20/08/22

Falta a cereja do bolo


















Segundo uma reportagem do FogãoNet, o Botafogo tem o 11º elenco mais caro do futebol brasileiro.

Isso só comprova que podemos sim, melhorar um pouco e não passar tantos sustos.

Agora, sobre o elenco...é inegável que houve uma potencialização técnica. Temos vários jogadores medianos e um ou outro um pouco acima. Suficiente para participações ali, brigando por uma rebarba e, de vez em quando, abocanhar algo que ninguém esperava.

Mas se queremos dar um salto, precisamos de pelo menos um jogador capaz de ser considerado craque aqui no futebol brasileiro.

A massa está no forno e a cobertura esfriando, mas falta aquele toque final.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

Penso que se o L. Castro abrir mão de sua teimosia (no futebol dizem ser convicção), o Botafogo poderá se recuperar no que resta de campeonato e obter uma boa classificação final.
Se dos 20 participantes o time é o último a ser montado, ter um estilo conservador de jogo, mais simples, é o indicado, deixando a ousadia ser uma exigência natural. O trabalho se iniciou do zero!
Como jogar com 3 atacantes, onde os pontas não são excelentes no embate direto, e fazer marcação avançada se há um claro desentrosamento?
Esse jogador diferenciado talvez não agregasse muito nesse time, tamanha a desorganização de momento.... Isso porque no meu entendimento, não há craque algum no futebol com essa capacidade de jogar, organizar e comandar o time dentro de campo.
Existem até excelentes jogadores, craques eu não os vejo em parte alguma.
Que em 2023 o Botafogo esteja em paz com o seu jogo e possa contratar alguns excelentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o craque que me refiro, é um jogador acima da média nesse futebol brasileiro tão fraco. Me refiro a um do mesmo nível do Hulk, Dudu, Arrascaeta e outros dois ou três.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, entendi o que escreveu e concordo.
Agora, mesmo estes jogadores que citou, pouco farão se o Botafogo não estiver organizado.
O ideal e praticamente impossível, pois são raros, seria encontrar um jogador acima daquilo que o técnico pode proporcionar.
Seedorf chegou muito adiantado ao Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!

João disse...

Vou mais na linha do Márcio, a cereja do Bolo pra mim não seria nem um jogador mais qualificado que a média, e sim um esquema tático capaz de extrair o melhor do elenco atual.

Eu não consigo enxergar esse estatutário 4-3-3 dando certo com os jogadores que o Botafogo possui atualmente.

Veja por exemplo o caso do time da Lagoa, o Dorival (que pra mim é um treinador comum) chegou e parou de inventar igual o antigo portugues fazia. É um 4-4-2 arroz com feijão e resenha no vestiário. Os caras estão voando.

Rodrigo Federman disse...

João, que o time precisa estar ajustado, é ponto comum. Mas, para mim, mesmo ajustado, todo time que pretende vencer coisas grandes precisa de um cata diferente dentro de campo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, concordo com você. Mas, enquanto não tivermos esse jogador diferenciado, temos elenco para beliscar até o G9 (que poderá classificar para a pré-libertadores), desde que o técnico não insista nos mesmos erros. Vamos ver se agora, com as novas contratalações, ele vai acertar o time. Ganhar do Juventude é obrigação.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Isso eu até falei, mas me refiro a pensar além. E aí não vai ter jeito. Precisaremos cessar um pouco nas apostas e ir em um jogador certeiro.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Com elenco caro ou não o importante é o Botafogo vencer os seus jogos, caso contrário de nada adiantou gastar tanto.
Amanhã não será um jogo simples, pós naquele pasto que é campo do Juventude a coisa é complicada, ainda mais se chover, aí vira um pantano, e a vitória amanhã é de suma importância, pois se não vencer ou mesmo empatar a situação do Botafogo ficará muito complicada. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sergio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O Goiás foi a BH hoje e venceu o Atlético-MG, enquanto isso empatamos com o Ceará e Atlético-GO em casa. A régua da tabela está subindo perigosamente. Precisamos dos 3 pontos amanhã, pois contra o Flamengo será quase impossível.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Klaus.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Estava dando uma olhada no jogo do Fluminense e fiquei a me perguntar. O que esse time tem de diferente pra estar ocupando no momento 0o segundo lugar no campeonato ?
Jogadores medianos como Marrone, Nino, Caio Paulista, Manoel, Martinelli e outros. Quem faria faria diferença no Botafogo ?
Acho que nenhum deles, se perguntasse a torcida qual desse jogadores gostaria que estivesse no Botafogo, acho que a resposta seria...nenhum, pelo menos pro meu gosto !
Então qual é o mistério, talvez seja a velocidade, a busca inconstante pelo gol, não a indolência de jogar pros lados e pra trás, e uma certa distribuição tática que permite a cada jogador saber exatamente o que tem que fazer em campo.
Então chego a conclusão que o nosso problema é puramente elementar....falta de um "técnico" capaz de entender e fazer uma boa leitura de jogo.
O nosso time não tem brilho, mas não pode perder 9 jogos em 11 partidas !

Só falta dizer.....Acorda Textor, o seu dinheiro por mais que vc tenha não é capim. 1.5 mensal pra esse portuga, é dose e vai te quebrar.

JOTA disse...

RODRIGO, depois que li a provável escalação do time, com o BORDUEGA mantendo o 4x3x3 que não tem dado certo, acredito que a "cereja do bolo" seria a contratação de um treinador menos teimoso e que entendesse melhor que o futebol é jogado de acordo com os jogadores disponíveis, sem invenções e teimosias.
Perdi a paciência com o LC e pelo andar da carruagem, teremos que aguentar essa mala sem alças. Torço para estar enganado, mas esse cara não tem bom astral.
Enfim, vamos torcer pois o que interessa é o bem do nosso BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eles tem um treinador e um camisa 9, que é longe de ser craque, mas tem um faro absurdo de gol como.nenhum outro por aqui.

Jota, ele só joga nesse esquema.

Abs e SA!!!