18/07/22

Sempre os mesmos















Ao final do jogo de ontem, o técnico Luis Castro falou sobre a necessidade de utilizar jovens neste momento repleto de desfalques:

"- Não tenho problemas em lançar jovens, faz parte do projeto, inclusive, olhar para a base. Quero DG, Jeffinho, Mezenga, Kawan, Daniel Cruz... Eles já foram utilizados, além de Kanu e Del Piage jogam com frequência. Essas dores de crescimento vão acontecer".

É a somatória de um elenco mal montado com um tsunami de azar.

Mas se o Castro diz que não tem problemas em colocar jovens, ok...
...vamos ver se o Jeffinho já vai começar entre os titulares na quarta-feira ou não.

Não dá mais é para aturar Vinicius e/ou o molenga do Sauer (para citar apenas dois exemplos).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio disse...

Ontem tirando uns 2 ou 3 jogadores o resto não serve nem para completar elenco de um time que pretende voltar a ser protagonista de algo decente no futebol brasileiro, e não precisa de jogadores mirabolantes, apenas que saibam o que é jogar bola, ou seja, todos os requisitos de um atleta profissional.
Realmente a falha bisonha do Sauer no gol do Atlético foi uma mistura de falta de vontade, falta de inteligência, era para dar uma porrada na bola que afastava o problema, mas o que ele fez, nada. VL, medonho, Erison, esforçado, mas burro e egoísta, Saravia, ruim que dói, não consegue ganhar nada atrás toma dribles fáceis e nada faz na frente.
Lendo os jogadores que estavam a disposição para o jogo de ontem a vontade é de chorar.
Matheus Nascimento tem que ir para o sub 23 e fazer um reforço muscular e treinar chutes, pois o que tem tá mais para peteleco.
Oyama precisa aprender a marcar e passar a bola, idem o Tchê Tchê. Os arremates a meia distância são terrívelmente ruins, parece que os caras estão isolando a bola. Cruzamentos inexistem, tentativa de drible zero, enfim, falta 85% de qualidade para a maioria dos que jogaram ontem.
Verdade seja dita, que desde o rebaixamento de 2014 intencionalmente feito pelo nefasto dentista eu não vejo o Botafogo jogar bem. Nas duas últimas voltas a série A subiu mas em nenhum momento apresentou futebol convincente.
Fez uma graça em 2017 mas esbarrou na eterna falta de qualidade dos elencos montados nos últimos 8 anos, apesar de ter ganho um carioca, ainda que não seja grandes coisas pelo menos é um pequeno consolo.
Ano após ano repetimos: se não reforçar vai cair, e não foi diferente ao final da temporada passada e no carioca ficou evidente que não temos elenco.
Vendo a pontuação do campeonato fica evidente a mediocridade da maioria dos times, e ilusão nossa achar que o Botafogo tem melhor elenco que a parte de baixo da tabela. A única coisa que nós restou foi uma história que vai sendo aniquilada ano após ano.
Por estar muito no início não posso atribuir a SAF toda a responsabilidade do momento do clube, mas que há pontos pouco claros e incompetências que saltam aos olhos.
Também não podemos desconsiderar o enorme número de contusões, oitenta e nove com onze cirurgias! O que será que ocorre.
Há esperança para nós de melhora? Sem reforços minimamente qualificados só com muita sorte o Botafogo não cai, e se cair, acho que a esperar de dias melhores vai pro espaço, inclusive porque apesar da torcida ainda estar com o time, e ontem ela deu mais uma vez a demonstração do seu amor, inclusive incentivando o time até o fim e não vaiando os jogadores, que diga-se de passagem, lutaram, mas o problema é a bola. Como diz o Canhota "a bola tem que sentir o cheirinho do bom jogador,base não gostar do cheiro, não tem jeito".
Em resumo, a situação tá muito difícil, e acho que o mais aconselhado pelo menos prá mim, é dar um tempo no Botafogo, o estresse que está causando ano após ano ultrapassou todos os limites, tá complicado. ABS e SB!

João disse...

A impressão que eu tenho (e tomara que eu esteja errado) é que o Botafogo vai ser rebaixado novamente esse ano. Por mais que estejam chegando alguns jogadores (todos de ataque), eu tenho muitas dúvidas se o Barroca lusitano vai conseguir montar algo parecido com um time de futebol. Lembrando que o primeiro turno já foi e esses caras que estão chegando precisam se adaptar. Até isso acontecer, pode ser tarde demais.

Marcio disse...

E além do Jeffinho, eu não descartaria um melhor aproveitamento do Mezenga na zaga.
No mais, continuo acreditando que muito dos resultados ruins estão na conta da péssima organização coletiva.
No lance do gol sofrido, Sauer foi marcar o fundo a passagem do lateral... Saravia foi dar um bote no Zaracho, que estava mais centralizado, que tocou a bola no Hulk, que devolveu no fundo para o Aarana ("marcado" pelo Sauer).
Saravia após errar o bote, retorna trotando...
Independente de qualidade técnica, não deveria o Sauer estar marcando naquela zona de campo.
Nesse tal futebol moderno os técnicos exigem que os jogadores executem várias funções, mas no final todas são executadas de maneira mediana.
E voltando ao Jeffinho, penso que precisa também receber liberdade de movimentação total no ataque, exercer uma saudável indisciplina tática e assim, não permitir que o adversário esteja preparado para combatê-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza pode melhorar. Na verdade, não tem nem como piorar mais !heheheh

João, eu ainda não tenho toda essa preocupação com o rebaixamento (por mais que nossa situação na tabela seja bem perigosa). Quero acreditar que com os reforços, conseguiremos os 24 pontos preciosos no segundo turno.

Marcio, o tal do Mezenga eu não engulo. Para mim, fraquinho. Mas, em suma, concordo com sua análise geral: Dá para aproveitar mais a base. Até porque, nossos jogadores titulares são fracos.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Eles sabem dizer que o projeto é pra daqui 3 ou 5 anos, mas deixar o time ser rebaixado agora de bobeira é muita burrice. Está óbvio que o Português não tem mais o controle do time. Às vezes parece q o elenco está jogando de sacanagem pra derrubar ele. Toda hora uma coletiva de imprensa falando asneira. E ele não tem a hombridade de pedir demissão. Novas contratações não vão diantar se o Gajo não sair.

Sergio disse...

Há alguns jogadores do sub 23 que poderiam ser testados, o problema é que juntando com algumas barangas dos profissionais é capaz deles desaprendem.
O Erison poderia dar uma olhada no terceiro gol do sub 23 contra o Náutico e aprender que futebol é um esporte coletivo e que dar bola para o jogador melhor colocado é uma decisão sensata.
Do jeito que esse campeonato está embolado e nivelado tão por baixo, qualquer coisa pode acontecer, mas acho e espero que o Botafogo não vá cair
Os inúmeros comentários que li de torcedores botafoguenses sobre o jogo de ontem foram bastante interessantes, principalmente em relação a parte tática do time e perder para o atual campeão brasileiro e da copa do Brasil, um time com jogadores muito bons que jogam junto há mais de um ano não é um desastre. Interessante é que em momentos do jogo o Galo chegou a se defender com 9 jogadores deixando apenas o Hulk na frente e por incrível que pareça no final do jogo fizeram cera, e esse é o líder do campeonato pelo menos até hoje a noite. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Dedê, com certeza cair não está no tal planejamento/progresso! ehhehehe

Sergio, mas agora é a hora de testar. Até porque, está evidente que não dá mais para insistir com barangas "experientes" desse elenco.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

João, eu também estou temendo o rebaixamento. Há um sério risco. Não adianta pensarmos que algo extraordinário vai acontecer. Hoje é o dia mágico 18 de julho, que tanto esperamos. O que aconteceu? Nada. E pior: o segundo turno sempre foi muito mais difícil que o primeiro.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, agora já falam em reforços até o final da janela. Só novela. Enquanto isso, todos rivais conseguem se reforçar com imensa facilidade.
Abs e SA!!!

klaus disse...

Eu não acredito em mais nada. Lembra daquele refrão de Silvio Santos: "Eu só acredito, vendo". Eu estou nessa. E olha que eu estava muito crédulo e empolgado, mas a realidade me expulsou do mundo da fantasia.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, por enquanto são 3 reforços. E acho que apenas um já poderá atuar na quarta. Pouco demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuo acreditando que se o Botafogo for pragmático, poderá fazer um campeonato consistente e ter a necessária tranquilidade.
Eu gosto de time que pressione o adversário, que tenha a bola, mas eu não vejo o elenco montado com essa capacidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Textor precisa atender as exigências do futebol moderno e contratar um volante "box to box", um extremo desequilibrante e um atacante terminal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem um maluco no Twitter que até parei de seguir por set esse tipo de aluno. É um que fala de dados e estatísticas scouting pro Botafogo.hahaha
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, atacante terminal é o que não falta no Botafogo, todas as jogadas terminam nos nossos atacantes, nunca dá em nada. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Verdade, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um dos maiores problemas do futebol está na tentativa de transformar algo simples em complexo.
Agora, já ouvi isso de torcedores, o debate é se o Textor entende ou não de futebol...
Como se todos os investidores existentes pelo mundo só embarcassem em atividades onde tivessem 100% de domínio.
Será que o Dietrich Mateschitz, dono de 49% das ações da Red Bull, entende de futebol, fórmula 1 e outros esportes?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. É uma encheção de saco atrás da outra.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Terminal está a minha paciência diante da quantidade de pernas-de-pau presentes no elenco atual do Botafogo.
Espero que em 23 estejamos livres de boa parte deles.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Eduardo.
Abs e SA!!!