14/07/22

Só com um milagre













O Botafogo precisa vencer o América por três gols de diferença para levar a decisão na Copa do Brasil para os pênaltis.

Em caso de vitória por quatro gols, classificação garantida.

Em condições normais e por peso de camisa, eu diria que é uma situação muito difícil, mas que pode(ria) ser revertida. Mas desse atual Botafogo, contra a minha vontade, digo: Não acredito.

Um time que é ruim, mal treinado e mole. 

Queria acreditar...mas não consigo.

Só se São Niltão e São Mané se manifestarem lá de cima. 

Será?

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio disse...

Só acredito no sonho, pois na realidade esse time que entrará em campo hoje não fará 3 ou 4 gols, eu diria que até a vitória acho improvável, salvo um daqueles milagres que até o santo duvida. Mas como o Botafogo é um time doido e faz coisas tanto para o bom como para o ruim, quem sabe? Temos 1% de chances. ABS e SB!

Klaus disse...

No sorteio, o América declarou expressamente sua satisfação em enfrentar o Botafogo. Eu pensei que isso mexeria com os brios dos jogadores e entrassem em campo com a faca entre os dentes.
Levaram um surra de 3x0, que poderia ter sido muito pior. E depois de levar 2x0 do "poderoso" Cuiabá, penso que entrarão em campo apenas para cumprir tabela.}=
Tomara que eu esteja errado (pouco provável), mas espero mais uma derrota hoje, com o time perdido e sem raça em campo. E Gatito atrapalhado.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Hoje será assistir sem compromisso ou expectativa. Se o milagre vier, excelente. Caso contrário, já estamos preparados para a iminente eliminação.

Klaus, e pensar que nós também "comemoramos" o resultado do sorteio naquele dia...

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, de acontecer o milagre o Botafogo será campeão. ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Zero fé - sim, trata-se de fé- nesse time e na possibilidade de reverter o placar. Claro que futebol é uma caixinha de surpresas, são 11 contra 11 (embora o Botafogo pareça jogar com menos jogadores que seus adversários), tudo é possível, nada está definido, blá, blá, blá.

Tenho que me lembrar de acionar o modo indiferença em seu grau máximo e zerar toda e qualquer expectativa. Esqueci de fazer isto no jogo contra o Cuiabá e quando dei por mim já estava a me emputecer com Chay, Daniel Borges, Gatito, três zagueiros, etc.

Um time que leva gols a rodo, que raramente apresenta alguma jogada bem tramada, cujos gols saem meio que na cagada, por que diabos haveria de lograr êxito em fazer 3 gols e não sofrer nem um único golzinho?

Em tempo, o poderoso Atlético-GO ontem passou por cima do Goiás do mr. Everest, o mesmo que virou em cima da gente em pleno Nilton Santos lotado. 3 a 0.

Infelizmente, Rodrigo, cada vez menos creio em peso de camisa. Bota lá Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Jonathan Silva, Tchê Tchê, Vinícius Lopes, Chay e Diego Gonçalves pra ver se o Real Madri fica entre os 5 primeiros do campeonato espanhol...

É triste, mas é a realidade. Como disse o Klaus, e eu não sabia disso, o povo do América-MG gostou de pegar o Botafogo nessa fase da Copa do Brasil. E, ao que parece, ao menos até o presente momento, tinham razão.

Mas tomara que aconteça um milagre - não creio em milagres!- e eu volte aqui tarde da noite para comemorar com os amigos a classificação prá lá de improvável.

Abs.

Anônimo disse...

O Klaus, aí em cima, sintetizou o sentimento e a postura dos que enfrentam o Botafogo há muito tempo: "fomos beneficiados pelo sorteio ao cair a bolinha do Botafogo como nosso adversário. Somos favoritos".
Resultado de décadas de intensivo ensaio rumo ao apequenamento. Trata-se de um clube de valor mediano no cenário nacional. Difícil, muito difícil de mudar essa realidade.
Copa do Brasil e campeonato brasileiro são para os que optam sempre pela grandeza.
Volto depois do jogo de cumprimento de tabela.
Levi

Marcio disse...

Não adianta pensar na obrigação de vencer por 3 gols de diferença, pensar no 3º gol e esquecer que precisa fazer o 1º e o 2º antes.
O foco deve estar em vencer o jogo, pois é o mínimo que se pode pedir e esperar do Botafogo quando entra em campo; todo o restante será consequência do que for desenvolvido no campo de jogo.
Que não entrem em campo acreditando que o difícil é impossível, apresentando um jogo preguiçoso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Sergio.

Eduardo, modo indiferença ligado demais!

Exatamente isso, Levi.

Sim, Marcio. E espero que eles tenham assistido o jogo do LIXO ontem para ver a postura necessária para entrar em campo (se realmente quiserem reverter o placar).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já que você citou o lixo, Rodrigo, vamos lá!
Impressionante como a torcida deles acredita, com carradas de razão, que o time tem potencial para reverter um placar adverso. Não é o nosso caso, infelizmente. O Botafogo abriu mão da grandeza...
Não sei quantos ingressos foram vendidos para o jogo de hoje, mas não duvido de que o estádio ficará entregue às moscas. Afinal, o time não joga porra nenhuma (exceções aos espasmos contra o lixo, São Paulo e Inter) e ainda teve a desfaçatez de perder de três a zero no primeiro jogo. Se bem que eles eram os favoritos. Tanto assim é que os caras comemoraram o sorteio, como disse o Klaus.
Quanto ao peso da camisa, afirmo, sem o menor problema: a camisa do Botafogo é leve; perdeu o peso...
Enfim, estou fora mais uma vez.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, infelizmente é uma triste realidade/verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa letargia que o Botafogo apresenta com certa frequência é algo além do campo e bola, passa e muito pela preparação para os jogos, um certo conformismo com o resultado adverso.
Há um claro problema de cultura organizacional.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação sobre o Botafogo na Copa do Brasil.
Em termos de dificuldades para conseguir uma classificação, não podemos deixar de citar a ocorrida nas oitavas da Copa do Brasil em 2014, onde enfrentou o Ceará.
O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 no Maracanã e mesmo em péssima fase, conseguiu a classificação lá em Fortaleza, vencendo por 4 a 3, como 2 gols relâmpagos no segundo tempo, quando perdia por 3 a2, aos 49 (Cachito Ramirez) e 50 (André Bahia),
Naquela época, vale ressaltar, havia o gol marcado fora de casa como critério de desempate.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vários são os exemplos de demonstram o quanto da cultura organizacional da instituição Botafogo de FR, no que concerne ao futebol, está mal parada.

Um dos mais emblemáticos é a discussão do Kanu com botafoguenses de Natal-RN, ou seja, torcedores que têm raríssimas oportunidades de verem seu time de coração ao vivo e, quando acontece, o Botafogo é eliminado para o ABC na Copa do B. E o Kanu solta a célebre pergunta: 'Você acha que do dia para a noite vamos virar o Real Madrid?'

É isso que ele, e muitos por lá, pensam. Ou, como dizia o pai de um amigo meu de toda a vida, "pra quem é bacalhau basta" - ditado arcaico, dado o preço proibitivo da deliciosa iguaria.

E não bastasse isso, ele passa a ser o capitão do time, nas ausências do Carli. Isso diz muito.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas hoje parece ser ainda mais difícil.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, eu lembro dessa vitória contra o Ceará com os 2 gols nos acréscimos, fato este meio raro em se tratando do Botafogo. Jogo inesquecível, com virada prá lá de improva´vel.

Mas eu, em momento pessimista, reconheço, estou lembrando mais é daquela Copa do B de 2007, semifinal contra o alvi-negro de S. Catarina que vencera por 2 a 0 em Floripa, o finado Maracanã cheio - eu estava lá- e o Botafogo com um time incomparavelmente superior a este de 2022. Só que, além da auxiliar cujo nome deve ficar no ostracismo, tínhamos Julio Chester no gol.

É cada coisa que acontece...

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, acho que o descrédito em 2014 era muito maior do que atualmente, estávamos no final da gestão moderno-praiana.

Uma observação:
Rodrigo, pensei que fosse falar alguma coisa sobre a passagem do Cachito Ramirez...

SA!!!

Damião disse...

Com o time que o Bota vai entrar jogando, o América pode repetir ou até superar os 3 x 0. Só um milagre salvaria o time da desclassificação, pois se.dependermos dos 11 escolhidos por LC, estaremos ferrados. Joguei a toalha....

Rodrigo Federman disse...

Foi épico, Eduardo.

Marcio, prefiro não lembrar dessas dragas. Hahaha

Damião, vamos torcer muito.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa torcida do Botafogo é incrível, mesmo com chances reduzidas a torcida comparece em bom número. Parabéns avessa torcida maravilhosa. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, diante de tantos anos de sofrimento, não existe torcida mais leal.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse Saravia é um horror, quantos gols o Botafogo já tomou pelo lado dele? ABS e SB!

Anônimo disse...

E esse bando sendo responsável por mais uma vergonha. Não merecemos isso meus irmãos de camisa. Até quando? Até quando? Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nada diferente do que passamos nos últimos muitos anos.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A falta de qualidade dos jogadores do Botafogo é assustadora, é impossível qualquer tentativa de fazer esse time jogar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é um somatório de péssimos jogadores e treinador muito ruim também.
Abs e SA!!!