08/07/22

Que zica!
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo informa que Kayque teve lesão no ligamento e será operado.

Volante se machucou no jogo contra o Bragantino e é o 11º jogador a precisar de cirurgia no clube em 2022".

Ser botafoguense não é para os fracos. Além das conhecidas dificuldades em todos os âmbitos (esportivo, político, etc), ainda sofremos com uma maré de azar que não tem fim. São poucos momentos de paz dentro e/ou fora do campo.

Mesmo sem ser um jogador fora de série, pelo dinamismo e vontade, o Kayque dominou o setor. Uma pena que agora fica um bom tempo fora de campo. Até porque, não temos ideia dos tratamentos e estimativas dos jogadores que entram no departamento médico alvinegro.

Para o lugar do Kayque, não tem como fugir: Oyama, Romildo ou Tchê Tchê (considerando o Lucas Fernandes como opção mais ofensiva)?

Entre os três, fico com o japonês. 

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, fora do tópico. Notícias dão conta de que o Botafogo acertou a contratação do meia-atacante Carlos Eduardo, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Alguém lembra dele? É uma boa contratação?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, ninguém conhece ele! Quem diz que sim, mente! hehehehe
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, acompanhando a conversa fora do tópico, acompanho o desempenho do C. Eduardo e não perco um jogo dos campeonatos disputados no Oriente Médio, Japão, China, Bulgária e Moldávia. Trata-se de um meia-atacante que chuta bem com todos os pés, possui terço final incisivo, costuma fatiar bem a bola e recompõe nas bordas do campo e nos quadrantes 17 e 19 com perfeição.

Cara, acho que comentei no twitter, jogador começa a se destacar no Botafogo é bom botar as barbas de molho. Periga dar ruim de alguma forma. É incrível! Longe, muito longe, de ser craque, não resta dúvida de que o Kayque estava num momento iluminado. Depois dos desastres contra Goiás e Avaí, entrou bem contra o S.Paulo, destacou-se e fez o gol, golaço, da vitória. Contra o Inter, naquele épica vitória, novamente foi um dos destaques do time e foi o grande responsável pelo gol da vitória. Aí, num lance besta, o cara me rompe sei lá o tal ligamento cruzado. Putz! É foda...

Sobre a pergunta feita, amigo, a partida do Oyama contra o Avaí foi assustadoramente ruim. Os poucos minutos dele no 2º tempo, então... Não sei, não, talvez tentasse o Romildo, contando com a entrada do Oyama no 2º tempo, com o adversário já desgastado.

Tchê Tchê só estiver desperto.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, faltou você citar o "preferido" do Jota... Barreto!
Sinceramente, entendo ser uma escolha complicadíssima, pois não vejo rendimento suficiente no Oyama, Tchê² e Romildo.
Até porque não vejo no Tchê² essa capacidade de combate no meio de campo.
Entretanto, se o 3º zagueiro do Botafogo fosse um jogador com alta desenvoltura de jogo, o desfalque do Kayque não seria inicialmente um problema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o difícil é o Tchê-Tchê ficar ligado! hahaha

Marcio, esqueci esse monstro sagrado. Algo imperdoável. Logo, Barreto e mais 10! rs

Abs e SA!!!

João disse...

Joga a camisa e vê quem pega, pra mim os três dão na mesma. Com o Chay não entrando já tá bom demais.

Rodrigo Federman disse...

João, isso é importante reforçar: Chay, nunca!
Abs e SA!!!

Damião disse...

Concordo com o Marcio, fico com o Barreto, apesar de suas limitações, é o que marca melhor, proteje mais a defesa, que agora conta com três zagueiros. Quem sabe o LC não o desperta e descobre o substituto do Kayque?

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas o Marcio falou brincando. Ainda bem! Hahaha
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, peço desculpas aos amigos do CB por discordar da maioria, afinal BEOCUTAS.
Parece-me que vocês não entendem nada de futebol. Ainda não perceberam que no time atual do BOTAFOGO somente três jogadores podem ser titulares absolutos, pois sem eles o time não joga nada ?
Sem CHAY, DG e o melhor de todos, o injustiçado craque BARRETÃO, o time fica totalmente sem pé nem cabeça, rsrsrsrs. Esses sim não podem se contundir, pois fazem muita falta.
Desculpem, mas só levando na gozação mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, esses nomes, nem na gozação, por favor! hahaha
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tomara que o Kaique se recupere logo, pois se não é um craque pelo menos mostrou muita força e garra, além de ser o que melhor marcava nesse meio campo.
O Botafogo tem uma sorte invejável, time inteiro que sofreu intervenção cirúrgica não é prá qualquer um não. Contém ironia.
Realmente Rodrigo o Botafogo é só para os muito fortes, eu diria fortíssimos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Já acho muito difícil voltar nesse ano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Damião, conforme o Rodrigo escreveu, citei o Barreto na brincadeira...
Contudo, respeito a sua opinião que ele, Barreto, seja uma boa escolha e torcerei para que traga os melhores resultados.

Rodrigo, considerando que estamos em julho, na metade da temporada, provavelmente o Kayque só retornará em 2023, mesmo que se recupere um pouco antes, talvez não faça sentido forçar o retorno, ainda mais que a temporada termina no inicio de dezembro.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Marcio. Não acredito na volts do Kayque em 22 mais.
Abs e SA!!!