23/08/22

Guerreiros...não fode!














Ainda sobre o ridículo empate do domingo passado, o estreante Junior Santos falou sobre o seu gol e o desempenho do time:

"- Muito feliz de estrear fazendo gol. Falta melhorar bastante ainda, é muito difícil a readaptação, fico feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Poderíamos ter buscado a vitória. Ao mesmo tempo, fico feliz pela determinação do time em buscar o resultado, fomos um time guerreiro. Daqui para frente vamos nos entrosar mais e o time só tem a crescer".

Mal chegou e já me tirou do sério...

Primeiro, porque apesar do gol, já mostrou que é um bonde. Jogador para, no máximo, terceira ou quarta opção entre os reservas de um time sério e que aspira algo grande nos torneios que disputa.

Agora, o possante Junior Santos me falar em difícil readaptação? Foram apenas três anos no Japão. Por que o Vidal, com carreira consolidada e em vários países não sentiu tanto? Fora outros muitos exemplos, né?

E por fim, o time de guerreiros...
...que buscaram o suado empate contra o pior time do campeonato. 

Não dá para levar a sério. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Como assim?

"(...)Poderíamos ter buscado a vitória. Ao mesmo tempo, fico feliz pela determinação do time em buscar o resultado(...)"

Poderiam ter buscado a vitória e não buscaram?
Feliz pela determinação em arrancar um empate com o lanterna e virtual rebaixado da competição, é isso?
Se afirma que poderiam ter buscado a vitória, não pode estar feliz em buscar o empate, considerando as circunstâncias.
Infelizmente, esse discurso de que "é um processo, um time em construção" e outras afirmações semelhantes estão fazendo os jogadores viverem em um universo paralelo, ou seja, o importante é apenas o longo prazo e que qualquer resultado no curto e médio é satisfatório.
Honestamente, não sei até que ponto há um claro entendimento sobre objetivos estratégico, tático e operacional... No caso dos jogadores, deveriam se dedicar apenas em treinar e ganhar os jogos, objetivos de médio e longo prazos não são para serem debatidos por eles, embora sejam parte importante no processo.
É o que disse, mais ou menos, o Seedorf sobre o campeonato carioca 2013... " Se tem taça, estou dentro".
Ou seja afirmou querer ganhar e sem especular qual o objetivo estratégico do Botafogo na temporada.
E nunca reclamou de adaptação, grama alta, baixa, tempo seco ou úmido, grandes distancias percorridas pelo Brasil...
Do 1º ao 16º, todos estarão na série A 2023... E o contexto da disputa?
É um problema as entrevistas dos jogadores.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Quero muito estar enganado, mas a primeira impressão que esse rapaz deixou me lembrou os possantes Roger e Bill. Ou seja, uns bondes grandalhões que mal sabem usar o tamanho que têm e que, uma vez ou outra, podem fazer uns golzinhos.

De resto, do que a grande maioria dos jogadores de futebol fala eu não dou a menor atenção. Em geral não sai rigorosamente nada que se aproveite.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Isso que dá entrevistas com jornalistas e influencernalistas que não tocam na ferida. Por que não esforçaram então? Absurdo!

Eduardo, foi a minha impressão também. Um cara desprovido de técnica mínima para vestir a camisa do Botafogo. Tomara que seja um bambu que ao menos marque muitos gols sem querer ou na sorte.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Se eu fosse um visitante do futuro e não tivesse ainda olhado a tabela de classificação, vendo as entrevistas dos jogadores, LC e diretoria, pensaria que o time estaria em posição confortável no G8, livre de ameaças, em ascensão e demonstrando solidez crecente, preparando-se para decolar em 2023. Acho que essas toupeiras alucinadas estão se vendo assim.
Temo muito uma goleada do Flamengo com requintes de crueldade e escárnio, devolvendo o tal "chapéu" que os malucos acham que deram neles.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. Parece que eles não fazem a menor ideia da situação periclitante do time no campeonato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bill, Roger?
Eu vou seguir o roteiro e esperar alguns jogos para emitir uma melhor opinião, mas me pareceu mais estar para Bruno Corrêa (8 jogos e nenhum gol) em 2014 e Tassio (6 jogos e 1 gol) em 2015.
SA!!!

Flavio disse...

Infelizmente o problema de virar Saf e que agora existe um dono e que não vai querer pagar multa rescisória pro Luiz Castro, o time é burocrático, parecem servidores públicos em final de carreira. Tudo está bem pra eles e as derrotas são apenas detalhes.SAS

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nessa vibe mesmo!

Flávio, nem acho que é problema. O JT sabe o valor do dinheiro. A questão é se ele consegue avaliar a parte técnica também. E não creio que ele fique satisfeito ou nem aí se o time vem perdendo. Acredito sim, que ele fique incomodado.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Marcio, talvez eu esteja tentando forçar uma barra ao ver no Junior alguma coisa um arremedo de Roger ou Bill - que coisa! Eu lembrei do Tassio e também do Brenner, mas afastei tais pensamentos da minha mente. Ruins demais da conta!

Desse Bruno Correa, confesso, não tenho a menor lembrança. Ainda bem.

André Lima, nesse time, com essa concorrência, seria titular absoluto!

Abs.

Marcio disse...

Eu não sei quanto é a multa para a rescisão do L. Castro, mas na Sul-Americana, quem chegou às quartas de final recebeu um total de 10,7 milhões de reais, aproximados,
O campeão embolsará um total de 26,7 milhões de reais.
Ou seja, um valor considerável.
Uma possivel multa poderá ser bem mais barata do que o prejuízo causado por um eventual rebaixamento e a não possibilidade de arrecadação em uma disputa de competição internacional, onde quase todos são contemplados.
Segundo as noticias, quando o L. castro estava no catar, a multa era por volta dos 6, 7 milhões de reais...
Acho que se o L. castro não demiti-lo e acho que não fará, não será por questões de dinheiro, mas acho que perde mais com um rebaixamento do que com a multa.
SA!!!

José Pinto disse...

Se o Botafogo perder a próxima partida por um placar elástico, acho que não tem mais clima para o LC continuar. Empate ou derrota por um placar normal, diferença de um gol por exemplo, não abalaria tanto o prestígio do entregador de camisas. Torço por uma reação do time, contra o nosso eterno rival, mas a diferença técnica e tática é enorme.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. No final, pode ficar muito mais caro manter o LC.

José, bom, então que a gente vença. Não pela permanência do LC, mas por jamais torcermos contra o Botafogo. Rs

Abs e SA!!!

Klaus disse...

José Pinto, eu temo uma goleada desmoralizante. E depois iremos pergar o Fortaleza fora de casa. A coisa tá braba. Salvo alguma surpresa, estaremos na Z4 após essas 2 rodadas. O Botafogo está sendo ajudado pelas frequentes derrotas da turma do Z4, mas até onde podemos contar com isso? Temos elenco para ficar tranquilo ali entre o G8 e G10, mas esse LC é um incompetente.

Marcio disse...

Fora do Post:

Sobre a tal pista de atletismo do Nilton Santos:

O Projeto de Lei nº 6306/2022 proíbe, com o tombamento, a demolição da pista ou a “transferência definitiva de suas atividades esportivas e sociais”.

Como é bom viver em um local onde educação, saúde, segurança, transporte público são de 1ª qualidade.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Klaus (Adelson), vamos torcer pelo milagre! Rs

Marcio, Brasil sil sil sil.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Um monte de frases prontas, sem conteúdo, by the book.
Típico de quem precisa disso pra ser aprovado, já que na bola não se garante.

PAULO FERNANDO disse...

Quanto ao projeto de tombamento é típico "tiro no pé" de político demagogo que age pra platéia ou com interesses escusos, bem Brasil mesmo. Digamos que o Textor - e eu faria isso - fique puto e rescinda o contrato. Fiquem então com a bosta da pista com um Estádio "Elefante" para administrar...!!!
Célio de Barros era o quê? E o que esses bostas fizeram para proteger o atual estacionamento de cargas do Maracanã?!? Vão pro inferno políticos de bosta!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e no atual futebol brasileiro, 95% dos jogadores precisam dessas frases prontas. Que saudade de um Edmundo, Túlio, Romário (falavam algumas bobagens, mas opinavam e se garantiam)...
Abs e SA!!!