15/08/22

É muito difícil














Palavras do técnico Luis Castro, sobre os reforços vindos na janela do meio do ano:

"- Vou ser repetitivo. Quando chegam jogadores, são elementos estranhos, é preciso ter tempo para integrar, colocar alguns logo, mas todos vêm em diferentes níveis físicos. Conjugar tudo isso é extremamente complexo e vamos ter que fazer. Ainda bem que vamos ter, quanto mais jogadores chegarem e acrescentarem ao grupo melhor, mas a integração é difícil".

Mais uma babaquice do futebol moderno (e que muitos torcedores realmente valorizam). Jogador de futebol parece ser a profissão mais difícil e sofrida do mundo. A que exige as maiores habilidades socioemocionais e dimensão cognitiva no planeta. E se for jogador do Botafogo, então...
...aí que multiplica-se essa frescura por cinco.

É curioso como vários atletas chegam nos rivais e não precisam de todo esse tempo de adaptação como em General Severiano.

Aqui, não. Os caras estão em forma, mas precisam se acostumar com a umidade relativa do ar, o pré-horário de verão, os filhos precisam ser amigos dos filhos dos companheiros de time, etc. 

Diante disso, pode ser que a gente veja Tiquinho, Gabriel e outros por volta da última rodada, com certeza.

Sem contar o "Dudu Cearense versão 2022", que está liberado, é relacionado, mas não entra em campo. E parece não se incomodar nada com isso também.

E assim segue o Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

A única dificuldade dos jogadores é atuar nessa desorganização que é o time do Botafogo, um técnico que até pode ser bom de teoria, mas que os resultados práticos são completamente ineficientes.
E o discurso do L. Castro, tratando o futebol como algo complexo, apenas serve para "vender" ao torcedor menos atento , um trabalho muito elaborado, de alto grau cientifico.
É muita psicologia enfadonha
Fora L. Castro!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Disse tudo!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Temos que admitir um fato: As chances de Z4 são reais e cada vez mais provável.
LC está se armando com desculpas para futuros e provavéis fracassos.
Vamos empatar ou perder do Juventude lá no RS, levar uma sova do time reserva do Flamengo em casa e depois enpatar ou perder do Fortaleza no CE.
Depois dessa sequêcia restará o desespero. Que me perdoem os otimistas que só falam no tal projeto de longo prazo.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. A corda está apertando. E nossa sequência "mais fácil", finalizando. E com insucesso atrás de insucesso! Seremos obrigados a recuperar pontos diante do Atlético/MG, Palmeiras, São Paulo, Inter, Flamengo...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quinze dias fora de Pindorama, no velho mundo, sem acessar uma única notícia desta geografia, muito menos do Botafogo.
Eis que chego e…, surpresa!! Nada de novo sob o sol…
Risco de rebaixamento ali na esquina.
Pensando em retornar ao aeroporto!
Levi

João disse...

Quando o calendário tinha dias de treino, era ruim, porque o bom era jogar.

Quando o calendário apertou, não tinha tempo pra treinar.

Quando não tinha reforços e desfalques, o time era de série B.

Agora quando tem reforços e jogadores voltando, vai ser difícil encaixar tudo.

Muita desculpa esfarrapada.

Klaus disse...

O triste é ver 10 contratações chegando, saber que temos elenco para o meio de tabela, mas o time continuará nas mãos do perdido LC. Precisamos de um técnico com urgência, estamos em calamidade. Estamos na mesma situação do Flamengo antes de trocar o técnico, e veja como tudo mudou por lá. E isso poderia acontecer conosco, afastando o risco de Z4 e ficando no meio da tabela.

JOTA disse...

RODRIGO, o pior de tudo é que, por motivos alheios ao futebol, tinha jornalista que enaltecia o LC por ser simpatizante, rsrsrs. Pelo menos, se fosse um bom treinador dava para aturar.
Custei a acreditar quando meus "patrícios" me disseram quem era a figura. E o pior, a meu ver, é o JT aturar a "mala sem alça" que pode nos levar ao fundo do poço.
Já não estava fácil sem ele, agora com o BORDUEGA realmente fica muito difícil.
Concordo com o FORA LC, enquanto há tempo para arrumar a casa.

Damião disse...


Realmente, não dá mais para aguentar o L.C., após tantos insucessos. Deixamos escapar entre os dedos, 4 pontos para times considerados mais fracos, como recuperar esses pontos diante de "pedreiras" que teremos pela frente? Não dá mais para esperar, acorda SAF, se continuarmos com esse técnico, seremos rebaixados. Quanto aos jogadores recém contratados, alguns podem e devem estrear, no próximo jogo que só acontecerá no próximo domingo, desde que sejam regulamentados. Basta LC, de tentar justificar o injustificável. O nosso eterno rival rubronegro trocou de técnico e não perdeu mais. FORA LUIS CASTRO!!!

Sergio disse...

Em 1971 quando o Botafogo montou aquele timaço, juntaram os contratados no segundo jogo, nunca tinha jogado juntos: C.A. Torres, Brito, Paulo Henrique, mas pareceu que jogavam juntos há anos, isso só com um treino, foi um show, olha o time: Ubirajara, CA Torres, Leônidas e Paulo Henrique; Carlos Roberto, Ney Conceição e PC Caju; Zequinha, Careca (Paraguaio) e Jairzinho. Prá quem viu esse time ter que ver esses hoje... Esse time só perdeu o título pelo roubo na final, mas a diretoria não soube administrar a vantagem e deu mole, coisas do Botafogo.
Mais recente, Seedorf se adaptou rapidinho, Loco Abreu também. Será que esses caras são de biscui?
Quanto ao Rafael, ele disse que está pronto para jogar, porque não é escalado é outra estória. Vai ver que estão satisfeitos com o DB e o Saravia. É mole! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Levi, nada muda!

João, é sempre uma desculpa atrás da outra.

Klaus, e que dessas 10 contratações, nenhum armador de origem.

Jota, esse cara está fazendo hora extra no clube já!

Damião, o problema é que se depender do JT, não creio que passe pela cabeça dele alguma mudança nesse momento.

Sergio, mas mesmo o Rafael, desculpa, né? Já tá ali, tem todo um status. Ele pode muito bem não apenas falar que está disponível. Pode começar a demonstrar insatisfação de não estar em campo, né?

Abs e SA!!!

Klaus disse...

João, a única coisa que o parlapatão LC anda fazendo é ensaiar ladainhas com desculpas antecipadas de seus fracassos.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Klaus.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Tiquinho tava jogando semana passada pelo qualify da Luga Europa. Rafael ficou 90 minutos no banco sábado. Adryelson é outro que deve começar jogando. Junior Santos tá regularizado tem que ir pro jogo.

Gatito Fernandez
Rafael
Adryelson
Victor Cuesta
Marçal
Tchê Tchê
Lucas Fernandes
Carlos Eduardo
Victor Sá
Jeffinho
Tiquinho Soares

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Dudu Cearense não demonstra indignação em não jogar logo. Não tenho saco para "craque" que não quer entrar logo em campo. Quanto ao Junior Santos, não acho que tem que jogar logo. Isso porque, ninguém sequer o conhece. É compor elenco e seja o que Deus quiser.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ir pro jogo no caso é ser relacionado pro jogo. Tiquinho e Rafael deviam começar jogando, se os que estão jogando não estão rendendo, que deem chance pros outros.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.
Abs e SA!!!