30/07/22

Recuperar os três pontos














Pontapé inicial para o returno do Brasileirão.

Corinthians e Botafogo em São Paulo.

No primeiro turno, em pleno Niltão, o adversário não tomou conhecimento e nos aplicou um 3 a 1 sem muita piedade.

Agora o cenário é um pouco diferente.

Eles continuam bem na tabela e com elenco fortalecido. Mas o nosso também está.

Acredito que o panorama será outro, por mais que eles ainda tenham um certo favoritismo.

Precisamos entrar sem medo, pois é possível retornar para o Rio com a vitória.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Estou acreditando que o nosso Botafogo fará um grande jogo, desde que o L. Castro não resolva modificar o time que foi bem no último jogo, como retornar o Kanu Real Madrid à titularidade.
O L. Castro teve a semana livre para trabalhar, recuperar fisicamente os jogadores e preparar o melhor planejamento para o confronto.
Vamos que vamos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Não há motivos para alterações.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Espero que não mexa no meio campo pra entrar com mais um volante

Sergio disse...

Estou com esperança de um bom jogo e vitória do Botafogo, apesar de ser um jogo difícil e qualquer resultado é possível, mas se o Botafogo jogar como jogou contra o AP tem grandes possibilidades de vitória. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pra cima deles, Sergio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O Corinthians vem jogando mal. Tomou 2x0 do Atlético-GO na última quarta e precisa reverter na próxima quarta. Se o Botafogo continuar a evolução verificada contra o Atlético-PR temos chances de um bom resultado. Mas o adversário é favorito,

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas em casa eles são mais chatos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eduardo não joga, apresentou febre e mal estar no vestiário. Amigo, o Botafogo não consegue repetir o mesmo time em 2 jogos, sempre tem algo complicado, eita clube azarado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nosso maior reforço será uma benzedeira.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É verdade! ABS e SB!

Sergio disse...

Esse time é muito azarado, não joga o Eduardo, sente o Marçal e desmonta o lado esquerdo, o Mezenga falha, aí fica difícil. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Mezenga é horrível desde sempre. Lembrando que um tempo atrás, ele forçou a saída do clube. Muleque frouxo.
Abs e SA!!!

João disse...

Esse Erison é péssimo, só canelada na bola, muito fraco tecnicamente. E tome azar, Eduardo e Marçal, os jogadores que tem feito a diferença, ausentes do jogo. Eu já tentaria o Matheus Nascimento e o Luis Henrique no segundo tempo.

Sergio disse...

Era só dar um chutão prá crente que resolvia o problema, essas falhas comprometem muito o desempenho do time que estava controlando o jogo, mas hoje falta um jogador no meio, acho que o Patrick não dá a dinâmica do Eduardo. ABS e SB!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo...
Sem o Eduardo, o time já começou em um nível abaixo do que apresentou na última partida, com a saída do Marçal com o jogo em andamento, tudo ficou mais complicado.
Mesmo assim, até a saída do Marçal, o jogo estava equilibrado, depois o lado esquerdo ficou completamente mal arrumado, pois o Hugo está com um péssimo posicionamento e na hora do gol, faltou senso de urgência, tanto para o lateral quanto para o Mezenga.
É incrível como os jogadores que são formados na base do Botafogo são frágeis nas tomadas de decisões dentro do jogo; têm muitas dificuldades para assumir posições no time.
Para o segundo tempo, precisa fazer alguma modificação para fortalecer o jogo no meio de campo no que diz respeito à criação e também a marcação pelo lado esquerdo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João, MN nunca! Sou mais até o Kanu improvisado de atacante.

Sergio, isso também é orientação de treinador. Tentar não dar chutão. E eu não concordo. Ali, como você disse, era para ter isolado a bola. Duvido que a gente vire o placar no segundo tempo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, pode até ver orientação do treinador, mas o jogador tem que ter bom senso. Eu vi o Gerson na final de 67 dar uma bicuda na bola isolando um ataque perigoso do Bangu, era o Canhota mesmo, fracasso de bola mas na hora do aperto não pensou duas vezes. Se o Canhota fez porque esses caras ficam de mimimi? ABS e SB!

Anônimo disse...

É muito difícil torcer pro nosso fogão. Haja mandinga pq não há explicação racional. Logo o cara que durante a semana foi exemplo de vigor físico e preparação sente algo no início? Abs e sa Jorge

Sergio disse...

As duas laterais são duas avenidas, caraca! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa nossa base é uma merda.

Eu concordo, Sergio. Mas não existe mais jogador com personalidade para ir contra orientações desses professores que se dizem gestores de grupos.

Muito azar, Jorge.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelo menos o time lutou, mas a saída do Marçal e a ausência do Eduardo prejudicaram muito o desenvolvimento do time do Botafogo, infelizmente a limitação de alguns jogadores prejudica muito o conjunto, em especial os laterais.
Mais uma vez uma falha individual prejudica muito a proposta de jogo e o Botafogo teve que se expor e deu muito espaço clara o Corinthians que é um time mais entrosado. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu achei mais uma partida covarde demais!
Abs e SA!!!