30/07/22

Voltamos à normalidade

















Durou pouco a sequência de bons jogos do Botafogo.

Hoje, voltando ao seu normal, não só perdemos (0 a 1) para o Corinthians, como mais uma vez apresentamos um futebol fraco, medroso, burocrático, etc.

Para piorar, dois dos três destaques recentes não atuaram. Um sentiu mal antes da partida e o outro ficou em campo por apenas 10 ou 15 minutos até sentir uma fisgada.

Aí não tem jeito mesmo, pois se faz necessário usar atletas que a torcida já estava feliz em nunca mais ver dentro de campo.

E se não bastasse o azar, ainda levamos o golpe de misericórdia com uma falha individual ridícula de mais um da safra "base forte", que só é forte para torcedor tiktoker. Uma base fraquíssima e que tem gente que diz não poder ser criticada porque são eternos "meninos"...

Com Mezenga e Hugo lá atras, amigos...
...e com Matheus Nascimento sendo esperança de novos ares na frente...difícil.

Derrota justa e que mantém o sinal amarelo piscando em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

João disse...

O que me preocupa demais nesse time do Botafogo é que mesmo adversários jogando em ritmo de treino, conseguem vencer sem problemas. É só aproveitar a falha da defesa (que ocasionalmente virá) e se fechar. Vitória garantida.

Saem dois jogadores e o time desaba. Fraco demais...

Rodrigo Federman disse...

João, e com times quase todo com reservas e focando em outras partidas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente é perder um jogador que deu dinâmica ao meio campo e um lateral seguro com 15 minutos de jogo, ou seja, desmontou o meio campo e o lado esquerdo simplesmente porque as peças de reposição são fracas. Com o Patrick no meio o Botafogo perdeu muito da velocidade que mostrou contra o AP.
Pelo menos o time lutou, mas sem reforços fica refém da falta de qualidade de vários jogadores e para piorar falha individual. ABS e SB!

Marcio disse...

Derrota na conta da falta de senso de urgência.
O Botafogo já entrou no jogo sem o C. Eduardo e com isso teoricamente abaixo do que apresentou frente ao A. Paranaense.
Mesmo assim, começou fazendo um jogo equilibrado até a contusão e substituição do Marçal por volta dos 10 minutos. Com isso o adversário começou a jogar constantemente pelo lado esquerdo do Botafogo, aproveitando o péssimo posicionamento do Hugo, até que mais ou menos aos 30, a falta de decisão e senso de urgência do Hugo e do Mezenga, que poderiam ter definido a jogada de forma objetiva, sofreu o gol.
E assim terminou o primeiro tempo.
So segundo, o Botafogo voltou para o jogo e encontrou o adversário mais recuado à espera do contra-ataque, teve a bola e pouco ameaçou, até que por volta dos 10 minutos, L. Castro começou a fazer as modificações e abriu o time.
Sacou o P. de Paula e colocou o L. Henrique, aos 30 sacou o Jeffinho para colocar o PÉSSIMO V. Lopes e sacou o Piazon para colocar o insosso M. Nascimento.
Mesmo assim, ainda no final criou algumas oportunidades que não foram definidas de forma melhor pela falta de melhor decisão e condições técnicas, como Erison.
No final, uma chance com o M. Nascimento, que não tem o mínimo cacoete de goleador.
Em resumo, não gosto quando um técnico acredita que resolverá o jogo colocando vários atacantes, desconsiderando a importância do jogo pelo meio de campo. Principalmente contra o Corinthians que é reconhecidamente um time que gosta de jogar na defensiva. Penso que embora o P. de Paula não estivesse bem no jogo, outras alternativas poderia ter sido pensada.
Observações:
Os jogadores que entraram no segundo tempo não conseguiram praticamente criar nada de novo.
V. Lopes é simplesmente horroroso, sem sangue, disperso e acho que deveria estar no time b ou quem sabe seguir o caminho de outros que foram emprestados;
M. Nascimento, nem lampejo do que afirmam ser. Não é (ainda) jogador para o profissional;
E os jogadores oriundos da base são muito despreparados para assumir posições no time principal;
E o Marçal tem razão sobre o time que se comunica pouco em campo. O lance do gol sofrido e a avenida pela esquerda comprovam a tese.
Era jogo com boas condições de pontuar, mas se o time não entende o que é ser decisivo…
SA!!!

Klaus disse...

Eu tinha expectativa de saber se o que jogamos contra o Atlético-PR foi evolução consistente do time, a reposta foi desanimadora. Temos apenas 18 jogos para vencer 8, fazer 24 pontos e ver o fantasma do rebaixamento longe. Tá complicado! Contra o Ceará em casa teremos um jogo que, para mim, dirá qual será nossa sorte no campeonato.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e a janela de transferência entrando na reta final. Lembrando que nos foi prometido de 6 a 8 titulares de muito bom nível.

Marcio, e sabe o que acho tão ou mais irritante? É o cara ver o primeiro tempo inteiro ruim e voltar do vestiário com a mesma formação e sem nenhuma orientação diferente.

Abs e SA!!!

João disse...

"Em resumo, não gosto quando um técnico acredita que resolverá o jogo colocando vários atacantes, desconsiderando a importância do jogo pelo meio de campo."

Mais uma vez, o Marcio cirúrgico nos seus comentários. Comentei exatamente isso com meu pai, pelo whatsapp.

Torcedor do Botafogo não consegue ter paz.

Marcos Antonio disse...

Até Carlinhos é melhor que esse Hugo quando ele entrou abriu avenida nas costas dele em minhas peladas com certeza tem um lateral esquerdo melhor que ele.
O cara é fraco demais mais esse treinador não tem leitura de jogo.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, as duas últimas rodadas foram apenas espasmos. Voltamos à normalidade.

Exatamente, João.

Marcos Antônio, sim! E o LC é péssimo em analisar os jogos rolando.

Abs e SA!!!

Damião disse...

Não me canso de falar, o plantel alvinegro é muito limitado, e isso ficou bem claro na partida de hoje, a diferença entre Marçal e o Hugo é enorme. A defesa, felizmente, para a próxima partida já terá o retorno do Cuesta e o Adryelson já terá condições físicas e técnicas para atuar, embora nunca o tenha visto jogar, . No meio, definitivamente, não podemos contar com o Patrick, inútil, improdutivo, contamina o time com a sua preguiça. No ataque, precisamos urgentemente de um artilheiro. Cadê o Tiquinho que estava pra chegar? Esperamos que o LH volte a apresentar o futebol que o levou para fora do país. Aguentar o Lucas Piazon como titular está ficando insuportável.



Rodrigo Federman disse...

Damião, não caiamos nessas babaquices dos influencers que lançam novos "quase reforços" sempre. É tudo cortina de fumaça. E aposto que tudo orquestrado com pessoas de dentro do clube. Justamente para desviar o foco de tanta merda feita.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, tudo começou a desandar com a saída do MARÇAL e a entrada do péssimo HUGO.
Não pense que é má vontade gratuita, mas escalar o PDP de cara é dose para "mamute cego", rsrsrs. Como esse cara pode ter custado uma nota ao clube sendo displicente, com pouquíssima disposição para lutar pela redonda, etc, etc.
Tinha dado um tempo ao LC, mas ao colocar em campo a joia falsificada e o péssimo VL é querer que eu volte a chamá-lo de BORDUEGA.
O CUESTA não estava treinando? Por que não jogou no lugar do MEZENGA ?
Enfim, vamos aguardar a chegada dos novos contratados e ver o que o BORDUEGA vai arrumar. Espero voltar a chamá-lo de LC o mais rápido possível, que ele reveja com urgência, as suas já famosas BORDUEGADAS.

Rodrigo Federman disse...

Jota, se os tais novos reforços vierem mesmo, né?
Abs e SA!!!

keven disse...

Não achei uma partida tão ruim, o problema é as peças, a defesa toda remedendada aí não tem jeito também.
Acho que vamos melhorar.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eu achei, Keven. Time acéfalo e burocrático diante de um adversário cheio de reservas e com a cabeça na próxima terça-feira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, jogo de qualquer um contra o Corinthians é quase sempre de poucos gols e assim é primordial saber o que fazer com a bola, mesmo que seja em algum momento meio lento, e não errar na defesa.
Nesse sentido, o L. Castro poderia e deveria ter cobrado uma maior movimentação do Piazon e do Erison, não apenas para tocar na bola por tocar e sim proporcionar ao meio de campo a possibilidade de jogar e fazer jogar.
Talvez nem fosse caso de troca imediata de nomes e sim de postura.
A frase do Gentil Cardoso, "Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência", é atualíssima.
O jogo passa pelo coletivo e pelas decisões individuais, independente da decisão individual, os outros precisam se colocarem como opções de passes, ou seja, precisam ser proativos.
De todos que jogam no ataque, embora tenha jogado hoje em um nível mais baixo, o Jeffinho é o único que tem preocupação com a movimentação, se coloca para receber a bola em vários tipos de jogadas e tem variações nas definições, pelo fundo do campo ou pelo meio..
Do jeito que está, a bola com os jogadores de meio campo, na maioria das vezes os jogadores estão fixos na posição de ataque... Nem o Iniesta encontrará um companheiro nessa situação..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo Marcio. Por isso eu sempre reforço que o elenco é fraco, mas o técnico também não mostra ser diferente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E lembrando que na falha do Botafogo, o adversário não aliviou...
Na falha deles, onde o L. Fernandes foi altamente proativo ao marcar a o possivel passe, ficou com a bola e acionou o M. Nascimento que desperdiçou da forma que alguém que pretende ser goleador no pode desperdiçar.
E isso não é algo circunstancial, pois já desperdiçou algumas oportunidades de cara com o goleiro.
Hoje ficou comprovado mais uma vez que gol não é um simples detalhe.
SA!!!

João disse...

Vou denunciar a minha idade aqui. Assisti a coletiva do Barroca Lusitano e a impressão é que fui transportado pra o quadro da escolinha do professor Raimundo, do aluno Rolando Lero. Ou talvez do João Plenário, da Praça é Nossa. É muito blá-blá-blá e pouco resultado.

Marcos Antonio disse...

Time mal planejado e mal montado parecendo a cara de quem montou.
Jogamos o primeiro turno sem lateral esquerdo e para o segundo turno 1 lateral esquerdo já que esse Hugo consegui ser pior do que o dg do sub 23
Vergonha esse Hugo em um elenco decente.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o gol faz toda diferença. Rs

Exato, João.

Marcos Antônio, e tem mais gente também.

Abs e SA!!!