22/08/22

Deveria olhar















Perguntado sobre a proximidade do Botafogo na zona de rebaixamento (após o empate ridículo de ontem), o "professor" Luis Castro respondeu:

"- Eu olho para cima, continuamos olhando para cima. Vão me desculpar, mas minha equipe não olha para baixo".

Meu comentário: Pois é bom olhar, LC...
...hoje, o risco de rebaixamento é considerável. Principalmente porque você é incapaz de fazer o time jogar algo próximo do que possamos chamar de futebol. Hoje o seu trabalho é infinitamente pior do que o do próprio Juventude, Atlético/GO, Goiás, Avaí, etc.

Você pode não ter o melhor elenco, mas tem o suficiente para apresentar mais, muito mais.

De minha parte, já deu (há bastante tempo): FORA, LUIS CASTRO!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

keven disse...

Hora de pensar em mudar o esquema.
Está na hora de pensar num 4-1-3-2
Gatito, Rafael,?,cuesta, Marçal, Danilo Barbosa,o Gabriel Pires, Eduardo,licas Fernandes, Jefinho e o possante Junior Santos. Não dá pra jogar contra o Flamengo do jeito que estamos jogando, porque se não tomar de cinco vai ser pouco.
Abs e SA!

Marcio disse...

Essa fala, no meu entendimento, revela que L. Castro acredita que os maus resultados são frutos de uma má fase e não de um péssimo trabalho.
E mais ainda, quando ele afirma não olhar para baixo e apenas para cima, significar que ele não faz uma análise dos adversários a serem enfrentados... Deve acreditar que tem capacidade de fazer valer o seu jogo, independente do que o adversário venha a produzir.
Veja que nesse jogo frente ao Juventude, ele comentou sobre o Botafogo ter criado oportunidades suficientes para vencer e não fez um único comentário sobre os vários problemas defensivos que terminaram nos dois gols adversários.
Se a defesa não tivesse sofrido dois gols, o Botafogo também teria vencido... Ou seja, depende como desejamos olhar a situação.
Torcerei para o Botafogo não ser rebaixado, mas hoje eu não mais acredito no trabalho do L. Castro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, o LC parece irreversível quanto a isso! Infelizmente!

Marcio, é um trabalho péssimo e que vai de mal a pior. O risco é enorme.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcelo Bielsa, após ser demitido do Leeds na última temporada.

"Claro que a situação é séria. Nenhum time com sequência tão longa de derrotas mantém confiança no trabalho ou no técnico"
"Se eu olhar para o esforço deles em campo, me sinto totalmente respaldado, porque eles (jogadores) estão tentando tudo. Mas não posso ignorar que, se estão se esforçando assim e não tendo retorno, eles começam a duvidar do que estão fazendo".

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9993162/bielsa-demitido-leeds-united-apos-duas-goleadas-seguidas-encerra-trabalho-mais-longo-carreira

E o Bielsa tem um respeito absurdo dentro do Leeds, por tudo aquilo que produziu.
Se o argentino pensou assim mesmo tendo tanto respeito, o que estarão pensando os jogadores do Botafogo em relação ao trabalho do L. Castro?
Seria mais lógico o presidente do Leeds segurar o Bielsa até o final do que o Textor segurar o L. Castro.
Bielsa foi demitido na 26ª rodada, onde estava 2 pontos acima da zona de rebaixamento.
E o Leeds não foi rebaixado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, alguém precisa dar um choque de realidade no JT. Está nas mãos dele.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

A toupeira LC está se aproximando do memento de não ter mais como olhar para baixo, pois não haverá ninguém lá, aí ele só poderá olhar para cima. Que sujeito petulante e ridículo!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, é isso. Daqui a pouco ele não precisará olhar para baixo mesmo!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, você não entendeu a fala do LC. Quando ele diz que "minha equipa não olha para baixo" é que, pelo andar da carruagem, não demora muito periga estarmos em último. Daí só nos restará mesmo olhar para cima. LC enxergando lá na frente!

É um pândego, só pode ser!

Em tempo, estava lendo os comentários na postagem de ontem, pós-pelada, e o Unknown falou algo que venho pensando: "Complementando só com um novo dado: não importa a formação da zaga. Muda zagueiro, muda formação, mas segue sempre exposta. Sinal que o principal problema não é de jogador, mas de esquema tático."

É isso! O Adryelson, após uma estréia apenas regular em parte do jogo contra o Atlético-GO, acabou sendo batido pelo possante artilheiro paraguaio Pitta. E pode jogar o Kanu Merengue, P. Sampaio, Mezenga, Carli e Cuesta, o Botafogo segue tendo sua defesa sistematicamente vazada! Qualquer ataque de qualquer time, por mais inofensivo que seja, é um deus-nos-acuda.

O Juventude ainda não havia feito gols no returno, meteu logo 2 no Botafogo. O América-MG vinha na seca, antes dos jogos contra nós, na Copa do B, meteu 5 (e não levou nenhum)!

O Botafogo já levou 28 gols nos 23 jogos do Brasileiro, o que dá uma média de 1,22 gol/jogo. O problema é que só fizemos 22 gols! 0,96 gol/jogo.

Não é possível que o obtuso treinador, ou algum daqueles portugueses que integram sua comissão, não enxergue que tem algo de muito errado em seu sistema de jogo.

Tá flórida! Vou ler os comentários dos amigos agora.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaaha! Exatamente, Eduardo. Só se ele já está prevendo esse triste estágio.
Abs e SA!!!

keven disse...

Lembramos também, que os clubes que o JT é dono, são clubes de certa forma pequenos.comexceção do Lyon.
Então ele deve ter uma linha diferente.
Onde, técnicos são mantidos por longo tempo, desde que o clube não seja rebaixado.mas,nosso botafogo é maior então essa dinâmica vai ter que ser mudada.
Abs e SA!

keven disse...

Nossa sorte, é porque os times de baixo são tão ruins quanto a gente e ainda tropeçando esse tempo todo estamos a 4 pontos da zona.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, uma hora a sorte acaba. Isso que preocupa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Vou repetir um comentário que já fiz muitas vezes mas não custa repetir. Em 1988 o time do Botafogo era quase o mesmo de 1989, o que fez com que um time que tinha um baita zagueiro como o Mauro Galvão tomava gols fáceis, basta recordar o chora da Sonja naqueles 3X0 que o time tomou do Vasco.
E repito o que também escrevi diversas vezes: 1988 eu tinha vontade de saber quem foi que contratou aquela draga do CA Santos, o cara me tirava do sério, mas 89 com o Valdir Espinoza o cara mostrou todo seu futebol e foi uma das peças mais importantes da conquista do título; queimei minha língua e pedi mil desculpas por ter julgado de maneira sem levar em consideração os motivos do CA Santos estar tão mal: o sistema de jogo. Interessante é que o Botafogo jogou aquele ano sem centro avante e com 4 no meio campo é era um time ofensivo com um sistema defensivo bem forte.
Agora em 2022 o sistema de jogo tem se mostrado ineficiente, não é possível que as falhas da defesa, e seja lá qual é o zagueiro, elas acontecem. O espaçamento da equipe, notadamente o do meio em relação tanto ao ataque quanto a defesa é algo absurdo. Absurdo maior é o time não ter jogadas ensaiadas, não há troca de posições, triangulações, preenchimento de espaços, e isso não pode ser atribuído somente aos jogadores, e o elenco não é um elenco ruim. A insistência nesse modo de jogo vai levar o time a descer cada vez mais, e o mais grave é que o novo dono do Botafogo parece que vai apostar no treinador atual.
Sinceramente, se não acontecer um milagre do LC entender que é preciso mudar a volta para a segundona é uma triste realidade. Tá flórida! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. É um time espaçado, mal orientado e que apenas cisca para os lados e para trás. Todo e qualquer adversário chega em nossa área com 4 ou 5 toques. Só a gente não consegue fazer algo parecido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

Casemiro sobre a transferência para o M. United:

"Que as pessoas não se esqueçam do clube para onde vou, um dos maiores times do mundo e que pode competir com a grandeza do Real Madrid, mesmo que agora não o faça."

Jornalista, na mesma matéria:

"Volante pode se tornar ídolo dos dois maiores clubes do mundo depois de "zerar o jogo" no Real Madrid"

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/blogs/gringolandia/post/2022/08/23/casemiro-esbanja-coragem-ao-escolher-o-manchester-united-e-no-fundo-nao-tem-nada-a-perder.ghtml

De onde esse cara determinou que o Manchester United, um gigante de fato, é o segundo maior clube do mundo?
Onde estão Bayern, Liverpool e Milan, por exemplo?
Qual critério adotou para fazer tal afirmação?
História geral ou de momento?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, possa crer! Acho que está entre os maiores, mas junto com todos os demais, já que não há qualquer dúvida quanto ao maior clube do mundo disparado (Real).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O que esse cara deve achar do Ajax e as suas 4 UCL na bagagem?
O fato dele não competir hoje com muitos da Europa, um Manchester City ou um PSG, não faz dele menor do que estes.
Olhar para o presente não significa ignorar a história.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio!
Abs e SA!!!