26/07/22

Não precisa voltar















Sem espaço no atual Botafogo, o Chay foi emprestado ao Cruzeiro até o final do ano.

E na sua despedida dos companheiros, falou:

"- Queria agradecer. Estou indo, mas é um até breve, né? É um empréstimo. Vou estar na torcida por vocês, vocês são meus amigos. Muito obrigado!"

Me desculpem aqueles que ficaram encantados com o primeiro turno dele no ano passado, mas eu sempre disse: É peladeiro. Jogador ok para segunda divisão. Nada além disso.

Foi só entrar em um nível mais elevado, que ficou evidente. 

Agora só torço para que o Chay volte a se destacar na divisão adequada ao seu futebol para que o Cruzeiro se empolgue e arque com os mais de R$2 milhões ao final do empréstimo. Caso contrário, a bomba volta para General Severiano, afinal, antes de sair, o Freeland fez questão de renovar o contrato do jogador até dezembro de 2024.

Boa sorte (e não precisa voltar), Chay.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

João disse...

Também sou da minoria que não vê nada demais nele e nem fico com essa tolice de "Eu vi o Chay". Pra mim, foi mais um que passou. Que seja feliz no Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

João, essa babaquice de "eu vi o Chay" eu graças a Deus só li a respeito, pois soube que tinha vídeo ou áudio, né? Me recuso ver idiotices extremas. Principalmente envolvendo jogadores fraquíssimos alçados à "craques". rs
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Discordo um pouco do amigo. Chay foi essencial ano passado, e ao lado de Carli e Navarro foi nosso melhor jogador na série B, e fez parte da seleção do campeonato com justiça.
Além da inexperiência em primeira divisão, um nível obviamente acima, pesou a falta de pré temporada pois ele fez procedimento no joelho no final do ano (jogou reta final da série B no sacrifício) e comecou a treinar bem depois do restante do elenco, o que na idade dele (32) faz ainda mais diferença.
Não tenho dúvida que temos e teremos no elenco opções melhores que o Chay, mas também não tenho dúvida que ele em forma sobra na série B.
Enfim, boa sorte a ele, e sim, #EuViOChay

JOTA disse...

RODRIGO, além de não precisar voltar ele poderia levar junto o DG e o seu craque predileto, o BARRETÃO, e mais algumas dragas.
Uma boa semana aos frequentadores do CB.

Damião disse...

Obrigado Chay, por ter ajudado o Botafogo a voltar à elite do futebol brasileiro, mas o nível subiu e agora estamos precisando de jogadores que possam contribuir para o alvinegro voltar a disputar torneios internacionais. Espero Chay, que possa ajudar o Cruzeiro a ser um time de destaque no cenário esportivo mundial, como sempre aconteceu.



Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não discordo dele ter feito uma Série B boa. Mas só primeiro turno. No segundo, foi coadjuvante. Para mim, peladeiro fraco.

Seria ótimo, Jota. Rs

Damião, eu torço para ele destacar para que o Cruzeiro compre em definitivo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Chay foi um dos destaques da última série B, e no acesso do Botafogo um dos protagonistas. Fato. Mas a barra subiu e pro time/elenco que estamos montando não tem espaço pra ele por uma série de fatores técnico/físico/táticos, assim como também não tem para nomes como Diego Gonçalves e Barreto, com menos destaque mas também titulares na campanha da série B.
O possante Warley é reserva no Coxa. Pedro Castro é reserva no Cruzeiro. Marco Antônio até começou mais ou menos mas hoje é reserva no Bahia. O time encaixou, muito mérito pro Enderson, a camisa envergou varal em alguns jogos, mas o time era fraco e jogava de maneira reativa num 343, tinha nível de série B mesmo. Essa é a realidade.

Marcio disse...

O grande problema do Chay é que não tentou jogar um futebol minimamente objetivo, perdeu-se em firulas absolutamente desnecessárias e em tentativas espalhafatosas de cavar faltas. Nada mais!
Um outro problema é que forçaram uma tentativa de criar um ídolo, com musiquinhas e outras situações
Hoje não tem vaga e no meu entendimento é 3º ou 4º reserva na posição, se muito..

Uma noticia fora do Post:

Faleceu o ex-lateral direito Miranda,
Ele atuou no Botafogo nos anos 70.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Principalmente pelo primeiro turno, pois no segundo ficou atrás de muita gente.

Marcio, e mascarou com o excesso de exposição e babaquices vindas dos torcedores tiktokers!

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Mais outra das frases feitas tão comumente usadas pelos boleiros da atualidade: "é um até breve". Por mim, o Chay pode aparecer sempre que quiser visitar o clube, os ex-companheiros (embora boa parte da turma da vitoriosa campanha da série B 21 não mais esteja por lá), beber uma água e tomar um café. Do seu futebol eu abro mão.

Sobre as firulas dele, apontadas pelo Márcio, já pensei que talvez se devessem por falta de talento mesmo para bem dominar a bola. Eu reparei, principalmente neste ano de 2020, que ele dominava a bola com alguma dificuldade, o que comprometia toda a sequência da jogada, dava tempo de a marcação chegar nele e o obrigava a tentar um drible ou a tal firula apontada.

Para a função por ele exercida, no meio-campo, falta talento.

Daquele time da série B só salvo o Carli, infelizmente com as restrições físicas que conhecemos. Talvez o Oyama e o Navarro como reservas. Nem o Kanu eu queria mais. 25 anos, em sua 5ª temporada, acho eu, e continua inconstante, falhando sistematicamente, pra mim já deu. Espero que para o Luis Castro também. E que o Mezenga consiga segurar as pontas enquanto Carli e Cuesta estão fora.

O Miranda... Lembro dele. Era reserva do Zé Maria no Corínthians quando veio para o Botafogo. Deve ter sido em 72 ou 73. Depois, juntamente com o Marinho, foi para o Flu, numa daquelas negociações chamadas de troca-troca. Foram os dois, vieram Gil, Rodrigues Neto, não sei se o Manfrini e Mário Sergio estavam nessa transação.

E o lugar do Miranda passou a ser ocupado pelo lendário Perivaldo, o Peri da Pituba.

Que descanse em paz, o bravo Miranda, lateral raçudo.

Abs.

Daniel Cananea disse...

Análise perfeita da importância do Chay, e do nível do time que subiu. Assino embaixo!

Sergio disse...

Chay foi importante ano passado, não posso negar, mas esse ano não tá dando. Boa sorte ao Chay no Cruzeiro e que ele junto com a Raposa voltem para a série A. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Se for para tomar um café, o Chay será bem-vindo. Vestir a camisa.do Botafogo novamente...nunca mais. Rs

Sergio, isso aí. E só. Hehrhe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E vou além, Rodrigo.
Mesmo concordando que o reconhecimento a um bom trabalho executado é algo muito natural, mas tratam o Chay como se ele tivesse feito um voluntariado.
SA!!!

Eduardo disse...

Chay recusou propostas financeiras maiores para vestir a camisa do Botafogo. Ele é um jogador com características bem particulares: nunca se firmou num grande clube, brilhou no society e conseguiu, já com seus 30 anos, enfim despontar.
Sem lastro físico por conta de sua trajetória, Chay jogou praticamente toda a Série B pelo Botafogo no sacrifício com dores no joelho esquerdo. Para não desperdiçar a chance da sua vida, continuou atuando e adiou a artroscopia para corrigir o problema para o mês de dezembro, abrindo inclusive mão de boa parte das férias.
Merece meu respeito, honrou nosso manto!
Boa sorte!!!

Sergio disse...

Samico, veio o PC Caju também naquele troca troca, time do Camburão em 1977. Era um time muito bom, mas a fase era daquelas que só acontecem com o Botafogo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Cumpriu a obrigação.

Eduardo, será mesmo que recusou proposta financeira maior? Sinceramente, não creio.

Sergio, coisas do Botafogo. Rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eita, que eu parei no ano de 2020! Onde está "...reparei, principalmente neste ano de 2020...", leia-se "2022". 2022, o Botafogo na série A, Chay com mais dificuldades e tendo que tentar mais firulas, é isso.

Mario Sergio e Manfrini eu acho que vieram antes, Sergio. E é fato, veio também o PC. O time do camburão tinha ótimos jogadores e alguns craques. 77/78, Zé Carlos no gol, antes do acidente de carro, Rodrigues Neto, Osmar, Carbone, PC, Mario Sergio, Mendonça começando, Gil, Dé, Manfrini, Nilson Dias. Acho que o Luisinho, ex-América, também (ou já foi em 79).

Mas eram os tempos de Marechal Hermes, com aquela arquibancada mambembe, e do Botafogo sem teto, sem campo, sem sede... Osso!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, dois rápidos anos de diferença apenas. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Colaborando:

Do Fluminense para o Botafogo: Mário Sérgio, Gil e Manfrine para o Botafogo;
Do Botafogo para o Fluminense: Dirceu e Marinho Chagas;
Do Fluminense para o Flamengo: Zé Roberto, Toninho e Roberto;
Do Flamengo para o Fluminense: Renato, Rodrigues Neto e Doval;
Do Fluminense para o Vasco: Abel, Marco Antônio e Zé Mário;
Do Vasco para o Fluminense: Miguel

Acho que foi isso, pelo que li rapidamente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tinha esquecido que o saudoso Dirceuzinho foi do Botafogo, onde chegou em 72/73, para o clube aqui do bairro.
Mas tenho quase certeza que o Miranda foi juntamente com o Marinho em uma daquelas trocas que o Francisco Horta inventou. Os tricolores não gostaram muito do troca-troca feito em 1977. Eles acabaram não conquistando o tricampeonato, a torcida achou que o Horta enfraqueceu o elenco - e ainda reforçou o dos rivais.
Lembrando aqui dos meus 17, 18 anos... Tem tempo isso!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Passa rápido, Eduardo. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigues Neto para o Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!