09/07/22

Vai ter que jogar muito
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo acerta a contratação do atacante Luis Henrique.

Dirigentes alvinegros fizeram ´operação de guerra´ para repatriar o jogador".

Diante do que temos e do mercado, até vejo com bons olhos. Esperando, é claro, que o LH justifique todo esforço desprendido nessa "operação de guerra". Principalmente depois do disse me disse envolvendo uma negociação e preferência (por parte de empresário) pelo Flamengo e tal.

Mas só de saber que Diego Gonçalves tende a ficar mais para o fim da fila, fico feliz.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Jacob disse...

Discordo. Se fosse minimamente bom teria ficado pra onde foi vendido. Não ficou nem 1 ano. Fez apenas 1 gol. É um cavalo paraguaio.trombador, corredor de cabeça baixa e burro, tudo ao mesmo tempo. Ninguém se interessou por essa draga, nem mesmo, daqueles países árabes, preferia da periferia.

Rodrigo Federman disse...

Pai, uma coisa é falar que o cara é fraco para Europa e exterior (isso quanto ao LH é verdade). Outra é falar que é fraco para o atual futebol brasileiro. E mais: Para o atual Botafogo. Isso não é mesmo. A não ser que tenha torcedor que prefira ver Chay ou Diego Gonçalves atuando com mais frequência. Aí eu só lamento.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Mas o assunto é o LH. É dele o tópico seu de hoje. Chay ou Diego vc já postou em outros momentos. Mas, sim, pra esse futebol porcaria de baixa qualidade jogado aqui ele pode ser interessante, tanto que, jogando o seu futebol de trombador corredor e burro, enganou até os franceses que caíram no 171.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Pai. E fixou claro que me refiro ao LH no atual momento do Botafogo (com o elenco disponível). Se falar não para LH nesse momento, estará dizendo sim para Chay e Diego continuarem entrando em campo. Basta colocar na balança que para mim fica bem claro o que é melhor ou menos pior neste momento.
Abs e SA!!!

André Abreu disse...

Como vc disse Rodrigo, vai ter que jogar muito pra desfazer todo mal entendido gerado antes da contratação. Ele não é craque, mas pro futebol brasileiro faz uma diferença enorme. Tanto que o lixão foi atrás dele, e olha que eles têm pouco nível alto de acerto em jogadores. Bom, torço pra que ele faça sucesso e jogue pra levar o Botafogo a conquistar alguma coisa.

SA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, André.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acompanhei as "informações" divulgadas sobre essa negociação do L. Henrique e, sinceramente, tudo foi muito confuso.
Noticiaram que o Botafogo havia feito uma proposta ao clube francês, só que o jogador preferia o rival, mas que este clube só faria uma oferta quando houvesse uma sinalização positiva por parte do estafe do atleta.
Posteriormente, "noticiaram" a desistência do rival...
Quer dizer que o rival fez uma proposta sem conhecer qual o interesse, termos, do clube detentor dos direitos do jogador?
Que negociação é essa?
O problema maior, no meu entendimento, já que não houve pronunciamento claro de clube algum, foi a fala empolgada do pai do L. Henrique...
Estou para ver uma categoria profissional, onde pais, irmãos, tios, papagaio, cachorro, todos dão declarações sobre as decisões a serem tomadas.
E por fim, confirmado mesmo somente após a assinatura contratual por parte de todos os envolvidos.
Os mais veteranos devem se recordar da contratação do Fernando Macaé, que dado como certo no Flamengo, acabou por terminar no Botafogo, como também foi quando da contratação do Carlos Alberto Dias.
Em resumo, acho que foi a fala do pai do jogador e mais a participação da imprensa torcedora que criaram todo essa "confusão.
Espero que, caso venha mesmo, ele possa se apresentar com um futebol mais evoluído do que aquele apresentou.
Se jogar bem, pode até dormir feito morcego.
E considerando a gigantesca distância, o Canhota é um exemplo de que preferências lobísticas não importam se jogar futebol de qualidade.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, que ele volte e justifique o investimento.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Melhor que Diego Gonçalves e Barreto com certeza o Luís Henrique é, embora não seja craque, longe disso, e tomara que tenha aprendido algo lá fora, embora seu período na França tenha sido frustrante.
Sobre a negociação, parece que a história foi mal contada, pois a negociação vou feita com os empresários do Luis Henrique e parece que também não consultaram o Olympique. Enfim, é uma história mal contata. ABS e SB!

João disse...

Confesso que não era a favor da vinda dele, vou na linha do Jacob, tenho bastante desconfiança desses jogadores bate e volta da Europa. Agora que veio, vamos torcer pra jogar bem. E conforme vc disse, só o fato de jogar o Diego e o Chay lá pro final da fila, já é algo positivo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mas mal contada ou não, ele vai que jogar bastante bola.

João, quem volta tão cedo da Europa na maioria das vezes é bom jogador apenas para Brasil mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não faltam jogadores que apresentam um futebol de bom nivel de jogo que estão muito distantes de ser nivel mundial.
Ó que há é uma mídia trabalhando por criar idolos a qualquer custo, uma quase assessoria de clubes preferidos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tem um caso icônico de um fracasso de bola que não foi bem na Europa, no Real Madri mais especificamente o genial Didi. O problema é que ele foi boicotado pelo Di Stéfano. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí o sarrafo é altíssimo. Hehehe
Abs e SA!!!

Fatos disse...

1 gol em 50 jogos no poderoso campeonato francês.
Precisamos de jogadores prontos e decisivos!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não é comparando, mas o Gabriel também marcou um ou dois gols lá fora também. E aqui faz a diferença.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuo na opinião de que não existem mais craques no futebol brasileiro atual.
Ou melhor, para ser mais específico, o único com capacidade técnica nitidamente acima é o Neymar, mas poucas vezes teve desempenho dentro de campo próximo do que possui de excelente.
E incluo que os estrangeiros que atuam por aqui também não são craques.
E o craque não pode ser reconhecido porque fez carreira em grandes clubes... Maradona mudou o Napoli de patamar, não passou por Juventus, Milan ou Internazionale...
Paulo Roberto Falcão é outro caso semelhante, só que na Roma.
O Mendonça sofreu com um Botafogo extremamente corroído pelas péssimas administrações... Mas jogava um futebol de excelente qualidade.
O caminho percorrido pelo jogador não pode ser desconsiderado, mas os responsáveis pela contratação precisam fazer uma série de questionamentos para entender os porquês do sucesso ou não do jogador em determinado local.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não existem mesmo.
Abs e SA!!!