07/08/22

Cagões















Palavras do técnico Luis Castro, após o ridículo empate de ontem:

"- Queríamos muito ganhar o jogo porque iria nos ajudar a estabilizar, mas aconteceu numa semana difícil, em que uma coisa é ter jogadores à disposição durante toda a semana para armar o time e não foi isso que aconteceu. Foi público, fomos afetados por algo que nos desestabilizou durante a semana e isso, aliado à boa equipe do Ceará, criou-nos muitas dificuldades principalmente no segundo tempo".

Ah, meu irmão... fomos afetados porque cinco ou seis pessoas tiveram caganeira? Não fode! 

Tivemos uma semana para mostrar o mínimo de evolução, mas o treinador é incapaz disso.

É fera demais em desculpas. Foda que sua comissão custa muito caro para ser boa apenas em discursos prolixos ou justificativas ridículas para fracassos, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Jacob disse...

LC é fraco. Os jogadores contratados, mesmo não sendo os TOP são suficientemente bons pra não perderem 11 partidas em 15(?). Podem não ser um primor mas poucos times têm craques. Àrxcecao do Flamengo, todos os outros tem jogadores muitos deles 1/2 boca. Não era pro Botafogo estar patinando como tá há tantos jogos.

Os jogadores são adequados,pra estarem com o time na faixa do 6° lugar ao 11°.. haja vista o time do Fluminense. Time mto bem treinado apesar de o treinador ser um perdedor contumaz e demitido sempre após arrancadas boas.

Enfim, LC é um treinador ruim, ou ao menos, no Botafogo não deu certo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E esse tal problema ocorreu na 21ª rodada, onde dos escalados incialmente, apenas Eduardo (anunciado em 19 de julho e 3º jogo à disposição) e L. Henrique (anunciado em 21 de julho e 3º jogo à disposição), são os contratados mais recentes.
Ou seja, os outros 9 têm tempo suficiente para conhecer minimamente a forma de jogo.
Deste modo, afirmo que o problema ocorrido durante a semana pode ter diminuído as opções quantitativa de jogo, mas não na proposta de jogo que fez o Botafogo perder o meio de campo.
O Botafogo tem apenas 40% de aproveitamento, ou seja, abaixo do regular.
Agora, restam mais 17 rodadas e 51 pontos a serem disputados, se mantiver esse percentual de aproveitamento, conquistará 20 pontos e chegará aos 45 ao final do campeonato.
O Botafogo não tem mais tempo para filosofias ou aplicação das teorias do manual prático do futebol moderno.
Precisa começar a pontuar rapidamente, antes que a matemática imponha um elevado percentual de aproveitamento em quantidade restritíssima de jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e digo mais: essa virose de cananeia dura 2 ou 3 dias e não debilita tanto assim. Ainda mais eles, supostamente atletas e com todo tipo de médico disponível em tempo integral. Frescura.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ontem falei com um "primo da terrinha" e comentei sobre o LC. Ele riu muito e disse em alto e bom tom :"primo nós te avisamos quem era o BORDUGA, agora sofra com o seu clube na pior".
Adaptei o que ele falou para o idioma pátrio, rsrsrs.
Concordo que realmente são uns CAGÕES de marca maior. E aí JT, vai continuar aguentando os "salamaleques do BORDUGA" ? Os torcedores alvinegros, em pouco tempo, já estão de saco cheio.

JOTA disse...

RODRIGO e MÁRCIO, tudo historinha do boi tatá para justificar o injustificável em jovens atletas que se dizem profissionais.
Eu e minha mulher tivemos COVID, mesmo vacinados, e em uma semana voltamos as atividades normais. Isso que eu tenho 80 e ela 75.
Concordo plenamente, muita "frescurite aguda", para não ser mais grosso.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Jota. Frescurite extrema.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, de coração, o Botafogo ontem esgotou a minha paciência, não dá mais. Não que eu ache que o 4 3 3 seja ruim, o problema é não temos jogadores prá isso. Tirando uns 3 ou 4 jogadores o resto é tecnicamente muito fraco. Sem bons laterais esse sistema de jogo precisaria de um meio mais marcador e dinâmico e mesmo assim, laterais razoáveis seriam necessário, os que jogaram ontem são muito fracos e o Saravia é péssimo marcador, toma dribles fáceis e no apoio é nulo.
O ataque ontem e quase a maioria dos jogos é muito fraco. Ontem tirando uns lampejos do Jefinho, o Erison é fraco, é daquele tipo que de vez em quando erra e de vez em quando acerta, que é o caso dele
Realmente o apelido de El Toró é perfeito, pois ele parece aqueles touros das touradas espanholas, abaixa a cabeça, arrasta os pés e só vê o que está a frente. O Luís Henrique tá mais gordo e fora de forma que eu. Triste.
O grande problema é a teimosia do Luis Castro em querer impor esse sistema de jogo com esse elenco fraco e irregular. Posso até concordar que os problemas da semana tenham afetado e que as escolhas para escalar o time são complicadas. Vinícius y é medonho, LH fora de forma, MN é um embuste, fraco tanto tecnicamente quando fisicamente, não acrescenta nada quando entra. Que o LC tá fazendo lambança não há dúvida, mas que tanto a direção nas contratações e a preparação física estão deixando muito a desejar isso é óbvio.
Nem vou culpar o Textor, grana ele tem colocado, inclusive salvando o clube da falência, mas a utilização dessa grana me parece muito mal empregada.
Minha impressão que esse ano vai ser essa dificuldade Meo e que se não cair podemos nos dar por satisfeitos. É claro que esperávamos mais, mas parece que 2023 será mais promissor.
Eu de minha parte vou dar um tempo, afinal dos 7 aos 16 anos ainda vi um Botafogo gigante, embora antes de 64 me lembre de muito pouca coisa, mas dos 16 até hoje tem sido duro, muito embora mesmo não ganhando títulos o Botafogo tinha dignidade e impunha respeito, mas nesse século XXI são 3 quedas e só times ruins, salvo as raras exceções.
Ontem uma coisa que me chamou a atenção vou em primeiro lugar a presença da torcida que nunca abandona sua paixão, merecia coisa melhor. A segunda é que me pareceu que a torcida em nenhum se empolgou com o time e senti que ela estava sem confiança pelo que via em campo, eu em nenhum momento senti um time seguro
Em resumo, ficando ou não na primeira divisão esse ano vou dar um tempo, a paciência chegou no fim. Perder ou empatar faz parte do jogo, mas o que mais me irrita nesse time é a indolência na maioria dos jogos. E mais chato ainda é que quando parecia que o time começava a se encontrar tem essa recaída. Cansei. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entendo total. E concordo. Nem mesmo quando parecia que teríamos uma redenção, conseguimos ver a luz no fundo do túnel. Quem viu o verdadeiro GLORIOSO Botafogo, viu, Sergio. Quem não viu (meu caso), terá que se contentar com um título de expressão a cada 30 anos e olhe lá.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É dura a realidade, mas o que mais me aborrece é ver promessas vazias e revoltante ver que o Botafogo chegou nesse estado em grande parte ou melhor, em 90% por dirigentes do clube. Eu não consigo entender como esses caras conseguiram destruir de maneira tão eficaz um dos clubes mais importantes do planeta, hoje o Botafogo é um espectro do que eu tive a chance de ver, ainda que durante um pequeno período de minha vida, mas era sensacional, hoje é até inacreditável o tamanho e o amor que essa torcida tem pelo clube, e isso é a única razão do Botafogo ainda existir. Essa torcida merecia coisa melhor, muito melhor. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. É desanimador demais.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Hoje li um depoimento que mostra bem o estado em que está no Botafogo. O LC disse que o Rafael só daqui a 3 semanas, mas o Rafael ontem declarou que já está pronto para jogar, eu pergunto: o que está acontecendo? Muito estranho. ABS e SB!

Damião disse...

Time com jogadores médios comandados por um técnico fraquíssimo. Até um estagiário sabe, que para jogar no 4-3-3, o time tem que ter, laterais que apoiem e marquem com eficiência, caso contrário, a adoção do sistema com 3 zagueiros é o mais aconselhável. Além disso, temos um cabeça de área frouxo na marcação. Será que esse português não enxerga isso?

Marcio disse...

O Jacob foi preciso ao afirmar que o "LC é um treinador ruim, ou ao menos, no Botafogo não deu certo".
Ou seja, não há motivos de momento que levem a insistência.

Como exemplo, lembro do Marcelo "El Loco Bielsa" no Leeds United, onde participou de toda a reestruturação do clube, partindo da temporada 2018/19, culminando com o retorno do Leeds para a Premier League após 16 anos.
Na primeira participação na primeira divisão, 2020/21, terminou em 10º lugar.
Na temporada 2021/22, foi demitido deixando o clube com 1 ponto acima da zona de rebaixamento.

Declarou o presidente do Leeds, Andrea Radrizzani, sobre a decisão tomada:

"Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar durante meu mandato no Leeds United, levando em conta todo o sucesso que Marcelo teve no clube. Com Marcelo como treinador principal, fizemos três campanhas incríveis e os bons tempos voltaram para Elland Road. Ele mudou a cultura do clube e trouxe uma mentalidade vencedora para todos nós. No entanto, tenho que agir no melhor interesse do clube e acredito que uma mudança é necessária agora para garantir nosso status de Premier League. Os resultados e desempenhos recentes não atenderam às nossas expectativas."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2022/02/27/marcelo-loco-bielsa-e-demitido-do-leeds-united-apos-time-levar-17-gos-em-quatro-jogos.ghtml

O Leeds escapou do rebaixamento na 17ª posição e 38 pontos...
Selecionar os melhores profissionais, manter os bons profissionais e demitis os maus profissionais estão dentro do conjunto de decisões a serem tomadas por quem tem o comando.
Tudo isso fica muito claro na fala do presidente do Leeds, "(...)tenho que agir no melhor interesse do clube(..)", talvez até pessoalmente contrariado pela obrigação de decidir desta forma.
E no caso do Bielsa no Leeds, os maus resultados podem ter tido origem no declínio "natural" de um trabalho de longo tempo em uma instituição e não por falta de competência.
SA!!!

André Abreu disse...

Não adianta, enquanto somente os torcedores ficarem putos com a situação nada muda. O time além de tudo é frouxo. Vc não vê ninguém querendo ganhar. Salário em dia e a promessa de melhores. Quem se f... é o torcedor. Nos temos que acordar cedo e ir pro trabalho e no fdp assistir esses bostas. 1 semana de treino e o outro time que jogou durante a semana termina a partida com mais vigor físico?! Eu acho isso surreal. Não acho o time ruim, vide ECTD. O plantel é quase o mesmo. Mas há uma diferença gritante no comando técnico. Vc vê que as coisas estão perdidas, primeiro que não temos confiança quando o time sai ganhando. Não há mais respeito do adversário pelo Botafogo. Segundo, ontem o LC conversando com seus auxiliares, o cara Está perdido. 7 meses jogados no lixo. Desse jeito que está, tenho minhas dúvidas se escapa do rebaixamento. Melhor começar o trabalho do zero com algum técnico que faça o time jogar. A questão até o final do ano é se livrar do rebaixamento, essa é a questão pro trabalho seguir em frente.

Marcio disse...

Não custa questionar.
Será que o Matheus "joia" Nascimento viu os 2 gols marcados pelo Vitor Roque de (17 anos) do A. Paranaense contra o A. Mineiro?
O 1º em jogada individual e um chute espetacular da entrada da área, o 2º como um centroavante.
É muito estranho que nos outros clubes, os jogadores que surgem ainda bem jovens vão sendo colocados, alguns correspondem, outros não... Faz parte.
Somente no Botafogo é que existe essa de paciência e preparação eternas com "craques".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, alguém está mentindo ou eles não estão conversando internamente. Bizarro.

Damião, me arrisco a dizer que ele é mais fraco que o time.

Marcio, serve para nossa torcida parar com essa babaquice de que é um menino e não pode ser criticado também.

André, pior que os influencers que passam pano levam a maior parte da torcida como massa de manobra para não criticar esses absurdos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa meta planejada, permanecer na série A, é muito rasteira.
É preciso considerar o nível de jogo que é apresentado no campeonato.
Provavelmente estão todos satisfeitos, pois o 16º lugar serve e com um pouco de sorte, caso fique em 15º, pode até beliscar uma Sul-Americana; em 2021, somente o 16º não saiu premiado com uma vaga em competições internacionais.

Quanto ao M. Nascimento, Rodrigo, o time B está de excelente tamanho.

SA!!!.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o árbitro Daronco:

"A arbitragem brasileira é excelente, porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros."

https://ge.globo.com/futebol/noticia/2022/08/07/daronco-afirma-que-arbitragem-brasileira-e-excelente-uma-das-melhores-do-mundo.ghtml

Acho que durante todo o tempo entendi de forma errada o significado da palavra excelente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não dá para levar a sério!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A noção de excelente e a mentira viraram padrão no país nos últimos anos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A arbitragem de excelência...

Em 12/02/2020

"Livro de regras da CBF tem tradução errada – e sentido diferente do correto"

https://leiemcampo.com.br/livro-de-regras-da-cbf-tem-traducao-errada-e-sentido-diferente-do-correto/#:~:text=A%20tradu%C3%A7%C3%A3o%20foi%20feita%20de,que%20altera%20totalmente%20a%20interpreta%C3%A7%C3%A3o.&text=No%20livro%20da%20International%20Board,canto%20n%C3%A3o%20pode%20ser%20removido%E2%80%9D.

Em 30/06/2022

Tradução errada da Regra do Jogo tem feito a arbitragem do Brasil passar vergonha internacional

https://www.espn.com.br/blogs/renataruel/818930_traducao-errada-da-regra-do-jogo-tem-feito-a-arbitragem-do-brasil-passar-vergonha-internacional

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bizarrices extremas, Marcio.
Abs e SA!!!