04/07/22

Outro sacode?

















Depois das covardes e apáticas derrotas para o ECTD e América/MG, o Botafogo volta a campo na noite desta segunda-feira.

Enfrentaremos o Bragantino, em Bragança.

Um time certinho e que provavelmente nos pressionará desde o início de jogo.

E como aquele Botafogo guerreiro que venceu o Internacional parece ter sido apenas um espasmo, fica difícil acreditar em um triunfo carioca lá no interior paulista.

Como chego do trabalho por esse horário e tenho um monte de coisa para fazer, já decidi: Não assistirei.

Acho que será o melhor para a minha saúde.

Espero voltar por volta das 22h com uma agradável e inimaginável surpresa.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Marcio disse...

O Bragantino vem oscilando na competição e o técnico tem sofrido alguns questionamentos, inclusive.
Dos jogos que assisti dessa equipe, achei que atuou abaixo do que teoricamente poderia apresentar.
Contudo, o problema maior é que o Botafogo também não tem um equilíbrio nas apresentações que tem feito, tanto que na tabela de classificação, Botafogo e Bragantino têm campanhas iguais, a vantagem do Botafogo está no numero de vitórias, 5 contra 4.
Como já passou do tempo de apresentar um jogo minimamente organizado, espero que o time tenha a disposição necessária.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Não adianta nada o adversário oscilar sendo que a gente não faz a nossa parte.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A lógica e o provável será uma derrota do Botafogo, podendo mesmo chegar a uma goleada. O RB é muito superior ao América-MG. Resta apenas esperar por aquelas surpresas do futebol, que não são raras. Estou totalmente pessimista, não somente em relação a esse jogo, mas quanto ao jogo do Cuiabá, que venceu o Avaí fora de casa ontem.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Klaus.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, amigos.
Pretendo ver o jogo no modo "indiferença" ligado e com o "expectativa" próximo a zero -isso na falta de valores negativos.
Infelizmente esse time do Botafogo, além de muito fraco tecnicamente, no que não difere tanto assim de outros tantos times que disputam a série A, mostra-se absolutamente instável e incapaz de demonstrar ao menos vibração nas partidas que disputa.
Li em algum lugar que no fatídico jogo contra o América MG, que selou nossa desclassificação em mais outra Copa do Brasil, o time fez apenas 6 faltas.
Se tivéssemos jogadores como Pirlo, Baresi, Mauro Galvão, Toni Kross, Paolo Maldini, esse nº baixo de faltas cometidas não necessariamente significaria algo. Como nosso time era composto por jogadores do naipe de Kayque, Chay, Vinicius alguma coisa, Kanu, Saravia, o fato de term sido 6 as faltas cometidas em todo o jogo apenas evidencia como o time jogou em ritmo de "casados x solteiros" da repartição, com direito a churrasco depois e cerveja durante a pelada.
Qual o time que entrará em campo logo mais? Ninguém sabe. Mas o retrospecto -medonho!- aponta para um Botafogo que não joga mas deixa jogar.
Lamentável!
Abs.

Anônimo disse...

E o Botafogo preocupado com o Bragantino! Só não contem para o Nílton Santos, Didi, Gérson, Zagallo, Garrincha, Quarentinha...
Tenho compromisso na hora da peleja. Estou fora.
Levi

Klaus disse...

A ilha da Fantasia alvinegra.
https://www.tribunadaimprensadigital.com.br/noticia/a-ilha-da-fantasia-alvinegra-futebol-teorico-falta-de-profissionalismo-e-o

Concordo 100% com esse texto. O cara escreveu exatamente o que penso.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu estou agradecendo aos céus por perder pelo menos o primeiro tempo hoje! rs

Levi, deixa baixo! hahaha

Darei uma lida daqui a pouco, Klaus.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Estou ponderando se vejo ou não o jogo, mas se resolver assistir vou seguir o Samico: indiferença e sem expectativa, embora eu diga que é quase impossível eu não me exaltar com tanta mediocridade.
Para os jovens é triste ver esse Botafogo atual, mas para quem viu o Botafogo dos bons tempos o sofrimento de ver tantos times ruins nos últimos anos é algo avassalador. Ainda bem que consegui guardar na memória grandes jogadas, gols e tudo de bom que vi, e nem vou falar de 68, mas 89 já me contenta.
O pior é que a cada dia o desânimo aumenta com tanta incompetência nas contratações, fora outros fatores bem conhecidos por nós.
Bom, como o Botafogo é imprevisível seja pro bem seja pro mal, quem sabe se hoje nos surpreende. Pouco podemos fazer a não ser torcer, mas haja torcida para superar tantos problemas. ABS e SB!

João disse...

Jogo complicado. O Bragantino explora demais as bolas aéreas, e na última quinta vi in-loco a completa zona que é a defesa do Botafogo em bola aérea.

Vamos ver, mas não espero nada desse jogo.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, infelizmente, o torcedor que assiste aos jogos tem feito assim mesmo. Total indiferença. Quase algo protocolar.

Será tenso, João.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sérgio, mesmo sendo o Botafogo, fica difícil, senão impossível, torcer. Como torcer para um bando apático em campo? Um bando de indiferentes que, aparentemente, correm para não chegar? Que não chegam junto dos adversários? Que não disputam efetivamente as bolas?

Quantas vezes a gente não se pega torcendo para algum time/atleta - vale para outros esportes que não o futebol- contagiados pelo espírito de luta e/ou talento demonstrados?

Torcer pelo Botafogo que jogou contra Avaí, Goiás, ECTD, América MG acaba por fazer mal à saúde. Pois não tem gritos de torcida que dêem jeito; e olha que eu estava nos três jogos disputados no Nilton Santos e bem que, a princípio, a torcida tentou incentivar, apoiou, cumpriu com o que dela se espera.

Algum irmão de camisa, cujo nome não recordo, disse aqui no Cantinho que no jogo contra o América MG parecia que o time mineiro tinha superioridade numérica. Já eu escrevi no twitter que parecia que eles jogavam com uns 37 jogadores bem dispostos em campo e nós, com 6 ou 7 na linha.

Insisto, tudo passa e muito pela postura do time em campo. São jogadores de baixo nível técnico, isto até o reino mineral sabe. Mas se jogassem com fibra, com vibração, a torcida estaria junto.

Lembrei agora da minha reação no finzinho do jogo contra o Inter, quando saiu aquele gol dos caras já nos acréscimos. Fiquei triste, frustrado. O time fôra bravo em campo, contra a arbitragem, com torcida contra, jogando com um a menos desde o início e reagiu, empatou, por pouco não virava, pensei eu. Dizia, fiquei triste e frustrado, mas nunca indignado ou puto com o time. Ali eles foram bravos. Mas quando vejo o jogo jogado como foi contra o América MG ou vou me emputecer ou vou ligar o foda-se.

Perdão pelas palavras de baixo calão, mas é o Botafogo...rs.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Eduardo, mais do que perdoado. Até porque, você disse a absoluta verdade dos fatos.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Vou torcer como sempre, mas sem grandes expectativas! Dependendo dos primeiros 15 minutos irei fazer coro com o Samico e o Sérgio. Mas pra não ficar muito triste, vou me distrair um pouco com os meus vinis de Renato e Seus Blue Caps, Ray Conniff, Glenn Miller, Românticos de Cuba, Um pouco de Bossa Nova e vou finalizar a noite ao som de alguns chorinhos com Nilze Carvalho e Conjunto Época de ouro. Pra quem não conhece, eis aí uma boa pedida !

Rodrigo Federman disse...

Grande, Patinhas! Tenho certeza que isso tudo é muito melhor do que ver esse atual Botafogo! rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que pelada miserável! A falta de qualidade ver ambas as equipes é de chorar. Não há esquema que vá funcionar com esses jogadores do Botafogo que estão bem campo. ABS e SB!

Marcio disse...

Primeiro tempo equilibrado no baixo nível técnico.
O único que buscou jogar de forma no meio de campo foi o L. Fernandes...
M. Nascimento e o tal do V. Lopes muito sumidos do jogo, P. de Paula também.
Penso que poderia voltar com D. Borges no lugar do V. Lopes, avançando o Saravia ( O argentino chegou mais vezes à linha de fundo do que o ponta).
SA!!!

Klaus disse...

Que merda este primeiro tempo!. O Botafogo pelo menos combateu, mas não consegue construir nada. Sorte que o RB está muito mal e ficou no 0x0.

Anônimo disse...

Joguinho horroroso. Duríssimo de assistir. É bizarro como o time não assusta nem o Bragantino. Esse M. Nascimento é uma draga cara. Não ganha uma no alto, não faz um pivô e não acerta um passe. Como é uma joia? Enfim, é torcer pra não tomar gol. É o que nos resta. Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Aos 8 do segundo tempo o meu comentário.
Nunca vi um time tão mal colocado em campo.
Como se percebe isto?
Fácil.
O zagueiro adversário alivia pro meio e cai com o Braga.
Os zagueiros do Botafogo jogam pra frente, os zagueiros do Braga rebatem e com quem vai a bola?
Com o Braga também.
A popular "segunda bola" é toda do Bragantino.
Temos o que se chama "time não compactado". Linhas muito distantes.
Isto é questão técnica, não dependendo da qualidade dos jogadores.
Paulo de POA
Sds

Rodrigo Federman disse...

Sergio, só comecei a assistir o 2 tempo. Sofrível.

Marcio, a demora do LC em enxergar o jogo é gritante.

Klaus, fiquei sabendo que foi horrível.

Jorge, festival de bizarrices.

Paulo, o time é ruim e pessimamente treinado.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

85 minutos.... 1x0 para o Botafogo... algo surreal, o time jogando uma merda, a defesa literalmente batendo cabeça, 3 gols anulados do Bragantino, qualquer cruzamento é um terror, parece que vamos faturar 3 pontos por algum tipo de milagre...

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.
Dessa vez, um jogo que devia ser 4 a 1 pro Bragantino foi 1 a zero pro Botafogo.
Horrível.
Péssimo futebol.
Nenhuma condição técnica.
Sentido tático nulo.
Zaga permitiu tudo pro adversário.
Milagre.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Klaus, foi milagre! Nada além disso.

Paulo, exatamente isso. Foi 100% na sorte. Ainda bem! rs

Abs e SA!!!