18/08/22

Agarrar a oportunidade















Notícia retirada do FogãoNet:

"Após boa estreia, Adryelson pode virar titular".

Meu comentário: Com o Carli ainda fora e o Sampaio suspenso, não há o que pensar, né? Espero muito que o Luis Castro não cogite a hipótese de voltar com o Kanu e/ou Mezenga.

Aliás, nem mesmo quando o Sampaio ficar disponível. É um zagueiro lento e fraco. 

O Adryelson merece, no mínimo, uma sequência para podermos melhor avaliá-lo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

João disse...

Chuteira preta, camisa pra dentro do calção, sem tatuagens, cabelo biro biro. O cara é jogador raiz. Só por isso já vale o voto de confiança haha.

Outra boa notícia pro setor é que o Cuesta fica ate final de 2023.

Eduardo Samico disse...

Costumo ser mais parcimonioso nessas avaliações. Diria que a estréia do Adryelson foi regular. Não comprometeu. O que, em se tratando da zaga botafoguense, já está de muito bom tamanho.

Não tem o que pensar, é Adryelson e Cuesta. Mezenga pode ir para o time B ou buscar outros ares. Muito fraquinho. E o Kanu, esse já deu! Que permaneça na reserva até conseguir sua transferência para o Real Madrid.

Abs.

Marcio disse...

A esperança está na possibilidade do Adryelson ter um desempenho satisfatório e ajudar a acabar com os costumeiros problemas na linha de defesa.
Já que o Mezenga ainda não provou ser capaz, Kanu Real Madrid acha que joga mais do que efetivamente joga, Sampaio precisa ter uma melhor proteção porque é vulnerável no combate direto e o Carli não tem condições físicas para se manter titular.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Marcio abordou bem a situação do P. Sampaio. Não desgosto deste jogador, não. Mas é lento, não pode ficar entregue e desprotegido no combate direto. Muito menos tendo na lateral direita o ensandecido e péssimo marcador Renzo Saravia.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

João, a notícia do Cuesca, em especial, é excelente.

Eduardo, eu acho o Sampaio fraco, comum. Igual ao que temos por aí.

Marcio, tomara que o Adryelson agarre a oportunidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No quesito zagueiros, analisando de modo mais abrangente, penso que o problema também está além deles, embora todos mostrem algum problema em assumir definitivamente a titularidade, conforme expressei acima.
Com um meio de campo composto por apenas 3 jogadores sobrecarregados pelas obrigações ofensivas e defensivas, tenho quase absoluta certeza de que até o Mauro Galvão no auge da forma iria ficar no sufoco.
Já citei aqui no Blog por 5687 vezes sobre o rendimento do Real Madrid ter melhorado quando da efetivação do Casemiro, já que Kroos, Modric e James Rodriguez nunca foram marcadores por essência e tinham dificuldade em cobrir o mais do que ofensivo Marcelo e ao mesmo tempo proteger a zaga.
O técnico querer que esses zagueiros do Botafogo façam a linha alta, pressione lá na linha central, é pedir para sofrer desnecessariamente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e isso, sem contar, que acima da média, apenas o Cuesta!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Reapareceu:
Montenegro elogia SAF do Botafogo, mas destaca: ‘Com esse dinheiro eu contrataria melhor’

"Mostra que não é só dinheiro. Eu acho que contrataria melhor com esse dinheiro. Botou R$ 100 milhões, dá para montar um time. Não adianta só pegar garoto de 21, 22, 23 anos para ganhar dinheiro depois. Precisam de jogadores experientes do lado para eles crescerem. As pessoas têm que conhecer e saber "

https://www.lance.com.br/botafogo/montenegro-elogia-saf-do-botafogo-mas-destaca-acho-que-com-esse-dinheiro-eu-contrataria-melhor.html

Em 16/10/2020, caso do Lecaros.

Montenegro admite que diretoria do Botafogo não sabia de dívida por Lecaros..

"Dei uma apurada nesse assunto. Realmente, o Lecaros foi contratado no início do ano, ele estava livre, o Botafogo não pagou nada por ele. Realmente, soubemos depois que tinha esse mecanismo de solidariedade ao clube formador(...)"
Pode ser considerado um erro. O Lecaros ainda é um jogador jovem e tal. Poderia ser evitado? Poderia. Talvez negociado ou poderia não ter contratado. Essas coisas são assim(...)" Essas coisas você acerta e você erra. Quem quiser dar porrada, falar em amadorismo, que o Botafogo é isso por causa dessas coisas... Só pegar as coisas ruins, acho que é legítimo pegar isso e bater. Quem achar que pode acontecer com qualquer um, que não tem nada a ver com profissionalismo ou amadorismo... Tem contratações que dão certo, outras que não dão certo".

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/16/montenegro-admite-que-diretoria-do-botafogo-nao-sabia-de-divida-por-lecaros.htm

Será?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, era só o que faltava a essa hora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ainda tem uma "noticia" sobre "turbulências na SAF prejuízo por causa de estimativas de prejuízo operacional em 2022.
De forma bem simplista, o futebol do Botafogo já tinha projeções sobre as receitas para 2022,orçada em 147,9 milhões de reais, onde 60 milhões eram com negociações de jogadores.
Com a SAF, não precisa ser estudioso na matéria para saber que o investimento feito também ocasionou um aumento nas despesas operacionais.
Não será de hoje para amanhã que o Botafogo/SAF encontrará o ponto de equilíbrio e começar a retornar o investimento feito.
São situações complexas e não é razoável pensar que o Textor não tenha feito os devidos estudos de viabilidade do negócio.
Noticia que parece apenas querer criar um certo alvoroço.

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

João, belo comentário pensei a mesma coisa. Parece anos 70...kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são os invejosos de sempre.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nessa discordo do Eduardo Samico, a estreia do Adryelson, mesmo que por pouco tempo, foi animadora sim. Em duas jogadas de combate direto com o atacante adversário, se antecipou e tirou a bola com lisura e rapidez. Pareceu conhecer bem do oficio.
E como disse o João:
"-Chuteira preta, camisa pra dentro do calção, sem tatuagens, cabelo biro biro. O cara é jogador raiz. Só por isso já vale o voto de confiança haha."
Claro que visual não garante nada, mas o tipo "anos 70" ficou bem legal mesmo. Cara de jogador sério...
S.A.

PAULO FERNANDO disse...

Marcio, essa noticia veio do Lauro Jardim. As fantasias desse cara são previsíveis e começam sempre quando nos aproximamos do jogo Botafogo x flamengo. O Vinicius Assumpção, de pronto se manifestou e o Textor hoje endossou.
Essa geração de factóide por esse cara em véspera de jogos contra o queridinho da GLOBO já virou chacota, todo mundo sabe...beira o ridículo!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu achei uma estreia ok. Nada de diferenciado, até porque, o adversário pouco fazia no momento.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tranquilo, Paulo Fernando. Torço para que o Adryelson se mostre um bom zagueiro e que assuma de forma incontestável a titularidade da zaga central. Mas anos de botafoguismo, criando expectativas e dando com os burros n´água, acabaram por me levar a manter as barbas prudentemente de molho.

Sobre o P. Sampaio, Rodrigo, não o considero fraco, não. No meu modo de ver, fracos são Kanu, Mezenga, Gilvan... Muito provavelmente, em um time razoavelmente montado, de maneira a aproveitar as qualidades dos jogadores e a minimizar seus pontos fracos, ele teria um desempenho bem melhor. Ainda assim não apresentou reiteradas falhas como as do Kanu Merengue.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, torcemos muito pelo Adryelson. Eu realmente ainda não me empolguei com o Sampaio. Seria um bom reserva. No máximo. ehhehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Agora viro à bombordo pra concordar com o Eduardo sobre o Sampaio. Acho que joga duro como os zagueiros da antiga (Moisés do Vasco, Abelão, etc...) e antecipa bem as jogadas. De todos o Kanú, disparado é o pior.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho o Mezenga o mais fraco.
Abs e SA!!!