02/07/22

Perdendo o grupo










Ainda sobre a derrota da última quinta-feira, o técnico Luis Castro falou sobre o grupo de jogadores:

"- Claro que para uma Série A normalmente não se joga só com os atletas do campeonato anterior. Claro que reforços têm que vir. Se olharmos, também nos falta o Erison, o Lucas Fernandes, o Piazon, o Victor Cuesta, para sermos mais fortes".

"-  Eu acho que todos nós estamos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com equipe do ano passado, da Série B, com Sampaio e Patrick".

Vamos lá...

Ele tem todo direito de achar isso. E até porque, é uma verdade. Mas quando expõe publicamente que só não venceu o América porque o time era todo da segunda divisão, ele perde o vestiário por completo. Como gestor de grupo, acho que foi uma bola fora e tanto.

Importante frisar também que, mesmo quando teve Erison, Lucas, Piazon e outros, o Luis Castro ainda não conseguiu fazer esse time jogar futebol. A bagunça tática é notada desde o início do trabalho. Por fim, se está lamentando tanto os desfalques, porque o próprio Luis Castro não explica o motivo de ter impedido que a torcida tenha conhecimento dos status médicos dos atletas entregues ao DM? De repente, poderíamos até dar uma suavizada...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

keven disse...

Ele vem detonando a estrutura do clube.( Ele sabia disso antes de assinar),vem detonando os jogadores e críticas atrás de críticas e muitas desculpas. o JT não pretende mexer, então vamos ter uma luta ferrenha contra o rebaixamento.
Fazendo um adendo ao JT, ele tem que parar de ficar fazendo gracinha nas redes sociais e organizar o que precisa ser feito, acredito que ele é capacitado pra isso,mas, precisamos parar de oba oba
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, ele foi bem infeliz na declaração.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, quando soube que o JT havia contratado o LC, perguntei aos primos da TERRINHA como era o treinador. Pelas respostas, saquei que ele dificilmente se daria bem no futebol brasileiro.
Na época, esperei para ver e não falei nada aqui e nem com amigos alvinegros, pois poderia ser erro de avaliação.
Torço para que meus patrícios estejam errados, mas parece-me que estão certos.
Caso seja verdade tudo que tem sido publicado, perderá o grupo rapidamente e quem sofrerá serão os torcedores, pois o baita salário do PATRÍCIO SIMPÁTICO e agora BORDUEGA, estará garantido.
Vamos esperar pelos próximos capítulos dessa novela sem fim.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim...se já não perdeu, né?
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu desconfio que ele está provocando para forçar uma demissão. Ele está completamente perdido e agora criou um problemão com o elenco, embora tenha dito uma verdade. Mas qualquer um poderia falar aquilo publicamente, menos ele.
A verdade é qNão está sabendo montar um time que se defenda com solidez de acordo com o adversário que enfrenta.

Klaus disse...

Parece que ele está forçando uma demissão. Está completamente perdido e agora criou esse problema. Ele disse a verdade, mas ele é o único que não poderia falar isso publicamente.
Ele não está sabendo montar um time sólido na defesa de acordo com o adversário que enfrenta. Infelizmente não vejo futuro. Se algo não acontecer, estamos correndo sérios riscos de voltar a série B. Nenhum jogador qualificado quer vir para o Botafogo, isso é fato.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu acho que ele acabará pedindo o arrego antes.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho a impressão que o Castro não tinha a noção exata do buraco que entrou, e agora tá vendo que foi uma tremenda furada, e a pressão é grande, com esse elenco atual vai ser difícil algo mais ambicioso.
Concordo que as falas deles foram muito imprudentes e não deveriam ser expostas em público, talvez essa seja uma estratégia para forçar uma mudança rápida ou então estaria forçando uma possível demissão ao expor tantos problemas, e por si só, a completa falta de estrutura do clube já é um problema enorme e acho que complica até possíveis contratações. Eu tenho a impressão que que o Luís Castro vai jogar o boné. Acho pena pois ainda não conseguiu se inteirar do que é o futebol brasileiro e sua enorme mediocridade atual. Mesmo não conseguindo fazer o time jogar como deveria, conseguiu bons momentos, apesar dessa draga de elenco.
Vamos ver os próximos capítulos dessa novela, aliás, o que não falta no Botafogo são novelas: time, estrutura, contratações, contusões, e parece que essas não terão um final feliz pouco tempo.
Que clube complicado é o Botafogo atual. ABS e SB!

André Abreu disse...

Eu pensei que fosse um bom treinador. Mas sentiu a pressão e se perdeu no trabalho. São 8 jogos e 2 vitórias. Os jogadores Tem bastante culpa, mas a maior é dele LC. Me parece que ele não se prepara pros adversários que vai enfrentar. Sempre está com esse ar professoral e ainda perdeu o grupo com essas "verdades". Ele tem é que trabalhar e mostrar mais. Com o elenco que tem e devido ao baixo nível do CB deveria estar melhor colocado e apresentando um futebol melhor. Hoje acredito que a Melhor saída é ele pedir o boné. Já deu e não vejo evolução a curto prazo.

Anônimo disse...

Tudo indica que o Botafogo voltou ao normal, ao tempo dos notáveis …
É o velho mais do mesmo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Mas Sergio, a expectativa não era de ser uma furada. Eu tenho certeza de que ele chegou sabendo tudo que o esperava.

André, o trabalho dele até agora é péssimo.

Pois é, Levi

Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Esse cabide que o clube não tem CT, gramado bom, etc....nao vai colar. Por sinal ele teve muito tempo pra analisar e tomar a decisão de onde ele estaria se metendo. Fato é que o trabalho é péssimo. O rizek lembrou bem que quando ganhou do SP e inter não lembrou que era elenco de série B. O cara tem que ser homem e assumir que não está rendendo.

Damião disse...

Acho que a queda do LC não vai demorar muito. Além de não fazer o time jogar, fala sem pensar nas consequências. Sabemos o que acontece quando um grupo quer derrubar o treinador... então....

Sergio disse...

Pode ser Rodrigo l, mas eu tenho minhas dúvidas se ele sabia da realidade, geralmente quem contrata gosta de enfeitar o pavão. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

André, até é uma verdade, mas virou mesmo um cabide para desculpa em tudo.

Damião, eu não creio que passe pela cabeça do JT demitir o LC agora.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas todos nós depositamos a confiança plena no profissionalismo do JT. Eu não creio que ele deixou nada desavisado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu por diversas vezes escrevi que o Textor precisa fazer as devidas cobranças...
Todavia, considerando as diferenças de investimento, será que o Jorge Paulo Lemann se ocupa do que acontece na fábrica da Ambev em Campo Grande, bairro da zona oeste do rio de Janeiro?
Obviamente que, segundo as noticias, L. Castro é uma contratação do Textor... Quem está acima do técnico tem a disposição necessária para fazer as devidas cobranças?
E que o Mazuco gastou nas contratações? Há uma prestação de contas?
E o Thairo Arruda, o representante da SAF (salvo algum engano) aqui no Brasil, o que cobra?
Claro que os problemas devem ser resolvidos internamente, mas o futebol é um mundo à parte, onde é preciso ter o máximo cuidado para não melindrar esses pobres trabalhadores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!