04/07/22

Podemos voltar a respirar

















Eu voto pelo Botafogo disputar todos os seus jogos fora do Niltão.

O futebol apresentado continuará sendo sofrível. O padrão tático, inexistente. E o torcedor seguirá passando raiva e nervoso...
...mas ao menos, de vez em quando, conseguimos surpreender fora do Rio de Janeiro.

Como nesta noite, após o inesperado (e muito bem-vindo) 1 a 0 sobre o Bragantino.

Ufa!

Só consegui assistir o segundo tempo e apesar do gol, foi um sofrimento.

Deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos que se aventuraram aos 90 minutos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

João disse...

Três pontos, excelente. Porém foi um jogo tenebroso, o time não conseguia ficar com a bola e foi amassado pelo Red Bull (ou Bragantino sei lá).

O time é um catadão e não tem organização alguma. Porém, Daniel Cruz, Vinicius Lopes, Philipe Sampaio e Del Piage não tem a mínima condição. Apanham da bola, são jogadores muito fracos.

A zaga não ganha uma pelo alto, toda jogada de cruzamento é um Deus nos acuda. E o Gatito quando resolveu sair numa bola, quase que entrega no pé do adversário.

Não vou falar que o Red Bull merecia vitória, pois futebol é bola na rede. Mas tem que melhorar MUITO. Muito mesmo.

Rodrigo Federman disse...

João, sim, foi na conta dos Deuses!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse bando faz com que eu nem consiga comemorar uma vitória do Botafogo. Nem o Gatito, que era um dos poucos, já não dá mais segurança pois não é dono da área. Uma estátua nos sempre perigosos cruzamentos. Um time que parece que não treina e não acerta fundamentos básico do futebol. O que foi o tal do Vinicius Lopes tomar um drible da bola e cair de maduro? Difícil, muito difícil... precisa melhorar muita coisa pra ficar no mínimo aceitável. Abs e sa Jorge

Sergio disse...

Pelada medonha. Valeu a vitória, mas não há a menor possibilidade de se montar um esquema com a grande maioria desses jogadores que estiveram em campo. Não há treinador que vá ensinar esses caras a jogar futebol. O meio inexiste, o ataque é uma piada, incapaz de segurar uma bola sequer, o problema é falta de jogador minimamente lúcido. Podem falar o que quiser do treinador, mas me dá pena o cara ter que treinar essa multidão de cabeças de bagre. Erros de passes simples, e esse Saravia é um completo alucinado em todos os sentidos: cruza mal, marca mal, faz faltas completamente desnecessárias, o Patrick completamente fora de jogo, o V L fez o gol mas consegue se enrolar com as próprias pernas, é muito ruim, o MN precisa melhorar muito, se alguém oferecer uma grana boa vende logo pois talvez daqui há um 5 anos consiga jogar nos profissionais. Tá osso, foi duro assistir esse jogo, ou melhor, esse peladasso. ABS e SB!

Chico da Kombi disse...

O melhor do Botafogo foi o VAR, que anulou três gols e não marcou pênalti para o Bragantino. Esse juiz precisa apitar mais uns vinte jogos do Botafogo até dezembro. Rsrs...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu confesso que também nem tive força para comemorar o gol. Total indiferença.

Sergio, que venham outras vitórias assim então, já que o futebol não melhora em nada. Quanto ao MN, fraquinho. Não dá para ele. Futebol de gente grande está longe do que ele é capaz de disputar hoje em dia.

Abs e SA!!!

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Que jogo sofrível, muito ruim, parece que o time não quer jogar.
Agora não podemos reclamar da arbitragem, eles não ajudaram e nem favoreceram.
E tivemos muito sorte.
Que futebol não sei aonde está com estes profissionais.

Ecio disse...

Ponto alto do jogo foi Vinícius Lopes dando drible nele mesmo. Quase infarto vendo esse jogo. Esse clube é inexplicável. Tomamos fumo do Goiás, América. Aí, ganhamos do são Paulo, inter e agora redbbull..esse clube não existe rs. Vamos que vamos rs

Rodrigo Federman disse...

Chico, mas justiça seja feita....em todos os lances, acertado!

Ely, nem acho que é falta de vontade apenas. É ruindade natural dos caras mesmo. São ruins, muito ruins.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ecio, aquilo resume bem o que é esse time! hahahah
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Jogo horroroso, dois times medonhos. A defesa do Botafogo, com 2, 3, 47 zagueiros, é pavorosa. Toda bola alçada na área é um deus-nos-acuda. Gatito deve ter alguma cláusula contratual que o impede de sair debaixo do travessão.
Abaixo, o link para a imagem do jogo.
https://twitter.com/TaticaAlvinegra/status/1544121332635418625?t=4Zx3-16-pa-89OWftYAvKQ&s=19

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, dois times sofríveis mesmo! Venceu aquele que teve mais sorte e nada mais.
Abs e SA!!!

João disse...

Aquele lance do Cuesta não foi pênalti nem aqui nem na China. O cara pisa e o Cuesta recolhe o corpo. Encostou o joelho, mas foi só isso. Lance claríssimo, houve nada.

Rodrigo Federman disse...

Sim, João. Não foi nada!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo foi muito equilibrado... Pelo baixo nível das duas equipes.
No que nos interessa, pelo lado do Botafogo, há uma clara ausência de organização, onde quase sempre o meio de campo se torna um vazio absoluto e quando de posse da bola, nitidamente se observa que os jogadores não sabem o que fazer.
A consequência é a bola rondar a área de forma constante e isso é um complicador para qualquer defesa, pois defesa boa é defesa bem protegida.
Também não se pode esquecer da parte individual dos jogadores no que diz respeito à técnica... Saravia é muito afobado e comete muitos erros e faltas desnecessárias...
No meio de campo, P. de Paula precisa ser mais dinâmico, seja em movimentações e ajuda na criação das jogadas.
No ataque, se o V. Lopes fosse centroavante, tudo bem, hoje levaria nota dez, pois sou do tempo em que centroavante marcava gols, mas ele é limitadíssimo.
Já o M. Nascimento, ainda está muito tímido para um jogador que afirmam ser extremamente talentoso e isso não se relaciona com possíveis erros que podem ser cometidos por ser jovem.
Ou seja, mesmo que o ataque seja pouco municiado, ele não pode deixar de ser uma preocupação para a defesa adversária, como tem ocorrido com frequência absurda.
O melhor do Botafogo foi o L. Fernandes, que se movimenta sempre buscando ser uma opção aos companheiros.
Algumas observações:
1) Faltou muito do L. Castro no jogo, inclusive na observação dos problemas do time, sejam coletivos ou individuais.
Escrevi no Post anterior que no 2º tempo poderia voltar com o D. Borges no lugar do V. Lopes e adiantar o Sarávia. Não retiro o que escrevi por causa do gol que fez o V, Lopes, pois no futebol não tem o "se" e não estamos falando de um jogador extraclasse, que todos esperam o lampejo decisivo.
Aliás, está faltando muito do L. Castro antes do jogo também, embora tenha muitos desfalques, como parece que terá mais um Kayque.
2) Alguns poderão ressalvar o resultado por causa da participação do VAR. O que discordo.
Não custa lembrar que frente ao Internacional poderíamos perder 3 pontos por causa da sua má utilização; hoje me pareceu correto.
Se está impedido, não há o que se questionar sobre a aplicação da regra, um lance objetivo.
Quanto à penalidade, possivel, diferente daquele contra o jogo contra o Internacional, não pipocou e manteve a decisão de campo.
Há muito o que trabalhar nessa equipe e da forma que as coisas estão, talvez nem seja tão ruim assim, pode ser mediana no melhor sentido... Time mal treinado atrapalha até o Messi.
Nesse péssimo futebol brasileiro, um time organizado pode conseguir boas coisas.
Acordem!
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Jogo pavoroso. Mas o que vale é os 3 pontos. Hoje o arbitro nos ajudou não atrapalhando. Achei que o 2 gols foram em impedimento e o suposto penalty não existiu. Mas em outras situações o juiz teria marcado o penalty e talvez validado um dos gols. Por isso digo que nos ajudou não nos prejudicando como sempre acontece.
É incrivel como os zagueiros não saem do chão e o Gatito não sai do gol. O ataque com essa jóia é risível !!!






Klaus disse...

3 pontos por pura sorte. Nada mais. Mas são 3 pontos e isso é o que vale.
Time patético, jogou uma merda contra outro que tb jogou uma merda. Defesa ridícula, perde todas no alto. Time não sabe o que fazer com bola e brinca de rifá-la. 3 gols anulados do adversário, 2 por obra do VAR. Foi uma noite surreal, inacreditável.

Klaus disse...

Mas como o VAR já tinha anulado dois gols dos caras, tentou forçar a barra para cima do juiz... que não caiu na do VAR.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E hoje, apesar da vitória, fiquei ainda mais assustado com a incapacidade do LC em ver o jogo e mudar algo.

Patinhas, e isso valeu demais. Rs

Klaus, hoje foi na total sorte e nada mais mesmo.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, BEOCUTAS e respeitando as opiniões contrárias, digo que o "soprador de apito" e os bandeiras estavam descaradamente contra o Botafogo. Até comentei com a minha mulher que, ao me ouvir xingando o árbitro e tão irritado, perguntou-me o motivo. Então eu disse que com juiz ladrão o VAR é a solução. Ainda bem que o VAR de hoje foi sério.
O que mais me irritou foi a marcação de faltas inexistentes e a não marcação quando era a nosso favor.
Após a partida, mais calmo, tentei ouvir alguns comentários, mas esses idiotas também jogam contra e por isso assisto as partidas sem som, ainda mais com certos comentaristas vinculados a rede esgoto de TV.
Deixo bem claro que nosso time atual é fraco não jogou bem, etc, etc, mas a maioria dos times não é tão superior assim. A única jogada do RB é cruzar para os grandões cabecearem, fora isso sem qualquer perigo para o nosso goleiro.
Sobre as atuações fica difícil entender pagar tanta grana por esse tal de PDP, que se jogasse 20% do que pensa jogar, seria um craque. E o tal do MN, a tal joia da coroa, que a meu ver deve ser falsificada.
O importante foram os três pontos e aplaudir os jogadores que, mesmo sendo fracos tecnicamente e tendo o soprador de apito contra, correram o tempo todo e não ficaram vendo a banda passar.

keven disse...

Fala Rodrigo e galera alvinegra!
Jogo horrível,vitória na sorte. Sem muito o que falar e continua a meta escapar do rebaixamento .
Abs e SA!

Anônimo disse...

Alguém aí em cima falou que é impossível qq técnico montar um time com esses jogadores. Discordo. Time no mesmo nível, na verdade 2 degraus acima do ano passado na B. E até agora mostrou NADA de arrumação tática ou algo que o valha. O técnico tá perdido. Se 5em CV na bagagem não veio junto com ele no avião. Mesmo nível dos Mancinis ou Barrocas da vida. Nada de diferente. E só scoult scoult e scoult e sai nada do que vem antes, duranre e depois? Na frente é só o Erison que é caneleiro mas deixa os golzinhos dele de vez em quando. Essa bijouteria MN é uma enganação.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Jota, hoje eu sinceramente não vi a arbitragem tendenciosa.

É por aí, Keven.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, também acho que já teria como dar o mínimo de cara ao time, mesmo com elenco tão ruim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vi, mas pelo relato dos amigos, não perdi nada.
Estou no modo faltam 25 pontos. É o que nos resta. Desânimo até na vitória.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu só vi o 2t e afirmo categoricamente que você não perdeu nada.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Sou defensor da defesa com três zagueiros, mas não adianta adotar o esquema se as peças são frágeis.
Se mesmo assim é um sufoco as bolas alçadas na área imagina com dois zagueiros, sem cabeça de área eficiente? Conclusão: muita coisa precisa mudar. Falaram em sete, oito, contratações em julho, mas pelos nomes ventilados até o momento, não vejo possibilidade de mudanças, mesmo porque, vai faltar entrosamento, etc...

Rodrigo Federman disse...

Damião, exato! Sou favorável também, mas se não está dando certo, o treinador precisa fazer alguma coisa durante o jogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Também discordo que esse time esteja dois degraus do time da série B, pelo contrário, esse time é muito pior. O curioso é que desde 2018 nenhum técnico consiga dar padrão de jogo a nenhum time do Botafogo, e mais curioso é que alguns em outros times consigam fazer um mínimo que nunca conseguiram no Botafogo. O Mancine é um exemplo. Sem jogadores minimamente inteligentes não vai sair desse ciclo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, longe de falar em Enderson por aqui, mas ele, querendo ou não, deu uma cara ao time que treinou.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Mas só fez merda no poderoso carioca, e foi demitido quando pediu reforços. Em poucos jogos da série B o time jogou futebol decente, por isso parei de assistir. ABS e SB!

Sergio disse...

E outro detalhe, dos times que subiram para a série a o único que o Botafogo venceu foi o Coritiba, o Vasco era a babá do boi cansado como quase todo o resto, os melhorzinhos não venceu, Cruzeiro, Guarani. O jogo contra o lanterna rebaixado para a série c o Brasil de Pelotas ganhou com um gol do mesmo jeito que ontem, cagado e tomou sufoco o jogo todo.
Subiu porque a maioria dos times era deplorável, é só olhar a série B desse ano, continua a mesma porcaria. O Botafogo não faz um time que preste há pelo menos 9 anos, fez uma graça em 2017 mas na hora que pegou times menos ruins dançou. O time campeão carioca de 2018 era fraco, mas deu sorte.
Enquanto o Botafogo não tiver jogadores minimamente qualificados vai ser essa mesma porcaria que aturamos há décadas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Só quis dizer que querendo ou não, ele deu uma cara. Coisa que nenhum outro ainda conseguiu tem muito tempo.
Abs e SA!!!