17/07/22

Melhor nem imaginar














Se perdemos em casa para o América por 0 a 2, como imaginar o jogo de hoje contra o Atlético?

O Niltão não nos dá mais qualquer vantagem. Principalmente agora que o torcedor botafoguense cansou (com razão) e duvido que vá em bom número em um domingo a noite para ver o bando mal treinado.

Eu já decido: Não assistirei. 

Prefiro não perder tempo e nem imaginar o que o time do Atlético pode fazer conosco.

Só mesmo um milagre.

Aos corajosos que perderão duas preciosas horas do domingo, boa sorte.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Sergio disse...

Eu acho que são circunstâncias diferentes, contra o América a estratégia já havia sido estabelecida pelo resultado do primeiro jogo, o América com a vantagem que tinha naturalmente viria explorar o avanço e o desespero do Botafogo. Contra o Atlético Mineiro o Botafogo não precisa se expor tanto, claro que o Galo é muito mais time e favorito e qualquer resultado será normal, talvez anormal seja a vitória do Botafogo. Mas vou naquela frase que vi no vidro de um carro: "nasci careca, nu e sem dentes, o que vier é lucro" esse é o Botafogo de hoje não perder será lucro e mesmo uma derrota por um placar pequeno também, e quem sabe se não vem uma daquelas vitórias santas, afinal o Botafogo além de ser o Robin Hood também é um clube totalmente louco e imprevisível.
A partir de agora o negócio é não ficar muito P da vida e ter esperança na segunda janela, nesse time atual é torcer para o imprevisível. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a diferença técnica é tão grande...que só acredito em empate com um milagre. Vitória, então...
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Vou me reportar a um assunto fora do post. Vi o jogo entre o Goiás e Atlético Goianiense e fiquei espantado com jogo. Foi ótimo pra quem torce por um bom jogo, corrido, poucas faltas, jogadas trabalhadas de ambos os lados, enfim, uma grande partida de dois que são iguais ao nosso. A grande diferença estava na velocidade e no desejo de vencer a partida. O Luiz Fernando que saiu daqui vilipendiado jogando de centro avante fez um partida admirável, puxou alguns bons contra ataques, inclusive um de cinema que redundou no segundo gol. Ele é jogador de velocidade, não pode ficar atrás defendendo e tendo que atacar com 70/80 metros pela frente, ninguém aguenta. Nem estou defendendo ele, assim como o Guilherme também era jogador de velocidade e sucumbiu por aqui. Esse jogo modorrento e de toques improdutivos e laterais que parece estar entranhado em nossa filosofia de jogo. Eu sonho um dia ver um treinador que não se conforme com essa preguiça e indolência, e afaste esse que não fizer corpo mole pra bem longe daqui. Eu não aguenta ouvir que tivemos mais posse de bola e outras sandices. Aliás, esse historia de o gol é um detalhe e temos que ter posse de bola foi uma frase infeliz do Parreira, e que caiu como uma luva pra esse treinadores incapazes. Gol nunca foi um detalhe, é o fator determinante do futebol e posse de bola não soma 3 pontos. No futebol atual é mais ou menos assim...laterais tem que atacar e pontas tem que recuar pra marcar, onde está a lógica ? Fica a peregunta pra quem souber decifrar esse mistério.

Patinhas disse...

Quanto ao jogo de hoje, vou torcer, mas sem muita confiança.

keven disse...

Eu acredito em outro vexame hoje, até porque vamos sem cuesta,Carli, Hugo.
Ou seja uma defesa que já não está boa, e ainda vai sem seus melhores jogadores é difícil acreditar que dê certo, sem falar que o Atlético mineiro está sendo cobrado e vai ter que dá uma resposta novamente ao seu torcedor. Então não pretendo assistir.
Abs e SA!

Chico da Kombi disse...

"COAR UM MOSQUITO E ENGOLIR UM CAMELO". Botafogo 3x0 Galo.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas. Esse futebol moderno com ordens invertidas é irritante. Infelizmente o gol se tornou um mero detalhe.

Keven, eu prefiro não assistir. Estou totalmente anestesiado.

Amém, Chico. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que tudo passará pela performance que o Botafogo apresentar em campo.
Será o Botafogo dos confronto contra Internacional, São Paulo e até mesmo Flamengo, ou será o muito apático de tantos outros jogos?
Sempre que analisamos um jogo a ser realizado, quase sempre fazemos apenas pela performance do Botafogo, o que é natural.
O adversário de hoje também não tem apresentado uma performance dentro daquilo que é esperado, considerando o elenco disponível, ainda mais se considerarmos também o desempenho na temporada anterior.
No meu entendimento, um bom resultado passa por uma atitude conservadora, pensar primeiramente em acabar com essa quantidade elevada de gols que sofre e depois buscar o ataque.. Jogo algum é vencido de qualquer forma, equipe alguma tem sucesso se já entra em campo com a obrigação de fazer dois ou mais gols para vencer.
Em resumo, vejo muito se falar em trabalho de longo prazo, inclusive os tais analistas, sem mencionar que no curto prazo problemas devem ser solucionados.
Não adianta desejar ser referência no futuro se hoje não produzo com qualidade.
Que o time do Botafogo tenha humildade em entender as suas fragilidades e coragem para tentar superá-las.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas "não performance" por "não performance", o time B deles é infinitamente melhor que o nosso. Ainda mais com tantos desfalques.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Se o Atlético jogar com vontade e não estiver abalado pela eliminação da Copa do Brasil, ganhará o jogo com muita facilidade. Há grande chance de goleada.
O patético "bando" do Botafogo, guiado por um treinador perdido e inseguro, só fez 1 gol nos últimos 5 jogos (naquela esquisita e imerecida vitória contra o RBB).
Só nos resta, mais uma vez, esperar por um improvável milagre ou zebra. É o que temos. Eu não irei assistir, não vou gastar minhas horas de descanso para ver esse bando.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Só que o Botafogo poderia ter evitado alguns resultados negativos se fosse um pouco nais pragmático e assim estar mais "tranquilo" para enfrentar um adversário que tem mais tempo de trabalho e por consequência, superior.
O problema não é uma eventual derrota hoje e sim os negativos evitaveis anteriormente.
O Botafogo cultivou o seu proprio fantasma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é o que penso também.

Ah, sim, Marcio...fato que não o fez e hoje está na corda bamba.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Futebol é empolgante por causa do imprevisível, do imponderável. Quem diria que um time inteiro de reserva venceria um jogo onde do outro lado tinha um time com um dos melhores centro avantes do futebol mundial ou com um time capenga venceria esse Mesmo Flamengo de Zico, Júnior, Adílio e companhia, quebrando uma invencibilidade de mais de 50 jogos ou que aquele time de 69 com Gerson, Jairzinho, Roberto Miranda e companhia perderia o tri principalmente por perder e empatar com o Bonsucesso.
Futebol tem lógica com certeza, mas às vezes essa lógica é contrariada, quem sabe se hoje isso acontece. Como diz o ditado:" quem morre de véspera é peru". ABS e SB!

Anônimo disse...

Não vou assistir. Não quero perder meu precioso domingo vendo mais um vexame. Fico pensando em como parece que estamos sendo enganados. Tanto se disse da segunda janela e até agora nada. E o chefe? Alguém viu o Textor por aí? Na hora da vitória está ele lá segurando a bandeira mas nesse fundo do poço que estamos nos metendo o cara desaparece. Falou em Zahavi, Cavani e James Rodrigues mas a verdade mesmo é que vamos de El Toro. Tá brabo! Muito papinho, muita rede social, muito influencer. Pra hj é rezar para não tomar uma goleada e só. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a diferença é que além de ruim, esse time já mostrou ser formado por maioria de borra-botas.

Jorge, é só novela mesmo. Contratam rapidamente quando se é aposta ou refugo. Apenas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o Textor pode ser cobrado por nao cobrar dos subalternos, mas em termos de dinheiro empregado, a quantia foi "generosa".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando as circunstâncias, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, inclusive se o Erison não fosse tão limitado no pensamento dentro de campo, teria feito passe para o V. Lopes entrar para finalizar em uma jogada de 2 contra 1.
Uma situação a ser considerada é que o Botafogo não tem um jogador especialista na marcação e isso acaba por afetar todo o sistema de meio de campo.
Mas o time competiu, jogou o jogo.
Obs: O soprador de apito foi ao VAR em uma jogada que nitidamente nada foi. Como os caras trabalham para encontrar as irregularidades. A arbitragem brasileira é a pior do mundo.
SA!!!

Sergio disse...

Até que taticamente o time do Botafogo foi razoável, mas o problema maior passa pelo individual, falta categoria e tomada de decisão inteligente de alguns jogadores. Teve um lance do Erison que ele poderia ter dado a bola para o VL livre ao seu lado mas tomou uma decisão equivocada, não sei se por egoísmo ou burrice. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, confesso que preferi buscar outra coisa para fazer, mas estou acompanhando razoavelmente pelas redes sociais.

Sergio, o Erison é um jogador muito burro. Só força física.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Cara, tomar um gol com um jogador molenga que ao invés de chutar a bola fica olhando é dose. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é um time de molengas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema do Botafogo é acima de tudo individual, os caras além fe serem molengas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Individual e coletivo. Ou seja, tudo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mas você não consegue fazer algo com esses erros absurdos individuais. É um bando de molengas, esse segundo gol mostra bem essa draga.ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, daria para fazer o mínimo. O mínimo mesmo. Mas nem isso conseguimos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não dá não Rodrigo, os caras erram passes simples e cometem erros primários, que culpa tem o treinador? ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu entendo, mas somos o pior futebol do Brasil. E nosso time é pior que Cuiabá, Ceará, Avaí, Goiás, América e outros? Não. São todos umas merdas, mas conseguem apresentar o mínimo. Acredito que deve ser por conta de 0,01% do dedo do treinador. Nós, nem isso.
Abs e SA!!!