20/07/22

Jogou como nunca...

















...perdeu como sempre.

É incrível o que acontece com o Botafogo. 

Hoje, depois de 700 partida sofríveis, finalmente conseguiu apresentar um futebol digno e, em certos momentos, até agradável. Mas mesmo assim, sofreu outra derrota (0 a 2). Desta vez, para o limitado Santos, na baixada paulista.

E perdemos porque fomos incompetentes nas conclusões. Falta muita qualidade no toque final. Aliás, falta muita coisa: Camisa 9, zagueiros, um criador de jogadas, etc.

Uma pena, pois pelo que apresentamos, a derrota acaba sendo mais indigesta. Afinal, se nas rodadas anteriores merecemos, hoje não era para tanto.

Só que futebol é bola na rede. Logo, venceu sim, o "melhor".

Cabe, agora, finalizarmos o primeiro turno com uma vitória. 

Algo que não sabemos o que significa há bastante tempo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Sergio disse...

Concordo o time foi bem, mas com esses centro avantes que temos, zaga falha, goleiro não sai, enfim, jogar bem mas com sérias deficiências de jogadores fica complicado. ABS e SB!

João disse...

O torcedor do Botafogo ao invés de perguntar qual o próximo jogo, pergunta qual será a próxima derrota.

Está tudo bem, afinal são 10 derrotas em 13 jogos. Confesso que não lembro de uma comissão técnica com esse retrospecto que tenha permanecido, no futebol brasileiro.

Eu cansei. Volto em 2023, pra ver um elenco cheio de jogador vindo das Arábias pra jogar contra o Tombense em Macaé.

Klaus disse...

Ganhar do Atlético-PR? Só se for por um milagre do tamanho do universo. E depois pegará o Corinthians lá em SP.
Após essas 2 prováveis derrotas, estaremos afundado na Z4 e de lá não sairemos mais. Essa é a realidade, infelizmente.
Não virão jogadores de peso e tudo indica que LC ficará até a derrocada ser irreversível.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pois é. Quando milagrosamente jogamos bem, as falhas e incompetências individuais ficam ainda mais evidentes.

Infelizmente é isso, João.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu também não acredito. Ainda mais jogando no Niltão, aonde nessa temporada, somos frágeis ao cubo.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Lamentável.

Não compactuo da ideia de q o Botafogo jogou bem. Só teve mais bola e uma ou outra chance efetiva de gol.

Ahhh a culpa é do Kanu, é do Saravia, é do Tchê Tchê…Pelo amor de Deus! A culpa é desse técnico lixo q tratam como se fosse um revolucionário. Dos últimos 7 jogos - 6 derrotas e 1 Vitória! 1 Gol! 1 Gol! 1 Gol. A defesa é essa porta de zona aberta desde o 1 dia desse cara aqui no Brasil.

Agr queria destacar um jogador. Matheus Nascimento. De q inferno tiraram q esse cara é um ótimo jogador? Ele deve ser mto top lá pro Sub 15. No profissional ele não passa de um jogador medíocre q não acerta 1 passe, não acerta um chute, não ganha uma corrida…No jogo de hj tínhamos do outro lado o Marcos Leonardo, ali podemos ver um atacante bom, só pelo estilo do Gol q ele meteu da pra ver q é diferente…Se fosse esse carniceiro do MN temos 3 opções: Ou perderia na corrida pro zagueiro, ou daria um passe errado para alguém, ou daria um chute parecendo peido de véia. Ainda está fazendo charme pra renovar.

Olha, com Luis Castro, Vamos brigar, e muito, para não cair.

Q tragam Geninho, Jair Picerni, Levir Culpi, Gilson Kleina…Todos entregariam mto mais.

Eduardo Samico disse...

Cara, com Saravia e Kanu, é defesa sendo vazada na certa. Sem centroavante - MN e Erison perderam gols cara a cara com o goleiro - não vai.
Gostei da estréia do Marçal, Jeffinho foi bem, Lucas Fernandes se firmou definitivamente.
Tomara que o tal do Adryelson possa logo estrear. Não suporto mais o Kanu.
Abs.

Klaus disse...

O Botafogo virou saco de pancada e alegria dos adversários. Assim com o América-MG festejou disputar vaga com o Botafogo, penso que todos os times ficam aliviados em nos ter como próximo adversário. Salvamos a crise de todos.
Perdemos 6 dos últimos 7 jogos. Sendo a única vitória totalmente imerecida e milagrosa. Tomamos 12 gols e fizemos apenas um único mísero gol. Estamos em um buraco sem fim.
Pegamos hoje um time em crise profunda e que apenas almeja não ser rebaixado. E levamos 2x0. E agora que vamos pegar 2 times que lutam por tudo (brasileiro, libertadores e copa do Brasil)? Vai ser uma vergonha.

Klaus disse...

Não acho que jogamos bem, apenas pegamos um adversário em crise e tão ruim quanto nosso time. Houve nivelamento por baixo. E mesmo assim levamos 2x0. Time ridículo.

Anônimo disse...

Camisa 9? Pra que? Renovamos com o El Toro até 2025. Kanu tbm de contrato renovado e salário gordo. Só falta renovar com a Joia pra sermos totalmente felizes. Parece não faltar nada. Será que os chutes do MN fracos e moles são um pedido de um salário maior? Hum...? A expectativa da sonhada janela vai se materializando em jogadores desconhecidos do mundo árabe com contratos de longos anos. Isso é profissionalismo? Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, eu achei sim, uma atuação interessante e bem aceitável. No mais, sou crítico ferrenho ao LC, mas tento ser o mais justo possível e hoje não atribuo o resultado à ele. Não mesmo.

Eduardo, é verdade. Fica mais difícil com tanta gente limitada.

Klaus, ou não. O Botafogo costuma aprontar nessas. Hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, repetimos o erro do Chay. O Erison encantou por alguns gols e ser folclórico e logo já recebeu aumento salarial e renovação, quando poderíamos ter calma, já que todo mundo sabe que ele apenas viveu uma fase atípica considerando o seu limitado futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O "quem não faz leva´" jamais deixará de valer.
No primeiro tempo o Botafogo jogou razoavelmente bem, criou algumas chances, teve falta de sorte em uma finalização do L. Fernandes, uma na trave e outra que passou perto e uma boa defesa do goleiro em cobrança de falta.
Mas a bola do primeiro tempo esteve nos pés do M. Nascimento, em uma bola mal recuada, teve todo o tempo necessário e chutou no goleiro.
Depois em uma falta cometida pelo Kanu quase na linha de fundo, a zaga ficou olhando a bola, Saravia afastou mal e gol dos caras.
No segundo tempo o Botafogo voltou com Piazon no lugar do péssimo V Lopes e continuou jogando, pressionando, finalizando.
Até que o L. Castro resolveu fazer novas substituições e fez bobagem. Sacou o Oyama para colocar o Eduardo... Não que o Oyama fizesse um grande jogo e de fato não fazia, mas porque ainda restavam 1/2 hora de jogo e a derrota era pelo placar mínimo, ou seja, não precisava abrir o meio de campo. Mais à frente ainda sacou o L. Fernandes, o melhor do time.
Aos 30 minutos, uma bola que era toda do Kanu, o Marcos Leonardo foi mais disposto, ganhou a bola e em uma finalização de gente grande, fez o gol que definiu o placar.
E ainda teve uma chance desperdiçada pelo Erison pela falta de qualidade.
Umas observações:
Não tem condições do Saravia ser titular, pois é um tresloucado;
Está na hora do Kanu pegar um banco, muita marra e sempre falhando;
V. Lopes é horroroso;
Marçal nesse inicio mostrou-se bem;
M. Nascimento... Apático, frágil, sem faro de gol, sem poder de decisão;
Jeffinho, muito bem, pois foi ousado, não jogou essa porcaria de futebol moderno e extremamente burocrático. Deu um calor na defesa adversária.
L. Castro, foi mal nas substituições, não precisava ter aberto o meio de campo e principalmente ter sacado o L. Fernandes, aquele que mais e melhor finalizou e poderia até conseguir o gol que tanto perseguiu.

Para terminar, quando surgiu o boato de Cavani, Suárez e outros, diziam que não era necessário porque M. Nascimento e Erison dariam conta do recado...
Está comprovado que não dariam. Gol não é detalhe, sem gols, sem vitórias.
A bola ronda a área e não tem quem a coloque para dentro.
Agora, obrigatoriamente o Botafogo terá de pontuar e a possibilidade de especular dentro do jogo praticamente acabou.
SA!!!

keven disse...

Se continuarem jogando com vontade, iremos ficar na série A.
É o que precisamos.
Gostei do Marçal na lateral esquerda vai ajudar muito.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. De fato, se MN é joia, devemos vendê-lo enquanto supostamente tem valor.

Keven, sim. Mas precisamos ter uma sequência de jogos assim.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Time que não tem cabeça de área e lateral direito que não sabe marcar, tem que atuar com 3 zagueiros, não importa qual seja o adversário. Quanto ao ataque, precisamos de um centro avante para ontem. Não adianta criar, se perdem gols frente a frente com o goleiro. Luis Castro já deu....

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas ontem vimos o mais importante: Não temos ataque também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O time jogou até bem mas acho que o LC tá perdido. Se o time ainda não encontrou uma forma de jugar, então, ele tem que criar um estilo. Lembra do Jair Ventura que criou aquele estilo estilingue? Ficava na defesa e partia em contra ataque veloz. Então, o LC tem que criar um método, uma identidade. Ele quer que o time seja um time europeu que jogue qualquer jogo de qualquer forma. Não é assim. O Lucas é uma agradável surpresa e o cabeludinho bijouteria ds camelô do Saara a porcaria de sempre. 300.000 minutos ds jogo e 1 gol apenas. Uma droga.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Ele não sabe mais o que tentar. E acaba não saindo do zero.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Precisamos com urgência urgentíssima: mais um goleiro, zagueiros, lateral direito, cabeça de área, e centroavante, custe o que custar, precisamos desses jogadores para estrearem antes do fechamento da janela, não tem mais como o torcedor suportar, Saravia, Oyama, Tchê Tchê, Vinícius Lopes, MN, Erisom, está é a verdade nua e crua. O resto é balela. O plantel atual, é muito fraco, salvo algumas excessões. A lentidão para contratar é irritante.

Klaus disse...

O problema é que os outros times não estão parados esperando o Botafogo ter vontade e depois conseguir transformar vontade em pontos. Se perdermos os dois próximos jogos (provável), estaremos na Z4 e distante do bloco intermediário, Aí o desespero começará a se tornar um fantasma terrível.

Rodrigo Federman disse...

José, sim. Mas que não sejam mais apostas.

Klaus, por sorte os lá de baixo também estão perdendo em sequência.

Abs e SA!!!