08/08/22

A janela está fechando
















Notícia retirada do GE:

"A sete dias do fim da janela, Botafogo tem quatro dos oito reforços prometidos por Textor".

Os quatro são: Marçal, Carlos Eduardo, Adryelson e Luis Henrique.

Por enquanto, o primeiro já mostrou ter nível de Séria A. O segundo realizou poucos jogos, mas tudo indica que será bastante útil. O LH está retornando para o clube após temporada decepcionante na França. E o zagueiro é uma aposta que, apesar de já disponível, ainda não conseguiu ganhar a vaga de titular em uma defesa que sofre gols em todas as partidas.

Para quem falou que os seis a oito reforços seriam acima da média para mudar o patamar do Botafogo, o JT terá que fazer milagre nessa última semana da janela de transferências. Caso contrário, será uma decepção enorme.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Sergio disse...

Acima do patamar desse elenco fraco, o que convenhamos é muito pouco. O problema é que o Textor botou uma boa grana na SAF, mas o dinheiro além de ter que pagar dividas as contratações for muito mal feitas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema maior é que ele prometeu muito! E se foi pra fazer alarde, a fanfarronice será cobrada.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É verdade, muita promessa e nada, nada. O Textor tá parecendo esses políticos que prometem e nunca cumprem nada. Se bem que o JT ao contrário dos políticos não tá botando a mão na grana alheia. ABS e SB!

João disse...

A não ser que aconteça o que aconteceu na gestão do Nininho Burros N'água, no dia que apareceu o Renato pro meio-campo, quando ninguém esperava essa contratação, creio que essa janela será isso aí mesmo.

É incrível que o Rafael Carioca tenha sido sequer cogitado, pois me parece ser um bom jogador para suprir uma carência do elenco.

Marcio disse...

Pois é, contratações acima da média depende do entendimento de quem avalia.
É igual ao termo "craque", hoje banalizado no futebol e às vezes utilizado para jogadores eficientes que se estabilizaram em equipes muito vencedoras. Não faltam exemplos.
Particularmente eu não me preocupo com nomes e nem caminhos percorridos e sim se o sujeito sabe jogar futebol, claro que em um contexto onde não tenha acompanhado o contratado.
Dos que chegaram, conheço apenas o L. Henrique, que no meu entendimento rendia mais quando atuava pelo lado esquerdo; na França não o acompanhei e espero que tenha evoluído em alguns conceitos, principalmente os táticos.
Como chegou "ontem", vou esperar para emitir uma opinião mais precisa.
Marçal e Eduardo, deram sinais de que se não são brilhantes, jogam com uma boa participação e podem crescer, caso o L. Castro deixe de ser teimoso e encontre o melhor esquema para o time..
Agora, em um time bagunçado, nem o CR7 dará jeito... É o caso do Manchester United na última temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu acho que ele se empolgou ao se tornar um popstar! Mas agora tem que cumprir a promessa, né?

João, eu não creio em surpresa de impacto. E, desculpa, Rafael Carioca não é do tipo de jogar que muda o patamar do time.

Marcio, por ora, são apostas acima da média! rs

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Pra quem sonhou com uma linha de frente com De La Cruz, James (ou Mateus Pereira), Martin Ojeda e Zahaví (ou Mertens), teremos que nos contentar com Carlos Eduardo, Luis Henrique, Jeffinho e Tiquinho.
Além dessa frustração, ainda sim o time segue sendo qualificado e em 2023 certamente será ainda mais, porém infelizmente nesse ano que dava para estar melhor o treinador não está ajudando.

Klaus disse...

Já cansei de esperar. Entendi que vamos lutar arduamente apenas para tentar escapar do rebaixamento. Temos um elenco suficiente para não passar por isso, mas LC está perdido, infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se bem que quem sonhava com Ojeda, Matheus ou Zahavi forçou a barra demais também, né? Nem estou entrando no mérito se são bons ou muito bons, mas duvido que tivesse 5 torcedores que acompanharam as carreiras desses caras até terem os nomes especulados. Foi tudo correr atrás de vídeo editável em You Tube.

Verdade, Klaus.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ojeda é um dos melhores atacantes do futebol argentino atualmente, De La Cruz também ja tinha vsito se destacar no River, além de Mertens e James serem craques consagrados, apesar de nunca ter acreditado na contratação desses dois. Os outros realmente nunca tinha ouvido falar, mas depois de ouvir e me interar é doído imaginar Zahaví e ganhar Tiquinho, por exemplo.
Mas como disse, acredito no projeto, só não sei se Luis Castro foi a melhor opção pro comando técnico.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o De La Cruz todos conhecemos porque são anos e anos de River. Mertens e James, ídem. Mas Ojeda ninguém sabia sequer que existia até dias atrás.
O fato é que se vier Messi e Neymar, com LC eu não acredito muito.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos. Em se tratando do Botafogo, é sempre prudente calibrarmos nossas expectativas em níveis bem baixos. Do contrário, é decepção na certa.

Não conheço esse monte de jogadores anunciados. Só o James Rodrigues, mesmo assim, sem acompanhar sua carreira - nem sabia que estava jogando no Qatar (ou Arábia Saudita, sei lá).

Mas, dado o baixíssimo nível do futebol jogado no Brasil e, ainda mais, o do elenco do Botafogo, um jogador mediano para níveis das principais ligas européias aqui irá se destacar. Vida o caso do Marçal, a quem não conhecia, mas que entrou bem, muito bem, e com sua entrada, acabou por facilitar a vida de quem joga com ele - como o Jeffinho e o sistema defensivo.

Para encerrar, não acompanho os demais times, mas vi no UOL notícia de que o Palmeiras teria contratado o Tabata - desconheço esse jogador. Lembrei que o Botafogo andara de olho em um certo Bruno Tabata e fui ler rapidamente a notícia. Era o próprio. Mas o que me chamou a atenção foi o fato de terem descrito as negociações entre as partes como uma novela que se arrastou. Ou seja, ao que tudo indica não é só no Botafogo que essas tratativas se arrastam. O problema é despender uma eternidade, dizer que tem plano B e, ao fim e ao cabo, entrarmos no returno do Brasileiro dispondo de Erison e M Nascimento como centrovantes.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, essa é a questão: O Botafogo não tem plano B nunca!
Abs e SA!!!