esquema mas precisa de jogadores que possam realizar o que foi pedido.
O crescimento do time passa pelas boas entradas do Marçal, Eduardo, o crescimento do Lucas Fernandes o que não é de hoje, melhoria do Tchê Tchê, a atuação do Jefinho, esse sim parece ser uma jóia e a firmeza da defesa.
O futebol é pragmático, não basta jogar bem como contra o Santo e AM, o que conta é a vitória, que felizmente veio ontem com uma atuação convincente.
Outro problema é querer resultados imediatos num time que ainda está vendo montado e ,julgar um jogador com pouco tempo ainda se adaptando é complicado, o Lucas Fernandes na sua estréia foi considerado por muitos um cabeça de bagre! Futebol demanda tempo. Da mesma forma temos que ter paciência com a nova administração, pois 5 meses é muito pouco, mas o caminho vai sendo pavimentado.
Acredito que se vierem os reforços especulados que parecem ter muita qualidade, o Botafogo pode pensar numa Sul Americana, e que sabe, uma pré Libertadores. Porém, se mantendo na série A o objetivo primeiro será alcançado.
Nada de euforia, pés no chão, mas acho que vamos ter um segundo turno menos tenso, assim espero. Uma curiosidade: o Carlos Eduardo e genro do Bebeto tetra, que foi determinante para que o Eduardo aceitasse a proposta do Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sergio. Demanda tempo, mas convenhamos, já temos uns 20 a 23 jogos com a comissão técnica. E começou a melhorar agora, nos últimos 2 ou 3. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu acho que tempo de entrosamento e mostrar um futebol de qualidade depende muito do elenco que se tem mãos, e nós sabemos que o elenco do Botafogo começa a melhorar pouco agora, por que as falhas e a falta de qualidade de muitos jogadores é fato. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tem lógica, Sergio. Ainda assim, eu acho que mesmo com o que tinha em mãos, já era para ter algo apresentável. Vamos ver se agora vai!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Nível do jornalismo nacional:

Parte de uma matéria de hoje, 24/07/2022, sobre o retorno do Cuca ao A. Mineiro.

"Neste domingo, à beira de campo, o interino Lucas Gonçalves foi quem comandou o Atlético na vitória contra o time paulista. O resultado positivo levou o Galo a chegar a 35 pontos abrir certa vantagem dentro do G-4 para o Fluminense (34) e o próprio Corinthians (32). Reencontro com a vitória depois do empate e desempenho ruim contra o Cuiabá no meio da semana."
Para isto, o técnico terá pouco mais de uma semana para trabalhar com o elenco antes do jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Deve comandar o primeiro treino da Cidade do Galo já na terça-feira.
Mas o que Cuca pode esperar é uma torcida atleticana sem rancor da saída repentina no ano passado às vésperas do Ano Novo. O atleticano empurrou o time na vitória deste domingo e é só amor a espera de Cuca.

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/07/24/torcida-do-atletico-mg-canta-nome-de-cuca-e-da-boas-vindas-a-tecnico-assista.ghtml

O A. Mineiro foi derrotado pelo Corinthians e o confronto contra o Palmeiras será pela Libertadores e não Copa do Brasil...
O que é isso?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Por isso eu não considero muito o que publicam de análises sobre times, jogadores, técnicos...
Essa situação, como daquela vez em que analisaram um jogo do Ganso, sem que ele estivesse em campo e, pior, nem inscrito na competição estava, mostra o quanto tem de achismos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Todavia, há torcedor que colocou a vitória na conta do A. Paranaense não ter vindo com o seu time principal...
Quando fomos derrotados por times que são considerados "inferiores" (será?), as críticas foram muitas; tudo dentro do contexto.
Em outros momentos, afirmam que o Botafogo precisa ter elenco para disputar o brasileiro; tudo dentro do contexto.
Se o A. Paranense resolveu poupar o seu time titular, foi porque achou necessário e por acreditar ter um elenco... Isso não é problema do Botafogo.
Obviamente que o L. Castro e por consequência o time precisam evoluir no trabalho que desenvolvem, eu já emiti algumas críticas por aqui e até duvidei da possibilidade do L. Castro conseguir fazer o time evoluir...
Só que elogios e/ou críticas precisam estar dentro de um contexto,
Não posso deixar de elogiar um bom trabalho em um jogo, mesmo que no geral seja ruim; ou criticar o trabalho de um jogo, mesmo que no geral seja excelente..
Após o confronto frente ao Santos, em parte do meu comentário, escrevi:

"Não tem condições do Saravia ser titular, pois é um tresloucado;
Está na hora do Kanu pegar um banco, muita marra e sempre falhando;
V. Lopes é horroroso;
Marçal nesse inicio mostrou-se bem;
M. Nascimento... Apático, frágil, sem faro de gol, sem poder de decisão;
Jeffinho, muito bem, pois foi ousado, não jogou essa porcaria de futebol moderno e extremamente burocrático. Deu um calor na defesa adversária.
L. Castro, foi mal nas substituições, não precisava ter aberto o meio de campo e principalmente ter sacado o L. Fernandes, aquele que mais e melhor finalizou e poderia até conseguir o gol que tanto perseguiu.

Coincidentemente, Saravia, Kanu e V. Lopes não foram para o jogo frente ao A. Paranaense e Jeffinho, segundo os comentários, foi muito bem.
Parece que o L. Castro também viu os mesmos problemas; a diferença é que ele tem a responsabilidade e recebe para tomar as decisões.
Para terminar, futebol não é merecimento e sim fazer gols e impedir que o adversário faça os seus, mas vencer jogos sem a mínima organização é sempre mais complicado.
De minha parte, afirmo que sou Botafogo e isso não depende de nomes que eu possa ser "favorável". A crítica pelo prazer de criticar não traz benefícios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, claro. As críticas são sempre pontuando e fazendo observações.
Abs e SA!!!